EA Sports UFC 3

EA Sports UFC 3 é um videogame misto de combate de artes marciais desenvolvido pela EA Canadá e foi publicado pela EA Sports. Conor McGregor, um dos lutadores de capa anteriores do EA Sports UFC 2, retornou como o lutador de capa oficial do jogo. Servindo como a sequência do EA Sports UFC de 2014 e do EA Sports UFC 2 de 2016, foi lançado em 2 de fevereiro de 2018 para PlayStation 4 e Xbox One.

Gameplay 

EA Sports UFC 3 é um jogo de luta de artes marciais mistas , semelhante às parcelas anteriores, o jogo é baseado no Ultimate Fighting Championship (UFC), mantendo o realismo com relação à física, sons e movimentos. O jogo também foi fortemente apoiado por Conor McGregor, o atleta de capa e uma das principais estrelas do UFC. O que há de novo na série é o modo de carreira “GOAT”, onde as escolhas feitas ao longo da carreira afetam o caminho para a grandeza do jogador. Fora das lutas, o jogador pode fazer escolhas promocionais para criar hype, conquistar fãs, ganhar mais dinheiro com grandes contratos e capturar a atenção do mundo. Um novo sistema de mídia social no jogo agora permite ao jogador criar rivalidades acaloradas com outros atletas do UFC, oferecendo a liberdade de assumir qualquer tipo de personalidade.

Continuando no modo nocaute que foi introduzido no EA Sports UFC 2 , o jogo oferece um novo tipo de modos multiplayer projetado para lutas rápidas e rápidas que são essenciais ao jogar contra adversários. O modo torneio oferece os melhores direitos quando o jogador tenta enfrentar o maior número possível de oponentes nas rodadas de eliminação no estilo colchete, com dano e fadiga contínuos. Com 234 lutadores diferentes em 10 classes de peso, o jogo contém a maior lista de personagens dos três jogos do EA Sports UFC.

Escolhendo Um Lutador

Com uma lista de mais de 230 lutadores espalhados por 10 divisões de peso, escolher um personagem – ou fazer um para adicionar a essa lista já extensa – pode ser esmagador. No entanto, existem alguns aspectos particulares a serem considerados que podem ajudar a restringir essa escolha com base no estilo de luta que o jogador deseja se envolver, em determinadas capacidades e em mover conjuntos. Embora cada lutador possa se envolver em todos os aspectos do sistema de combate, eles são adaptados para serem proficientes em diferentes áreas, tornando-os mais formidáveis ​​se jogados de acordo com seus pontos fortes. Um especialista em finalizações pode encaixotar, por exemplo, mas seria melhor servir tentando lutar até o chão para aproveitar as técnicas de acabamento mais avançadas.

A primeira coisa a considerar é a classe de peso. Como regra geral, as classes de peso representam uma escala móvel de velocidade e potência. Por exemplo, os lutadores com peso mosca tendem a ser rápidos e ágeis, mas não têm força bruta e poder de parada de ataque único, enquanto os pesos pesados ​​têm o músculo de derrubar os oponentes com um soco bem colocado, mas tendem a se mover um pouco mais devagar e a perder em algumas das técnicas mais acrobáticas de seus compatriotas menores. Embora isso seja algo relativo – certos lutadores serão mais rápidos ou mais fortes em relação aos outros em sua divisão – é aconselhável escolher a divisão que existe se aproxima do equilíbrio de poder e ritmo desejado para o estilo do jogador.

É possível ter uma idéia aproximada dos estilos de luta de personagens, observando as duas primeiras estatísticas sob os retratos de personagens no menu de seleção de lutadores – marcando e lutando. Personagens com valores de ataque mais altos do que agarrar tendem a se sair melhor nos pés, enquanto aqueles com agarrar comparativamente mais alto geralmente podem exercer mais controle depois de derrubar um oponente. Embora essas estatísticas proporcionem uma boa estimativa aproximada, é possível ir um pouco mais fundo. Ao abrir a guia Modo Carreira e selecionar a opção Importar um lutador, é possível ver qual é o estilo específico de cada lutador nas cinco grandes categorias disponíveis no jogo – Atacante, Brawler, Equilibrado, Grappler e Especialista em envio. Brawlers e Strikers são o lado de pé do espectro; os lutadores priorizam poder e resiliência, enquanto os atacantes confiam em movimentos bruscos e em alta velocidade. Do outro lado, estão os dois especialistas em combate terrestre, divididos da mesma forma; embora os garimpeiros sejam proficientes em manter as posições de controle e causem danos no solo, os especialistas em submissões têm acesso a uma ampla gama de técnicas de submissão, capazes de buscar um acabamento em várias posições de garras. O Equilibrado está próximo de um arquétipo geral – ataque ou luta razoavelmente competente, mas sem habilidade excepcional em qualquer direção.

Striking Essentials

A mecânica principal do ataque no  UFC 3é o medidor de resistência. Dar socos e pontapés, bloquear ataques de entrada, usar movimentos dinâmicos da cabeça e do corpo e tentativas de queda consomem resistência, representada pela barra amarela ao lado dos nomes dos jogadores na parte superior da tela. Enquanto essa barra se regenera rapidamente, o uso de certas técnicas (como chutes, ataques de giro e concursos de luta) e esgotar completamente a barra faz com que a resistência máxima disponível diminua, limitando a capacidade do lutador de fazer ataques consecutivos. Enquanto parte da capacidade máxima é restaurada entre as rodadas, ela nunca é totalmente restaurada, levando a uma desvantagem à medida que a luta avança. Além disso, o esgotamento total da barra de resistência colocará o personagem em um estado de vulnerabilidade; a barra pisca em cinza, durante esse período, o personagem só pode lançar ataques únicos com dano reduzido e é excepcionalmente suscetível a receber dano. É importante preservar a resistência o máximo possível – algumas boas maneiras de fazê-lo incluem atacar em combinações (que consomem menos resistência do que vários ataques independentes) e recuar, permitindo que o medidor se reabasteça antes de pressionar o ataque.

Outro mecânico a ter em mente é o sistema de danos regionais. A cabeça, o corpo e as pernas têm barras de saúde que podem ser alvo de ataques. Esvaziar a barra de saúde recarregável de cada parte levará a um evento de saúde, deixando o oponente vulnerável a ataques de finalização de luta e reduzindo sua mobilidade pelo período. Além disso, como a barra de resistência, a capacidade máxima das barras pode ser reduzida com ataques sucessivos. Isso pode ser aproveitado com grande efeito misturando alvos – enquanto apenas atacar a cabeça pode levar a um nocaute precoce, danificar as outras partes do corpo também diminui o movimento do oponente e reduz sua capacidade de contra-atacar. Além disso, essa variação tornará os ataques imprevisíveis, aumentando a chance de evitar bloqueios e obter acertos críticos em áreas vulneráveis.

Noções Básicas De Luta

Onde a parte em pé do jogo exige muita agressão para ser bem-sucedida, o jogo no chão exige muito mais paciência. A resistência é queimada especialmente rapidamente no chão – apenas uma mudança de posição bloqueada pode esgotar até a metade de uma barra de resistência completa. Por isso, é aconselhável permanecer na defensiva quando for jogado no chão. Fique de olho no medidor de vantagem da garra – ele aparecerá no centro da tela, entre as barras de resistência dos lutadores adversários. Apenas tente mudar de transição quando a vantagem for a favor do jogador – ela pode ser influenciada pelo bloqueio eficaz, ataques de aterrissagem e manutenção de uma posição defensiva.

As tentativas de envio também são regidas pela barra de resistência – e também dependem de muita paciência. Esperar um mergulho na resistência do oponente – depois de uma tentativa malsucedida de transição, por exemplo – antes de saltar com uma tentativa aumentará drasticamente a chance de sucesso, pois isso resulta em seu medidor de escape enchendo muito mais lentamente e com mais facilidade a reação. Com isso dito, as tentativas de envio também podem ser uma excelente maneira de ganhar tempo. Se sair de uma situação difícil estiver se mostrando insustentável, arremessar em uma tentativa de finalização pode ajudar a aproximar o final da rodada, abrindo a possibilidade de ser, literalmente, salvo pelo sino, economizando tanto a partida quanto um bom negócio de dano.

Onde Praticar

Todas as dicas acima mencionadas são mais fáceis de aplicar na teoria do que na prática, tornando necessária uma prática completa para obter sucesso. O modo de prática escondido à direita do menu principal é útil em alguns ajustes. Ao iniciar, verifique se a barra de resistência está ligada. O gerenciamento de resistência está no cerne deste jogo, e é possível sentir o que está acontecendo, ver o que funciona, o que não funciona e o que custa mais para fazer valer a pena se acostumar. O modo de prática também permite a oportunidade única de ver uma lista abrangente dos movimentos de cada lutador, níveis de movimento e combinações disponíveis. É importante ter isso em mente – se, por exemplo, um lutador com um chute na cabeça no nível 5 e um chute na cabeça regular apenas no nível 2, pode valer a pena adaptar uma estratégia para aterrar aquele golpe de dano mais pesado e mais alto.

Outra excelente rota de prática é aproveitar a curva do modo história. À medida que o jogo começa com lutadores amadores, as estatísticas e os riscos são mais baixos. A luta pela história permite sentir o jogo mais gradualmente do que pular no fundo do jogo online, mantendo a multidimensionalidade do sistema de combate no jogo. Trabalhar nas duas primeiras seções, os contratos WFA e Prospect, é especialmente útil, oferecendo uma quantidade adequada de desafios com um ritmo mais tolerante. Sinta o movimento, mantenha as mãos para cima e, mais cedo ou mais tarde, você estará usando o ouro do campeonato. #E NOVO.

Leve o seu tempo para atacar

Pode ser impulsivo e instintivo arruinar o couro de um oponente, especialmente quando você os bate por seis, deixando-os atordoados e vulneráveis, mas fazer uma leitura do seu oponente antes mesmo de levantar um dedo pode ser tão importante quanto aterrar um oponente. greve significativa. Observe o trabalho dos pés deles, quando eles derem um soco ou um chute, e tente bloquear as quedas ou garras segurando o gatilho direito e puxando o manípulo direito para baixo. Quando você passar algum tempo observando-os, faça o que achar melhor para obter vantagem no início. Paciência é uma virtude e faz uma enorme diferença.

Escolha uma fraqueza

Seguindo a dica anterior, encontre uma parte do corpo e trabalhe-a para baixo. Por exemplo, se você tirar as pernas, isso diminuirá a velocidade do seu oponente e fará com que ele mude de tática. Se as pernas estiverem machucadas, eles dão socos, às vezes ganchos ou socos arriscados, e bloqueá-los será mais fácil. Também é ótimo se concentrar em danificar as pernas, porque será mais fácil derrubá-las. Se você danifica a cabeça, corta-a ou causa um inchaço, o que significa que eles terão dificuldade para ver uma greve chegando e até os bloquearão. Seja cerebral, seja tático, seja o melhor.

Não fique convencido

Se você acertar um ataque forte, segui-lo com uma série de ataques mais fortes pode desgastar sua resistência. No entanto, ao fazer isso, isso o cansará e, mesmo que você tenha dado um ótimo soco, eles reagirão com mais força ou até derrubarão você. Com pouca ou nenhuma resistência, você achará mais difícil se recuperar e sua ofensiva será fraca e ineficaz; portanto, tente não se desgastar. Sempre lutador está no UFC por uma razão, e ninguém é uma tarefa fácil.

Uma boa base é fundamental

Se você se encontrar no chão, muitos movimentos também podem desgastá-lo. Use o seu oponente (pressionando o gatilho direito) e contrarie o movimento dele, combinando-o com o gatilho direito e movendo o manípulo direito na direção em que ele está se movendo. Tente fazer a transição no momento certo e, se não parecer certo, não é o momento certo. É importante não entrar em pânico no chão também, e mesmo que a ameaça de uma finalização esteja sempre lá, sua barra de resistência diminuirá se você tentar constantemente se mover. Além disso, em determinados momentos, você tem a opção de se levantar. Ao pressionar L1 quando essa opção não for apresentada, você ainda poderá se levantar, mas não mantenha-o pressionado em todas as posições, pois isso pode significar sua perda de um ponto de vantagem.

Contrariar a submissão afetivamente

Admito que os envios são difíceis de sair, mas se libertar não é impossível. Existem 5 estágios para todas as tentativas de envio e tentar todas as direções durante cada estágio quase sempre significa que você não terá êxito. Tente pressionar para cima, então, da maneira que eles quebram, vá para outro. Depois que eles bloquearem essa direção, vá para a direção anterior que você escolheu e seguirá de onde você conseguiu chegar. É um mini-jogo muito rápido, e parece que tudo acontece em um piscar de olhos, mas se você tem uma cabeça nivelada, há sempre uma chance.

Sempre mantenha sua guarda

Isso pode parecer simples, mas é vital manter o gatilho certo para manter a guarda em alerta. Sempre segure esse botão entre suas greves, pois pode ser uma questão de vida ou derrota. Se você achar que seu oponente gosta de atacar o corpo, reaja rapidamente e pressione o gatilho esquerdo, porque ele protegerá seu diafragma. Certos lutadores acertam com força, e um golpe pode derrubá-lo ou até sair.

Prepare-se com perfeição

No modo carreira, você ganha 100 pontos por semana que se prepara. Sempre passe o maior número de semanas, pois isso garantirá que você esteja o mais apto possível. Isso também significa que o dinheiro entrando será alto, e quanto mais jogadas ou vantagens você puder aprender, terá a melhor vantagem na luta. Ele permite que falhas nos desafios não afetem muito o resultado de sua preparação e, se você tiver 6 semanas para se preparar, poderá ter outro pop no desafio. Embora a promoção possa parecer arbitrária às vezes, elas beneficiarão quanto hype você ganhará, e isso significa mais dinheiro para gastar em academias.

Economize fisioterapia até a última semana

Certos treinamentos podem causar ferimentos leves e desgaste, diminuindo algumas de suas estatísticas. Ao salvar os últimos 70 pontos da sua última semana, uma visita aos médicos limpará todos os ferimentos leves. Pode significar a diferença entre um ponto inteiro em qualquer uma das quatro categorias de estatísticas. Pode não parecer muito, mas suas estatísticas são extremamente importantes e podem afetar drasticamente o resultado dessa grande luta.

Escute seu oponente e seu comentário

Existem algumas configurações de som nos menus que permitem alterar o que você ouve nas lutas. Por exemplo, você pode escolher uma configuração que silencia o comentário e permite ouvir seu oponente. Isso permitirá que você ouça seus gemidos e, posteriormente, como eles estão se sentindo. Você será capaz de ouvir se eles são fracos ou lutam com pouca resistência, o que significa que você nem sempre precisa olhar para a barra de resistência deles se estiver muito absorto na luta. Da mesma forma, focar nos comentários pode lhe dar uma idéia de onde um oponente pode estar semana, pois eles perceberão coisas nas quais você não está prestando atenção. É um recurso pequeno, mas pode fazer uma enorme diferença para o jogador mais focado.

Derrubadas: tenha o timing certo

Para derrubar um oponente, direcione o analógico direito para ele, segurando o botão traseiro da esquerda (L2 ou LB). Se quiser tentar uma derrubada mais poderosa, use também o L1 ou LT. Mas mais importante do que saber como dar um takedown é se atentar para quando fazê-lo.

O ideal é ver quando o seu oponente está cansado ou quando ele está acabando de executar um movimento para arriscar a queda. Assim, você vai pegá-lo ou sem uma condição física ideal para reagir ou desprevenido para se defender fazendo o sprawl. Suas chances de conseguir a queda aumentam bastante.

Para se defender das quedas, aperte R2 (RB) e coloque o analógico direito para baixo. Caso seja derrubado, você pode tentar se levantar rapidamente apertando L3, e evitar, assim, que seu adversário consiga usar o ground and pound ou fazer transições para buscar uma finalização.

Transições: cuidado para não cansar

O jogo de chão existe muito do físico do lutador. Por isso, quando estiver fazendo uma transição na luta agarrada, cuidado para não cansar seu personagem. Manter a calma acaba sendo fundamental. Olhe sempre para o nível de cansaço do lutador. Se estiver inteiro, ele terá mais chance de acertar as passadas.

Para conseguir as transições, gire o analógico direito na direção para qual deseja que o seu personagem vá. Se estiver na meia-guarda, por exemplo, gire na direção da cintura do oponente para tentar a montada e na direção da cabeça para dar “uma volta” e tentar uma posição norte-sul.

Para se defender das transições, há duas maneiras. A mais simples é ficar apertando L3 para empurrar seu adversário e levantar. Mas também é possível fazer o mesmo sistema ofensivo na defesa, segurando o R2 (RB) e botando o analógico para direita ou esquerda. Para evitar que o adversário se levante, R2 (RB) e analógico direito para baixo.

Ground and pound: bata o máximo possível

Quando estiver no chão, aproveite as transições para bater no seu oponente. Use os botões de soco, e também os chute quando estiver na lateral, para castigar o rival, e, assim, deixá-lo também mais cansado e vulnerável para uma possível finalização ou nocaute técnico. Para se defender, use R2 ou RB.

Uma boa dica: use o R1 (RT) para os golpes ficarem mais fortes, e tente também as cotoveladas, com R1 (RT) + L1 (LT) + botão de soco. Estas últimas, certamente, vão causar um grande dano físico ao seu adversário. Bata bastante, mas também cuidado para não se cansar muito e acabar tomando uma raspada.

Finalizações: seja rápido e atento

Aqui está a parte mais complicada. Para tentar uma finalização, é simples, aperte R1 ou RT e gire o analógico direito de uma posição no chão. Para defender uma tentativa, seja rápido e utilize R1 (RT) e gire seu analógico direito para a direção oposta à do movimento do oponente.

Agora, caso você ou ele consigam aplicar o golpe, irá começar um jogo de gato e rato. Haverá na tela uma espécie de octógono, em que você pode posicionar seu cursor de quatro formas: esquerda, direita, cima e baixo. Quem se defende é que lidera a corrida neste caso, colocando o analógico direito para uma das direções.

Quem vai atacar tem que segui-lo. Quem se defende pode ir mudando de direção para dificultar o adversário. Em um momento, aparecerá um indicador para posicionar agora seu analógico esquerdo. Faça isso, depois repita a caçada anterior. É necessário fazer isso quatro vezes para encaixar a finalização e fazer o adversário bater.

Aprenda seus combos

Existem dezenas de combinações específicas de boxe e Muay Thai no UFC 3, e vale a pena aprender pelo menos um punhado: se seu personagem ‘conhece’ um combo, ele fará os três (ou mais) ataques nele mais rápido do que ele ‘ d pousá-los individualmente. Você também precisará aprender quais combos dependem da aterrissagem – ou mesmo da falta – do primeiro tiro: por exemplo, se você der um chute forte na baliza que não se conecta, poderá passar direto para um punho giratório que castigará um cobrando oponente.

Referências:

God is a Geek, Screen Rant, Techtudo, wikipedia.

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