1HitGames

Pesquise

EA muda de nome após reestruturação 

Electronic Arts (EA)anunciou nesta terça-feira (20) uma reestruturação na companhia que impacta nomes de estúdios e a divisão de setores. A informação foi revelada pelo CEO do estúdio, Andrew Wilson, que compartilhou uma carta aberta com todos os funcionários antes de revelar a novidade para a imprensa.

Segundo o comunicado publicado no site da empresa, a ideia é acelerar os negócios e também dar mais liberdade criativa para os líderes de ambos os estúdios. Agora, a empresa será dividida entre a EA Sports e a EA Entertainment, porém ainda conectados e respondendo à empresa principal.

EA

📷 Eletronic Arts muda de nome após reestruturação | Divulgação

“Estamos construindo o futuro do entretenimento interativo com base em franquias lendárias e novas experiências inovadoras, representando grandes oportunidades de crescimento”

Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts.

O anúncio da reorganização não mencionou nenhuma mudança específica na estratégia geral de conteúdo da empresa. A ideia é que a separação “empodere os líderes criativos para direcionar o crescimento” na marca, acelerando decisões estratégicas e dando mais poder de decisão para as equipes, além de trazer mais oportunidades de receita com a separação de orçamentos.

A EA SPORTS é a que passa por menos alterações, e ainda será a casa dos simuladores esportivos da empresa, com “ecossistemas multiplataformas conectados” e planos de expansão.

EA

📷EA games agora é EA Entertainment | Divulgação

Esse é o braço responsável por jogos de F1 (desenvolvidos pela Codemasters), futebol americano (pela franquia Madden NFL) e futebol (agora chamado de EA SPORTS FC, após a licença com a FIFA ter expirado e não renovada).

Já a EA Entertainment é a antiga EA Games, incluindo todas as propriedades intelectuais (IPs) já existentes na casa e também as licenciadas. Mas agora com a possibilidade de expandir para outros negócios para além dos jogos.

Novas lideranças

No setor corporativo, algumas peças também foram movidas. A diretora de operações da Eletronic Arts, Laura Miele, foi nomeada chefe da EA Entertainment, enquanto o vice-presidente executivo Cam Weber continuará liderando a EA Sports.

Executivos como Vince Zampella assumirá a liderança dos estúdios responsáveis por títulos como Apex Legends, os jogos de Star Wars e Battlefield.

No caso da EA SPORTS, responsável pelos jogos licenciados de esporte, a gerência continua com Cam Weber, como presidente. E Andrew Wilson continua como diretor executivo da Eletronic Arts como um todo, controlando os dois novos braços.

EA

📷 Cam Weber, o novo líder da EA Sports | Divulgação

Já a divisão esportiva, contará com Cam Weber . Caberá a ele liderar o segmento que conta com nomes como FIFA, Madden, NHL, PGA Tour e outros.

Nos próximos meses, Stuart, Laura, Cam e David farão parceria estreita com os líderes do estúdio para implementar essas mudanças organizacionais, incorporando ainda mais recursos dedicados às equipes de franquia e impulsionando o rigor operacional. O diretor de estratégia Mihir Vaidya agora se reportará diretamente a mim e, junto com o diretor de pessoal Mala Singh e o diretor jurídico Jake Schatz, toda a nossa equipe de gerenciamento está focada na execução de nossas principais estratégias para gerar resultados.

Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts.

EA

📷 Laura Miele, nova líder da Eletronic Arts Entertainment | Divulgação

Referencias

Adrenaline, Games Rant, Game Arena.

Extras Tags:, , , , ,

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.