Dynasty Warriors 9 Empires

Dynasty Warriors 9 Empires é um jogo ação/ luta, desenvolvido e distribuído por KOEI TECMO GAMES CO., LTD. em 22 de dezembro de 2021, para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox Series X, Microsoft Windows, Xbox One, Google Stadia, PlayStation 5.

Escolhendo um personagem

Ao iniciar uma campanha no Modo Conquista, você será solicitado a escolher uma campanha e um personagem dentro dessa campanha. Existem oito campanhas diferentes no jogo, com sete correspondendo a diferentes eventos históricos na linha do tempo de Romance of the Three Kingdoms. Uma campanha final sem contrapartida histórica permite que você escolha qualquer oficial no jogo.

Dependendo da campanha e do personagem que você escolher, você terá diferentes poderes e papéis no jogo.

  • Os governantes são responsáveis ​​por conduzir seus reinos à vitória. Eles têm a palavra final na maioria dos assuntos e podem direcionar suas forças durante uma batalha. Eles recrutarão diretamente oficiais não afiliados enquanto estiverem em um passeio.
  • Grandes Generais e Estrategistas podem fazer a maioria das mesmas ações que um Governante, mas ainda estão sujeitos aos caprichos de seu Governante.
  • Generais e Oficiais têm menos poder do que Governantes, mas podem causar um impacto significativo na direção de um Reino ao recomendar certos oficiais e fazer sugestões durante um Conselho de Guerra.
  • Personagens não afiliados podem viajar livremente pela terra, se comprometer com qualquer Governante que os tome e até mesmo fazer uma Força Vagante de seu próprio poder e se tornar seu próprio Governante.

É possível percorrer esses cargos (e mais cargos, como primeiro-ministro e imperador ) por meio de promoções e renúncias.

Conselho de Guerra

Os Conselhos de Guerra ocorrem a cada seis meses e ditam a direção do reino para o próximo semestre. O Governante do reino terá que fazer duas coisas:

  • Defina uma política do reino
  • Defina alguns Objetivos do Reino

Você só tem informações sobre a Política do Reino se você mesmo jogar como o Governante. Uma Política do Reino compreende quatro pontos colocados em quatro categorias separadas: Assuntos Domésticos, Assuntos Humanos, Diplomacia e Assuntos Militares . Os oficiais do Reino exercerão comandos políticos autônomos de acordo com os pesos dos pontos atribuídos a cada categoria.

Os Objetivos do Reino são escolhidos a partir de uma lista de possíveis objetivos gerados em cada Conselho de Guerra. O Governante é primeiro solicitado a selecionar um alvo de invasão, embora não seja obrigado a fazê-lo em todos os Conselhos de Guerra. Eles então escolhem alguns objetivos.

Para cada meta alcançada dentro desse período de seis meses, você receberá uma certa quantia de Mérito com base nas metas estabelecidas.

Se você ingressar em um novo reino como um novo oficial, o reino terá um Conselho de Guerra no primeiro mês após você decidir ingressar. Se você iniciar uma campanha dentro de um reino, haverá um Conselho de Guerra no primeiro mês.

É possível influenciar os objetivos de um reino mesmo se você não for um Governante . Se você for de rank Geral ou superior, você pode contrariar o anúncio de objetivos de um Governante com o seu próprio, e há uma chance de que eles aceitem sua sugestão. Se você é um Governante e um de seus subordinados sugere seu próprio conjunto de Objetivos do Reino, acompanhá-los aumentará seu relacionamento com esse oficial.

Comandos Políticos

A cada mês, você terá que escolher um Comando Político. Você pode usar apenas um comando por mês e, uma vez que essa escolha tenha sido feita, você não poderá revogá-la. Os comandos vêm em seis categorias:

  • Assuntos Domésticos : Comandos que aumentam sua ingestão de ouro e rações.
  • Assuntos Humanos : Comandos associados a cargos e lealdade.
  • Diplomacia : Comandos que tratam de relacionamentos e recrutamento.
  • Assuntos Militares : Comandos que tratam da Força do Exército, Mérito do Oficial e Níveis de Defesa.
  • Batalhas : Invada outra região ou defenda uma região sob ataque.
  • Passeios : Interaja com outros oficiais e potencialmente os recrute.

Use esses comandos com sabedoria para atingir seus objetivos e reagir ao que acontece em grande escala.

Batalhas de invasão

As invasões são como os governantes conquistam a China – eles levarão uma força de soldados para outra região e tentarão tomá-la à força. As batalhas de invasão são compostas por duas fases distintas:

  • Penetração da Fortaleza
  • Batalha decisiva

Na primeira fase, o objetivo da batalha é tomar bases dos inimigos derrotando os soldados dentro deles . Além disso, é quando você tentará executar seus Planos Secretos para lhe dar uma vantagem e interromper o Plano Secreto do inimigo para impedir que eles ganhem vantagem.

Você trabalhará com seus oficiais aliados para se espalhar pelo mapa para tomar as bases do inimigo antes que eles possam reconquistá-las efetivamente. As bases importantes a serem apontadas são as Bases de Armas , onde são construídas Catapultas, Aríetes e Torres de Cerco. Todos eles tentarão dar-lhe acesso ao castelo à sua maneira.

Nas batalhas, você pode fazer com que outros oficiais cumpram suas ordens com a seção Comandos Individuais do menu principal. Você pode usar isso para garantir que certos objetivos sejam cumpridos e você espalhe seus oficiais com eficiência. Você só pode dar ordens aos oficiais se for o governante deles ou se tiver um relacionamento próximo com eles.

Uma vez que você tenha acesso inabalável ao castelo, destruindo qualquer conjunto de portões, a fase de Batalha Decisiva começará. Nesta fase, o comandante inimigo irá aparecer com saúde total , e o único objetivo é derrotá-lo . Eles aparecerão no centro de seu castelo com muitos soldados e oficiais ao seu redor, então aprender a esgotar sua saúde rapidamente é a chave para o sucesso.

Batalhas defensivas

Quando um reino inimigo tenta invadir uma região, é possível defender aquela região com uma Batalha Defensiva . Se você não os impedir com uma batalha, o Nível de Defesa da região será reduzido em 15. Se uma batalha levar o Nível de Defesa da região abaixo de zero, os invasores tomarão a região .

As Batalhas Defensivas são bastante semelhantes em estrutura às Batalhas de Invasão, mas desta vez são vocês que defendem um castelo. Nessas batalhas, você deve garantir que seu comandante não caia – isso é muito mais fácil quando você está jogando como comandante.

Assim como nas Batalhas de Invasão, o objetivo da primeira fase é desencadear uma Batalha Decisiva , usando Planos Secretos para ajudá-lo. Nestas batalhas, existem duas maneiras diferentes de iniciar esta fase:

  • Esteja no controle de todas as bases de armas (todas as bases de catapulta, aríete e torre de cerco)
  • Esgote a reserva de soldados do inimigo a zero

Depois de cumprir qualquer um desses requisitos, você pode ir direto para a base do invasor e derrotar seu comandante para um fim rápido da batalha.

Se você for pego de surpresa e tiver pouco poder ou poucos oficiais, atender a qualquer um desses requisitos pode acabar sendo uma impossibilidade. Você só deve esperar a invasão por 15 minutos nesses casos. Se o seu comandante sobreviver por tanto tempo, você vencerá a batalha.

Passeios

Dar um passeio levará você ao mapa de mundo aberto da China de Dynasty Warriors 9, onde você pode explorar todo o país e visitar os diferentes castelos, assentamentos e pontos de referência. No entanto, você nunca precisa fazer isso ao passear. Você pode falar instantaneamente com qualquer oficial atualmente disponível no Passeio através do menu principal , e você pode acessar a Loja no menu Comandos Políticos a qualquer momento.

O ponto principal de fazer um Stroll é falar com os oficiais . Dessa forma, você pode aumentar seu relacionamento com eles, tentar recrutá-los ou desencadear cenas nas quais você pode receber presentes. Este também é o único lugar onde você pode desencadear eventos de casamento ou irmãos juramentados no jogo.

Você poderá ver se um Stroll acionará algum evento olhando a lista de Oficiais no menu Comandos Políticos. Quaisquer oficiais que atualmente tenham eventos associados a eles terão pontos de exclamação ao lado de sua patente e serão levados ao topo da lista.

Interagir com oficiais geralmente custa Pontos de Ação durante um Passeio. Você terá apenas três para trabalhar no início do jogo. Você obtém mais pontos de ação por caminhada desbloqueando títulos de nível superior, com seis pontos de ação sendo o máximo.

Os comerciantes têm estoques rotativos

Em Dynasty Warriors 9 Empires , os Traders são talvez um dos NPCs mais importantes que um jogador pode encontrar em uma cidade. Cada comerciante terá um inventário exclusivo para cada cidade.

Além disso, o inventário irá girar e atualizar todos os dias , então pode haver dias em que um Trader tem algo que um jogador quer ou precisa. Seria bom para um jogador verificar todos os Traders com quem eles estão em contato todos os dias. Não há como dizer quando um Trader pode ter um item valioso que completaria a construção de um jogador.

Capturar Bases de Catapulta

O nome do jogo em Dynasty Warriors 9 Empires é capturar bases para o próprio benefício do jogador. Uma das melhores bases para um jogador aproveitar durante o jogo é a Catapult Base, e não é muito difícil ver por que essa base, em particular, é importante.

Bases de catapulta começarão automaticamente a atacar qualquer base inimiga no mapa assim que forem capturadas. Essas bases servirão para reduzir todos os inimigos com apenas um pouco de trabalho extra, então um jogador deve priorizar a captura desses tipos de bases o mais rápido possível.

Coroas de ouro são acessórios valiosos

Depois de um pouco de jogo, qualquer jogador perceberá que o acessório Gold Crown é um dos melhores do jogo, e não é difícil entender o porquê. O acessório é simples; ele atrairá itens e os puxará em direção ao jogador, o que é importante se houver muitos itens espalhados pelo campo de batalha.

Um jogador deve começar a procurar uma coroa de ouro para comprar o mais rápido possível. Será um grande benefício para eles garantir que todos os itens sejam coletados e colocados em seu inventário; não há como dizer o que um jogador pode adquirir.

Use o plano de acompanhamento e segredo com frequência

Acompanhamento e Plano Secreto são duas escolhas que um jogador pode fazer na batalha, e seria bom utilizá-los o máximo que puderem. O Acompanhante fará com que um jogador mude sua Unidade Militar para o oficial que está tentando recrutar, e cada um virá com seu próprio plano.

Planos Secretos são, essencialmente, habilidades que cada personagem diferente tem que usar. Por exemplo, o Plano Secreto de uma pessoa pode curar seus aliados com um pouco de HP, enquanto outros planos são mais baseados em dano. É uma boa ideia brincar e encontrar bons planos.

Ataques de gatilho são úteis

Ataques de gatilho são um dos melhores ataques que um jogador pode usar na batalha. Carregar ataques de gatilho aumentará muito seu poder – o que, por sua vez, significa ainda mais dano – e, uma vez desencadeado, lançará vários inimigos no ar. Os Guard Counters são semelhantes a eles, pois farão com que o inimigo seja parado por um momento.

Um jogador deve aprender a usar os Trigger Attacks o mais rápido possível (e talvez até aperfeiçoá-los). Isso ocorre porque eles são muito mais eficazes do que simplesmente apertar o botão de ataque repetidamente.

Capacidade de liderar

Aproveite ao máximo as habilidades de Acompanhamento e Plano Secreto na batalha. Aproximar-se de um oficial aliado no campo de batalha e selecionar o comando Acompanhar no D-Pad fará com que sua Unidade Militar mude para a do oficial acompanhante. Eles também virão equipados com seus próprios Planos Secretos que você pode aproveitar, como o ataque à distância Incinerate (fogo!) ou a habilidade Make Camp (que recupera saúde). Ao lutar contra oficiais inimigos, certifique-se de usar uma unidade de acompanhamento com uma Afinidade do Exército vantajosa para colocar as probabilidades a seu favor. Cada tipo de unidade tem seus pontos fortes e fracos (Infantry > Cavalry > Archer > Infantry), então tenha isso em mente.

Lute com mais inteligência, não com mais força

Eu sei que pode parecer estúpido dizer isso, mas algumas pessoas só precisam ouvir: Tente não atacar uma base inimiga com uma alta concentração de forças inimigas! Não apenas a área levará muito mais tempo para ser capturada, mas também afetará negativamente outras situações de batalha, pois as bases aliadas podem ser invadidas pelas suas costas. Em vez disso, concentre-se em atacar áreas com força militar inimiga mais fraca e controlar mais o campo de batalha. Isso ajudará a virar a situação de batalha a seu favor, que é a chave para a vitória.

Carregar!

Aproveite ao máximo os ataques de gatilho e os contadores de guarda. Ataques de gatilho permitem que você envie até os inimigos mais poderosos voando no ar, e carregar esses ataques aumentará drasticamente seu poder. Ao se proteger contra ataques, o marcador Reactive Attack aparecerá, permitindo que você execute um Guard Counter. Fazer isso reduzirá bastante o medidor de quebra do inimigo. Carregar ataques de gatilho e usar contadores de guarda será mais eficaz do que apertar repetidamente o botão de ataque. 

Então aí está. Hora de invadir o castelo e ver do que você é feito. Essas dicas, juntamente com o tutorial do jogo, devem fornecer tudo o que você precisa para se tornar uma força poderosa no campo de batalha. Lembre-se, em Empires, não se trata apenas de ser mais rápido com a espada, pois você terá que implementar uma estratégia sólida para ter sucesso (embora nunca seja demais ter uma espada rápida também). Essa combinação de poder e mente é onde você encontrará seu lugar como o único verdadeiro governante da terra. 

Referências:

Playstation Blog, The Gamer, Game Rant, Steam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.