1HitGames

Dreamscaper

Dreamscaper é um Action Roguelike infinitamente rejogável com um ciclo de jogo de vigília/sonho. Desenvolvido por Afterburner Studios e distribuído por Freedom Games para Nintendo Switch, Xbox One, Microsoft Windows, Xbox Series X/S.

À noite, mergulhe fundo em seu subconsciente, enfrentando pesadelos em um mundo em constante mudança, repleto de itens, habilidades e desafios únicos. De dia, explore a cidade de Redhaven, construa relacionamentos e desbloqueie atualizações permanentes para enfrentar o próximo sonho mais forte do que nunca.

Modo Lúcido pode facilitar a dificuldade

As partes mais roguelike do Dreamscaper podem ser um pouco difíceis para a maioria dos novos jogadores. Os chefes podem ser mais difíceis se um jogador não estiver devidamente equipado ou ainda não descobrir a estratégia certa para derrubar um inimigo particularmente difícil.

O Modo Lúcido é essencialmente o “Modo Fácil” do Dreamscaper . Isso facilita a dificuldade do jogo, tornando o jogador mais forte e diminuindo a quantidade de dano que eles recebem após morrer. A diminuição do dano também é cumulativa.

Habilidades lúcidas são muito úteis

Ataques lúcidos – também conhecidos como habilidades – são alguns dos melhores ataques do jogo. Um jogador começará com Astral Blow no primeiro ataque lúcido padrão e começará a desbloquear mais à medida que joga.

Habilidades lúcidas podem ser usadas em sonhos e são ótimas para usar contra grandes grupos de inimigos. Eles atingem quantidades significativas de inimigos e causam alto dano. Um jogador deve priorizar o desbloqueio do maior número possível, então eliminar os inimigos pode se tornar mais fácil na experiência roguelike.

Chefes não são obrigatórios depois de vencer uma vez

Ao contrário de outros jogos roguelike, não é obrigatório enfrentar um chefe mais de uma vez depois de vencê-lo pela primeira vez. Uma vez derrotados, o jogador pode passar para a próxima área, em vez de precisar lutar contra todos juntos.

Ainda é recomendado que os jogadores lutem contra chefes mais de uma vez. Isso ocorre porque derrotar os chefes novamente renderá uma boa recompensa, que sempre pode ser usada para melhorar ainda mais o jogo.

Viagem rápida não é restrita

Fast Travel é sempre um complemento importante para jogos com um mapa grande. Dreamscaper não é diferente. A maioria dos jogadores pode estar acostumada com a restrição de viagens rápidas de alguma forma. Por exemplo, em muitos jogos, ele só pode ser usado em determinados cenários, como não poder viajar rapidamente sempre que houver inimigos próximos.

No entanto, o Dreamscaper não restringe o Fast Travel. Pode ser usado sempre que necessário, desde que o jogador já tenha estado naquela área antes. Também pode ser usado no mundo desperto.

Mantenha um equilíbrio uniforme de armas de longo alcance e corpo a corpo

Pode parecer óbvio, mas é uma boa ideia equilibrar o uso de armas de longo alcance e armas secretas do jogador. Há uma opção neste título roguelike que randomiza as armas que um jogador deve usar em uma rodada. No entanto, esta pode não ser a escolha mais ideal.

Normalmente, é uma boa ideia ter certeza de que um jogador terá uma quantidade igual de ambas as armas. Isso garantirá que eles serão capazes de lutar contra qualquer inimigo lançado em sua direção.

Procure por quartos secretos

Salas secretas estão espalhadas por todo o Dreamscaper. Como o próprio nome sugere, não é fácil simplesmente tropeçar em um deles, mas encontrar um pode beneficiar muito os jogadores a longo prazo. Essas salas podem conter todos os tipos de guloseimas que um jogador gostaria de comprar.

Os jogadores podem encontrar salas secretas bombardeando uma parede onde fica o portão adjacente à sala secreta. Haverá um ponto que aparece na parede que pode ser bombardeado, então é só uma questão de olhar.

Melhorar as relações no mundo real

Um jogador não deve negligenciar o mundo real quando se trata de Dreamscaper , mesmo que o foco principal do jogo seja o mundo dos sonhos. Relacionamentos no mundo real podem ter vantagens no mundo dos sonhos.

Ao forjar relacionamentos e dar presentes às pessoas no mundo real, as estatísticas e os benefícios do jogador aumentarão no mundo dos sonhos. Além disso, também pode adicionar mais conhecimento e desenvolver o personagem do jogador.

Aparar enfraquece os inimigos

Aparar é uma habilidade importante para aprender no Dreamscaper, porque fará com que quase todos os inimigos que não sejam chefes sejam incrivelmente fáceis de lidar. Aprender a desviar permitirá que um jogador reflita projéteis e outros danos de volta ao inimigo.

Com isso, o dano destinado ao jogador será redirecionado para o inimigo. Parrying pode demorar um pouco para aprender, mas uma vez que um jogador faz isso, torna o jogo muito mais fácil.

A meditação é a melhor árvore para atualizar

Existem várias árvores de habilidades que um jogador pode atualizar no Dreamscaper , a fim de tornar seu jogo mais fácil e seu personagem ainda mais forte. É amplamente considerado entre muitos jogadores do roguelike que a Meditação é a melhor árvore para trabalhar em geral.

Passar pela Meditação aumentará a Saúde do jogador, aumentará o dano crítico de extinção, facilitará o aparar e muito mais. Recomenda-se atualizar cada árvore, mas a meditação é a melhor e deve ser priorizada.

Não é apenas um Roguelike

Dreamscaper é um rastreador de masmorras e um simulador de relacionamento. Todo o conteúdo de ação e roguelike ocorre quando seu personagem Cassidy vai dormir. Quando ela acordar, você deve atravessar o Mundo Desperto . Em vez de lutar contra bandidos e consumir power-ups, você anda pela cidade e faz amigos

Existem vários NPCs e locais no Waking World que aparecem à medida que você avança no jogo. Viajar para esses destinos e conviver com um NPC permite que você conheça a história desse personagem. Você também pode criar presentes para esses personagens para melhorar seu status de relacionamento com eles. Isso pode parecer chato no começo, mas você aprenderá mais tarde que desenvolver relacionamentos no Mundo Desperto é um fator muito importante na maldade que está em jogo quando Cassidy dorme.

Há uma história se desenrolando

Roguelikes incorporam histórias envolvidas com cada vez mais frequência, como é o caso de Children of Morta, Hades e Binding of Isaac. Dreamscaper não é diferente. À medida que você progride em seus relacionamentos e nas masmorras do jogo, a história do personagem que você interpreta se desenrola.

No início do jogo, você está apenas jogando como uma garota quieta chamada Cassidy que parece ter algo incomodando ela. Você descobre sobre sua família, sua cidade e por que os demônios estão lutando contra ela sempre que ela vai dormir. Cada masmorra está se aprofundando no subconsciente de Cassidy e inicia um novo capítulo na história. Se você não se importa com a história, este jogo pode não funcionar para você, pois o Waking World desempenha um papel importante no rastreamento de masmorras quando você dorme.

O combate é tudo uma questão de tempo

Não se trata de acertar o mais difícil ou obter as melhores atualizações. Trata-se de sobreviver e diminuir o seu tempo. A cura no Dreamscaper é difícil. Você raramente encontrará poções de saúde ou uma chance de salvar e continuar. É por isso que esquivar e evitar acertos é onde está .

Não se trata de ser um jogador épico que pode matar e superar todos os inimigos e jogos, trata-se de morrer e tentar novamente. Quanto mais você faz isso, mais você aprende o fluxo do combate e dos inimigos no Dreamscaper. Isso permite que você entenda quando se esconder e quando atacar. Acertar o tempo certo tornará este jogo uma brisa.

Relacionamentos que você cria afetam a jogabilidade

Uma vez que você forma um vínculo ou relacionamento com um NPC, eles lhe dão buffs quando você vai dormir e começa a rastrear as masmorras. Estes são conhecidos como influências. Você só pode ter um equipado de cada vez. As influências ajudam você aumentando um tipo específico de ataque quando você vai para a batalha. Você pode optar por aumentar o dano de sua habilidade final (Ataques Lúcidos), ataques de fogo, sua defesa e muito mais.

As 7 influências:

  • Percepção de Eva
  • Paixão de Tamal
  • Inteligência de Rosa
  • Maravilha de Alison
  • Sabedoria de Bruce
  • A dedicação de Fernando
  • A criatividade de Carl

Socializar e desenvolver relacionamentos com cada personagem do Mundo Desperto torna Cassidy cada vez mais forte. Se você quiser melhorar a cada nível e vencer o chefe final, você deve se certificar de formar relacionamentos pela cidade.

Danos elementares

Há dano elementar no jogo que lhe dá o poder de combinar diferentes ataques para criar efeitos . Por exemplo, você pode usar uma arma de água e, em seguida, um ataque de raio para criar uma área de eletricidade entre você e seu inimigo.

Elementos:

  • Água
  • Relâmpago
  • Incêndio
  • Tóxico
  • Gelo
  • Óleo
  • Vento

Escolher armas e Ataques Lúcidos com base em seus danos elementares e como eles podem sinergizar melhorará suas corridas. Combinar esses efeitos com diferentes influências criará uma construção ainda mais forte.

Como desbloquear armas diferentes

Cada execução é aleatória. Você terá diferentes opções de armas cada vez que entrar no mundo dos sonhos, mas suas opções são muito limitadas no início. Desenvolver relacionamentos no Mundo Desperto permitirá que você desbloqueie novas armas. Estes podem então entrar na rotação de armas que você pode usar em suas corridas.

Existem até 14 armas de longo alcance e corpo a corpo que você pode desbloquear por meio de relacionamentos no Mundo Desperto. Existem até 24 armas de longo alcance e corpo a corpo que você pode encontrar à medida que avança pelas masmorras por conta própria. Entregar-se à história por trás do Dreamscaper é como você tornará Cassidy mais forte .

Referências:

The Gamer, Game Rant, Steam.

Nintendo Switch, PC, Xbox One, Xbox Series Tags:, , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑