Dragon Age: Inquisition

Dragon Age: Inquisition é um jogo eletrônico de RPG de ação desenvolvido pela BioWare e publicado pela Electronic Arts. Sendo o terceiro jogo principal da franquia, Dragon Age: Inquisition é uma sequencia de Dragon Age: Origins e Dragon Age II. O jogo foi lançado mundialmente em novembro de 2014 para Microsoft Windows, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One. Após o seu lançamento, Dragon Age: Inquisition foi amplamente aclamado pela crítica, com alguns o considerando um dos melhores RPGs já feitos na história.

Crie seu Inquisidor 

Quem você se tornará? Use a ferramenta robusta de criação de personagem do Dragon Age: Inquisition para explorar sua imaginação e moldar seu Inquisidor ou Inquisidora.

Lidere a Inquisição 

Recrute uma equipe de guerreiros lendários e lidere-a contra um mal ancestral que ameaça destruir o mundo.

Explore um vasto mundo 

O mundo de Thedas é enorme! Percorra florestas densas, orlas castigadas pelo vento, desertos áridos, pântanos assustadores e muitos outros ambientes.

Suas escolhas importam 

Alianças serão forjadas, inimigos serão feitos e você é quem está no controle. Como Inquisidor, você enfrentará muitas decisões e suas escolhas moldarão o mundo à sua volta.

Alguém disse dragões? 

Será que você consegue derrotar o maior predador de Thedas? Se conseguir, os espólios dessa batalha podem ajudar a Inquisição. Se falhar, vai acabar virando carne de churrasco.

Fabrique itens exclusivos 

Junte matérias-primas valiosas e planos de fabricação para criar novas armas e armaduras poderosas. Você também pode nomeá-las. Então, se quiser chamar seu malho de duas mãos cheio de pinos com +30 de dano a demônios de “Fifi”, fique à vontade!

Aventure-se com os amigos 

Entre on-line e participe de grupos de até quatro agentes da Inquisição no modo multijogador. Escolha seu caminho e a facção inimiga e batalhe por espólios e pontos de experiência para tornar seus agentes uma força temível.

Modo single player separado do multiplayer

Você não vai ver seus amigos surgindo na tela pra ajudar em uma quest. O modo multiplayer de Inquisition funciona separadamente. Na campanha… Você está por conta própria, meu caro.

Você controla quatro inquisidores

Apesar de você construir um personagem específico, durante sua jornada você controla quatro personagens e pode dar a eles diretrizes básicas de ataque.

A Visão Tática

Um dos recursos mais interessantes nas batalhas de Dragon Age é a sua Visão Tática. Para quem desconhece, trata-se de um recurso que congela toda a tela e mostra uma visão do alto, mostrando todo o terreno, inimigos e aliados. Enquanto ativa, a Visão Tática permite ao jogador coordenar ataques, visualizar atributos de inimigos e realizar estratégias a cerca da batalha.

Embora a função seja muito bem apresentada durante o combate, utilize-a para coordenar ataques antes que o inimigo veja você e o seu grupo. Por exemplo, há um bando de demônios em seu caminho, mas eles ainda não os viram. Ative a Visão Tática e comande ao seu grupo para flanquear o inimigo, se movimentando sorrateiramente. Caso queira uma tática mais agressiva, pode comandar aos arqueiros para dispara a distância em monstros menores, enquanto os guerreiros e os ladrões podem abater mais rapidamente um inimigo maior.

Visualize os atributos do inimigo para saber se eles são fortes demais ou não. Para isso, basta selecionar o inimigo e verificar sua energia. Deixe os inimigos mais poderosos para aqueles que podem absorver e causar muito dano, como guerreiros ou magos bem evoluídos.

Dragon Age Keep

Pra importar as escolhas feitas nos dois primeiros games da série, você precisa logar com sua conta da Origin no Dragon Age Keep. A aplicação gratuita também serve pra você, que não jogou os games anteriores, pré-determinar os rumos de sua história em Inquisition. 

Terceira história na linha do tempo

Inquisition se passa 10 anos depois de Dragon Age: Origins e alguns meses após os eventos de Dragon Age II.

Chantria

Na trama, Chantria é a organização religiosa dominante em Thedas e se originou dos ensinamentos da profetiza Andraste. O objetivo da Chantria é espalhar esses ensinamentos por todo o mundo e para todas as raças. Seus membros acreditam que todos os não humanos precisam de salvação, pois estão ainda mais afastados do Criador.

As raças de Dragon Age Inquisition

É importante conhecer um pouco do contexto que envolve as raças de Inquisiton e suas relações, por isso, lá vai:

Qunaris: Os qunaris são uma raça de gigantes chifrudos que seguem um rígido texto religioso chamado KÍÛN. Os que abandonaram esses princípios são conhecidos como Tal-Vashoth, e geralmente trabalham como mercenários.

Anões: Os anões são baixos e troncudos e a maioria passa a vida toda no subterrâneo. Aqueles que vivem em exílio na superfície geralmente são mercadores ou contrabandistas. Eles adoram uma entidade conhecida como “a Pedra”.

Elfos: Historicamente, os elfos são um povo oprimido, caracterizado por sua união e suas as orelhas pontudas. Ainda que a maioria sobreviva nas periferias mais pobres das cidades humanas, outros vivem como nômades e são conhecidos como dalishianos. Eles veneram o Panteão Élfico.

Humanos: Os humanos são a raça mais numerosa e poderosa em Thedas. Também são politicamente os mais divididos e parecem propensos a conflitos.

Magos e templários

As duas facções estão em Guerra. O conflito começou quando Anders, um mago apóstata, destruiu a Capela de Kirkwall com o grande clérigo ainda lá dentro. O motivo?

Tradicionalmente, os magos são controlados pelos templários, mas em Kirkwall os templários abusavam desse poder — não são os mesmos de Assassin’s Creed, ok? Anders era frequentemente possuído por um espírito de Justiça e não deixou barato ao ver os maus tratos dados aos magos da região.

A Revolta dos Magos de Kirkwall

Hawke, o protagonista de Dragon Age II, tenta impedir o conflito de magos e templários em Kirkwall. O Primeiro Encantador Orsino e a Comandante-Cavaleira Meredith são mortos. Isso faz com que a Chantria entre em colapso e as duas facções se enfrentem abertamente. No início de Inquisition, líderes dos dois lados estão se reunindo para chegar a um acordo, porém… Algo inesperado acontece.

Varric Tethras

Varric é o ladrão que narra os eventos de Dragon Age II, enquanto a Investigadora Cassandra Pentaghast, sob a autoridade da Divina, chega a Kirkwall e o interroga sobre Hawke. Varric é um dos links mais fortes com os dois jogos anteriores da série, pois ele está no seu grupo e você pode pedir que ele conte histórias dos eventos que ocorreram antes de Inquisition.

Os Criassombrias e a Podridão

Os Criassombrias são uma raça de criaturas humanoides que costuma morar na área subterrânea de Thedas. Quando eles descobriram um dos Deuses Antigos, acabam o maculando e o transformando em um Arquidemônio, que os leva a atacar a superfície várias vezes. Esses ataques são chamados de “Podridão”.

Os Guardiões Cinzentos

São uma ordem de guerreiros presente em praticamente todas as nações de Thedas e que se dedicam a lutar contra o Criassombrias. Não são tão numerosos, mas têm sido de importância vital pra lutar em cada uma das Podridões, impedindo a destruição das raças da superfície. 

O Imaterial e o Véu

O Imaterial é uma região metafísica, uma dimensão paralela e mágica, que faz parte de Thedas, mas que é separada por uma barreira transcendente conhecida como o Véu. O Véu não pode ser visto ou tocado, e é uma espécie de metáfora para explicar a interação entre a realidade física e a sobrenatural. 

Os magos têm acesso direto ao Imaterial, o que acaba fazendo com que eles estejam mais vulneráveis a serem possuídos por demônios. Isso faz com que as pessoas tenham medo dos magos. 

Consiga uma montaria rapidamente

O mundo de Thedas é gigantesco e percorrer os campos, desertos e planicies a pé pode ser cansativo e demorado. Para ajudar nessa tarefa, há diversas montarias espalhadas pelo mundo e uma delas pode ser rapidamente acessada. Basta investigar e procurar por uma Side Quest – missões secundárias do jogo – chamada “O Mestre dos Cavalos”, na parte mais Oeste do mapa. Ao falar com o mestre dos cavalos e aceitar sua missão, você será recompensado com um belo cavalo Fereldan.

Evolua seus companheiros

Embora o foco da história seja você, o Arauto de Andraste, nenhuma história é feita sozinha. Durante suas mais árduas missões, um grupo de guerreiros o acompanhará para ajudar na difícil tarefa de salvar o mundo. Eles possuem poderes, características e atributos únicos, mas todos eles necessitam de uma mesma coisa: evoluir.

Assim como você evolui os atributos principais de seu personagem, seus companheiros também necessitam disso. Fique atento ao aviso de passagem de nível de todos os heróis de sua party e os evolua fazendo o mesmo processo de evolução de seu herói.

Ataque a Fenda

No mundo de Dragon Age: Inquisition, uma fenda apareceu nos céus de Thedas, fazendo com que demônios e outros monstros saiam por ela e assolem o mundo. Também espalhados pelos campos de batalha há fendas menores que possuem a mesma propriedade. Se não for fechada rapidamente, novos monstros sairão dela, dificultando a continuação da missão.

Ao perceber que no campo de batalha há uma fenda, utilize a Visão Tática para fazer com que seus amigos atrasem os monstros enquanto você fecha a fenda, uma vez que só você possui tal poder. Você precisará de alguns momentos de concentração para fechá-la, então, tenha certeza que não há ninguém em volta.

Faça missões secundárias

Elas são tão importantes quanto fazer as missões da campanha. É necessário faze-las para adquirir mais XP e também conseguir vários itens como novas armas e armaduras e até acessórios pra ajudar na sua jornada.

Prepare uma equipe personalizada

É muito importante que você tenha uma equipe equilibrada e que você conheça bem os golpes que eles irão executar. Mude as configurações de acordo com sua habilidades. Lembre-se que seus companheiros tem que suprir no que seu personagem é fraco, seja força, magia, ataque a distância ou armadilhas.

Explore Tudo

É muito importante que explore todos os mapas, pois novas missões serão desbloqueadas e você a chance de desbloquear mais informações sobre os personagens, itens únicos de quest e as vezes até alguma ajuda para a Inquisição.

Sempre atualize seu equipamento

Você passa a maior parte do jogo explorando e pegando itens, e isso se torna tão comum que você pega itens e nem vê o que pegou ou pra que serve. Então a cada fim de missão passe na Fortaleza do Céu e veja se tem novos itens para fabricar ou upgrades novos disponíveis em seus armamentos. Fazendo assim o jogo se torna mais fácil com certeza!

Não deixar de coletar itens dos mapas

Se você gosta ou tem paciência para explorar mapas você já tem um ponto a seu favor no game, agora se você não gosta ou não tem paciência para a exploração, sinto em dizer que você saíra perdendo e MUITO.

Dragon age possui muitos itens espalhados pelo cenário como: ervas, materiais de fabricação, receitas, armas e armaduras, porém, cada mapa possui tipos de itens diferentes, então você terá que explorar cada recanto de cada mapa… e sim colher TUDO o que encontrar pela frente, pois de alguma forma eles serão úteis. Com os materiais de fabricação você poderá construir armas e armaduras e com as ervas você ira “tunar” as suas poções. No caso de armas e armaduras prontas você encontrará itens bons a até raros más também itens bem “podrinhos” mas que servirão para você vender e ganhar dinheiro.

Aprenda a usar a CRIPTA

Na fortaleza do céu do lado direito do trono do inquisidor você terá uma sala chamada CRIPTA! Acreditem será o lugar aonde vocês passaram muitas horas até o fim do game.

É nesse local que você utilizará todos os itens colhidos em mapas. Na cripta você poderá abastecer e “tunar” as suas poções, fabricar e personalizar suas armas e armaduras, fabricar runas, mudar a cor das armaduras e personalizar a Fortaleza do céu.

Não sabe usar a cripta? Tem alguma dificuldade? Pode ficar tranquilo que na descrição do vídeo tem o link com a explicação completa para você saber usar a tão importante CRIPTA.

Não deixe de usar runas e marcas nas sua armas e armaduras

Runas e marcas são pedras mágicas criadas por uma arcanista. Porém você só terá acesso as runas e as marcas quando fizer a missão “Encontre a Arcanista” que abrirá logo após você chegar a Fortaleza do Céu. Com a missão concluída Dagna ficará na cripta e já abrirá o seu acesso para a construção das runas.

As runas servem para aprimorar suas armas e as Marcas para aprimorar sua armadura dando a elas um dado maior a um tipo específico de inimigo e habilidades extras, por tanto cuidado para não desperdiçar material e fabricar justo o que você não utilizará.

Os materiais para criação de runas são pedra branca (que você encontra com um comerciante em Orlais) e matéria prima de fissuras que você coleta logo após fecha-las.

Lembrando que quando você utiliza uma runa em uma arma ela não poderá ser reutilizada, pois se você arranca-la da arma ela automaticamente será destruída.

Junte dinheiro

Em DA dinheiro é importante pelo menos no começo.

No inicio do game você precisará de dinheiro para comprar itens melhores para seus personagens, afinal você não terá nem as receitas e muito menos o material para fabricar itens. Mas é claro tudo será muito caro e você usa 4 personagens na sua party, ou seja,… AJA GRANA.

A forma mais fácil de adquirir dinheiro é vendendo seus itens que você não utiliza mais, como eu disse anteriormente ser lixento só te ajudará.

Mais para frente no game quando você tiver acesso aos benefícios da inquisição você conseguirá vender e comprar itens com melhor preço e assim juntar cada vez mais grana!

Benefícios da Inquisição

Na mesa de guerra além de você fazer missões cronometradas e abrir mapas você poderá adquirir os Benefícios da Inquisição, que darão vantagens para você durante o game.

Você adquiri esses Benefícios através de pontos de influencia que você ganha quando completa missões, recruta agentes para a inquisição ou conclui alguma das requisições da inquisição.

Ganhar Experiência e Wyvern Scales

Quando adquirir um level 13 ou nível maior que seja suficiente para lidar com coisas mais poderosas, vá até o local chamado Hissing Wastes. Continue o caminho até o oaseis que se encontra bem a oeste do mapa. Derrote os inimigos que encontrar pelo caminho e recolha as wyvern scales. Lá poderá vendê-las por cerca de 4000G, mas tudo lhe custará menos de 10 minutos.

Como escalar facilmente

Parece bobo, mas é bem complicado escalar alguns lugares. Para evitar este problema, você poderá alterar de personagens, uma vez que seus companheiros podem subir muito mais facilmente enquanto estão sob controle do computador.

Referências:

Jogos Internauta, Miah Joga, EA, Game For Fun, Voxel, Techtudo, Wikipedia.

Deixe seu comentário: