Don’t Starve Together

Don’t Starve Together é um jogo lançado pela Klei Entertainment em 2016 para PlayStation 4, Xbox One, Windows e Mac OS via Steam o qual você controla personagens únicos, ao passo que sobrevive em um mundo hostil e dinâmico. O jogo apresenta gráficos bem desenhados que se assemelham aos filmes de Tim Burton. Apresentando uma boa jogabilidade e dificuldade elevada, o game chama atenção por seu multiplayer equilibrado e divertido.

Escolha Seu Sobrevivente Com Sabedoria

Antes de começar a construir sua base, você precisará escolher seu sobrevivente. Don’t Starve Together tem uma grande variedade de sobreviventes diferentes disponíveis para os jogadores escolherem e Klei, os desenvolvedores do jogo, estão adicionando novos regularmente. Se você vai jogar com amigos, você pode querer escolher personagens cujas peculiaridades e habilidades se complementem.

Por exemplo, Wortox se alimenta exclusivamente das almas de criaturas que foram mortas, enquanto Wigfrid se recusa a comer qualquer coisa que não contenha carne. Outros personagens podem não funcionar tão bem juntos. Por exemplo, Warly se recusa a comer qualquer coisa que não tenha sido cozida em uma panela elétrica , então esse desafio seria difícil se você estivesse jogando ao lado de Wigfrid.

Não Se Acomode Imediatamente

Embora possa parecer tentador estabelecer-se imediatamente para iniciar sua base, não é a melhor ideia. Você definitivamente vai querer passar pelo menos  metade do outono vagando pelo mundo. Isso pode ajudá-lo a coletar itens que você pode usar para criar tudo o que precisa para sua base, coletar arbustos e grama para plantar em sua base e encontrar um lugar bom para se estabelecer.

Não se preocupe em fazer fogo após fogo ou em múltiplas máquinas de ciência ao redor do mundo enquanto a noite cai no final de cada dia. Você encontrará muito mais ouro e madeira para criar outro assim que encontrar o local perfeito para sua base. Além disso, eles podem ser úteis para retornar se você estiver explorando e se encontrar em apuros.

Pense Nas Fontes De Alimentos

Quando estiver decidindo onde colocar sua base, certifique-se de se concentrar em quais serão as fontes de alimento próximas. Existe um lago para pescar ou obter pernas de rã? Se você está jogando com alguém forte como Wigfrid ou alguém com bônus de combate como Wendy, há uma manada de beefalo por perto?

Quando você está olhando para diferentes fontes de comida nas proximidades, você definitivamente vai notar onde estão todas as tocas de coelho. Durante o verão, outono e inverno, eles serão uma fonte infinita de pedaços todos os dias conforme os coelhos reaparecem. Faça muitas armadilhas e deixe-as perto dos buracos – iscadas com cenouras, se tiver de sobra.

Fique Perto Da Estrada

Essa dica é algo mais opcional e definitivamente se enquadra na área de preferência pessoal da construção de sua base. Mas é sempre útil ter certeza de que sua base está bem próxima da estrada. Por um lado, pode realmente ajudá-lo a encontrar o caminho de volta depois de explorar. Mas, também é útil porque seu personagem corre mais rápido quando está em uma estrada.

Se você encontrar o lugar perfeito para construir sua base, então não é exatamente necessário ter uma estrada por perto. Esta é apenas uma dica que muitas pessoas acham útil quando estão tentando decidir onde querem se estabelecer por causa do aumento de velocidade que os personagens obtêm quando estão viajando na estrada.

Conheça O Seu Buraco De Minhoca

Muitos jogadores gostam de colocar sua base perto de um Buraco de Minhoca porque isso os ajuda a chegar a uma parte completamente diferente do mapa, geralmente com um bioma completamente diferente e recursos diferentes, muito rapidamente.

Os Buracos de Minhoca parecem uma boca saindo do chão e custa ao jogador 15 de sanidade para viajar através de um. Se um buraco de minhoca é “saudável”, então ele tem uma pele de tom marrom nas bordas e o buraco de minhoca por onde eles passam os trará de volta para casa. Mas se ele tiver uma pele cinza ou esverdeada, o Buraco de Minhoca está “doente” e o jogador não poderá viajar de volta para o mesmo lugar.

Use Mini-Sinais

O Mini Sign é um item que pode ser criado por meio do uso de uma Máquina de Ciência e pode ser encontrado na guia Estruturas. Este item requer uma placa e produzirá quatro mini-sinais. Se você já jogou  Don’t Starve Together , você sabe que pode ser difícil manter o controle de todos os seus recursos.

Se você usar um Mini Sign e um Feather Pencil, você pode marcar o Mini Sign com qualquer item do jogo. Depois de começar a reunir um grande número de itens, é importante controlá-los e manter seu acampamento organizado. Use Mini Signs para rotular seus baús para que seja fácil lembrar o que há dentro deles.

Divida Seu Acampamento Em Seções

Uma maneira de manter sua base realmente organizada e funcionando sem problemas é dividi-la em diferentes seções. Isso pode ajudá-lo a ter certeza de que tudo está no lugar onde será mais útil para você e você não estará correndo por todo o acampamento, perdendo um tempo precioso.

Por exemplo, certifique-se de colocar sua caixa de gelo, panela elétrica e qualquer prateleira de secagem bem próximos uns dos outros. Dessa forma, ao retirar comida da caixa de gelo para colocar na panela elétrica, você pode mantê-los abertos ao mesmo tempo e apenas jogar os ingredientes para fazer uma refeição.

Faça Fazendas… Longe Do Acampamento

Fazer diferentes fazendas é uma forma de obter recursos pelos quais normalmente precisaria para lutar contra os inimigos. Existem muitas fazendas diferentes que os jogadores podem criar, mas a ideia é a mesma para todas elas – você deseja reunir o máximo de criaturas que puder e, quando necessário, matá-las para obter os recursos que soltam.

Por exemplo, se você quiser construir uma fazenda de porcos, você deve fazer amizade com os porcos ou construir suas casas e então colocar um Powdercake dentro de uma pequena cerca. Os porcos todos correrão para tentar comê-lo. Espere até a lua cheia para matá-los, porque eles não estarão focados em você  e eles vão largar a maior parte dos itens. Apenas certifique-se de que eles estejam longe o suficiente de sua fazenda para que não roubem sua comida ou ataquem você, dependendo da fazenda.

Fique Organizado

Esta é uma dica que pode ser difícil para alguns jogadores. Como sempre há muito o que fazer em  Don’t Starve Together e você vai  estar constantemente coletando suprimentos e itens, é provável que tenha muitos itens por aí que precisam de um lugar para ir.

Embora apenas jogá-los no chão ou em um baú aleatório possa parecer tentador, definitivamente não vai te ajudar a longo prazo. Em vez de apenas jogar tudo dos bolsos em um baú aleatório, tente o seu melhor para se manter organizado. Mantenha itens semelhantes em baús próximos uns dos outros e mantenha sua comida em sua caixa de gelo.

Proteja Sua Base!

Depois de construir a base perfeita, você precisa protegê-la! Cada temporada tem seus próprios desafios ambientais, então você precisa estar preparado para eles antes do início da temporada.

Nos últimos dias de inverno, certifique-se de ter criado Lightning Rods suficientes para cobrir toda a sua base. Então, quando a primavera terminar, construa Flingomática de Gelo suficiente para cobrir sua base. Certifique-se de ter um baú cheio de Nitre por perto para mantê-lo funcionando!

Especializar Tarefas

A divisão do trabalho é essencial para sobreviver como uma equipe. Quando todos coletarem comida, não haverá ninguém para defender o acampamento quando os monstros atacarem. As tarefas precisam ser divididas. Há muitas facetas do jogo a serem consideradas ao dividir as tarefas: coleta de alimentos, edifícios e armas defensivas, agricultura, ciência e tecnologia e combate, apenas para citar alguns. Um jogador não pode lidar com uma (muito menos várias) dessas tarefas sem arriscar o jogo. Portanto, dividir as tarefas do dia-a-dia é uma estratégia eficiente para o máximo de recursos e sobrevivência.

Espalhar

Um dos maiores desafios do  Don’t Starve Together é descobrir o mapa. É enorme e mostra onde estão alguns recursos importantes. Ele também mostra os diferentes terrenos, que abrigam diferentes tipos de recursos. Com apenas um jogador, descobrir o mapa inteiro levaria dias no jogo, ou nunca. Ao ter vários jogadores explorando o mapa, a tarefa será concluída rapidamente. Depois que todos os jogadores sabem onde estão os recursos,  Don’t Starve Together se torna um desafio muito mais fácil.

Use Os Baús

Esta é uma ferramenta muito básica, mas pode ser extremamente útil. O espaço de inventário para cada personagem é bastante pequeno, mesmo com uma mochila adicionada. Os baús são quase obrigatórios neste jogo por esse motivo. Mas com cada vez mais baús, os jogadores podem se especializar e classificar os itens de forma mais eficaz.

Isso torna mais fácil fazer as coisas e está mais preparado para o caso de uma emergência. Também é mais fácil organizar os baús – saber onde os itens estão quando são necessários, em vez de ter que procurá-los, é uma grande conveniência.

Mantenha Seus Inimigos Próximos

Eles dizem para “manter seus amigos por perto e seus inimigos mais perto” e em  Don’t Starve Together este lema permanece verdadeiro. O intimidante Beefalo pode ser uma ameaça de combate quando provocado. Mas quando interagidos pacificamente ou mesmo domesticados, essas feras podem ser uma grande ajuda. Uma estratégia inteligente é escolher um território próximo aos assentamentos Beefalo como acampamento base. Essas criaturas não apenas fornecem esterco para as fazendas, mas também lutarão contra monstros próximos, eliminando muitos combates para os jogadores. Embora o instinto seja evitá-los, manter o Beefalo por perto é uma estratégia muito melhor.

Amo Os Monstros

Monstros são assustadores e certamente podem arruinar um jogo inteiro de  Don’t Starve Together. Mas eles também têm seus usos. Sua carne pode ser extremamente útil em várias frentes. Em primeiro lugar, pode ser usado como isca para criaturas carnívoras, como Aranhas de Abutres. Em segundo lugar, a carne de monstro pode ser cozida com outros ingredientes para fornecer um nível surpreendentemente alto de sustento. Embora diminua a saúde e a sanidade dos jogadores, os efeitos são fortemente reduzidos quando a carne é cozida. Portanto, na pior das hipóteses, carne de monstro é melhor do que carne nenhuma.

Mods, Mods, Mods

Uma das coisas mais interessantes sobre  Don’t Starve Together  é a prevalência e o uso de vários mods para aprimorar o jogo. Há tantos para escolher que pode ser opressor.

Mas com mods como adicionar vários recursos ou fazer com que todos os jogadores fiquem visíveis no mapa, quem não gostaria de jogar com eles? Assim como a visibilidade do multiplayer no mapa, os mods podem ser extremamente úteis para estratégia baseada em equipe. Sem eles, o jogo pode ser muito mais difícil.

Seja Verde

O  mapa Don’t Starve Together  às vezes pode ter poucos recursos (ou difícil de encontrar), então a maneira mais fácil de garantir que os jogadores tenham recursos suficientes é plantar mais. Quer se trate de grama, galhos ou árvores, esses recursos precisam ser replantados – caso contrário, eles serão muito difíceis de encontrar. Replantar ou manter fazendas com esses recursos perto do acampamento-base é uma excelente maneira de manter esses ingredientes vitais e comuns disponíveis, especialmente para uma equipe. Garante o abastecimento para quando houver demanda.

O Inverno Está Chegando

Sem dúvida, um dos maiores desafios de  Don’t Starve Together  é sobreviver aos dias de inverno. Uma das maiores dificuldades desta temporada é evitar que os jogadores congelem – o que significa preparação. Confeccionar roupas quentes, manter o fogo à mão e carregar uma pedra térmica são maneiras excelentes de combater o frio. Além disso, novos monstros são introduzidos, portanto, estar pronto para o combate é vital. O inverno é uma parte difícil do jogo, mas com ampla preparação, as equipes podem estar prontas para tudo.

Referências:

The Gamer, Game Rant, techtudo.

Deixe seu comentário: