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DNF Duel

DNF Duel é um jogo de luta, desenvolvido por Arc System Works, distribuído por NEOPLE Inc em 28 de 06 de 2022, para PlayStation 4, PlayStation 5, Microsoft Windows. Prepare-se para a luta suprema no novo jogo de Dungeon & Fighter!

Aprofundamento de Capturas e Conversões

Pressionar A + B fará com que seu personagem se agarre. Agarrar não pode ser bloqueado e causa uma quantidade razoável de dano, geralmente colocando cada jogador de volta em um estado neutro após o dano ser feito, com a vítima terminando no chão. Isso é bom contra oponentes que confiam demais em suas defesas, mas as garras podem ser quebradas se o inimigo responder com as suas. Agarrões também podem errar, o que fará o usuário tropeçar e deixá-los bem abertos para um ataque.

Cada personagem também tem a capacidade de realizar uma conversão pressionando B + Skill para converter o dano branco em suas barras de HP em MP. Você também pode realizar esta ação durante os combos para cancelar sua animação de ataque atual antecipadamente e redefini-lo de volta ao neutro. Isso permitirá que você continue combos que talvez não tenha conseguido antes para aumentar o dano. No entanto, realizar conversões é um risco, pois elimina qualquer dano branco em sua barra de HP, que recupera HP se você não conseguir receber golpes por um momento. Isso torna esta uma boa opção para quando você quer ir all-in em um combo para acabar com seu oponente.

Profundidade de HP e MP

O medidor de HP laranja representa os pontos de vida restantes de um personagem. O objetivo de cada rodada em uma luta é esgotar o HP do seu oponente. Ataques A, ataques B e ataques usando o botão Skill causarão grandes quantidades de “dano branco”, que é representado por uma barra branca que aparece abaixo da barra laranja de HP quando os ataques listados anteriormente acertam ou são bloqueados. Após um momento sem ser atingido, esta barra começará a se substituir por HP. Quando seu HP ficar abaixo de cerca de um terço, seu personagem será colocado no Modo Despertar e terá acesso a um buff passivo exclusivo para ele, junto com seu ataque cinematográfico de Habilidade de Despertar que causa um dano enorme se acertar.

Seu medidor de MP está localizado diretamente abaixo do medidor de HP de um personagem e é usado para ataques de MP. Esses ataques esgotam qualquer dano branco acumulado em seu oponente quando eles se conectam e cada ataque de MP tem um custo de MP. Você pode vê-los na lista de comandos de cada personagem, e o custo se esgota quando o ataque sai.

Quando você perde todo o seu MP, seu personagem entra em um estado ‘Exausto’ e não pode usar ataques de MP por um curto período de tempo. O MP começará a se regenerar sozinho ou quando você atacar um inimigo. Ataques B e Habilidades restauram quantidades notáveis ​​de MP, tornando-os ideais para usar em combos que fazem uso de muitos ataques de MP. À medida que seu medidor de HP se esgota, seu MP começará a ultrapassar seu limite de 100 pontos, atingindo eventualmente 200 pontos durante o estado de Despertar de um personagem. Isso significa que você poderá usar mais ataques de MP para estender combos ou atacar os oponentes com mais eficiência quanto menor for o seu HP.

Defendendo em profundidade

O DNF Duel não oferece muitas opções defensivas, portanto, aproveitar ao máximo o que você tem é crucial. Embora você tenha a opção de bloquear da maneira clássica, que é se afastar do oponente durante seus ataques, seu botão de Guarda não deve ser ignorado.

Usar o botão Guarda para bloquear o manterá mais seguro durante uma luta do que segurar o controle. Um dos principais benefícios é não ter que se preocupar com um oponente pulando sobre você com um ataque, forçando você a mudar de direção para continuar bloqueando sua pressão. Tenha cuidado, no entanto, pois o Medidor de Guarda ao lado do cronômetro se esgotará cada vez que você receber golpes em rápida sucessão. Quando este medidor se esgotar completamente, o defensor sofrerá uma Quebra de Guarda e estará aberto para um ataque.

Guardar assim também pode revelar a natureza incrivelmente perigosa de se comprometer com um ataque de salto, já que a maioria dos personagens pula muito alto e cai relativamente devagar. Isso significa que você é capaz de punir saltos imprudentes com bastante facilidade movendo ou realizando movimentos antiaéreos para pegar o inimigo. Você também é capaz de realizar uma esquiva para frente movendo-se em direção ao seu oponente enquanto mantém pressionado o botão Guarda, permitindo que o usuário deslize através de ataques e projéteis previsíveis. Se você precisar recuar em um piscar de olhos, o backdash pode dar a você um pouco de margem de manobra devido à sua pequena janela de invencibilidade durante a inicialização. Você só pode avançar durante uma esquiva, no entanto, e também pode ser agarrado por um oponente observador.

Quando você for jogado, você entrará em um estado de aterramento. A partir daqui, seu personagem se levantará automaticamente se seu oponente não seguir seu ataque com um ataque de chão. Após um ataque aterrado, ou depois de receber golpes suficientes no ar, seu personagem sairá do hitstun e terá a chance de pousar com segurança de volta ao chão. Você é capaz de julgar quanto tempo os personagens têm antes de serem capazes de agir, acompanhando a estatística “Inconsciente” durante seus combos no Modo de Treinamento. Ser derrubado permitirá que seu oponente ganhe terreno sobre você, então evite isso mantendo-se móvel.

Combos Universais Simples

A grande maioria dos personagens pode ser escolhida e usar de forma confiável o mesmo tipo de combos em cadeia. Tocar de A para B para S para MP lhe renderá combos básicos com a grande maioria dos personagens do jogo, com exceções notáveis ​​sendo o Launcher e o Ghostblade. Fazer isso é uma ótima maneira de experimentar novos personagens e conhecê-los antes de aprender suas complexidades nos testes do modo tutorial.

Mensagens importantes do sistema

Enquanto o tutorial aborda a mecânica e as mensagens do sistema, “Bom” timing, Counter Hits e Critical Hits são sem dúvida os mais importantes a serem lembrados. Counter Hits deixará seu oponente vulnerável por um pouco mais de tempo do que quando atingido normalmente, então é bom ficar de olho quando você acertar um. Acertá-los de forma consistente pode ser difícil, pois você precisa acertar seu oponente enquanto ele está fazendo um movimento, mas precisa conectar antes que o deles saia. Uma vez que você aprenda os movimentos do seu oponente, no entanto, é melhor ir para Counter Hits com ataques B em vez de A devido ao aumento do dano geral.

Acertos Críticos são um pouco mais simples, mas são importantes para acompanhar. Personagens como o Launcher e o Enchantress causam grandes quantidades de dano branco, pois lutam de longe, tornando os ataques de MP ainda mais importantes. Acertos Críticos aumentam para Acertos Brutais e, em seguida, Acertos Fatais, que são decididos com base na quantidade de dano branco que um ataque de MP elimina quando se conecta. Embora seja um bom agregado para sua própria potência ofensiva como lutador à distância, também são excelentes fontes de pontos nos modos de um jogador. Isso é importante considerar no Modo Sobrevivência, já que você usa seus pontos para aumentar a próxima luta depois de derrotar um oponente.

“Bom” Timing é outra mensagem sutil do sistema que vale a pena notar. Cada personagem em DNF Duel tem ataques MP que podem ser executados pressionando uma direção e o botão de ataque MP ao mesmo tempo, estilo Smash Bros., ou usando entradas de movimento tradicionais estilo Street Fighter. Quando você usa a última opção para realizar seus ataques MP, como usar um movimento de um quarto de círculo para a frente para o ataque X-1 Extruder do Launcher, você verá uma mensagem aparecer no seu lado da tela que diz “Bom!” Usar ataques de MP dessa maneira fará com que seu medidor de MP comece a se reabastecer automaticamente, em vez de ter que esperar um segundo depois de executar o movimento de maneira mais simples.

DNF Duel é um jogo de luta voltado para iniciantes, mas pode ficar complexo quanto mais você decidir se aprofundar nele. Enquanto os tutoriais fazem um ótimo trabalho ensinando a você técnicas específicas de personagens e o básico, ele passa por cima dos meandros. Este guia irá ajudá-lo a abordar as arestas mais ásperas e os conceitos mais profundos que surgem de frente enquanto você luta pela competição.

O tutorial deve ser sua primeira parada

Isso pode parecer óbvio, mas nem sempre acontece. Você compra um novo jogo de luta chamativo e legal e quer apenas começar a quebrar cabeças em partidas. Nós entendemos. Mas o DNF Duel tem uma boa quantidade de sistemas que adicionam profundidade aos combates, e você pode não entender exatamente o que está acontecendo em suas primeiras batalhas.

Por exemplo, o jogo tem dois tipos de dano: Dano Branco e Dano Vermelho . O primeiro é aquele com o qual você estará lidando a maior parte do tempo, mas você quer equilibrá-lo com um bom dano vermelho. Explicações como essas estão disponíveis nos primeiros tutoriais do modo Tutorial , que abordam todos os fundamentos que se aplicam a toda a lista. Então, dê uma olhada nesta seção o mais rápido possível.

Experimente todos os personagens

Existem 16 personagens no DNF Duel esperando para serem descobertos pelo seu joystick ou stick – bem, Lost Warrior está bloqueado desde o início, mas você pode desbloqueá-lo. Além do mais, eles tendem a ser bem diferentes uns dos outros em seus movimentos e recursos especiais. Sim, até Troubleshooter , Hitman e Gunslinger , que se parecem um com o outro e parecem preencher o tropo de “homem com armas” perfeitamente. Eles têm diferentes recursos, alcances e formas de criar combos.

Isso significa que você provavelmente encontrará pelo menos um lutador que combina com você. Existem rangers, personagens de combate corpo a corpo, além de usar truques como marionetes ou fantasmas, e um grappler repleto de ataques carregáveis, entre outros tipos. Entrar no modo Tutorial uns com os outros, observando seus desafios e mecânicas únicas, pode ser uma boa maneira de descobrir de quem você mais gosta.

Aprender a usar a conversão é fundamental

A conversão é um recurso exclusivo no DNF Duel. Ao receber dano pela maioria dos tipos de movimentos (normais, agarramentos e ataques de habilidade, por exemplo), seu medidor de saúde começará a se encher com uma barra cinza . Isso é chamado de Dano Branco e começará a se curar se você evitar ser atingido por movimentos que causam Dano Vermelho (como Habilidades de MP).

No entanto, você pode querer gastar essa quantidade de Dano Branco em vez de recuperar. Ao usar a Conversão ( Ataque Padrão B + Ataque de Habilidade, ou um botão personalizado ), você preencherá seu medidor de MP sacrificando esse dano e transformando-o em Dano Vermelho. Essa habilidade também é útil para fazer combos ou evitar situações, já que a Conversion pode cancelar seus movimentos quando você a usa.

Cuidado ao usar esse recurso com muita frequência, pois ele esgotará seu medidor de saúde rapidamente.

Cancelamentos especiais para especiais pela vitória

Algo que costuma ser encontrado em boa quantidade de jogos de luta é a possibilidade de cancelar um movimento especial em outro . Isso significa que você evita que seu movimento especial seja completamente executado, interrompendo -o com outro movimento especial. Pode ser usado para atrair seu oponente para pular ou bloquear um ataque específico e depois surpreendê-lo com outro, ou expandir seu combo de maneiras únicas, entre outras situações possíveis.

Essa técnica, geralmente chamada de “ Special to Special Cancel ” no gênero, é bastante útil em um jogo como este, graças à sua saída de dano e à quantidade de liberdade que oferece ao jogar. De fato, DNF Duel é feito com essa mecânica como uma de suas mais importantes. No entanto, você deve prestar atenção ao seu medidor de MP antes de ir all-in com esse movimento – você acabará esgotando essa barra em alguns segundos sem perceber.

Seja um visitante frequente do laboratório

Os jogadores que jogam casualmente jogos de luta podem não gostar desse recurso ou podem achá-lo chato. Mesmo assim, os jogadores que querem ficar bons em qualquer título do gênero devem sempre passar algumas horas no “ The Lab ” — esse é o apelido que o modo Training recebe na Comunidade de Fighting Game.

Embora o modo Tutorial seja extremamente útil para começar a entender os fundamentos do jogo, é no modo Treinamento que você começará a explorar o que seu personagem realmente pode fazer em uma batalha. O Laboratório oferece diferentes opções de medidores, ações inimigas e muitas outras ferramentas que podem ajudá-lo a criar situações únicas e experimentá-las. É claro que você entrará em uma partida real e poderá esquecer tudo o que acabou de aprender, mas isso faz parte da mágica – praticar muitas coisas gastando toneladas de horas e depois tentar realizar um bom combo contra outro jogador.

Um bom olho para prever o especial do seu inimigo

Isso levará um bom tempo, mas é melhor que você comece a pensar nisso assim que for especial. Toda vez que seu inimigo estiver prestes a realizar uma habilidade de MP, você verá um pequeno círculo ao redor dele . Dependendo do movimento que eles estão prestes a fazer, você terá uma janela menor ou maior para atacar e impedir sua habilidade de MP. Ao atacar o inimigo no momento certo, você interromperá o ataque especial deles, fará com que eles gastem MP e os deixe expostos para um combo.

É mais fácil falar do que fazer, mas isso será um grande divisor de águas quando você começar a pegar o jeito. Cada personagem terá seus próprios melhores ataques para lidar com essas situações, mas geralmente, um Ataque Padrão A será mais rápido do que algumas habilidades de MP do seu inimigo.

Não se preocupe com as entradas

Muitas pessoas querem entrar em jogos de luta, mas não têm ideia do que é um “quarto de círculo” ou como fazer um movimento de “soco de dragão”. Felizmente, o DNF Duel não força os novos jogadores a aprender essas entradas imediatamente.

Todos os movimentos podem ser executados com um único botão ou um botão e uma entrada direcional, semelhante aos lutadores de plataforma como Smash Bros. ou Rivals of Aether . Isso inclui habilidades de MP, que são as ferramentas mais poderosas de um jogador. Os jogadores também têm a opção de executar habilidades de MP por meio de entradas, o que vale a pena aprender eventualmente, pois melhorará o desempenho em geral.

Assista níveis de mana

O medidor azul do jogo representa a mana do jogador, que é o recurso que controla todas as suas habilidades. Diferentes habilidades de MP usam diferentes quantidades de mana, mas se usadas em excesso, o jogador não poderá usar esses ataques por alguns segundos, dando aos oponentes uma grande vantagem.

Como mencionado acima, as habilidades MP podem ser executadas com uma entrada simples ou uma entrada de movimento. Embora não haja problema em começar com o primeiro, a maioria dos jogadores eventualmente desejará passar para o último. As entradas de movimento fazem com que as habilidades custem menos mana, permitindo que os jogadores apliquem movimentos maiores em um determinado combo.

Não seja muito defensivo

Quando novo em um jogo de luta, pode ser muito fácil ficar com medo e ficar na defensiva. No entanto, a maioria dos lutadores tem mecânicas para punir os jogadores por serem muito defensivos , e o DNF não é diferente. Particularmente, muitos ataques causam grandes quantidades de dano de chip através do escudo do jogador, que eventualmente quebrará.

Embora o dano do chip se recupere com o tempo, os jogadores não querem ficar muito presos a ele. O medidor de escudo ao lado da saúde do jogador informa o quão perto o escudo está de quebrar. Se o escudo quebrar, o jogador estará aberto a qualquer ataque que o oponente queira usar, então tome cuidado para não ficar bloqueando o tempo todo.

Sempre há uma chance de voltar

Quer o jogador tenha um começo azarado ou precise de algum tempo para se adaptar, o DNF oferece opções para obter o retorno merecido. Perder a saúde vem com uma série de benefícios. Não apenas o jogador obtém mais mana quanto menor for sua saúde, mas qualquer saúde recuperável restante pode ser usada para cancelar movimentos. Isso permite que os jogadores liberem combos mais longos e de maior dano ou evitem ser punidos pelo oponente.

Quando com pouca saúde, os jogadores também têm acesso ao seu “Despertar”, um estado energizado, bem como seu super movimento. Portanto, não importa quão terríveis as coisas pareçam, não desista.

Referências:

Cultured Voltures, steam, The Gamer.

Luta, PC, PS4, PS5 Tags:, , , , , , , , , , ,

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