Disney patenteia mundo virtual

Disney patenteia mundo virtual, dando um passo mais perto de criar um metaverso virtual na Disneylândia que permitiria ao gigante do entretenimento simular um mundo digital com personagens animados em uma atração de parque temático do mundo real.

A Walt Disney Company obteve uma patente em 28 de dezembro pelo Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos para um Simulador de Mundo Virtual que permite que vários usuários experimentem um mundo virtual em 3D de vários pontos de vista sem quaisquer óculos, ou dispositivos digitais.

📷 Disney patenteia mundo virtual | Ocregister

De acordo com a patente, os espaços virtuais da Disney seriam criados usando uma série de projetores de alta velocidade e um método conhecido como SLAM, abreviação de “Simultaneous Localization and Mapping”.

Isso permitirá que eles acompanhem e determinem continuamente a perspectiva de movimento de um usuário à medida que ele se move ao longo de um passeio ou atração em um dos parques da empresa.

Uma experiência de parque temático semelhante foi introduzida no Super Nintendo World com a adição de seu passeio Mario Kart: Koopa’s Challenge. 

📷 Disney patenteia mundo virtual | Ocregister

O passeio, que permite que seus visitantes percorram um percurso livremente baseado em etapas da série Mario Kart, inclui seu próprio recurso de realidade aumentada enquanto os visitantes entram em sua própria pista de Mario Kart.

Durante a experiência, uma faixa de realidade aumentada exibe personagens animados e setas direcionais na frente de seus olhos, que os jogadores podem então ‘dirigir’ para usar o volante embutido para coletar itens das caixas.

A iniciativa da Disney de criar experiências semelhantes sem a necessidade e o uso de tecnologia vestível adicional marcará um passo em frente para o setor e provavelmente despertará a atenção dos entusiastas de parques temáticos quando seus planos de introduzir a tecnologia se concretizarem.

📷 Disney patenteia mundo virtual | Jioforme

Além de criar experiências envolventes em parques temáticos, a patente da Disney também parece indicar que a tecnologia pode ser adaptada para uso doméstico. 

A patente afirma que o simulador de mundo virtual pode ser usado para permitir a transformação de um local do mundo real, na forma de uma residência pessoal ou estúdio fotográfico, em um cenário de filme sem a necessidade de o usuário sair de casa. Embora pareça que ainda pode estar um pouco distante, a noção de que a empresa está trabalhando nessas tecnologias ainda é uma perspectiva muito animadora.

📷 Disney patenteia mundo virtual | WDW

“Em vez de olhar pela tela de um telefone ou fone de ouvido, a Disney desenvolveu um sistema quase semelhante a um projetor de cinema para projetar em uma superfície real o que os humanos veem em uma tela”, disse DeStefano (O consultor jurídico de patentes e tecnologia dos fundadores) ao Spectrum News. “É mais uma experiência do mundo real do que olhar para ela através de um telefone.”

Referências:

Ocregister, Jioforme, Inside The Magic, IGN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.