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Disintegration

Disintegration é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela V1 Interactive e publicado pela Private Division. O jogo também apresenta elementos do gênero de estratégia em tempo real. Foi lançado em junho de 2020 para Microsoft WindowsPlayStation 4 e Xbox One.

Gameplay 

O jogo é jogado na perspectiva da primeira pessoa. O jogador assume o controle de Romer Shoal, um piloto de Gravcycle. O Gravcycle pode pairar acima do solo e desta posição, Romer pode emitir comandos para seu esquadrão de quatro pessoas e ativar suas habilidades enquanto fornece suporte aéreo. O Gravcycle no jogo tem três modelos distintos, com cada um concedendo vantagens diferentes aos jogadores. Por exemplo, Heavy pode lançar ataques fortes, mas se move em um ritmo mais lento. Romer pode usar seu Gravcycle para destacar diferentes áreas de interesse e recursos, que podem ser recuperados para atualizar o Gravcycle, as unidades terrestres e seu próprio chip de atualização.

Os modos multijogador do jogo podem suportar até 10 jogadores. No modo multijogador, o jogador pode escolher comandar uma tripulação, que consiste em uma motocicleta e várias unidades terrestres. No lançamento, os jogadores podem escolher entre nove equipes. Cada equipe tem suas próprias características de jogo e habilidades únicas.

Aproveite A Mecânica Híbrida

A jogabilidade de Disintegration é um delicado ato de equilíbrio de diferentes sistemas e mecânicas. Jogadores hardcore de FPS e fãs de RTS dedicados se encontrarão naturalmente gravitando em direção a estilos de jogo que lhes parecem familiares, mas tirar vantagem do combate Gravcycle e dos comandos táticos o ajudará a atingir seu potencial total na batalha. A única maneira de realmente dominar a jogabilidade híbrida do jogo é por meio da experiência, então reserve um tempo durante as primeiras missões para se familiarizar com todas as armas e habilidades à sua disposição.

Comandando Seu Esquadrão

Embora o Disintegration possa parecer um jogo de tiro em primeira pessoa à primeira vista, são os elementos RTS que você mais confia para causar danos e debilitar os combates inimigos. Essas habilidades são incrivelmente úteis em quase todas as situações que o jogo apresenta a você, então certifique-se de aprender do que cada um dos membros da sua tripulação é capaz e usar seus pontos fortes para controlar o campo de batalha.

Existem vários comandos que você pode emitir para unidades terrestres durante a batalha. O modo Follow é o estado padrão de seus companheiros de esquadrão e mantém os três na frente de sua Gravcycle para atacar os inimigos à vista de acordo com suas prioridades de mira individuais. Você pode ativar o modo de seguir se eles estiverem no meio de uma ação ou simplesmente atacando automaticamente, tornando-o uma maneira viável de tirar seus soldados do perigo quando as coisas ficarem opressivas.

Além do modo follow, existem dois outros tipos de comandos gerais que você pode emitir para unidades terrestres durante o combate: ordens de pulso primárias e ordens de alvos prioritários. As ordens primárias de pulso permitem que você mova todo o seu esquadrão para um local designado onde eles atacarão os inimigos independentemente e se protegerão quando estiver disponível. Isso permite que você acompanhe melhor o seu time e controle os pontos de estrangulamento quando necessário.

As ordens de alvos prioritários, por outro lado, focalizam a atenção de sua unidade em um único alvo e os verão perseguir agressivamente o inimigo até serem eliminados. Este comando é muito útil para tirar oponentes difíceis da batalha rapidamente, mas vem com o risco de expor suas unidades ao fogo quando elas saem da cobertura e entram no território inimigo. Alternar habilmente entre o modo follow, ordens de pulso primárias e ordens de alvos prioritários é essencial para dominar a jogabilidade caótica do Disintegration.

Stagger System

O sistema de escalonamento é uma das mecânicas de combate mais importantes do jogo e é crucial para maximizar a produção de dano de sua Gravcycle e unidades terrestres. Inimigos cambaleantes são incapazes de se mover ou atacar e receberão dano bônus enquanto estiverem nesse estado, permitindo que você concentre o fogo em alvos mais fortes usando uma ordem de prioridade enquanto eles estão atordoados.

Existem várias maneiras de escalonar unidades inimigas; granadas de concussão, pancadas no chão e ataques corpo a corpo são as maneiras mais fáceis de atordoar seus oponentes e estão prontamente disponíveis como habilidades de esquadrão. Jogadores mais avançados podem visar especificamente os pontos fracos do inimigo, como suas costas e lados, para cambalea-los, e barris explosivos e outros objetos no ambiente terão o mesmo efeito depois de detonados.

Utilizando Todas As Ferramentas De Combate

Os inimigos na campanha de Desintegração são mais do que apenas esponjas de bala estúpidas e tentarão ativamente evitar o fogo, flanquear suas unidades e se curar no meio da batalha. Para combater isso, você precisará fazer uso completo de todas as ferramentas à sua disposição, começando com as habilidades da unidade, como campos lentos, ataques de morteiros e granadas de concussão que podem ajudar a neutralizar e debilitar os movimentos do inimigo para que você seja capaz de cambalea-los por mais danificar.

E enquanto seu Gravecycle virá equipado com diferentes ferramentas para curar você e seu esquadrão, certas unidades inimigas de alto nível também irão perder pontos de vida após a derrota, criando um campo de cura AoE por um breve período de tempo. Essas quedas também irão acelerar o resfriamento das habilidades da unidade durante sua curta duração, encorajando os jogadores a jogar agressivamente e mergulhar no território inimigo para manter o ímpeto.

Finalmente, certifique-se de tirar proveito constante do modo de varredura de seu Gravcycle antes de enfrentar um esquadrão inimigo em combate; o modo de varredura pode dizer que tipos de inimigos você está enfrentando, bem como objetos no ambiente que você pode usar a seu favor, permitindo que os jogadores planejem ataques estrategicamente e priorizem as maiores ameaças antes que um único tiro seja disparado.

Escolhendo A Equipe Certa Para Multijogador

Cada uma das nove equipes disponíveis na suíte multiplayer de Disintegration tem sua própria armadura, combinação de unidade terrestre e estatísticas Gravcycle que são adaptadas com um estilo de jogo específico em mente. Escolher a equipe certa para cada tipo de jogo e situação é a chave para o sucesso contra outros jogadores, então certifique-se de conhecer algumas equipes diferentes para que você se sinta confortável em mudar as coisas quando uma estratégia em particular não está funcionando.

Tripulações como The Business, Lost Ronin e The Sideshows são ótimas para jogadores iniciantes, pois possuem Gravcycles velozes que permitem que você alcance objetivos rapidamente e flanqueie unidades inimigas com facilidade. Neon Dream, Tech Noir e Muertos são os mais ágeis dos nove esquadrões, com manuseio aprimorado para que você possa abrir caminho através do campo de batalha enquanto se desvia do fogo. Warhedz, Militia e King’s Guard, entretanto, são as escolhas do tankier que sacrificam a velocidade para maior durabilidade, tornando-os uma opção viável para defender objetivos ou romper as linhas inimigas.

Mas essas tripulações não são definidas apenas pelo tipo de Gravcycle em que dependem; unidades terrestres são o aspecto mais importante das partidas multijogador, pois são as únicas capazes de realizar quase todos os objetivos e podem causar sérios danos a jogadores inimigos desavisados ​​usando suas habilidades e comandos distintos. Aprender os meandros de sua equipe é fundamental para dominar a competição no modo multijogador, então certifique-se de que aquele que você selecionar complemente seu estilo particular de jogo.

Controle De Zona

Para o controle de zona, você desejará selecionar uma tripulação que se destaque em combates de combate corpo a corpo e na defesa de objetivos. The Militia, King’s Guard e The Sideshows são ótimas escolhas por sua capacidade de sobrevivência e capacidade de manter uma zona, então comece por aí se você estiver lutando para colocar uma boa defesa. Para capturar zonas, equipes como Neon Dreams, Muertos, Lost Ronin ou The Business são sua melhor aposta, pois sua combinação de velocidade e agilidade pode ajudar a capturar zonas incontestáveis ​​em um piscar de olhos.

Colecionador

Colecionador definitivamente requer que você mude sua estratégia e conte com uma mistura de durabilidade e velocidade para evitar que inimigos adquiram suas latas cerebrais e recuperem as deles assim que você as colocar fora de serviço. Tripulações como Militia e King’s Guard são ótimas para minimizar mortes e dar ao seu oponente menos chances de marcar pontos, enquanto ter tripulações como The Business ou Lost Ronin em sua equipe permitirá que eles mergulhem e agarrem latas inimigas mais rápido do que suas contrapartes mais pesadas.

Recuperação

A recuperação vê os jogadores alternando entre atacar e defender os pontos de spawn do inimigo, e cada lado requer uma estratégia diferente para o sucesso. Os atacantes vão querer escolher tripulações com um tanque ou um rinoceronte para que seu runner Core seja mais resistente do que sua unidade média para derrubar e possa sobreviver por tempo suficiente para plantar em território inimigo. A equipe de ataque também precisará contar com habilidades de cura oportunas enquanto empurra o ponto, então tripulações como Tech Noir e King’s Guard são uma opção sólida a esse respeito.

Os defensores, por sua vez, vão querer focar grande parte da composição de sua equipe em torno de alto dano. Eliminar o runner Core inimigo é sua primeira prioridade, então tripulações como Warhedz e Lost Ronin são uma boa escolha para trazer o calor. Você também vai querer tirar o máximo proveito das habilidades da unidade, como o Lançador de Javelin do King’s Guard ou o Disruptor de Íons do Neon’s Dream para desacelerar os corredores inimigos e ampliar sua própria produção de dano.

Aproveite as vantagens da evasão

O tutorial para Desintegração ensina como se esquivar, impulsionando em qualquer direção. No entanto, depois de jogar contra outros no beta técnico fechado por horas, muitas pessoas ainda não o usam. Certifique-se de aproveitar as vantagens de se esquivar. O impulso é uma ótima maneira de obter uma vantagem sobre alguém no meio de uma luta, especialmente se for um contra um. Mesmo se você errar alguns tiros depois de impulsionar, é mais provável que você perca ainda mais.

Não se esqueça de que você pode impulsionar / esquivar para trás enquanto olha para frente.

Posicione suas unidades taticamente

Tenho a sensação de que a campanha vai enfatizar o uso de unidades taticamente. Nesse ínterim, é importante utilizar sua tripulação o máximo possível. Os mapas atuais em Disintegration têm muitos pontos de estrangulamento onde você pode montar emboscadas com suas unidades. Embora as unidades inimigas de IA sejam destinadas a mirar nas suas, as bicicletas dos jogadores podem não notá-las se estiverem bem colocadas. Se o inimigo estiver focado em você, eles podem não ver suas unidades ao lado.

As unidades são o objetivo

Esta dica pode parecer um pouco boba, mas é verdade. Os elementos RTS de desintegração apoiam-se fortemente nas unidades de IA sendo importantes. Para o propósito de nossos modos multijogador competitivos, eles são a principal forma de completar objetivos. No modo de controle de zona, as unidades são necessárias para capturar pontos semelhantes a dominação. No modo de recuperação, as unidades são necessárias para transferir uma bomba conhecida como núcleo.

Portanto, mesmo que outros jogadores estejam matando muitos inimigos, ainda é importante ir atrás das unidades inimigas. Você está limitando seu potencial de dano e jogo objetivo ao nocautear aqueles pequeninos.

Armas secundárias mudam o jogo

Essa dica está principalmente no título. Embora nem toda tripulação tenha uma arma secundária, vale a pena aproveitar as que têm. Seja a cura secundária da Tech Noir ou os horríveis foguetes teleguiados do Lost Ronin. As armas secundárias geralmente têm um grande impacto ou fornecem um grande suporte. Se você ainda não sabe muito sobre as diferentes turmas / classes.

Mantenha a tecla Shift pressionada para pairar acima da altura máxima

Ao segurar a tecla shift no PC para elevar o seu gravcycle, você pode subir ligeiramente acima da altura máxima. Se você soltar ao atingir a altura máxima, o jogo o abaixa um pouco. No entanto, você pode tirar vantagem desse pequeno truque e alcançar áreas que outros jogadores não podem. Normalmente, as áreas não são tão boas, mas é legal pular nos telhados do mapa de Recuperação de Cidade Baixa.

A mesma dica se aplica a jogadores de console também.

Certas armas podem fazer zoom

Sempre verifique se sua arma tem zoom / mira porque é fácil errar. Uma tripulação de longo alcance como a Tech Noir se destaca com sua capacidade de atirar. No entanto, ainda existem muitas outras equipes e armas que têm uma opção de zoom para grandes oportunidades. Por padrão no PC, o botão do meio aumenta o zoom.

Use a elevação a seu favor

Mencionei subir acima da altura máxima, mas não entrei em detalhes sobre como usar a elevação. O que torna o Disintegration extremamente satisfatório, quando você pega o jeito, é a mobilidade de cada personagem. Mesmo os lentos e tanquinhos. Se você combinar esquivas de impulso com redução e elevação de sua elevação, as pessoas perderão a maioria dos tiros em você. Além de evitar ataques, você também pode se manter escondido dos inimigos ao se manter abaixado.

Além disso, é uma maneira decente de evitar que colegas de equipe esbarrem em você. Áreas estreitas são mais fáceis de lutar quando todos estão cientes de seus arredores.

Campos lentos são superados na recuperação

A habilidade Slow Field que certas unidades possuem é incrível para o lado da defesa no modo de recuperação. O modo de recuperação gira em torno de uma equipe de ataque carregando uma bomba para o centro do mapa. No entanto, a habilidade Slow Field cria uma grande área que praticamente para as unidades. Isso funciona como uma grande oportunidade para obliterar o porta-bomba.

Campanha De História

Antes de cada missão de campanha de história, você se encontrará em uma grande área central onde poderá conversar com seus companheiros de esquadrão e outros NPCs amigáveis. Você deve falar com o máximo de personagens amigáveis ​​que puder, pois eles não apenas têm algumas brincadeiras coloridas, mas também podem oferecer desafios opcionais para completar durante a próxima missão.

Esses desafios são geralmente bastante diretos, envolvendo objetivos como curar seus companheiros de esquadrão um certo número de vezes ou matar um certo número de inimigos com uma habilidade específica de companheiro de esquadrão. Sempre que possível, você deve fazer um esforço extra para completar esses desafios, pois eles concedem recompensas tangíveis, como caches de salvamento e até mesmo upgrade de chips após a conclusão.

É um pouco chato que você primeiro tenha que passar pela rotina de obter manualmente os desafios de NPCs aliados antes de cada nova missão e, em seguida, completar os desafios frequentemente grindy. No entanto, se você quiser continuar subindo de nível de forma eficiente e desbloqueando atualizações para sua motocicleta e companheiros de esquadrão, é um sistema que você não pode simplesmente ignorar, especialmente se você espera enfrentar os níveis de dificuldade mais desafiadores de Desintegração.

Scanning

A função de escaneamento do seu gravcycle é certamente útil quando se trata de localizar objetivos e (quando apropriado) ordenar que seus companheiros de esquadrão interajam com tais objetivos. A função de varredura também pode ajudá-lo a se preparar para os próximos encontros de combate, obtendo uma leitura dos inimigos e objetos utilizáveis ​​à distância. Você não apenas saberá que tipo de oposição esperar, você também saberá onde itens explosivos como barris vermelhos e células de energia são colocados, proporcionando-lhe outra arma poderosa para explorar assim que a ação começar.

Certifique-se também de ficar de olho nas unidades terrestres de blindagem vermelha Merc Elite durante cada encontro de combate. Quando morto, Merc Elites deixa cair um campo de cura AoE temporário que pode curar você e seus companheiros de esquadrão. Esses campos de cura podem ser uma verdadeira dádiva de Deus durante lutas difíceis, especialmente se não houver estações de cura por perto e / ou se você estiver jogando uma missão em que não tenha uma arma auxiliar de cura como parte de seu equipamento.   

Derrubando os Toughies

Há uma quantidade razoável de variedade de inimigos em Desintegração, e alguns dos tipos de inimigos mais avançados podem realmente arruinar seu dia se não forem controlados. No entanto, como acontece com qualquer inimigo controlado por IA em um jogo FPS, cada ameaça que você encontrar, seja um Rhino, um Sniper, um Merc Elite ou o temido robô Thunderer, tem uma fraqueza que você pode explorar.

Inimigos avançados muitas vezes se esquivam e / ou se preparam contra seus ataques, então você precisa ser um pouco criativo ao lidar com eles. Os atiradores de elite, por exemplo, naturalmente preferem o combate de longo alcance, mas os acertam com um campo lento e seus tiros se tornam muito mais fáceis de evitar. Melhor ainda, um ataque de artilharia ou granada de concussão pode forçá-los a sair de sua cobertura e se reposicionar, dando a você tempo para avançar para o ataque.

Os Thunderers, por sua vez, requerem um processo de várias etapas para serem derrubados. Não é suficiente apenas esvaziar a reserva de saúde de um Thunderer, você também tem que circular e destruir os quatro núcleos de energia circulares na parte inferior das costas do robô que ficam expostos quando sua saúde acaba. Após alguns segundos, o Thunderer se recuperará e ganhará toda a sua saúde de volta, forçando você a refazer o processo de drenagem de sua saúde para que possa expor os núcleos novamente até que todos os quatro sejam destruídos.

Multijogador

Antes de mergulhar na experiência multiplayer completa, você deve primeiro considerar visitar a parte ‘Multiplayer Sandbox’ do modo de treinamento de Disintegration . O Multiplayer Sandbox permite que você veja as estatísticas de desempenho individuais e carregamentos exclusivos para cada uma das equipes multiplayer do jogo (mais sobre isso em um momento). Também oferece a oportunidade de ver em ação as maneiras sutis em que a jogabilidade multijogador difere da jogabilidade da campanha da história (não há câmera lenta para implantar habilidades de companheiros de equipe, por exemplo).

À altura do desafio

O método mais eficiente para ganhar créditos no multijogador é completando desafios, e no multijogador do Disintegration há duas categorias de desafios para trabalhar: geral e específico para a equipe. Os desafios gerais podem progredir independentemente de qual equipe ou modo de jogo você preferir, e cobrem objetivos padrão de curto e longo prazo, como ganhar pontos, vencer partidas e acertar inimigos com habilidades específicas de companheiros de equipe.

Os desafios específicos da tripulação, por sua vez, são empreendimentoS mais focados que só podem ser avançados quando você está jogando com a tripulação associada. Cada página de desafio específica da tripulação tem a mesma série de desafios, encorajando ainda mais os jogadores a experimentar diferentes tripulações. Com variações muito pequenas, os desafios específicos da tripulação cobrem as seguintes categorias básicas:

Jogando como essa equipe por um certo tempo (empilhando marcos, então uma hora, depois quatro, depois oito e finalmente 12)

Causando danos com as principais armas da motocicleta da tripulação (novamente, empilhando marcos)

Completando um total de seis partidas com aquela equipe

Vencer partidas com essa equipe (empilhar marcos)

Ganhar medalhas em jogos específicos com aquela equipe

Os desafios específicos da tripulação se concentram um pouco mais nas recompensas de curto prazo do que nos desafios gerais, mas ambas as categorias também recompensam adequadamente os jogadores que estão dispostos a investir no longo prazo. Cada desafio completado concede créditos e alguns até incluem desbloqueios de bônus exclusivos, como emblemas de crachá de perfil ou banners.

Referências:

Slyther Games, CBR, Game Crate, wikipedia.

FPS, PC, PS4, Tiro, Xbox One Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

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