Diretor do primeiro Silent Hill está trabalhando em um novo jogo

Diretor do primeiro Silent Hill está trabalhando em um novo jogo

Keiichiro Toyama, diretor do primeiro Silent Hill está trabalhando em um novo jogo de terror e aventura, juntamente com Junya Okura e Kazunobo Sato. Não se tem muitas informações sobre o game, mas está planejado para 2023.

Ex Sony

Keiichiro Toyama novo jogo 1Hit Games

📷 Diretor do primeiro Silent Hill está trabalhando em um novo jogo | Divulgação

Em dezembro Toyama deixou a Sony e já havia deixado claro que tinha a intenção de fundar seu próprio estúdio, apesar de o motivo da saída não ser exclusivamente esse. Recentemente ele fundou o Bokeh Game Studio juntamente com Okura e Sato para trabalhar em seus projetos.

Veja a entrevista

Pelo fato de o jogo estar nos estágios iniciais, Toyama não deu muitas informações sobre o game. O que se sabe é que o foco é criar uma experiência que possa ser aproveitada por uma grande diversidade de pessoas. Veja a seguir, uma entrevista recente dada ao canal Al Hub:

📹 Entrevista exclusiva com o diretor de Silent Hill e informações sobre o próximo jogo | Divulgação Al Hub

“Ainda estamos em fase inicial então não há muito a se dizer, mas estamos em busca de uma experiência que possa ser aproveitada por muitas pessoas. Então, por exemplo, nossa pretensão é que o jogo seja ambientado em alguma cidade asiática. Outra coisa que podemos revelar é que estamos trabalhando duro para cooperar com um famoso criador japonês, o que é novidade para vocês”

Toyama

Rumores

Kazunobu Sato 1Hit Games

📷 Kazunobu Sato | Divulgação

Com a relação ao citado “famoso criador japonês”, nomes como o do compositor de Silent Hill, Akira Yamaoka, e o criador de Metal Gear Solid, Hideo Kojima, vêm à cabeça. Os motivos pelos qual esses grandes nomes surgiram, foi porquê Akira Yamaoka, também está trabalhando em um misterioso projeto novo, mas não se sabe ainda se algo está relacionado. Quanto a  Kojima, ele estava trabalhando no reboot Silent Hills antes de deixar seu emprego na Konami em 2015.

Falando sobre o jogo

Junya Okura 1hit games

📷 Junya Okura | Divulgação

Em fevereiro, Toyama afirmou que o jogo tentará entregar uma imersão forte o suficiente para levar os jogadores ao estresse das emoções e decisões. Falando sobre como apresentar o enredo do jogo, o diretor afirmou que é preciso “situar o jogador sobre as cidades e vilas onde se passa a história, como os personagens chegaram lá e qual o estado emocional”.

Nomes de peso

Kazunobu Sato Junya Okura Keiichiro Toyama 1Hit Games

📷 Diretor do primeiro Silent Hill está trabalhando em um novo jogo | Divulgação

Toyama já carrega em sua bagagem jogos como Silent Hill, Gravity Rush e SIREN. Ao seu lado, conta com também duas feras do ramo, Kazunobu Sato (produtor de The Last Guardian) e Junya Okura (lead designer em Gravity Rush). Confira o trio batendo um papo amigável no primeiro vídeo oficial do novo estúdio:

📹 A New Chapter – Bokeh Game Studio | Divulgação

O primeiro Silent Hill

O primeiro título da franquia, publicado pela Konami em 1999 para PlayStation, pode não ser considerado o melhor de maneira unanime, pois acaba batendo de frente com o título de sequência. Apesar disso, o primeiro Silent Hill estabeleceu um novo padrão para os jogos de terror da época, tanto em ambientação, quanto em mecânicas de jogo. Silent Hill recebeu críticas positivas dos críticos e foi um sucesso comercial.

Diretor do primeiro Silent Hill está trabalhando em um novo jogo

📷 Silent Hill (1999) | Divulgação

O jogo é considerado um dos mais importantes no gênero de survival horror, afastando-se de elementos de terror de filmes B e se focando em um estilo de terror psicológico enfatizando a atmosfera.

Não sabemos muito ainda, mas o que podemos esperar, é um grande jogo por aí. O quê você acha? Deixei aí nos comentários.

Referências:

The Enemy, Voxel, Outer Space, Oficina da Net.

Deixe seu comentário: