Diretor de Valiant Hearts anuncia “Road 96” com demo disponível

DigixArt, apresentou hoje seu último jogo, ‘Road 96’, durante o The Game Awards. Liderado pelo veterano da indústria, Yoan Fanise (Valiant Hearts, Memories Retold), chegará totalmente em português para Nintendo Switch, Steam, GOG e Epic Store por R$ 34,96, em 16 de agosto. O título foi anunciado como parte da iniciativa OMEN Presents da HP Inc., bem como em colaboração com o Google Stadia.

Como em Valiant Hearts, Road 96 também traz uma história cheia de emoções e personagens fortes que está muito relacionada com situações do mundo real, não exatamente históricas, mas que vêm acontecendo na sociedade há muitos anos: a necessidade de emigrar de seu país e ir atrás de uma vida melhor.

📷 Diretor de Valiant Hearts anuncia “Road 96” com demo disponível | Reprodução

Cada viagem ou fuga deve ter duração máxima de uma hora e trazer dezenas de opções em relação aos meios de transporte, bem como interações com habitantes locais e até mesmo a resolução de alguns quebra-cabeças para continuar avançando na jornada. Todas as decisões tomadas aqui vão ser importantes e permitir que você descubra ainda mais sobre o passado do país em que os eventos ocorrem.

Inspirado pelos filmes de Quentin Tarantino e dos Irmãos Coen, o jogo promete uma série de elementos e segredos diferentes, que poderão ser descobertos a cada nova campanha.

📷 Diretor de Valiant Hearts anuncia “Road 96” com demo disponível | Reprodução

Yoan Fanise saiu da Ubisoft em 2015 depois de trabalhar por 14 anos para começar seu próprio estúdio. Yoan queria ter total liberdade criativa para criar novas experiências que conectassem os jogadores com as questões do mundo real.

O estúdio conta com uma equipe de 15 desenvolvedores apaixonados e talentosos que se apoiam em três pilares: criatividade, humildade e confiabilidade. Nas palavras de Yoan:

📷 Diretor de Valiant Hearts anuncia “Road 96” com demo disponível | Reprodução

“Os três estão extremamente relacionados, porque no passado vi como a química criativa pode surgir e gerar uma experiência lúdica rica e original, ou às vezes não. E para mim, isso requer, acima de tudo, uma grande humildade: toda a ideia pode funcionar se for alimentada por toda a equipe, se a separarmos de qualquer ego e a deixarmos evoluir. Egos muito fortes podem bloquear isso e impedir que as ideias de personalidades mais tímidas sejam expressadas e prototipadas.

A confiabilidade é, no final, o que nos caracteriza, pois entregamos todos os nossos jogos no prazo. Respeitar as etapas internas é muito importante para evitar que os projetos atrasem e para nos obrigar a tomar as decisões de design. Se não impomos datas fixas a nós mesmos, tendemos a deixar muitas portas abertas no design de jogos ou na escrita. É também uma questão de profissionalismo e respeito pelos compromissos assumidos com os parceiros que co-financiam os nossos projetos.”

📷 Diretor de Valiant Hearts anuncia “Road 96” com demo disponível | Reprodução

“Para o nosso terceiro jogo, queríamos recapturar a atmosfera de um filme estilo road movie em um videogame, um gênero o qual gosto muito, particularmente. Nosso foco principal foi recriar a experiência de encontros humanos aleatórios e desenhar uma jornada emocional que fosse especial e se adequasse aos gostos de todos. Depois de muita prototipagem, conseguimos construir um sistema narrativo que é realmente promissor e poderoso.” -Yoan Fanise, Diretor Criativo na DigixArt.

“Estamos entusiasmados em apoiar a incrível visão que Yoan e DigixArt têm para Road 96 e o que o jogo oferece, dando a cada jogador uma jornada pessoal em constante evolução. Levar Road 96 ao maior público possível, ao mesmo tempo que oferece aos fãs mais oportunidades de se conectar com o jogo de maneiras novas e envolventes, como com o OMEN Gaming Hub, é incrivelmente empolgante para nós.” -Judy Johnson, Diretora de Estratégia de Gaming de OMEN.

O jogo está em produção para Switch e PC e ainda não tem previsão de lançamento.

📹 ROAD 96 – Game Awards trailer | DigixArt

Referências:

Nerdizmo, Suco de Manga, Gamers e Games, The Enemy, Tecmundo.

Deixe seu comentário: