Destiny 2: Beyond Light

Destiny 2: Beyond Light é uma grande expansão para Destiny 2, um videogame de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Bungie. Foi lançado em 10 de novembro de 2020, como a quinta expansão do Destiny 2. Os jogadores viajam para a lua gelada de Júpiter, Europapara confrontar o Fallen Kell Eramis, que planeja usar o poder das Trevas para salvar seu povo e se vingar do Viajante na Terra, já que ela e muitos Fallen acreditam que o Viajante os abandonou antes da Idade de Ouro da humanidade. O Guardião do jogador também obtém esse novo poder baseado nas Trevas como uma subclasse chamada Stasis, que também apresenta novas habilidades. A expansão vê o retorno do Estrangeiro Exo do original destino ‘ campanha s, bem como Variks a partir do jogo original House of Wolves expansão, tanto dos que orienta o Guardian na Europa. Além disso, Beyond Light adiciona outro conteúdo ao jogo, incluindo missões, jogador versus ambiente locais, equipamento do jogador, armamento e uma invasão. Além da Luz é a primeira expansão do Destiny 2 para ser lançado na PlayStation 5 e Xbox Série X/S plataformas. A Bungie descreveu essa expansão como o início de uma nova era para a franquia Destiny.

Além da expansão, alguns dos locais e atividades menos jogados dos primeiros três anos de Destiny 2 foram retirados do jogo para o que a Bungie chama de Destiny Content Vault (DCV), que também inclui todas as áreas do Destiny original. Isso foi feito para reduzir o tamanho da instalação do jogo, mas a Bungie planeja circular áreas dentro e fora do DCV, atualizando destinos mais antigos para se adequar ao estado atual do jogo. O Cosmodrome da Terra do jogo original voltou ao lado de Beyond Light. No momento, este local serve principalmente como o destino introdutório e tutorial para jogadores iniciantes do free-to-play jogo básico com uma linha de missões completa, mas ao longo do ano, a Bungie planeja expandir a área ao tamanho original do jogo original, incluindo trazer de volta todos os seus ataques.

Gameplay 

Beyond Light mantém a jogabilidade básica de Destiny 2; o jogador, como um Guardião usando um poder chamado Luz que dá a eles habilidades sobre-humanas e a capacidade de ser regenerado, luta em uma mistura de jogo de tiro em primeira pessoa e terceira pessoa em ambos jogador contra ambiente e atividades jogador contra jogador de uma forma massiva mundo de jogo online multiplayer. As atividades cooperativas incluem várias recompensas, missões relacionadas à história, ” greves ” , masmorras , invasões, eventos públicos de mundo aberto e eventos sazonais especiais, enquanto as partidas competitivas incluem partidas com outros Guardiões no Crisol ou um modo equipe contra equipe na arena Gambit. Os jogadores são recompensados ​​com novas armas e armaduras, bem como vários materiais que são usados ​​como uma forma de moeda no jogo para ganhar ou atualizar outros equipamentos. Os jogadores podem ter até três personagens ativos, um de cada uma das classes principais do jogo: Titan, Hunter e Warlock, cada um com várias subclasses com base no tipo de dano elemental selecionado antes das missões. Os jogadores procuram melhorar o nível geral de Poder de seu personagem – uma média aproximada que mede a qualidade das armas e equipamentos que coletaram – que lhes permite realizar atividades mais desafiadoras no jogo.

Antes de Além da Luz, havia três poderes elementais principais: Arco, Solar e Vazio, que estão enraizados na Luz; Beyond Light introduz um quarto poder elemental chamado Stasis, que cria gelo e dano baseado em frio, enraizado na escuridão, e tem opções de habilidade totalmente personalizáveis ​​em comparação com as subclasses existentes. Cada classe recebe uma nova subclasse para habilidades de Stasis: o Warlock’s Shadebinder usa um cajado de gelo que atira projéteis e libera uma explosão para congelar e estilhaçar inimigos através de seu super “Winter’s Wrath”, o Hunter’s Revenant utiliza dois kamas de geloque eles podem lançar e criar tempestades de gelo para prender e congelar os inimigos por meio de seu super “Silêncio e Squall”, enquanto o Behemoth do Titã usa manoplas congeladas para permitir a destruição corpo a corpo e liberar ondas de choque geladas no solo que congela os inimigos através de seu super “Terremoto Glacial ” O diretor do jogo, Luke Smith, disse que essas novas opções de personalização para as subclasses de Stasis são um “experimento… para ver como isso funciona” e que mais tarde eles podem adicionar essas opções ao Arc, Solar e Void existentes subclasses.

Outras mudanças importantes no jogo incluem:

Cinco dos destinos do jogo que estavam disponíveis durante os primeiros três anos de Destiny 2 —Titan, Io, Mars, Mercury e o navio Leviathan e suas campanhas associadas e outras atividades — bem como atividades e conteúdo do Passe Anual do Ano 2, foram removidos do jogo e colocados no Destiny Content Vault (DCV), enquanto duas novas áreas, Earth’s Cosmodrome (anteriormente apresentado no primeiro Destiny) e Europa, foram adicionadas ao jogo. Um dos ataques originais de Destiny, “Vault of Glass”, também será adicionado ao jogo em algum momento durante o ano 4. 

A concha para o Fantasma do jogador, que no jogo fornece um companheiro para o Guardião e ajuda a renascer o personagem caso ele morra, agora pode ser personalizada com modificações, semelhantes a outras peças de armadura introduzidas com o sistema Armor 2.0. Antes de Beyond Light, embora o jogador pudesse obter Ghost shells com várias propriedades, elas eram normalmente corrigidas ou tinham algumas vantagens geradas aleatoriamente. A Bungie afirmou que a intenção era dar ainda mais opções de personalização para o personagem.

O modo híbrido PvE / PvP Gambit que foi adicionado com Forsaken (2018) abandonou o modo original de três rodadas em favor do modo Gambit Prime de rodada única (renomeado como Gambit) que foi introduzido durante a Season of the Drifter do ano 2 , aprimorando alguns dos inimigos que aparecem no modo e outros fatores de tempo. Impactos de armadura do Reckoning (uma atividade de arena PvE que também foi introduzida em Season of the Drifter), que poderia aumentar certos fatores de jogabilidade do Gambit, como ser capaz de convocar bloqueadores mais poderosos para o lado do mapa do oponente, foram retrabalhados em mods de armadura.

A transmogrificação de armadura será introduzida em algum momento do Ano 4, o que permitirá aos jogadores transformar peças de armadura de qualidade lendárias que ganharam em suas coleções em ornamentos universais, semelhantes aos adquiridos na loja de microtransações Eververse, fornecendo um meio de personalizar ainda mais sua aparência, sem afetando os atributos ou habilidades concedidas pela armadura.

Todas as armas e equipamentos não exóticos agora têm um limite de infusão de energia, o que significa que armas e equipamentos mais antigos introduzidos em temporadas anteriores têm um limite máximo de infusão de energia e eventualmente serão menos viáveis ​​em atividades que requerem um alto nível de energia. Por exemplo, o equipamento dos primeiros dois anos de Destiny 2 tem um limite máximo de Power de 1050, que é o nível de Power inicial para Beyond Light, tornando-os mais ineficazes conforme o jogador avança na campanha. No futuro, novas armaduras e armas não exóticas introduzidas em uma temporada normalmente terão um limite de nível de poder que as tornará viáveis ​​para as duas temporadas atuais e subsequentes.

Os jogadores agora podem obter novamente quaisquer missões abandonadas por meio de um quiosque de arquivo de missões na Torre; Este quiosque também dá acesso jogadores veteranos para o novo questline jogador, que retrabalhou o original Destino ‘ missões de abertura s como um novo questline para os jogadores pela primeira vez. Os jogadores também têm acesso a um arquivo exótico na Torre, onde podem comprar armas exóticas, pináculo e de perseguição de áreas, atividades e temporadas associadas que foram colocadas no DCV. Para mantê-lo justo para os jogadores que obtiveram as armas por seus meios originais, as armas custam uma quantia substancial em várias moedas do jogo, além de itens difíceis de obter.

Os níveis de energia dos jogadores novos e existentes foram aumentados para o novo nível mínimo de energia de 1050 com o lançamento de Beyond Light e a primeira oferta de conteúdo sazonal, Season of the Hunt. Prime Engrams caem no primeiro limite de nível de Power suave de 1200. O segundo limite de nível de Power é 1250, enquanto o limite máximo é 1260. Uma nova missão de ataque, “Deep Stone Crypt”, foi lançada em 21 de novembro de 2020 e ocorre nas instalações Clovis Bray acima mencionadas, localizadas na Europa, que é o local de nascimento dos Exos. 

Não se preocupe em infundir nada até atingir o limite de 1200 soft power

Esta tem sido uma regra fundamental de Destiny desde que Taken King mudou a forma como o sistema de nivelamento do jogo funciona, mas no caso de você ser novo ou ter esquecido: equipamentos novos e mais poderosos vão cair constantemente. Isso significa que não há razão para infundir uma peça de equipamento mais antiga que você goste até seu nível de poder atual, pelo menos, até o limite suave (os verdadeiros obstinados podem até esperar até mais perto do limite rígido de 1250).

Basta seguir as missões da história

Variks é o seu guia na Europa. Cada vez que você terminar uma das etapas de sua missão, ele lhe dará uma nova arma lendária que lhe dará um grande impulso no seu nível de poder. Europa é um pouco estranho, porém, e marcadores objetivos nem sempre aparecem no horizonte quando você está explorando o mundo. Se você não tiver certeza para onde ir, verifique no mapa se há um grande símbolo alienígena azul e marque-o como seu próximo ponto de passagem.

O Zigurate não está quebrado, você simplesmente não pode desbloquear todos os seus fragmentos ainda

Sua missão para empunhar o elemento Darkness conhecido como Stasis o levará a se comunicar com Splinter of Darkness por toda a Europa. Na primeira vez que você fizer isso, o Exo Stranger aparecerá e o incentivará a levar sua farpa para o Zigurate no meio do nada e comungar com a Escuridão. Depois que você terminar, nada acontecerá e o resto dos fragmentos ainda estarão bloqueados.

Parece que o jogo está esperando que você descubra como desbloquear o resto deles, mas na verdade você terminou. Volte para o mapa e verifique o próximo objetivo. Isso pode parecer óbvio, mas o Destiny 2 não tem sido muito bom recentemente em avisá-lo quando uma etapa da missão foi concluída e uma nova começou. A última coisa que quero é que você fique brincando com um Zigurate alienígena por meia hora, sozinho e confuso, em vez de se divertir no resto da Europa.

Tente derrotar Phylaks antes de fazer uma pausa na Europa

Um monte de planetas acabou de ser salpicado em Destiny 2, mas seu mundo ainda é muito grande, com muitos destinos e atividades esperando para distraí-lo. Antes de conseguir algumas partidas do Crisol ou executar a lista de reprodução de ataque revisada, recomendo fortemente que você vá longe o suficiente na história de Beyond Light para derrotar Phylaks. Depois de fazer isso, você desbloqueará as recompensas repetíveis de Variks, que você pode comprar para ganhar XP mais rápido, que por sua vez fará progresso no artefato sazonal (aumenta seu poder e desbloqueia mods sazonais) e passe de temporada (desbloqueia recompensas bônus de vez em quando muitos níveis) vão mais rapidamente.

Falando em Phylaks, ela é difícil, mas não impossível

Começando do zero no Destinopower grind significa que até mesmo inimigos normais atingem com bastante força, e se você tentar as missões da história principal, você pode rapidamente perder sua cabeça. Esse é especialmente o caso se você estiver tentando enfrentar Phylaks cedo e sozinho. Felizmente, existem algumas coisas que tornam isso mais viável. Ela quase nunca vai apressar você, dando-lhe espaço para se sentar atrás de um abrigo e lentamente verificar sua barra de saúde à distância. E enquanto os lacaios dela irão atacar você, manter uma espada ou munição de espingarda em mãos para despachá-los rapidamente quando o fizerem deve mantê-lo vivo. Certifique-se de salvar seu super e granadas para eliminar esses mobs também. Habilidades de classe (cura de fissuras e barreiras) também ajudam. Phylaks não irá passar para a próxima fase da luta até que você tire um terço de sua saúde, deixando-lhe bastante tempo para fazer isso com apenas um pulso ou rifle de reconhecimento.

Confira algumas coisas que você pode ter perdido nos novos terminais legados da Torre

Existem dois novos quiosques na torre, e nenhum é imediatamente óbvio. O primeiro é chamado de Quest Archive e permite que você pegue algumas missões antigas que você pode ter perdido, incluindo a nova missão introdutória do jogo chamada First Light. Está enfiado ao lado do postmaster.

O segundo é chamado de Monumento às Luzes Perdidas e permite que você compre Exóticos antigos cujas missões foram salvas, bem como armas lendárias legadas que já foram por do sol, mas ainda são viáveis ​​em atividades como o Crisol, onde o poder não importa. Esse quiosque fica entre os dois terminais do Vault em frente ao Gunsmith.

Vá descansar no Cosmódromo

O Cosmodrome, um antigo cemitério Russina para programas espaciais da era de ouro, é uma das melhores áreas de patrulha de Destiny e agora foi adicionado ao Destiny 2 . Em termos de construção de mundos e moagem descontraída, é muito divertido brincar e sentir onde os jogadores se apaixonaram pela primeira vez pelo atirador de pilhagem da Bungie. Você pode fazer isso jogando a nova missão inicial do jogo no quiosque de arquivo na Torre ou voando diretamente e obtendo algumas novas recompensas e uma busca exótica do novo vendedor da área de patrulha, Shaw Han.

Aumente Seu Nível De Poder

Antes de começar a criar teoricamente uma construção combinada para você mesmo, certifique-se de que seu Guardião está com 1.250 Nível de Poder ou superior. O nível de energia está diretamente relacionado à quantidade de dano que você pode causar e sofrer. Participar de atividades para as quais você é subalterno tornará sua vida muito mais difícil. Aumente o seu nível de energia para o limite máximo de 1.250 antes de começar a se concentrar em fazer uma construção.

Cultive As Novas Armas E Armaduras Exóticas

O conjunto de novos Exotics da Beyond Light são algumas das adições mais fortes e exclusivas da franquia Destiny. Cada classe tem duas novas peças de armadura para jogar ao lado de uma pequena variedade de novas armas exóticas.

Os Hunters devem colocar as mãos nas peças de armadura Mask of Bakris e Athrysis ‘Embrace o mais rápido possível, a primeira garantindo uma mobilidade incomparável enquanto a última garante matanças corpo a corpo gratuitas. Warlocks pode se surpreender ao ouvir que Dawn Chorus torna o dano de Daybreak comparável ao Golden Gun no fundo da árvore, tornando este um item decente para perseguir. Necrotic Grip também é fantástico quando combinado com Thorn, permitindo um grau de claridade adicional que apenas Trinity Ghoul pode vencer. Os titãs vão querer Icefall Mantle para fazer uma construção tanky para qualquer modo de jogo.

Quanto às armas, os Guardiões devem se concentrar em obter The Lament, Cloudstrike e Hawkmoon se possuírem Season of the Hunt. Essas armas são absurdamente poderosas e podem derrubar inimigos mais fortes em questão de segundos, graças às suas vantagens Exóticas. Salvation’s Grip também é obrigatório, pois desbloqueia os Aspectos da Subclasse de Stasis.

Stack Solar Mods De Estilo De Combate

Se esta é sua primeira vez mexendo com Mods de estilo de combate, você deve saber que esses Mods sazonais geralmente não acumulam. Charged with Light Solar Mods são a principal exceção a isso. Empilhar vários do mesmo Mod Solar concede um bônus mais forte.

Por exemplo, Firepower é um Mod de estilo de combate solar que consome uma pilha Charged with Light quando você joga uma granada, concedendo 15% da energia da granada de volta. Isso por si só é bastante sem brilho, mas este Mod Firepower pode ser equipado várias vezes para aumentar seu efeito. Usar quatro Firepower Mods irá reembolsar 60% de sua energia de granada para uma pilha Charged with Light em vez de 15%. Tenha isso em mente ao elaborar teoricamente sua próxima construção.

Adquirir Mods De Artefato

Cada temporada em Destiny 2 vem com um novo artefato para os jogadores evoluírem. Este artefato concede nível de energia em toda a conta, bem como Mods exclusivos que rivalizam com o Exotics em termos de força. Os mods de artefato do Season of the Hunt são particularmente fortes.

Os jogadores PvE vão querer verificar Spoils of War, Momentum Siphon, Surge Eater, Berserker e Unstoppable Shotgun. Os jogadores PvP vão querer pegar Mods de mira e inflexíveis que custam apenas um ponto. Berserker e Pyretic Embrace também são ótimos para jogadores do Crisol.

Berserker é a verdadeira estrela do show nesta temporada. Este Mod concede um aumento de dano de 20% por 15 segundos se seu Super matar um inimigo – algo que é muito fácil de fazer. Duas mortes concederão um bônus de dano de 25% por 25 segundos, três mortes concedem um aumento de dano de 20% (provavelmente um bug) por 35 segundos e quatro mortes aumentam o buff de Berserker em 35% a mais por 45 segundos! Sim, 45 segundos. Isso é um absurdo em todos os modos de jogo, principalmente no PvP.

Obtenha Aspectos

As classes de Stasis não se transformam em verdadeiras usinas de força até que você obtenha Aspectos e Fragmentos para elas. Esses itens agem como nós de subclasse que concedem efeitos passivos poderosos ou habilidades totalmente novas.

Cada classe pode obter seu primeiro aspecto completando a missão Aspect of Control fornecida pelo Exo Stranger após a campanha. Para terminar esta missão, você precisará destruir fragmentos entrópicos que só podem ser prejudicados com o uso de Salvation’s Grip, um lançador de granadas exóticas exclusivo vinculado a sua própria missão. Depois de ter seus Aspectos de classe, você terá algumas novas maneiras de lidar com danos ou congelar inimigos.

Obtenha Fragmentos O Mais Rápido Possível

Toda semana, o Exo Stranger dará a você duas missões que concederão Fragmentos após a conclusão da missão. Essas missões vinculam-se a uma das três atividades principais: ataques, gambito ou cadinho. Conclua a campanha o mais rápido possível para começar a ganhar esses fragmentos.

Existem seis fragmentos para escolher atualmente. Aqui está o que cada fragmento fornece:

Sussurro de Hedrons: Ganhe um bônus de 25% no dano da arma após congelar um alvo. -10 Força enquanto equipado.

Sussurro de fissuras: Aumenta a área e o dano do cristal Stasis ou das detonações do oponente.

Sussurro de Refração: Ganhe 15% de energia de habilidade de classe ao derrotar um inimigo lento ou congelado.

Sussurro de Durance: A lentidão de suas habilidades dura mais. Habilidades lentas que duram mais. Duskfields duram mais quatro segundos, o tornado de gelo de Silence & Squall dura dois segundos a mais. +10 Força enquanto equipado.

Whisper of Bonds: Derrotar inimigos congelados com armas concede 2,5% de energia Super. -10 Intelecto e Disciplina enquanto equipado.

Sussurro de fragmentos: estilhaçar cristais de estase aumenta temporariamente sua taxa de recarga de granadas. Quanto mais cristais você quebrar, maior será a duração. A duração não pode exceder dez segundos. +10 Resiliência enquanto equipado.

Use Sussurro De Hedrons

Embora recomendar um Mod ou arma específica seja geralmente uma má ideia, este é um caso raro em que uma opção é tão poderosa que é totalmente prejudicial não usá-la. Para quem não sabe, o Stasis Fragment Whisper of Hedrons é um dos buffs passivos mais fortes em Destiny 2.

Sussurro de Hedrons fornece um aumento de 25% no dano por dez segundos após você congelar um alvo. Granadas, habilidades corpo a corpo, seu Super e Punho de Salvação podem gerar esse efeito. As Granadas Coldsnap são especialmente úteis para congelar oponentes com pressa. Obtenha este buff para tornar seus Aggressive Frame Snipers um toque no corpo e fazer com que seus canhões de mão de 120 RPM toquem dois. Há poucos motivos para não usar este fragmento.

Armas Well-Rolled

Uma arma bem rolada pode fazer uma grande diferença no PvE e no PvP. Em geral, a maioria das armas quer algum tipo de vantagem de aumento de dano no PvE, enquanto os testes de PvP se concentram mais na consistência.

Rampage, Kill Clip, Explosive Payload, Dragonfly e vantagens semelhantes são ótimos em PvE em armas primárias para ajudar na sua letalidade contra oponentes tankier forrage. Os jogadores PvP devem considerar vantagens como Telêmetro, Tiro de Abertura, Alvo Móvel e Retirada Rápida ao procurar boas armas. Obtenha um grande conjunto de armas para tornar o conteúdo de ponta mais fácil de vencer.

Master Stasis

As novas habilidades vinculadas ao Stasis podem fazer mais do que retardar ou congelar os alvos. Algumas habilidades de Stasis mudam fundamentalmente a maneira como seu Guardião se comporta. Aqui estão algumas dicas para dominar o Stasis em cada aula.

Caçadores Revenant: Jogar uma Glacier Grenade e imediatamente o Shatterdiving detonará a parede instantaneamente, não dando aos inimigos tempo de reagir. Isso é especialmente eficaz quando combinado com Whisper of Fissures and Shards.

Emparelhe o Aspecto da Mortalha do Inverno com a Esquiva do Jogador. Dodge então atingiu o alvo com a lâmina murcha para congelá-los instantaneamente, permitindo uma morte fácil. Use esta combinação com o Fragmento de Sussurro de Hedrons para ganhar um bônus de dano de 25% toda vez que você fizer isso.

Titãs Behemoth: Use Heart of Inmost Light e equipamentos de alta resiliência. Abra uma barricada antes do combate, então use uma Glacier Grenade e deslize para dentro dela. Com Whisper of Shards e seu Tectonic Harvest Aspect, você recuperará sua granada e melee antes que o buff Empowered expire, permitindo que você crie um loop de habilidade infinito.

Jogue uma Glacier Grenade em seus pés antes de usar Shivering Strike. Isso lhe dá muito mais ímpeto corpo a corpo e permite que você atravesse os mapas com muito mais rapidez.

Warlocks Shadebiner: Emparelhe o aspecto Frostpulse com Vesper of Radius para PvE. O Rift congela os alvos antes de estilhaçá-los, causando uma grande quantidade de dano em uma área ampla. Qualquer inimigo que sobreviver será congelado graças ao Aspecto Iceflare Bolts. Combine isso com Sussurro de Fissuras para um efeito mais forte.

Atirar uma granada glaciar a seus pés antes de ativar um planador irá arremessá-lo para o céu. Isso oferece um ponto de vista fantástico para os atiradores de elite. Apenas certifique-se de ter um Sniper Rifle com Snapshot Sights e Icarus Grip para obter um tiro preciso.

Aperfeiçoe Sua Alocação De Estatísticas

As estatísticas dos personagens desempenham um grande papel na criação das melhores construções de personagens. Existem seis estatísticas a serem consideradas:

Mobilidade: Concede maior velocidade de metralhadora e altura de salto. Encurta o tempo de resfriamento de esquiva de Hunter.

Resiliência: Aumenta ligeiramente a capacidade do seu escudo e reduz o dano recebido ao se libertar do Estase. Encurta os tempos de espera da barricada Titan.

Recuperação: Acelera a regeneração da saúde e do escudo enquanto diminui o atraso de recarga do escudo. Encurta o tempo de espera do Warlock Rift.

Disciplina: Encurta o tempo de espera da granada. O bônus fica menor com níveis mais altos.

Intelecto: Encurta o Super cooldowns. O bônus fica menor com níveis mais altos.

Força: Encurta o tempo de espera da habilidade corpo a corpo. O bônus fica menor com níveis mais altos.

Descubra quais estatísticas você deseja maximizar e obtenha equipamentos especializados nessas estatísticas. Intelecto é ótimo para PvP, disciplina e força são ótimas em qualquer modo, e mobilidade e recuperação são essenciais para jogos avançados. Resiliência é geralmente considerada uma estatística de despejo e não vale a pena investir, pois o aumento do escudo é minúsculo.

Referências:

Kotaku, The Gamer, wikipedia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.