Design do novo Playstation VR 2

A Sony Playstation finalmente revelou o design do seu novo óculos de realidade virtual, chamado Playstation VR 2. Além do modelo do sistema, foram revelados também os controles que serão usados para deixar o jogador mais imersivo.

Depois de anunciá -lo em fevereiro de 2021, exibiu os controladores em março passado e confirmou que seria chamado de PlayStation VR2 em janeiro.

📷 Design do novo Playstation VR 2 | Adrenaline

Já se passaram mais de cinco anos desde que o PSVR original foi lançado, e definitivamente deve ser atualizado. Embora você possa usá-lo com o PS5, você precisa usar um adaptador especial e a experiência é decididamente de última geração. 

O design apresenta um esquema de cores branco e preto semelhante ao do PlayStation 5 (a empresa diz que os dois produtos foram projetados pensando um no outro). Segundo Hideaki Nishino, vice-presidente sênior da empresa, o design do headset foi inspirado na aparência do PlayStation 5.

Além disso, um dos focos do modelo foi em criar uma área de ventilação para evitar que as lentes fiquem embaçadas enquanto as pessoas estão jogando.

PlayStation VR2

📷 Design do novo Playstation VR 2 | Playstation Blog

Além disso, integramos um novo design de ventilação para o headset PS VR2 que achamos que os usuários vão gostar. Yujin Morisawa, diretor de arte sênior da SIE liderou o design do headset do PS VR2 e explica por que essa é sua parte favorita do design:

“Quando comecei a trabalhar no design do headset PlayStation VR2, uma das áreas em que queria focar primeiro era a ideia de criar uma abertura no headset para deixar o ar sair, semelhante às aberturas do console PS5 que permitem fluxo de ar. Nossos engenheiros tiveram essa ideia como uma boa maneira de permitir ventilação e evitar que a lente fique embaçada enquanto os jogadores estão imersos em seus jogos de realidade virtual. Trabalhei em muitos conceitos de design para conseguir isso e, no design final, você pode ver que há um pequeno espaço entre a superfície superior e frontal do escopo que contém a ventilação integrada. Estou muito orgulhoso de como isso acabou e do feedback positivo que recebi até agora. Espero que nossos fãs do PlayStation também concordem, e mal posso esperar para que eles experimentem.”

Yujin Morisawa, Diretor Sênior de Arte

📷 Design do novo Playstation VR 2 | Playstation Blog

Embora apresente o mesmo design amplo do PS VR original, o novo modelo também traz alguns aprimoramentos, incluindo um seletor de ajuste de lente, um novo design de ventilação e uma ligeira redução no peso. E semelhante ao PlayStation 5 e seu controle DualSense, o PS VR2 possui pequenos ícones texturizados do PlayStation escondidos nas faixas frontal e traseira do fone de ouvido.

O fone de ouvido PS VR 2 tem uma forma semelhante ao controlador PS VR2 Sense, assumindo um visual “orb” correspondente. A forma de esfera circular representa a visão de 360 graus que os jogadores sentem quando entram no mundo da realidade virtual, então essa forma a captura bem.

📷 Design do novo Playstation VR 2 | TecMundo

Foi projetado também para ser mais fino e ter uma redução de peso. Dessa maneira, torna-se mais confortável para os jogadores.

Por fim, a Sony adicionou um botão de ajuste de lente, para que customizar a distância da lente entre os olhos e otimizar a visão, fez testes extensivos em relação à ergonomia do fone de ouvido.

Referências:

The Verge, Jovem Nerd, Blog Playstation, Manual dos Games.

Um comentário em “Design do novo Playstation VR 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.