1HitGames

Demissões da Microsoft afetaram Bethesda e Xbox

Demissões da Microsoft afetaram Bethesda e Xbox, as demissões em massa prejudicaram as divisões de videogames. A empresa confirmou planos de demitir aproximadamente 4,5% da força de trabalho de 220.000 pessoas da gigante de tecnologia dos EUA (cerca de 10.000 pessoas).

As demissões da Microsoft também estão afetando as equipes de jogos da divisão Xbox, com cortes relatados na desenvolvedora de Starfield, Bethesda Game Studios, e na desenvolvedora de Halo Infinite, 343 Industries. 

📷 Demissões da Microsoft afetaram Bethesda e Xbox | Portugal Posts English

CEO explica demissões da Microsoft

O CEO Satya Nadella não detalhou exatamente onde esses cortes ocorreriam na empresa, mas observou em uma carta aos funcionários que haveria “mudanças em nosso portfólio de hardware”, o que poderia impactar os negócios HoloLens, Surface e acessórios para PC da Microsoft.

Acrescentou que, como os clientes “[otimizaram] seus gastos digitais para fazer mais com menos”, foi necessária alguma redução da força de trabalho para alinhar os custos e a receita da empresa com as demandas dos clientes. No entanto, ele observou que a Microsoft ainda planeja “contratar em áreas estratégicas importantes”.

📷 Demissões da Microsoft afetaram Bethesda e Xbox | Logos famosos do mundo

Não está claro como esses projetos serão afetados após as demissões. Esta rodada de demissões da Microsoft ocorre um ano depois que a empresa anunciou seu plano de comprar a Activision Blizzard por US$ 70 bilhões. 

O negócio não foi tranquilo, no entanto, com várias agências governamentais, incluindo a UE e a FTC , opondo-se à aquisição proposta. Os jogadores também não estão felizes com a consolidação corporativa, com um grupo tentando processar a Microsoft pelo que chamam de práticas anticompetitivas.

📷 Demissões da Microsoft afetaram Bethesda e Xbox | Xbox Wire

Vários desenvolvedores da The Coalition, o estúdio com sede em Vancouver, Canadá, formado pela Microsoft para desenvolver a série Gear of War, estão sendo demitidos.

A Riot Games está enfrentando sua própria onda de demissões. Atualmente, isso parece ter impactado as divisões de recursos humanos, suporte e e-sports da empresa, com todo o escopo dos danos causados ​​às equipes de desenvolvimento ainda incertos.

📷 Microsoft | India Today

Quaisquer que sejam as razões, as notícias sobre as demissões da Microsoft e da Riot Games são o primeiro grande golpe que vimos na indústria de jogos durante toda essa confusão tecnológica. Ainda não está claro se este é apenas o começo de uma onda de demissões na indústria de jogos ou apenas uma anomalia trágica.

Referências:

VG 247, Kotaku, VGC, Polygon.

Extras Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑