1HitGames

Deltarune Chapter 2

Deltarune Chapter 2 é uma aventura RPG lançado em 17 de setembro de 2021, desenvolvido e distribuído pela Toby Fox, disponível para PlayStation 4, Nintendo Switch, Microsoft Windows, Mac OS.

A armadura é crucial em todas as jogadas

Se você deseja seguir a Rota Pacifista do Capítulo 2 ou sua Rota Genocídio, a armadura é uma obrigação. Quanto mais longe o personagem vai, como na maioria dos jogos, mais fortes os inimigos se tornam. Embora ter mais saúde definitivamente ajude, nem todos os jogadores desejam se desviar de poupar inimigos.

Se você optar por lutar, ainda será necessário mais de um ataque para derrubar um inimigo e, considerando as fases de batalha infernais de Deltarune, você será atingido em várias ocasiões. Mesmo na Rota do Genocídio do jogo, Kris não deve atacar, o que significa que ter uma arma mais forte é essencialmente inútil.

Saiba como construir TP

TP é uma mecânica de jogo que foi introduzida no primeiro capítulo de Deltarune em 2018. TP (Tension Points) é essencialmente a versão de Mana de Deltarune, e a principal moeda para ativar certas habilidades como a cura de Ralsei e o Iceshock de Noelle. Essas habilidades serão incrivelmente importantes, não importa qual caminho seja escolhido, e ganhar TP na batalha é essencial.

Existem três maneiras principais de ganhar TP fora do uso de itens no Capítulo 2. As duas primeiras maneiras são simplesmente ter um personagem FIGHT ou DEFEND. A terceira maneira, no entanto, é executar uma técnica chamada pastagem: contornando estreitamente o caminho dos projéteis inimigos. Aqueles familiarizados com o gênero bullet hell estão cientes de quão perigoso isso pode ser, mas vale a pena ver que a barra de TP aumenta a cada esquiva bem-sucedida.

Tente recrutar inimigos em vez de derrotá-los

O novo capítulo de Deltarune apresenta o recrutamento de inimigos, que, como o nome sugere, permite que você recrute inimigos poupando-os. Uma vez que um inimigo é recrutado, eles são enviados para Castle Town, onde você pode interagir com eles a qualquer momento, juntamente com uma vantagem oculta disponível.

No final do jogo, logo antes do chefe final, o verdadeiro propósito da mecânica de recrutamento é revelado. Na batalha final, você usa um mecanismo chamado Thrash Machine para lutar contra o chefe final. O HP desta máquina é inteiramente baseado em quantos inimigos você recrutou, então se você deixar de fazê-lo, você ficará em desvantagem em uma luta bastante difícil.

Cuidado para não perder um inimigo

Embora poupar e recrutar inimigos seja uma mecânica central no jogo, não é necessariamente um requisito para completar o Capítulo 2 de Deltarune. Assim como no primeiro capítulo e em Undertale, existe uma rota alternativa. Uma abordagem muito mais agressiva para os numerosos encontros.

Em vez de poupar todos os inimigos, você pode optar por atacá-los e prejudicá-los. Enquanto isso não os matar (pelo menos no início), você perderá esse inimigo. Quando um inimigo está perdido, torna-se impossível recrutar esse tipo de oponente, mesmo que você já tenha recrutado o mesmo inimigo antes desse encontro. Isso significa perder um diálogo único, o bônus de saúde para o chefe final, bem como alguns dos desafios no Party Dojo.

Recrutando Starwalker e Hacker

Existem dois personagens que podem ser recrutados, mas não são encontrados em batalha como os outros. Starwalker é na verdade um item chave como Lancer e Rouxls Kaard. No entanto, eles só são obtidos se você falar com eles no Capítulo 1 de Deltarune, de volta à Floresta.

Outro desses personagens é o Hacker, que é um pouco mais difícil de identificar. Quando encontrados pela primeira vez, eles fornecem uma solicitação opcional para localizar alguns itens ocultos. Coletá-los e retornar ao Hacker completará esta missão e eles serão recrutados, mas se você ignorá-los, eles permanecerão onde estão e outros personagens perceberão.

Mesmo jogadores experientes devem conferir o Party Dojo

Esta nova área dentro de Castle Town oferece um tutorial para novos jogadores, bem como uma série de desafios para outros. Pode parecer perda de tempo, mas pode ser benéfico parar e aproveitar o tempo para participar do que o Dojo tem a oferecer.

Por um lado, mesmo para os fãs ávidos da franquia, já se passaram três anos desde que um novo jogo foi lançado. Muitos jogadores estão enferrujados e jogar o tutorial só pode ajudar nisso. Além do mais, existem alguns itens úteis que podem ser obtidos através dos desafios do dojo.

Você deve explorar todos os lugares

Apesar do enredo bastante direto, ainda há uma infinidade de segredos para encontrar dentro de Deltarune. Tal como acontece com Undertale, itens de saúde, peças de equipamento e até alguns segredos surpreendentes podem ser encontrados, caso você reserve um tempo para olhar. Até mesmo o caminho para o chefe secreto do jogo exige que você saia do caminho batido.

Dito isto, por causa desse enredo linear, certos caminhos se fecham se não forem explorados imediatamente. Se você se concentrar em progredir no jogo em vez de explorar todos os caminhos, certos itens e easter eggs serão perdidos.

A rota Snowgrave é a rota genocida de Undertale, com uma reviravolta

Os vários finais de Undertale são a chave para seu apelo. Você pode escolher o pacifismo e poupar um oponente em vez de machucá-lo, permitindo que você encontre uma infinidade de personagens e personalidades únicas. Do lado oposto, há a Rota do Genocídio, onde você mata todos que encontra sem exceção. Na primeira parcela Deltarune, a última rota era impossível, mas foi reintroduzida no Capítulo 2.

Ao contrário de Undertale, esta rota não ocorre simplesmente atacando um monstro. Em vez disso, você deve forçar Kris a manipular sua vizinha, Noelle, para cometer esses atos. Noelle tem uma habilidade única de congelar seus oponentes, um efeito que persiste mesmo após o término da batalha. Depois de repetir esse processo com todos os monstros que encontrar, você conhecerá um dos colegas de classe de Kris e Noelle; Berdly. Para terminar esta rota, você deve fazer com que Noelle use seu feitiço supremo, Snowgrave, envolvendo Berdly no gelo. Depois disso, Noelle vai embora, claramente afetada pelo que aconteceu.

A rota mais mortal exigirá alguma preparação extra de itens

Se você deseja submeter o colega e amigo do protagonista a manipulação e trauma, é muito importante estocar itens. Assim como em Undertale, depois que você se compromete com essa rota, o mundo fica quieto.

A música pára aqui e ali, criando uma atmosfera sinistra e sinistra. Além disso, os inimigos realmente fugirão de você. Se isso não bastasse, Sweet Cap’n Cakes, uma das melhores lojas do jogo, fecha. Se você está comprometido com essa rota, é vital estocar itens de cura com antecedência.

Suas escolhas parecem importar desta vez

No primeiro capítulo, foi dito que as escolhas não importavam. O personagem que você cria na introdução é até destruído. Você poderia supor que isso continuaria no segundo capítulo, mas fica claro que esse não é o caso.

Depois de completar a Rota Snowgrave, você pode encontrar Noelle no hospital com seu pai. Através de seu diálogo, fica claro que Noelle foi afetada até certo ponto por seu tempo no Mundo das Trevas, mas não é até seu monólogo fora da sala que você sabe até onde essa mudança vai. Não está claro se isso será significativo nos próximos capítulos, mas se a reação de medo de Noelle a Kris for alguma indicação, é seguro dizer que o vínculo entre os dois foi danificado.

Fale com todos

Quem joga os RPGs que Toby Fox cria sabe que os jogos têm personagens de sobra para conversar. Enquanto alguns indivíduos são colocados apenas para fazer um ou dois trocadilhos espirituosos, outros podem ter informações importantes sobre a tradição que cerca o jogo ou dicas importantes sobre como avançar nele.

Independentemente do tipo de diálogo que eles proporcionem ao jogador, vale a pena conversar com todos porque sempre haverá algo a tirar disso. Qualquer personagem menor tem a chance de deixar um impacto duradouro no jogador.

Procure por segredos em todos os lugares

Ao contrário de Undertale , Deltarune é mais linear na forma como a história progride. Isso significa que uma sala que Kris descobre no início do jogo pode não estar acessível mais tarde. Por isso, é importante explorar todos os cantos possíveis para garantir que nada seja deixado para trás.

Por exemplo, existem baús que são colocados ao longo do capítulo que podem conter algum dinheiro ou um item útil. Também pode haver alguns ovos de páscoa ou gags que estão escondidos à vista de todos. Pode até haver uma rota que os jogadores possam descobrir enquanto se movimentam.

Priorize a armadura sobre as armas

Se os jogadores querem seguir o caminho de poupar as pessoas, pode valer a pena pensar nessa estratégia ao comprar coisas na loja local. Ao procurar obter qualquer item que possa ser equipado para as pessoas do grupo, é essencial que os jogadores pacifistas priorizem a armadura.

Mesmo que os jogadores quisessem atacar, alguns inimigos podem ser brutais com seus ataques. Aumentar a defesa de todos pode ajudar os jogadores a permanecerem nas batalhas por mais tempo e pode tornar muito mais fácil chegar ao final delas. Uma ou duas armas legais não são o fim do mundo, no entanto.

Estoque de itens de saúde e TP

Embora obter algumas armaduras e armas nas lojas seja importante, também é importante obter itens que podem ser usados ​​em batalha para manter certos membros do grupo à tona. Felizmente, muitos dos “estúdios” em que os jogadores param no jogo têm uma seleção de itens de saúde para escolher.

A saúde está entre os itens mais importantes no caso de um indivíduo ter seu HP perigosamente baixo no meio de grandes confrontos. Pode valer a pena pegar alguns itens que priorizem o TP também. Esses itens podem ajudar a manter a magia de Ralsei e Susie prontamente disponível.

Não se estresse com as escolhas da história

Há outra grande diferença entre Deltarune e Undertale : as escolhas feitas pelo jogador não importam muito. Há uma chance de que diálogos e cenas específicos possam mudar dependendo de uma escolha fornecida ao jogador.

No entanto, um tema em ambos os capítulos até agora é que não importa o que aconteça ao longo do jogo, todos acabarão no mesmo lugar. Há sempre uma chance que pode mudar em capítulos futuros, mas por enquanto, não se preocupe muito em perder algo importante dependendo de uma escolha feita.

Nunca pule um ponto de salvamento

Isso pode ser óbvio, mas é importante salvar o jogo sempre que houver uma oportunidade. Infelizmente, o Deltarune não possui uma opção de salvamento automático como a maioria dos jogos atuais. Em vez disso, os jogadores precisarão procurar uma estrela branca giratória que está piscando na tela.

Kris pode abordar isso e o perfil pode ser salvo imediatamente. Há também a capacidade de salvar o jogo em um slot de salvamento diferente, caso os jogadores desejem a opção de voltar ao jogo. De qualquer forma, estes são muito importantes para evitar potenciais frustrações.

Não tente entender tudo

Uma coisa a ter em mente ao jogar Deltarune é que há muitas partes móveis quando se trata da história. Isso é especialmente verdade, uma vez que a história será contada ao longo de sete capítulos.

Através de dois capítulos, ainda há muitos pontos da trama que ainda não foram fechados. É definitivamente divertido teorizar sobre o que está acontecendo no jogo, mas não se sinta desanimado se as coisas forem difíceis de entender. Há tanta história para contar e vale a pena aproveitar o arco do Capítulo 2 por si só, pois é apresentado mais claramente.

Referências:

The Gamer, Game Rant.

Nintendo Switch, PC, PS4, RPG Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑