Death’s Gambit

Death’s Gambit é um jogo de ação e plataforma desenvolvido pelo estúdio americano White Rabbit e publicado pela Adult Swim Games. O jogo foi lançado para Windows PlayStation 4 em agosto de 2018.

Gameplay

Death’s Gambit é um jogo de ação elementos role-playing. O jogo é apresentado com computação gráfica 2D com uma estética de pixel art.

Escolha sua classe com sabedoria

Cada uma das sete classes em Death’s Gambit tem pontos fortes e fracos únicos que serão o ponto crucial de como você joga no jogo. O Solider, Assassin e Wizard são seus arquétipos básicos, mas o resto são visões quase alternativas para o papel. Além de ter diferentes equipamentos e armas iniciais, eles também tendem a ter habilidades únicas. O Sentinel pode equipar equipamentos com metade do requisito de estatísticas, onde o Acólito da Morte pode reconstruir estátuas quebradas.

Brinque com o talento único de sua classe

Cada classe tem uma maneira única de conceder a você um bônus de energia da alma. A energia da alma é usada para lançar habilidades, por isso é importante que você a tenha em abundância. Para o Blood Knight, isso significa ser atingido por ataques. Para o nobre, isso significa usar itens. Cada um é diferente e é importante saber qual é o seu, para que você saiba como jogar quando estiver em apuros.

Você pode equipar qualquer arma, mas ainda assim deve se concentrar

Muitas armas exigem uma quantidade mínima de estatísticas antes de serem equipadas. As armas também aumentam em eficácia com força ou sutileza. Você não precisa se comprometer com apenas um tipo de arma, mas provavelmente deve se comprometer com a força ou a sutileza como sua estatística de dano primária, o que lhe dará um grupo de armas para pairar ao redor.

Não se esqueça da resistência

Como é muito tentador apenas despejar fragmentos para aumentar seu status de dano o mais rápido possível, é importante investir em sua resistência também. Com a maioria das ações custando muito caro, você precisará de uma reserva sólida para permanecer no jogo. Além disso, pense em jogar alguns pontos em Haste, o que aumentará sua regeneração de resistência, entre outras coisas.

Fale com todos

Você encontrará um grande número de NPCs em Death’s Gambit que terão muito a dizer a você. Quando eles querem conversar com você, é importante fazê-lo. Os que estão no Santuário terão alguns itens para vender ou algumas habilidades para ensinar a você. Ambos valem o investimento em fragmentos.

Cuidado onde você balança sua arma

NPCs podem ser feridos por suas armas, então não vá balançando descontroladamente em lugares onde eles podem estar. Você não quer provocá-los ou matá-los acidentalmente.

Verifique os produtos da loja com frequência

Nem todo mundo que pode vender algo para você tem uma lista de itens que pode crescer ou mudar. Alguns sim, por isso é importante checá-los com bastante frequência. Alguns até vendem itens importantes que o ajudarão a progredir para certas partes bloqueadas do jogo.

Respeite seus inimigos

Cada inimigo no Gambito da Morte irá matá-lo se você der a oportunidade. Do grunhido mais humilde à abominação mais ameaçadora, todos eles têm apenas um objetivo: arrancar seu rosto. Trate cada um deles como se eles pudessem destruir você.

Fantasmas são ruins, mas fáceis de lidar

Você notará que existe um monstro em particular que simplesmente não parece sofrer danos, não importa que tipo de arma você use. A magia também não parece funcionar. Não se preocupe, porque há uma solução muito fácil para torná-los vulneráveis: Pedras do Sol. Eles são itens jogáveis ​​que lançam um pouco de luz onde quer que você os deixe cair, bons para iluminar espaços escuros. Mas se você jogar um em um fantasma, o fantasma se solidificará e poderá ser morto por meios convencionais. Pedras-do-sol caem de inimigos aleatórios, mas também podem ser compradas no carrinho de Jaco no Santuário por um preço barato.

Aproveite ao máximo suas penas

As penas fazem mais do que apenas curar. Algumas penas adicionam força ou reduzem os danos sofridos em uma certa quantidade. Algumas penas curam mais ou mais rápido. É importante descobrir como as novas penas podem afetar sua rotação para fornecer alguns ajustes de mudança de jogo.

Você também pode sacrificar algumas penas em Ídolos da Morte para dar a si mesmo um buff de força permanente, desde que permaneçam sacrificados. Isso deve ser aproveitado para obter o máximo de sua produção de dano contra chefes ou monstros difíceis.

Use seus items

Você encontrará muitos itens utilizáveis ​​no Gambito da Morte e ficará enrijecido se não trabalhar com eles em seu plano de jogo. As bombas de cristal são uma grande fonte de danos contra grupos de monstros. Olhos Abissais ajudam você a explorar a área à frente em busca de ameaças e segredos. Aproveite essas ferramentas.

Mantenha seus olhos abertos para segredos

Existem segredos EM TODA PARTE. Os becos sem saída costumam dar lugar a corredores misteriosos. Baús sofisticados são enfiados nos cantos e exigem plataformas habilidosas para serem alcançados. Sempre verifique as estradas menos movimentadas em busca de oportunidades para encontrar segredos.

Escolha sua classe inicial de acordo com as habilidades

Semelhante aos jogos Soulsborne, as classes iniciais em Death’s Gambit afetam apenas seu equipamento inicial e, neste caso, suas habilidades de personagem também. No entanto, só porque você começou o jogo como um mago, não significa que você não pode criar um personagem que use uma espada grande para causar um grande dano físico. Por causa disso, você desejará examinar todas as habilidades de cada classe inicial, bem como as estatísticas com as quais elas começam.

O Sentinel consegue empunhar qualquer arma com metade das estatísticas exigidas, enquanto o Nobre consegue um comerciante adicional para comprar itens no Santuário. Geralmente, você vai querer escolher a classe com a habilidade que melhor se adapta ao seu estilo de jogo, ou aquela que você acha que pode lhe dar um tempo mais fácil durante o jogo. Ao mesmo tempo, não negligencie as estatísticas iniciais se você já tiver uma construção específica em mente e quiser fazer o mínimo-máximo desde o início do jogo. Para iniciantes, o Sentinel e o Noble são escolhas decentes porque um recebe um aumento na Vitalidade enquanto o outro recebe um pequeno aumento na Resistência. Acólito da Morte é outra boa escolha, já que essa classe vem com a habilidade de restaurar ídolos da morte destruída, o que dá a você checkpoints extras para descansar.

Anote onde estão os baús

Conforme você avança pelo mundo em Death’s Gambit, você ocasionalmente encontrará baús dourados e escuros. Eles contêm itens muito valiosos que irão ajudá-lo em sua jornada e definitivamente vale a pena obtê-los. No entanto, existe um truque para realmente abri-los. O baú dourado só abrirá se você o alcançou sem usar um item de cura de seu último checkpoint, enquanto os baús escuros se abrirão se você puder causar dano suficiente enquanto ele regenera saúde.

Esses baús geralmente ficam escondidos em lugares de difícil acesso, e você pode precisar fazer um pouco de plataforma leve para chegar até eles, mas as recompensas valem a pena.

Explore além da sua zona de conforto

Death in Death’s Gambit funciona de forma bem diferente do que você esperaria em um jogo do tipo Souls. Em vez de perder todos os seus pontos de experiência ao morrer, você perderá um item de cura. Você receberá penas de pluma para recuperar a saúde e deixará cair uma pena no local em que morreu. Você pode voltar lá para pegá-lo ou apenas gastar alguns fragmentos em um ponto de descanso para recuperá-los. É impossível perder todas as penas permanentemente, já que você simplesmente terá que pegar várias penas onde morreu se você as deixou cair todas.

Com isso em mente, a exploração não deve ser tão assustadora. As penas podem ser apanhadas facilmente quando você morrer, e mesmo se você não quiser voltar, pode gastar cacos. Observe, no entanto, que a quantidade de fragmentos necessários para recuperá-los aumentará conforme seu nível aumenta. Sempre explore a área o máximo que puder e tente seguir caminhos que voltem na direção de onde você veio; as chances são de que você provavelmente encontrará um atalho que abre um novo caminho de volta ao Santuário.

Se acontecer de você morrer com uma tonelada de fragmentos, você sempre pode aproveitar esta oportunidade para subir de nível antes de voltar para recuperar suas penas.

Pegue o Enchanter o mais rápido possível

Alguns spoilers leves aqui se você quiser entrar completamente novo e não quiser saber como atualizar seu equipamento. Mas se você estiver lutando, é bom saber disso.

Em Death’s Gambit, NPCs no Sanctuary venderão itens, mas eles não comprarão seu lixo. Eles não atualizarão suas armas também; você precisa encontrar um encantador para isso. Se você estiver jogando como a classe Nobre, há um NPC à direita do ídolo da morte do Santuário que lhe venderá uma alabarda +5, sem perguntas. Mas para o resto de nós, o feiticeiro é sua única esperança.

Para chegar até ele, vá para o canto superior esquerdo do Santuário. Continue subindo e à esquerda, onde você lutará contra o chefe da Fênix, então continue à esquerda no Vale Obsidian. Esta área está cheia de armadilhas com espinhos, portanto, fique de olho no solo e no teto, pois eles causam muitos danos. Depois de encontrar os dois NPCs presos em gaiolas, faça seu caminho para cima e para a direita até chegar a um chifre com o qual você possa interagir, então volte para o início do Vale Obsidian e suba a escada que acabou de descer. Siga o caminho, derrote o chefe Tundra Lord e vá para a esquerda para desamarrar um NPC. Este é o seu feiticeiro e ele estará no Santuário na próxima vez que você o visitar. Ele desencantará seu equipamento indesejado com pedras da alma, que podem ser usadas para obter mais fragmentos ou ajudar a atualizar suas outras armas.

Classe: Soldado

Talento único : bloquear ataques inimigos concede energia à alma

Equipamento inicial :

Espada Larga de Aldwynn

Cabo do Conscrito

Escudo Vados

Lucent Plume

Esta é a sua aula básica e completa que não se destaca em nada.

Se você quiser começar com uma espada que não tem uma animação de ataque maluca para aprender, o Soldier é uma classe básica aceitável , mas há opções muito melhores. Quase todas as outras classes têm algo melhor em termos de estatísticas e habilidades únicas.

Classe: Assassino

Talento único : esquivar-se de ataques inimigos concede energia da alma

Equipamento inicial :

Lâminas de ladrão

Cabo do Conscrito

Madeira Targe

Lucent Plume

Este especialista em combate de longo alcance precisa chegar bem perto para ganhar a energia da alma e ativar habilidades especiais.

Para os viciados em adrenalina com foco no corpo a corpo , isso pode ser uma classe inicial aceitável. No entanto, tenha em mente que o Acolyte Of Death tem uma Finesse inicial elevada e uma habilidade única melhor.

Classe: Wizard

Talento único : cura premia a energia da alma

Equipamento inicial :

Casting Tome

Cabo do Conscrito

Escudo Vados

Lucent Plume

Ao contrário de muitos jogos de estilo RPG, o mago não aniquilará grandes grupos de inimigos com explosões gigantes de energia direto do morcego.

Ficar vivo como o mago é bastante difícil aqui, então troque para um arco o mais rápido que puder para atacar à distância em vez de usar uma espada.

Uma vez que a capacidade de abrir o peito gira inteiramente em torno de evitar a cura, este também é um dos piores talentos únicos para ganhar energia.

Classe: Sentinel

Talento único : Parrying premia energia da alma

Capacidade única : equipar armas e escudos com metade das estatísticas necessárias

Equipamento inicial :

Vados Longsword

Cabo do Conscrito

Escudo Vados

Lucent Plume

Quando você é bom em aparar ataques , o Sentinel pode ser uma das melhores classes para escolher por causa da habilidade única de equipar qualquer coisa com metade das estatísticas necessárias.

Você não precisará investir nenhum ponto em Finesse ou Inteligência para usar as melhores armas e feitiços que existem.

O talento da alma não é tão bom quanto o Acólito da Morte, mas por outro lado esta é uma das opções de classe mais fortes .

Classe: Nobre

Talento único : usar itens premia a energia da alma

Capacidade Única : Obtenha acesso a um comerciante exclusivo

Equipamento inicial :

Aldwynn Halberd

Capuz do Magister

Cabo do Conscrito

Escudo Vados

Lucent Plume

Dragonberry

Sangue de Gaia

Crow Plume

Embora você comece com vários itens extras para fazer uso da habilidade especial de alma do Nobre, em todos os outros aspectos, esta é uma das classes mais fracas . 

Simplesmente não há nada aqui para tornar esta classe mais atraente do que as outras, a menos que você realmente goste de usar itens e queira experimentar algumas opções de itens exclusivas.

Classe: Cavaleiro de Sangue

Talento único:  receber dano concede energia da alma

Habilidade única : recupere uma parte da saúde perdida ao lidar com danos com retaliações rápidas

Equipamento inicial :

Vados Machado

Cabo do Conscrito

Escudo Vados

Lucent Plume

Esta classe oferece uma maneira muito diferente de jogar, já que se trata de um combate altamente agressivo e imprudente . Você quer ser atingido e imediatamente revidar com a maior freqüência possível.

Isso é um anátema para o seu jogo típico do Souls , então se você quer algo fora do normal, experimente esta classe. No entanto, para novos jogadores, você pode optar por outra coisa.

Classe: Acólito da Morte

Talento único : matar inimigos concede energia à alma

Capacidade única : restaurar pontos de salvamento quebrados

Equipamento inicial :

Foice Acólito

Cabo do Conscrito

Escudo Vados

Lucent Plume

A foice inicial tem um amplo alcance de ataque e grande animação de movimento para frente, o que pode ser muito útil em algumas situações, mas é difícil de dominar em combate normal.

Se você não preferir o estilo de ataque da foice, mude para uma arma diferente, como adagas ou feitiços de livro baseados em inteligência.

A capacidade de restaurar estátuas de salvamento quebradas é na verdade menos útil do que você imagina, pois há apenas alguns pontos no jogo em que isso significa menos retrocesso para retornar a um chefe difícil.

Ganhar energia da alma por meio de mortes diretas é onde a classe Acólito da Morte brilha , e a coloca um ponto acima do resto. Você estará absolutamente nadando em energia.

Quando usada de forma eficiente, esta é facilmente a melhor classe inicial, pois você pode ativar habilidades constantemente.

Referências:

Gamepedia, Game Skinny, Twinfinite, wikipedia.

E aí, o que acha deste game? Comente sobre Death’s Gambit.

Deixe seu comentário: