Death’s Door

Death’s Door foi lançado dia 20 de julho, no PC, Xbox One e Xbox Series X|S. É desenvolvido pela Acid Nerve, a mesma que ganhou fama com o lançamento de Titan Souls. O título é produzido pela gigante dos indies Devolver Digital.

Aprenda o tempo de cada inimigo e diga

Já que seu personagem pode fazer muito em combate – eles estão limitados a apenas cortar, rolar e usar um ataque de projétil – você precisa prestar muita atenção aos inimigos para sobreviver. Cada criatura terá um sinal específico antes de atacar.

Alguns monstros terminarão antes de atacar, enquanto outros telegrafarão seus ataques com um grito revelador. Todos os inimigos no jogo têm algum tipo de animação que precede cada ataque que eles fazem. Aprender o que são e o momento certo para cada um deles é a chave para se manter vivo.

Não se esqueça de sua carga e ataque contínuo

Cada arma do jogo permite que você ataque várias vezes, mas elas também têm um ataque de carga. Ao manter o botão de carga pressionado, seu personagem ganhará força antes de lançar um grande ataque. O tempo e a distância de cada arma serão diferentes, então esse ataque funcionará melhor quando você aprender os padrões de ataque de cada inimigo.

Você também pode executar um ataque rápido e poderoso pressionando o botão de ataque de carga após uma rolagem. Este ataque atinge forte e rápido, mas requer o aprendizado de espaçamento específico para usar bem. Pode ser um ataque fácil de perder, o que pode deixá-lo aberto se você cheirar.

Reabasteça sua magia com ataques corpo a corpo

Seus ataques mágicos são sua única habilidade de projétil. Você só consegue quatro tiros antes que seu medidor mágico se esgote. Para recarregá-lo, você deve bater em alguma coisa. Em combate, acertar os inimigos é a escolha mais óbvia para recarregar seu medidor de magia. Ao enfrentar chefes, você pode alternar entre ataques corpo a corpo e ataques mágicos de longo alcance para reduzir sua saúde. Já que você vai acertá-los bastante, estará sempre recarregando seu medidor de mágica.

Fora do combate, você pode acertar objetos inanimados como caixas para reabastecer seu medidor de magia.

Ficar perdido faz parte do jogo

Seu horário de funcionamento no Death’s Door vai ser muito difícil. Ao explorar o vasto e hostil ambiente, você não saberá para onde ir a princípio. Não há nada nem ninguém para lhe dizer aonde ir quando sua missão começar.

A melhor coisa a fazer no início é se perder. Siga por caminhos que chamam a sua atenção. Encontre becos sem saída. Lembre-se das áreas pelas quais você provavelmente pode mover após obter novos itens e habilidades. Eventualmente, você poderá explorar tudo.

Em breve, você encontrará sinais para The Summit . Depois de encontrá-los, vá até lá e você receberá orientação para começar sua aventura a sério.

Procure por caminhos escondidos

Conforme você se perde, tente encontrar caminhos ocultos. Quase todas as áreas secretas dependem do uso da visão isométrica do jogo para esconder sua entrada. Tente contornar paredes, por trás de edifícios e em penhascos para ver se há algo escondido atrás.

Em alguns casos, você encontrará pequenos pedaços de sujeira ou outras pistas ambientais para ajudá-lo a encontrar áreas escondidas. Quase não existem verdadeiros becos sem saída na Porta da Morte , então se algo parecer fora do lugar ou você achar que um caminho poderia continuar adiante, tente procurar por uma entrada escondida.

Use life seeds estrategicamente

A única maneira de restaurar sua saúde em Death’s Door é colocar uma Semente de Vida em vários potes vazios espalhados pelo mundo. Você não encontrará muitas Life Seeds em sua jornada e seus plantadores associados estão colocados em locais específicos ao redor do mundo. Depende de você decidir quando colocar uma Semente da Vida em um pote.

Quando você coloca uma semente de vida em um vaso, você gera uma flor que restaura sua saúde. Isso faz com que a flor murche. No entanto, as flores voltarão a crescer na próxima vez que você voltar ao mundo central – seja entrando por uma porta que leva de volta para lá ou depois que você morrer.

Os potes são normalmente encontrados no meio de longos trechos do mapa ou antes de um encontro com o chefe. Encontrar um pote significa que você tem um longo caminho a percorrer antes de ver outro ou o próximo caminho à frente levará a uma luta difícil.

Morrendo e Atalhos

Você provavelmente morrerá pelo menos algumas vezes enquanto joga Death’s Door, e em alguns casos você morrerá bem longe de sua última porta (para o Hall of Doors). Você não perde progressão (alavancas, portas abertas, caminhos mais rápidos), no entanto, os inimigos certamente reaparecerão.

Ao jogar, tente sempre ter em mente onde você está perto de sua porta, para tornar menos complicado descobrir o caminho de volta para onde você estava. Você regularmente abrirá caminhos mais rápidos de volta à sua porta à medida que avança. Se você alguma vez pressionou uma barra ou destravou um elevador ou outro meio de movimento e não ficou imediatamente evidente para onde isso leva. Convido você a seguir o atalho e também voltar à porta para se familiarizar com a rota. Isso o deixará muito desapontado se acabar falecendo.

Se você alguma vez pretende voltar ao Hall of Doors para fazer upgrades ou ir para uma área diferente, você pode abrir a seleção de alimentos, bem como Leave to Title Display – quando você iniciar sua conservação de dados mais uma vez, você será de volta à última porta que você experimentou.

Você não tem que matar tudo

Na sua primeira vez com um local, é bom eliminar todos os adversários para que você não tenha pressa. Se você realmente morreu e também está tentando voltar para onde estava, ainda assim, você pode passar por oponentes regularmente. Enquanto a maioria dos inimigos certamente o seguirá permanentemente. Eles não irão segui-lo pelas entradas, então você geralmente pode ignorar a maioria dos mobs, bem como apenas passar por cada espaço quando souber os meios.

Sementes de Vida

Enquanto você pode se recuperar constantemente voltando com a porta para o Hall of Doors, a recuperação é, ou então, um recurso restrito, já que há muitas Sementes de Vida no videogame. Se você plantar Sementes de Vida em todos os vasos disponíveis, em algum momento você vai se extinguir. Em vez disso, você precisa apenas plantar Sementes de Vida em locais que está lutando para limpar sem morrer.

Tente, pelo menos, chegar a um local sem uma semente de vida antes de plantar uma. Os melhores lugares para utilizar Life Seeds geralmente tendem a ser batalhas de campo, onde você precisa matar os inimigos para avançar. Ou então em trechos onde há uma grande quantidade de adversários entre a porta, bem como a próxima via ou porta mais rápida.

Com tudo isso sendo reivindicado, obviamente há Sementes de Vida adequadas para cada vaso, então se você não está encontrando é difícil manter-se abastecido com Sementes de Vida. Vá em frente e plante-os em todos os vasos, se desejar (está entre as etapas para conclusão 100%, de qualquer maneira).

Observe que os vasos em que você plantar Sementes certamente irão rejuvenescer com a fatalidade, ou quando você retornar ao Salão das Portas, para que você possa utilizá-los assim que “correr”, por assim dizer.

Sempre procure por segredos

Sempre, constantemente, para sempre mantenha seus olhos abertos para passagens secretas e quebra-cabeças. A Porta da Morte está cheia deles.

Quer se trate de uma pequena passagem escondida que leva a uma sala secreta com um tesouro dentro, ou um quebra-cabeça mais complicado depois de desbloquear itens mais avançados (sem spoilers aqui), este jogo irá surpreendê-lo constantemente com suas áreas ocultas.

Bater potes e barris vale a pena

Olha, não há tanto tesouro neles quanto em um jogo Zelda, mas de vez em quando você pode obter uma Fruta da Vida ou alguma moeda do jogo. Além de fornecer a você uma pequena chance de obter recursos, destruir potes e outros pedaços de terreno destrutíveis irá reabastecer sua barra especial.

Ele está localizado no canto superior esquerdo da tela, abaixo da roda de armas. Com cargas, você não poderá usar seu ataque especial, como seu Arco.

Desligue a vibração da tela no menu de opções

Isso depende principalmente de você, mas existem cinco configurações diferentes para vibração da tela. No nível cinco é um pouco insuportável, mas existe a opção de alterá-lo se você quiser. Recomendamos diminuí-lo apenas alguns pontos, pois você pode sentir algum enjôo ao seguir o caminho instável do seu Corvo.

Não há mapa

Não há nenhum mapa em Death’s Door. Nem mesmo algo que se pareça muito com um mapa. Isso significa que você provavelmente vai querer prestar atenção ao seu redor enquanto passa pelas diferentes masmorras. Não é fácil, pois há escadas e caminhos por todo lado.

Retorne regularmente para atualizar suas habilidades de Reaper

Você acumulará pontos para atualizar suas habilidades de combate derrotando inimigos e coletando orbes ocultas. Para gastar os pontos, volte ao escritório principal dos corvos (sim, onde todos aqueles corvos estão digitando sobre coisas mortas) e fale com o grande corvo atrás da mesa.

Existem algumas opções diferentes aqui, como atualizar sua habilidade corpo a corpo, sua habilidade mágica e de longo alcance e sua velocidade geral de movimento. Provavelmente, é uma boa ideia escolher o fã de velocidade de movimento, para começar, só porque você vai correr muito para frente e para trás no mapa.

Quais itens brilhantes são necessários?

Os itens brilhantes que você coletar serão praticamente inúteis, mas há um pequeno número deles com habilidades secundárias ou dicas para soluções de quebra-cabeças. Os itens brilhantes que você vai querer ter certeza de pegar ao longo do caminho são:

Foto Antiga – Contém a resposta para o quebra-cabeça do Jardim do Amor (cuja solução concede a você a Espátula de Jardim Enferrujado)

Como obter:  Do corredor central do Palácio da Bruxa da Urna siga para a direita. No primeiro corredor, há uma urna que você pode incendiar, revelando uma escada na parede norte. Suba e cruze as vigas para chegar ao Item Brilhante.

Rusty Garden Trowel – No pós-jogo, este item irá brilhar se uma semente estiver por perto

Como obter: Resolva o quebra-cabeça no Jardim do Amor usando o diagrama na parte de trás da Foto Antiga e encontre o Item Brilhante do outro lado da passagem recém-criada

Chave do campanário enferrujado – concede acesso ao campanário do cemitério perdido

Como obter: Volte ao local da batalha do chefe final após vencer o jogo e ele estará no chão

Mysterious Locket – Necessário para obter uma das Antigas Tábuas do Conhecimento

Como obter: Acione a mudança no mundo e atravesse a porta de Betty e volte até chegar na área da Torre Velha. Haverá muito gelo quebrável ao norte, destrua-o e suba as escadas atrás. Uma porta com o símbolo da lua aparecerá e você poderá passar, o Item Brilhante está aqui.

Como encontrar itens brilhantes ou santuários perdidos?

Se você estiver tendo dificuldades para encontrar itens brilhantes ou santuários, você pode falar com o chef totalmente humano do Stranded Sailor no final do jogo e ele lhe dará dicas gerais de onde você pode encontrar itens

Aqueles de vocês que gostam de chegar perto e pessoalmente devem focar na Rapidez e na Força ao escolher as atualizações.

A pressa é uma ótima estatística para atualizar, já que não receber dano é uma grande parte de não morrer na Porta da Morte. Enquanto alguém com tempo de esquiva perfeito pode não fazer uso de Haste, a maioria de nós mortais poderia usar o aumento extra de velocidade, bem como o cooldown reduzido entre as esquivas.

A força faz as lutas terminarem mais rápido, já que você vai matar os inimigos mais rápido. As atualizações de força permitem que você alcance pontos de interrupção com armas onde os inimigos morrem com menos acertos e também torna as lutas contra chefes mais fáceis de terminar antes que você fique sem saúde.

Destreza pode ser a terceira estatística de prioridade aqui; embora a diminuição do tempo entre os ataques seja boa, não parece ser tão útil quanto o plano aumenta para o dano base e a velocidade que as outras estatísticas fornecem. Se você precisa de um tempo de golpe mais rápido para um determinado inimigo ou área, use uma arma mais rápida !

Dicas gerais

Quando você se depara com os círculos cinzentos de aparência intrincada no chão, você pode ficar confuso quanto ao seu propósito. Passei boa parte do jogo pensando que seriam algum tipo de círculo de magia / teletransporte, pois sempre os encontrava aos pares, só mais tarde no jogo percebi que eram grades de esgoto. Encontre um ponto de vantagem acima deles e pule da saliência, um ataque no ar fará com que o corvo caia em um túnel de esgoto.

No pós-jogo, qualquer porta para uma área do jogo que ainda tenha uma semente, um pote, um Item Brilhante ou um Santuário para encontrar brilhará com um contorno vermelho. Isso o ajudará a reduzir ainda mais o que ainda falta completar

Referêcias:

Tech Racptor, Naguide, eip, Polygon, The Gamer, TecMundo,

Deixe seu comentário: