Dead Space ganhará remake sem as temidas microtransações

Durante o evento EA Play Live 2021, a cereja do bolo para o que já era desejado, imaginado e especulado: o retorno de Dead Space é confirmado pela publisher, totalmente refeito do zero, desenvolvido pela EA Motive. A responsável pela reimaginação será a Motive Studios, empresa que trabalhou em Star Wars Battlefront II e Star Wars: Squadrons.

O jogo ainda está nos estágios iniciais de produção, e possivelmente só terá mais informações reveladas em conferências futuras. Algumas informações do jogo novo foram revelados por pessoas que estão trabalhando no título, como Laura Miele, executiva da EA, Phillippe Duchame, produtor-chefe, e Roman Campos-Oriola, diretor criativo. 

📷 Dead Space ganhará remake sem as temidas microtransações | Reprodução

Campos-Oriola explicou que o novo título usará o level design original, mas utilizará assets que ficaram de fora devido às limitações técnicas da época. De acordo com ele, principalmente no 1° capítulo essa expansão ficará clara. Ele também falou sobre a mudança de escopo.

Segundo eles, o jogo novo manterá o espírito do original, e está sendo feito para ser melhor que o antigo, aprendendo com os erros dos três jogos Dead Space e de outros títulos da EA. Com a tecnologia nova dos SSDs que o PS5 e o Xbox Series X|S possuem o jogo poderá rodar por completo sem loadings, com uma estrutura similar a God of War. 

📷 Dead Space ganhará remake sem as temidas microtransações | Reprodução

Além dos bons aspectos, os executivos disseram que aprenderam com os erros não só do primeiro Dead Space, mas dos outros títulos da EA. Eles defenderam que o game não terá microtransações, por exemplo, fator tão criticado em Dead Space 3.

“Queremos fazer jogos que proporcionem as experiências que nossos jogadores procuram. Às vezes, essa é uma experiência com foco na história para um jogador, onde os jogadores podem mergulhar em outro mundo”, disse Miele

A jogabilidade (que terá novidades nos desmembramentos dos necromorphs) será mais acessível, permitindo que pessoas com deficiências consigam experimentar a experiência de terror na nave USG Ishimura, inclusive.

📷 Dead Space ganhará remake sem as temidas microtransações | Reprodução

Além disso, os executivos revelaram que fãs da comunidade estão sendo chamados pelo Motivo Studios para contribuir com o desenvolvimento. A ideia é que eles deem um feedback sobre o projeto, apontando coisas para deixar o jogo mais fiel ao original.

A Electronic Arts afirma que o jogo será reconstruído do zero para garantir máxima performance e gráficos da nova geração aos consoles, levando o horror a um novo patamar. Vale lembrar que Glen Schofield, ex-produtor executivo da Visceral Games, já está trabalhando em Callisto Protocol, um jogo de terror e ficção científica que deve ser lançado nos próximos anos.

📷 Dead Space ganhará remake sem as temidas microtransações | Reprodução

Se você não conhece o game, ele aborda a história do engenheiro Isaac Clarke, à bordo da nave USG Ishimura para fazer um simples reparo nos motores. Só que Isaac acaba descobrindo que toda a tripulação da nave está morta, além do desaparecimento de sua amada Nicole. Para garantir sua sobrevivência frente aos necromorfos, Isaac deverá usar todas as suas habilidades de engenheiro e resolver esse grande mistério.

📹 Teaser trailer oficial de Dead Space – EA Play Live de 2021 | Dead Space

Referências:

Tribernna, Arena Xbox, Tudo Celular, TecMundo.

Deixe seu comentário: