Dead or Alive 6

Dead or Alive 6 é um jogo de luta desenvolvido pela Team Ninja e publicado pela Koei Tecmo no Dead or Alive série como uma sequela de Dead or Alive 5. O jogo foi lançado para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One em 1º de março de 2019. DOA6 foi elogiado por sua jogabilidade refinada, arenas de batalha e tutoriais para iniciantes, mas foi criticado por suas funções multijogador e também pela ausência de lobbies online no lançamento.

Gameplay 

Os novos recursos incluem momentos em câmera lenta e danos visíveis nos lutadores durante o curso da luta, enquanto os efeitos do suor de Dead or Alive 5 retornam e são mais pronunciados. Dead or Alive 6 também marca a primeira vez que a série tem o modo de customização de roupas. O jogo adiciona efeitos de sangue e novas físicas de violência que podem ser ajustados pelo usuário ou desligados nas opções.

O jogo deve ser mais acessível para os novatos. As novas mecânicas introduzidas são Fatal Rush, uma mecânica amigável para iniciantes em que pressionar um botão várias vezes resulta no personagem executando um combo simples, e Break Gauge, um medidor que aumenta conforme os personagens atacam. Se o medidor estiver cheio, um Fatal Rush culminará em um Break Blow, semelhante ao que o Critical Blow em Dead or Alive 5 faria. Existe uma nova mecânica chamada Break Hold, onde o personagem inverte um oponente, atordoando-o, antes de aparecer atrás dele, aberto para um contra-ataque. O sistema de malabarismo de salto no solo neste jogo também está sendo aprimorado para estender combos de malabarismo.

Encontre Os Jabs Do Seu Personagem

Quando digo jab, não estou falando de um soco, estou falando de qualquer movimento do seu personagem que tenha o menor tempo de inicialização. Encontre um alto, um baixo, um médio e um lance com o menor tempo de inicialização; essas serão suas ferramentas neutras. Se você e seu oponente estão começando um com o outro, você deseja lançar movimentos que sejam difíceis de contra-atacar.

Normalmente, movimentos com o menor tempo de inicialização também têm o menor tempo de resfriamento, mas verifique novamente para ter certeza. Seus movimentos com o menor tempo de espera serão os melhores para serem lançados quando seu oponente estiver na defesa. Mantenha isso em sua mente também.

Como você descobre tudo isso? Se você entrar no modo de treinamento, poderá ativar os dados do quadro e eles mostrarão quanto de inicialização e resfriamento todos os seus movimentos têm. Você não terá que olhar por toda a sua lista de movimentos, pois a maioria dos jabs tem entradas muito básicas.

Encontre Os Movimentos De Atordoamento Críticos E Fatais Do Seu Personagem

Atordoamento crítico e fatal são a espinha dorsal do sistema de combinação em DOA6. Acertar um movimento que coloque seu oponente em um desses tipos especiais de atordoamento aumenta o golpe-choque de cada movimento subsequente, tornando muito fácil acertar praticamente qualquer corda que você quiser.

Seu oponente ainda pode tentar usar agarres e contra-atacar durante o atordoamento crítico. No atordoamento fatal, eles só podem gastar metros em intervalos.

Um medidor de atordoamento aparecerá na barra de saúde do seu oponente depois que você colocá-lo no atordoamento. Se você causar dano suficiente para esgotar o medidor, seu oponente é derrubado e o combo termina.

Em geral, o fluxo da batalha começa com os personagens trocando golpes até que um se coloque em posição de ser atingido por um movimento impressionante.

É quando o jogo de combinação começa.

Encontre Os Iniciadores De Seu Personagem

Se tudo o que você já fez foi esmurrar seu oponente até que a barra de atordoamento se esgote, você estará causando danos lamentáveis. Em vez disso, quando a barra de atordoamento estiver quase acabando, acerte-os com um lançador.

Um lançador, para o novo e inexperiente, é um movimento que joga o oponente no ar, pronto para ser atingido por novos ataques. DOA6 usa um sistema chamado “escala de gravidade” que os faz cair mais rápido após cada golpe subsequente. No entanto, eles geralmente têm tempo de antena suficiente para inserir uma ou duas strings.

Portanto, a estrutura de combinação básica é esta: impressionante starter – filler string – launcher – filler string – ender.

Um ender pode ser qualquer coisa, mas em geral você quer usar qualquer movimento que cause mais danos. Você também pode querer usar movimentos que tiram vantagem do ambiente, ou que colocam seu oponente em estados de golpe particularmente vantajosos.

Leve os pesos dos personagens em consideração

Nem todos os personagens são afetados pela escala da gravidade da mesma maneira. Personagens mais leves podem ser atingidos com combos mais longos, enquanto personagens mais pesados ​​tendem a cair de cordas prolongadas. Esta é uma mecânica de equilíbrio que faz com que personagens maiores e mais lentos não sejam punidos com tanta força, já que são mais fáceis de punir. Em geral, você deseja ter combinações de pão e manteiga que funcionem em todos, pesos médios e pesos leves à sua disposição.

Entenda As Propriedades Do Contador Do Seu Personagem

Certos movimentos produzem efeitos de atordoamento ou outros efeitos especiais ao se opor aos movimentos de um oponente. Preste atenção a esses movimentos, pois eles tendem a ser boas escolhas para quando seu oponente está lançando ataques lentos e fáceis de empacotar. Mesmo ao jogar o jogo de jab, é fácil se esticar demais, e acertar com um contra-ataque especial nesse momento geralmente leva a um grande dano de combinação.

Não Amasse Seus Agarres

O botão de espera não é um cartão para sair da prisão. As retenções têm quadros de ativação muito específicos, como qualquer outro movimento. Pense neles como defesas; você precisa ter um bom tempo para retirá-los. Se você apenas esmagá-los, seu oponente será capaz de balançar seus movimentos de forma que eles contra-atacem nos quadros de recuperação de seu golpe, prendendo-o em uma espiral de morte que acabará por matá-lo.

Guarde Seus Grandes Lançamentos Para Contadores De Espera

Em neutro, o melhor lançamento que você conseguirá será um lançamento básico. Os lançamentos especiais são lentos demais para serem iniciados, a fim de acertar com segurança sem levar um soco no rosto por causa disso. No entanto, se seu oponente está segurando o esmagamento e tentando contra-atacar, elimine os grandes lançamentos. Sua recuperação de espera será demais para evitá-lo, e você pode facilmente causar meia barra de vida de dano se acertar esses arremessos como contra-ataques.

Às Vezes, A Melhor Coisa A Fazer É Esperar

Às vezes, a melhor coisa a fazer é não pressionar nenhum botão.

Vejamos um exemplo. Digamos que você esteja sendo consistentemente neutralizado pelos agarres de seu oponente depois de colocá-los no atordoamento. Apenas espere um segundo e seu aperto irá soprar, permitindo que você obtenha uma punição gratuita por danos massivos.

Ou talvez seja o contrário. Você sabe que seu oponente vai esperar e tentar punir, então, em vez disso, você espera e simplesmente cai da corda de ataque, pronto para bloquear e contra-atacar.

Varie Seus Acordes

Você tem muitas opções de ativação no DOA6. Você pode rolar para frente, para trás, de um lado para o outro, levantar-se no local, atrasar sua ativação ou até mesmo acordar com ataques semi-invulneráveis. Simplificando, use todos eles. Mesmo usá-los aleatoriamente é melhor do que apertar botões e fazer a mesma coisa todas as vezes. Esta é uma viagem de mão única para ser punido por um oponente inteligente. No entanto, se você realmente deseja aumentar o nível de seu jogo, pense no que seu oponente fará e acorde de uma forma que o derrote. Se eles vão lançar um ataque ou arremesso substancial, use um ataque de despertar. Se eles vão tentar abrir espaço para você, role de uma maneira que o coloque em uma posição vantajosa.

Não Faça Spam Fatal Rush

Fatal Rush é uma espécie de “auto combo” mecânico em DOA6 , mas é muito menos útil do que outros auto-combos. Quase a única vez que você deseja usá-lo inteiramente é quando está tentando construir um medidor. Caso contrário, ele causa danos terríveis, e começa com um ataque incrivelmente vulnerável.

Isso não quer dizer que você deva ignorar o botão Fatal Rush, no entanto. Seu primeiro movimento é sempre um contra-ataque fatal, que é uma punição perfeitamente adequada para usar quando seu oponente está sendo negligente. Além disso, as imobilizações são a melhor ferramenta defensiva do jogo e também são ativadas pelo botão de corrida fatal.

Ao Contrariar Arremessos E Imobilizações De Várias Partes, Não Olhe Para O Personagem, Olhe Para A IU

Alguns personagens são capazes de fazer arremessos combinados e segurar, movimentos com várias partes que causam uma quantidade extrema de dano se acertarem em sua totalidade. Claro, esses movimentos vêm com um pouco de jogo risco-recompensa, já que podem ser escapados se o oponente tiver um bom tempo, encerrando seu ímpeto e redefinindo ambos os personagens para neutro.

Se você está achando que está tendo problemas para conter esses arremessos de várias partes, você pode estar procurando no lugar errado. A janela de tempo específica para combater retenções e arremessos de várias partes é o momento em que as palavras “arremesso combo” ou “hold combo” aparecem na tela. Isso geralmente é completamente diferente de quando a animação de lançamento realmente é executada. Portanto, se você for atingido por esses movimentos, olhe para a IU, não para o personagem.

Também é importante notar que você não pode triturar botões para escapar. Se você apertar o botão de lançamento ao tentar escapar de um lançamento combinado, o jogo simplesmente não registrará sua entrada. Acerte-o uma vez, e apenas uma vez no momento certo, caso contrário, você vai comer muito dano.

Entenda A Diferença Entre Sistemas 2D E 3D Alto-Médio-Baixo:

Esta é mais uma dica geral, mas ajudará quem está acostumado com lutadores 2D.

Em lutadores 2D (em geral), ataques altos devem ser bloqueados em pé, ataques médios podem ser bloqueados em pé ou agachado e ataques baixos devem ser bloqueados agachado.

Os lutadores 3D são TOTALMENTE DIFERENTES!

Em caças 3D (geralmente), ataques altos podem ser bloqueados em qualquer posição e também podem ser evitados se esquivando. Ataques médios só podem ser bloqueados em pé, e ataques baixos só podem ser bloqueados quando agachado.

É uma diferença importante, mas uma diferença que vale a pena ter em mente se você for atingido por blocos no meio de um ataque. Em geral, a posição de bloqueio padrão em jogos 2D é agachado (mudando para em pé quando você vê um ataque alto chegando), enquanto a posição de bloqueio padrão em jogos 3D é de pé (mudando para agachado quando você vê um ataque baixo chegando.)

Use O Botão De Espera Para Cancelar Seu Buffer De Entrada

“Don’t mash” é uma informação universal sobre jogos de luta, mas é duplamente importante para DOA6 . O buffer de entrada deste jogo é obscenamente longo, e o mashing fará com que você execute strings que nunca desejou executar.

Felizmente, existe na verdade um botão de segurança: o botão de retenção. Pressionar o botão de espera limpará imediatamente o buffer de entrada. Em termos leigos, isso garantirá que seu personagem pare de atacar após qualquer movimento que esteja executando no momento. Isso permitirá que você execute combos com precisão se seus dedos forem um pouco zelosos.

Os Bloqueios Ofensivos São Alguns Dos Melhores Movimentos Do Jogo Em Níveis Baixos

O que é uma espera ofensiva? É um ataque que neutraliza os golpes, mas ataca ativamente o oponente ao mesmo tempo. Esses ataques são geralmente muito lentos e são reservados para personagens grappler. No entanto, são alguns dos melhores movimentos para usar em jogos de baixo nível.

Por quê? Bem, muitos jogadores em níveis baixos simplesmente misturam as cordas de ataque e as pegadas ofensivas explodem através delas. No entanto, eles também baterão se não fizerem nada ou bloquearem. Eles têm que se esquivar ativamente ou contra-atacar com um lançamento e isso não é imediatamente aparente.

Como ganhar moedas rapidamente

Primeiro, vamos tirar o fundamento mais surpreendente do caminho – jogar lutas online ou offline é a pior maneira de ganhar dinheiro neste jogo, e se é isso que você está procurando fazer, não (bem, você pode, mas vai demorar muito tempo!). Em vez disso, o que você deve  fazer é limpar a busca DOA para ganhar estrelas, em conquistas de jogo que sempre  rendem moedas quando ganhas. Completar combos de cada personagem também é uma boa maneira de conseguir algumas moedas.

Multiplicadores de ponto

Muitas das missões em Dead or Alive 6 exigem que você acumule pontos no modo de sobrevivência. Para atingir o limite de pontos, a coisa mais fácil a fazer é aumentar o multiplicador. A maneira mais fácil de fazer isso ? É lançar seus oponentes contra as paredes. Seriamente. 1 lançamento = 2x multiplicador, 2 lançamentos = 4x multiplicadores. Tirando isso, lembre-se de que você não ganha pontos por arremessos. Você os recebe para golpes, combos, etc., mas NÃO para arremessos.

Avançado/parrys

Agora que você aprendeu o básico, aqui estão algumas dicas mais avançadas para ajudá-lo a dominar o Dead or Alive 6 .

Conforme você joga, você provavelmente perceberá palavras como Atordoamento crítico surgindo na tela quando você for pego em um combo. Como o nome sugere, isso o imobilizará brevemente, impedindo-o de bloquear ou sair do caminho. A única maneira de se recuperar é com uma defesa.

A melhor defesa em Dead or Alive 6 são Holds / blocks e seus contra-efeitos. Você pode aparar e jogar seu oponente no chão antecipando corretamente seus ataques. Pressione para trás e segure para evitar ataques intermediários (o ataque mais comum). Pressionar Hold e para frente e para cima evita ataques altos.

Essa mecânica requer muita prática para se pegar o jeito, mas felizmente Dead or Alive 6 tem uma seção de tutorial extensa. Recomendamos que você experimente o máximo possível.

Fatal rush

Uma nova mecânica em Dead or Alive 6 é o Fatal Rush. Este é um poderoso ataque alto que colocará o oponente em um atordoamento fatal, um estado em que ele não será capaz de aparar, deixando-o aberto para combos mais longos.

Toque no gatilho certo em seu controlador para realizar um Fatal Rush. Isso pode ser lançado em combos com seus socos e chutes padrão. Se você tocar no Fatal Rush quatro vezes, poderá realizar uma combinação poderosa. No entanto, você precisará ter energia suficiente no medidor de freio (localizado abaixo da barra de saúde) para retirá-lo. Com uma barra cheia, você pode realizar o combo Fatal Rush e causar danos massivos. Este combo especial só pode ser quebrado por um Break Hold.

Break Holds são executados pressionando de volta e o gatilho direito. Esta manobra especial requer um medidor que esteja pelo menos 50% cheio e permitirá que você evite qualquer tipo de golpe: alto, médio ou baixo.

Um Side Attack é outra ótima maneira de evitar ataques e ainda acertar um golpe. Pressionando para cima ou para baixo com o gatilho direito, seu personagem irá rapidamente desviar para a esquerda ou direita em torno do oponente e realizar um ataque rápido. Esta é uma ótima maneira de evitar ataques em linha reta e sair das curvas.

E, finalmente, temos Break Blows. Pressionando para frente e o gatilho certo, você usará todo o seu Break Gauge, realizando um golpe poderoso que cortará os ataques do seu oponente.

Referências:

News Week, Gaming Bolt, Game Crate, wikipedia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.