Darkest Dungeon

Darkest Dungeon é um videogame RPG desenvolvido pela Red Hook Studios e publicado pela Merge Games. O jogo foi lançado pela primeira vez para Microsoft Windows e OS X em janeiro de 2016, após um período de desenvolvimento de acesso inicial de um ano. Mais tarde naquele ano, ele foi lançado para PlayStation 4, PlayStation Vita e Linux, com portas para iOS sendo lançadas em 2017 e Nintendo Switch e Xbox One sendo lançadas em 2018.

Darkest Dungeon faz com que o jogador gerencie uma lista de heróis para explorar masmorras abaixo de uma mansão gótica que o jogador herdou. Jogado em uma mistura de movimento em tempo real e combate baseado em turnos, uma característica central do Darkest Dungeon é o nível de estresse de cada herói que aumenta com mais exploração e combate; um personagem que sustenta um alto nível de estresse pode adquirir aflições que irão dificultar, ou possivelmente aumentar, seu desempenho como explorador. O jogo recebeu críticas positivas dos críticos, ganhando várias indicações para prêmios e vendeu mais de dois milhões de cópias. Uma sequência foi anunciada em fevereiro de 2019. Uma adaptação do jogo de tabuleiro está atualmente em desenvolvimento.

Gameplay 

Darkest Dungeon é um jogo de RPG no qual o jogador gerencia uma lista de heróis e aventureiros para explorar essas masmorras e lutar contra as criaturas dentro delas . Antes de entrar em uma masmorra, o jogador pode usar as instalações na “cidade central” do jogo perto da mansão para gerenciar uma lista de heróis e inventário. Cada herói pertence a uma das quinze classes de personagens e tem suas próprias estatísticas e habilidades que podem ser atualizadas com o tempo. Se um herói morre enquanto explora uma masmorra, esse herói está perdido para sempre.

Assim que o jogador conclui os preparativos, ele seleciona quatro de seus heróis para explorar uma masmorra gerada por procedimentos . Os encontros de combate acontecem em turnos. Um elemento central do Darkest Dungeon é seu sistema de Aflição, que indica os níveis de estresse dos heróis ou resoluções. Uma série de fatores impactam a Aflição enquanto está em uma masmorra, como aventuras sem comida ou fontes de luz, testemunhar a morte ou ferimento de um membro do grupo em batalha ou de pragas lançadas sobre eles por inimigos. Níveis de estresse não controlados irão interferir gradualmente no comportamento do personagem, como ficar com medo e ser incapaz de lutar diretamente. Permitir que um herói alcance um nível de estresse extremamente alto pode fazer com que ele tenha umataque cardíaco , levando-os à beira da morte, se não atendidos imediatamente. O estresse pode ser reduzido enquanto estiver em uma masmorra por meio de acampamentos oferecidos em locais específicos ou outros itens restauradores, bem como quando estiver de volta à cidade vizinha. 

Esteja preparado para o fracasso

O jogo usa um sistema de salvamento automático enquanto você joga, então tudo o que acontece é permanente, independentemente de ser uma coisa boa ou ruim.

Os heróis em seu grupo desenvolverão aflições e agirão de maneiras incontroláveis; muitos dos seus favoritos até morrerão. E isso vai continuar acontecendo, de novo e de novo, porque essa é simplesmente a natureza deste jogo.

O truque para o sucesso é esperar perdas e nunca colocar todas as suas esperanças em um determinado Herói ou configuração de grupo.

Ensine a si mesmo que o jogo é construído em torno desse sistema e você nunca ficará frustrado quando sofrer uma derrota esmagadora.

Jogue com tato e lembre-se de se retirar

Se você pular para o Calabouço Mais Escuro pensando que pode usar a força bruta no seu caminho através da maioria das masmorras, então tenho uma notícia terrível para você.

As coisas raramente acontecem como você espera neste jogo, já que até mesmo um único erro pode custar caro.

Portanto, se você se deparar com uma situação em que acha que seu grupo sofrerá muitas baixas, ou mesmo se você não tiver certeza de como avançar, nunca tenha medo de usar uma retirada tática. É melhor prevenir do que remediar, e isso pode salvar sua pele com mais frequência do que você pensa.

Recuar significa que seus heróis não ganham nenhum ponto de experiência, independentemente de quantos inimigos eles mataram, e eles também sofrem de estresse por falharem em sua missão.

Mas como regra geral, é melhor deixar seus heróis ficarem estressados ​​do que deixá-los morrer.

Atualize primeiro a diligência

Depois de terminar o tutorial e obter acesso à cidade, você deve atualizar a Stagecoach antes de qualquer outro edifício.

Uma Stagecoach atualizada não só dá acesso a um maior número de novos heróis após cada missão, mas também aumenta o tamanho de sua lista geral de personagens.

Isso é muito útil nas primeiras horas do jogo porque sua seleção de classes de Heróis é limitada no início e essas atualizações permitirão que você adquira personagens melhores e mais diversos que podem ajudá-lo a virar a maré na batalha.

Se você está passando por momentos difíceis e morre com frequência, isso também garante que você tenha um suprimento constante de carne fresca para preencher suas fileiras.

Sempre traga um curandeiro

Independentemente de como você escolhe preencher o restante dos espaços do seu grupo antes de se aventurar em uma masmorra, você deve sempre salvar pelo menos um espaço para um curandeiro.

Pode parecer uma perspectiva atraente criar uma equipe com nada além de tanques e traficantes de alto dano para atravessar hordas de inimigos, mas o que você fará quando eles se ferirem?

Heróis como vestais, ocultistas e flagelantes desempenham um papel inestimável em um grupo, ajudando você a manter seus personagens com boa saúde para que eles possam continuar lutando. Eles podem até mesmo trazê-los de volta da Porta da Morte, curando-os por um mínimo de um ponto de saúde.

Nunca subestime o valor de um curandeiro em um jogo tão difícil como Darkest Dungeon.

Tenha os heróis de backup sempre prontos

Depois de ganhar acesso a novos heróis e entrar no ritmo das coisas, criando uma equipe que efetivamente funcione para você, torna-se fácil focar sua atenção apenas nesses personagens em particular e negligenciar seu elenco restante.

Então, se um de seus heróis favoritos morrer e você não tiver um substituto poderoso o suficiente disponível, você pode se encontrar em uma situação difícil.

Para evitar esse problema, sempre treine alguns Heróis reserva junto com seu grupo principal.

Ao se aventurar em masmorras visitadas anteriormente, traga um ou dois rostos recém-recrutados junto com seus veteranos. Eles podem não ser capazes de fazer muito no início, mas meramente ser capaz de sobreviver em masmorras difíceis ao lado de Heróis experientes os ajudará a subir de nível rapidamente.

Portanto, agora, se um de seus personagens morrer, você não terá que começar a treinar um novo substituto do zero.

Desconfie do estresse

Os heróis adquirem Stress no Darkest Dungeon de várias maneiras, como explorar masmorras no escuro, assistir companheiros morrerem ou falhar em uma missão.

Se o medidor de estresse for deixado desmarcado, pode haver alguns efeitos adversos no personagem.

Com 100 de estresse, os heróis podem desenvolver uma das muitas aflições diferentes, que são características que afetam negativamente seu comportamento e estatísticas. Dependendo de qual Aflição eles tenham, eles podem se recusar a ser curados, usar um item ou até mesmo recuar. Isso pode tornar o combate extremamente desafiador.

Então, a 200 de estresse, eles sofrerão um ataque cardíaco durante o combate que os colocará na porta da morte ou até mesmo os matará.

Para evitar essas situações, é uma boa ideia manter o controle sobre o quão estressados ​​seus personagens estão.

Se o estresse estiver aumentando, mande-os para a abadia ou taverna da cidade para ajudá-los a se livrar dele antes que as coisas piorem. Isso os torna indisponíveis para uso por algum tempo, mas a alternativa poderia ser muito pior.

Saiba quando cortar um herói solto

Peculiaridades são traços de caráter positivos e negativos que os Heróis em Darkest Dungeon podem desenvolver de algumas maneiras diferentes, como participar de expedições ou interagir com curiosidades. Isso afeta as estatísticas e os comportamentos exatamente como as aflições, mas em menor grau.

Eles também são semipermanentes, então se você não gosta de uma peculiaridade em particular, pode ir ao prédio do Sanatório na cidade e pagar em ouro para removê-lo. Demora muito para fazer isso; no entanto, a peculiaridade pode ser reforçada. Ele ainda pode ser removido neste ponto, mas a um custo muito maior.

Você pode estar disposto a gastar uma quantidade excessivamente alta de ouro necessária para colocá-los de volta em forma de luta, mas isso significaria que você está ativamente tirando recursos de seus outros lutadores.

Então, se você se depara com uma situação como esta, em que tem um Herói com múltiplas peculiaridades negativas, que também está continuamente estressado com Aflições, às vezes a melhor coisa a fazer é liberá-los.

Você não pode mais usá-los efetivamente.

Use a classe Antiquarian para ganhar ouro

O ouro é difícil de encontrar no início do jogo, mas é necessário para várias atualizações essenciais diferentes para seus heróis e para a cidade. É aí que o Antiquarian se torna útil.

Em termos de combate, este Herói é sem dúvida o mais fraco em todo o jogo, mas ela tem algumas outras vantagens muito úteis.

Ela pode aumentar a quantidade de ouro que você pode carregar em uma única pilha em seu inventário de 1750 para 2500, o que é uma quantidade significativa de dinheiro no início do jogo.

Ela também faz com que itens únicos caiam de inimigos e objetos antigos, que podem ser vendidos por muito dinheiro depois que você voltar para a cidade.

Se você precisar de algum ouro, certifique-se de recrutar um Antiquário assim que encontrar um na diligência.

Não desperdice ouro e herança em novos recrutas

Os edifícios da Guilda e do Ferreiro na cidade permitem que você atualize as habilidades e equipamentos de combate de seus Heróis. E embora possa parecer sábio investir recursos em recrutas para colocá-los em forma de lutador rapidamente, na verdade é uma má ideia.

Como mencionado antes, os heróis morrem com frequência no Darkest Dungeon e ouro e heranças são difíceis de encontrar no início. Portanto, despejar dinheiro para melhorar os recrutas é um desperdício se não houver garantia de que você possa mantê-los vivos.

Gaste apenas seus valiosos recursos em personagens que já subiram um pouco de nível e você sabe com certeza que conseguirá sobreviver em uma luta.

Mantenha suas provisões em estoque

Itens de provisão como comida e bandagens ajudam seus heróis com efeitos como restaurar a saúde e parar o sangramento. Seria melhor se você nunca subestimasse sua importância durante as missões.

Pode parecer tentador ao se aventurar em uma masmorra para manter a maioria dos slots de seu inventário vazios para qualquer tesouro que você possa encontrar no caminho, mas isso é um erro que pode custar caro no futuro. Sempre priorize slots para provisões.

Certifique-se de fazer um balanço do que você tem disponível e do que você precisa mais, especialmente quando entrar em novas masmorras pela primeira vez. É sempre melhor estar com excesso de provisões do que despreparado e você sempre pode deixar os extras para abrir espaço, se necessário.

Itens como tochas são cruciais para o jogo, pois determinam os efeitos do medidor de luz, um sistema pelo qual heróis e inimigos nas masmorras ganham buffs e debuffs radicais dependendo de quanta luz está disponível.

Portanto, sempre preste atenção em quantas tochas você tem. Você não quer ficar sem eles no meio de uma batalha.

Mantenha sua lista completa

Não existe “muitos membros do grupo” em um jogo como Darkest Dungeon. Você pode levar apenas quatro personagens para cada masmorra, mas o estresse e os danos físicos freqüentemente forçarão seus combatentes a recuar e cuidar de seus ferimentos. Então você vai precisar de um banco profundo de heróis, prontos para subir conforme necessário. Ter uma lista completa também lhe dará o enchimento de que você precisa para colocar um personagem no banco muito estressado / danificado para ser útil durante sua próxima excursão. Apenas certifique-se de ter uma boa combinação de classes. Você nunca sabe o que Darkest Dungeon vai atirar em você.

Questões de posicionamento

Essa dica também funciona como o maior eufemismo no artigo. Não há nada indiscutivelmente em Darkest Dungeon mais importante do que a colocação de seus heróis / inimigos. A posição determina quais inimigos podem / não podem ser atingidos (ou não podem atingir você), quais habilidades estão disponíveis para os membros do seu grupo e ocasionalmente até impactam o resultado de certos eventos não relacionados a combate (como armadilhas). Antes de embarcar em uma missão, reserve um momento para garantir que cada membro do seu grupo esteja em sua posição ideal – porque os cruzados e os homens de armas não serão muito úteis nos quatro pontos – e verifique se eles ‘ você terá acesso aos feitiços / habilidades de que você precisa para esta corrida em particular. Faça o mesmo após qualquer encontro de combate que reorganizou sua equipe.

Lento e constante vence a corrida

Para terminar Darkest Dungeon , os jogadores precisam perceber que o jogo não é um sprint. É mais como uma ultramaratona com um componente de revezamento. Você treinará dezenas de personagens a partir do nível zero, muitos dos quais morrerão antes mesmo de atingir o limite, e trocarão membros do grupo constantemente. Não há maneira de contornar esse processo. Na verdade, há uma série de mecanismos em vigor especificamente para punir aqueles que tentam contornar o ritmo de caracol do jogo. Portanto, não tente.

Em vez disso, certifique-se de que cada viagem para longe do povoado resulte em um pequeno passo à frente para a propriedade de sua família. Explore cada masmorra da maneira mais eficiente possível, sem colocar seus heróis em risco, e venda bugigangas indesejadas por ouro extra. Tente fazer pelo menos uma melhoria de construção entre cada passagem pelas masmorras, mas deixe bastante dinheiro para equipamentos melhores e tratamento médico. Mais importante ainda, certifique-se de ter bastante ouro para aliviar o estresse na igreja e / ou taverna.

Conheça o seu orçamento

Entre pagar para aliviar o estresse, equipamentos melhores e novas habilidades, não faltam maneiras de gastar seu ouro em Darkest Dungeon. Mas é vital que os jogadores nunca se esqueçam de reservar dinheiro para comprar provisões para a próxima viagem. No início, você geralmente não precisa de mais de 2.000 ouro por corrida. Eventualmente, esses custos começarão a subir, conforme a duração de suas excursões aumenta e você começa a experimentar as várias curiosidades espalhadas por cada local.

Aqui estão as disposições que tendemos a comprar para as missões iniciais (nível 0-1):

Short Quest

8 alimentos

10 tochas

1 bandagem

1 antiveneno

Opcional: pá (se você estiver se sentindo rico)

Tente não usar a comida, a menos que você seja solicitado a comer ou vá para a última sala da masmorra. Use uma tocha sempre que seu nível atual cair abaixo de 75. 10 tochas devem ser suficientes para manter a masmorra bem iluminada por toda a sua corrida.

Missão Média

12-16 Alimentos

14-16 tochas

2 bandagens

2 antiveneno

1 pá

Trazer um pouco de comida extra em missões mais longas dá a você algum espaço de manobra para usar uma ração para manter um de seus heróis longe da Porta da Morte. Certifique-se de manter pelo menos 8 rações disponíveis para acampar.

Conheça suas prioridades

Uma das maiores chaves para a sobrevivência, uma vez que você se aventurou em uma masmorra, é saber quais inimigos você deve priorizar em combate. Graças a algumas mudanças recentes de equilíbrio, para dissuadir aqueles que estavam prolongando os encontros a dar à sua festa tempo para curas extras, é mais importante do que nunca terminar cada engajamento o mais rápido possível. No início, isso geralmente significa focar nos Acólitos Cultistas e / ou Pestilentos Suínos sempre que os encontrar. Mas saber qual (is) alvo (s) priorizar fica mais complicado conforme o jogo avança. Preste muita atenção durante o combate e descubra quais inimigos estão lhe dando mais / menos problemas de forma consistente e ilumine-os na próxima vez que você se encontrar no calor do combate.

Debuffs podem empilhar

Blight e Bleed não são úteis apenas porque ignoram as estatísticas de proteção. Ambos os debuffs podem ser empilhados, várias vezes, para aumentar a quantidade de dano causado em cada turno. É importante lembrar que isso vale para os dois lados. Claro, você pode fazer um trabalho rápido com um Brigand Bloodletter com alguns ataques de ferrugem / sangramento. Mas você vai se amaldiçoar por não ter trazido mais suprimentos médicos em sua última viagem na primeira vez que um efeito de praga de três pilhas desfere um golpe mortal em um membro do grupo antes que ele / ela possa ser removido da Porta da Morte. 

Ignorar a maioria das curiosidades

Dependendo da sorte que você teve até agora, você já pode ser avesso a investigar as várias curiosidades encontradas em cada masmorra. Sim, alguns dos itens espalhados em cada masmorra ocasionalmente são úteis. Caixas-fortes desbloqueadas frequentemente rendem ouro extra e outros recursos, enquanto mapas e outros itens podem ser encontrados regularmente em mochilas. Mas muitas curiosidades criam sérios problemas para o seu grupo se você não estiver carregando os itens adequados, todos eles custando ouro que você geralmente não pode dispensar neste momento. Alguns ficam presos, causando instantaneamente dano ao personagem que os desencadeou, enquanto outros transmitem uma variedade de doenças físicas. Até que você esteja mais familiarizado com as várias curiosidades, continue caminhando.

Curas dedicadas são as melhores curas

Nunca desafie um chefe sem um curandeiro dedicado em sua equipe. Idealmente, esse curandeiro será uma Vestal bem nivelada, com equipamentos e habilidades de cura atualizados. E não faria mal nenhum ter um plano alternativo também. Battle Medicine faz uma ótima cura secundária em níveis mais altos, mas o ponto principal é: não desafie chefes sem um curandeiro. Não vai acabar bem.

Referências:

Player, Exputer, Wikipedia.

Deixe seu comentário: