Curse of the Dead Gods

Curse of the Dead Gods é um videogame roguelike de 2021 desenvolvido pela Passtech Games e publicado pela Focus Home Interactive. O jogo foi lançado via acesso antecipado em março de 2020, embora tenha sido lançado na íntegra em fevereiro de 2021 para Windows, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One.

Gameplay

Curse of the Dead Gods é um roguelike e um dungeon crawler jogado de uma perspectiva isométrica . No jogo, o jogador assume o controle de um explorador que deve navegar por três masmorras diferentes em busca de dinheiro, poder e vida eterna. As masmorras são geradas processualmente, e cada um deles está cheio de armadilhas mortais, perigos e inimigos hostis. Conforme o jogador avança, ele coleta novas armas e desbloqueia novas atualizações. Eles também ganham Crânios de Cristal e Anéis de Jade, que podem ser usados ​​para comprar atualizações permanentes. Essas atualizações são desbloqueadas automaticamente durante as execuções e testes subsequentes. O jogo apresenta 10 classes de armas diferentes. Armas diferentes têm atributos diferentes e os efeitos das armas podem ser combinados. Os jogadores também precisam gerenciar sua resistência durante o combate.

Além de ter um medidor de vida, o jogo possui um medidor de maldição. O medidor de Maldição aumenta conforme o jogador se aventura em uma nova sala, compra itens com uma oferta de sangue em vez de ouro ou luta contra inimigos no escuro. Iluminar uma sala com braseiros e tochas pode reduzir os danos causados ​​pela escuridão. As maldições atrapalham as habilidades do jogador e apresentam desafios e oportunidades adicionais. Eles serão levantados como recompensa por derrotar os chefes do jogo.

Verificando o mapa

Você descobrirá que o mapa da Maldição dos Deuses Mortos revela o tipo de recompensa que você receberá em cada sala. Isso permite que você crie estratégias e planeje com antecedência.

Digamos que você não goste do seu conjunto inicial de armas, bem, você pode conseguir novas se escolher uma sala com armas como recompensa.

Atributos e relíquias

Maldição dos Deuses Mortos tem o que alguns podem chamar de esquema de codificação de cores quando se trata de seus templos, divindades e atributos. Ainda assim, quando se trata de atributos, aqui está a essência:

Constituição (vermelho) – Aumenta seu HP máximo; +50 HP por cada ponto de constituição.

Destreza (azul) – Aumenta o dano; + 5% de dano a cada ponto de destreza.

Percepção (verde) – Aumenta seu achado mágico (chance de ganhar ouro e equipamentos); + 5% cada ponto de percepção.

Não há atributo que governe a defesa.

Os pontos de atributo voltam a zero no final de uma execução.

Quanto às relíquias, são acessórios que podem vir de inimigos ou como recompensa de altares. Eles sempre fornecem a você um benefício específico.

Você tem apenas seis slots de relíquia, então use-os bem e tente encontrar sinergia com seus atributos, armas e estilo de jogo preferido.

Ofertas do altar: ouro vs. sangue

Se a recompensa da sala for um aumento de atributo, arma, atualização ou relíquia, é provável que você tropece em um altar. Tal como acontece com outros jogos (ou seja, Hades ), a forma mais comum de obter uma recompensa é “oferecendo ouro”.

Mas, se você estiver com pouco ouro, pode apresentar uma “oferta de sangue”. Isso fará com que sua corrupção aumente com base no valor fornecido, o que me leva ao meu próximo ponto.

Corrupção e maldições

O medidor de corrupção no canto inferior direito do HUD tem no máximo 100 pontos. Aumenta por meio dos seguintes incidentes ou ações:

Cada sala em que você entra adiciona +20 de corrupção (ou +30 em estágios posteriores do jogo).

Alguns ataques inimigos adicionarão quantidades variáveis ​​de corrupção. Em geral, essas são habilidades ou feitiços de cor roxa.

Uma “oferta de sangue” para obter uma recompensa acrescenta corrupção com base no valor dessa recompensa.

Quando estiver cheio, você será afetado por uma maldição aleatória ao entrar na próxima sala. As maldições tendem a ser prejudiciais, forçando você a adaptar sua estratégia de acordo. No entanto, pode haver algumas desvantagens (ou até mesmo uma oportunidade de experimentar certas vantagens).

De qualquer forma, o medidor de corrupção continua a ser preenchido mesmo após a primeira maldição até chegar à quarta. Após este ponto, se o seu medidor de corrupção atingir 100 pontos novamente, você obterá a “Verdade de Xbeltz’aloc”. Esta é a quinta maldição e não é mais aleatória. Em vez disso, você simplesmente perderá HP até ficar com um único ponto. Desnecessário dizer que você não quer tornar as coisas muito agitadas para você.

Felizmente, existem algumas maneiras de ajudá-lo a gerenciar a corrupção e as maldições. Isso inclui regalias de armas, relíquias ou destruir seu saque.

Destruindo seu saque

Nenhum item deve ser desperdiçado durante suas caminhadas. Se você não precisa de um determinado item de uma turba, pode oferecê-lo aos deuses. Isso pode render a você certos benefícios, como cura, um aumento em um atributo ou mesmo uma redução na corrupção que você ganhou para um determinado limite. Você não conseguirá remover uma maldição completamente desta forma (a única maneira de fazer isso é derrotando o campeão do templo).

Claro vs. escuro

Em relação à exploração geral e combate em Curse of the Dead Gods , certifique-se de ter sua tocha à mão. Sua tocha deve ser equipada enquanto corre pelos corredores para que você possa localizar armadilhas. Da mesma forma, use-o para acender braseiros em salas com inimigos. Se alguma vez a sala ficar envolta em trevas, as armadilhas permanecerão invisíveis e você receberá até 50% de dano de ataques inimigos.

Escolhas de armas

Se você acabou de iniciar Curse of the Dead Gods, seu personagem estará armado apenas com uma espada e uma pistola. Eventualmente, você pode ver uma arma de duas mãos. Este é o sistema de equipamento do jogo onde você poderá trocar entre diferentes tipos de equipamento (isto é, sua tocha, sua arma de mão principal, sua arma de mão secundária / inábil e uma arma de duas mãos).

Mais tarde, você adquirirá recursos chamados crânios de cristal e anéis de jade. O primeiro cai de mobs e chefes e é usado para desbloquear bênçãos permanentes (regalias) e altares de armas (uma seleção de armas para você trazer no início da corrida). Este último, por sua vez, só cai de inimigos do tipo chefe e desbloqueia diferentes tipos de equipamento que podem aparecer durante suas corridas.

Esquiva, defesa e ganância mata

Eu mencionei Hades antes devido às semelhanças de Curse of the Dead Gods quando se trata de investigações em masmorras e salas de recompensa. No entanto, o combate é mais parecido com títulos do tipo Souls . Com isso, quero dizer que você usará resistência para se esquivar e aparar. Esquivar-se um pouco antes de um oponente acertar um ataque (ou seja, uma esquiva perfeita) restaura um pip de resistência. Parrying, entretanto, reabastece dois pips. Parries, da mesma forma, atordoa os inimigos ao seu redor.

A maioria dos ataques pode ser bloqueada, e você precisa ficar atento ao brilho vermelho do inimigo como seu “sinal”. Claro, existem algumas diferenças importantes com as animações de tempo e ataque, então certifique-se de praticar.

Quanto às mortes por ganância, este é um contador que dura enquanto você está derrotando mais mobs enquanto evita qualquer ataque. Uma contagem de mortes maior de ganância fornece a você mais ouro dos inimigos.

Use um controlador

O jogo recomenda o uso de um gamepad durante o jogo. Infelizmente, a configuração é bem difícil de acostumar. Você pode perder tantos golpes, então, use seu controlador, vai ficar mais fluido e responsivo.

Usando armadilhas, empinando inimigos e limpando salas

Em certas salas, pode haver inimigos que irão aparecer em ondas. Como tal, você precisará eliminar todos eles para alcançar a próxima área ou a saída.  É possível atrair alguns deles (ou seja, chegando mais perto ou usando uma arma de longo alcance). Isso permite que você elimine um grupo de mobs para desbloquear a próxima área sem ter que limpar a sala inteira.

Além disso, você pode considerar o uso de armadilhas e riscos ambientais para derrotar os hostis. É possível empinar mobs, e eles seriam explodidos por barris, eletrocutados por orbes elétricos ou perfurados por estátuas de lanceiros.

Progressão, emblemas de sangue e eventos de “tentativa única”

Maldição dos Deuses Mortos tem três templos: Jaguar, Águia e Serpente. Aqui estão os princípios básicos:

Nível 1 (para cada templo) – Um campeão (miniboss) e nove quartos no total.

Camada 2 – Dois campeões e oito quartos em cada seção para um total de 16 quartos.

Camada 3 – Dois campeões, o avatar do templo (chefe) e sete quartos em cada seção para um total de 21 quartos.

Conforme você completa cada templo / camada, você obterá emblemas de sangue. Basicamente, são “guardiões” que denotam seu progresso, portanto, níveis mais altos só podem ser alcançados se você tiver feito corridas bem-sucedidas.

Em relação ao nível 4, o templo final, este tem 24 quartos no total. Cada seção (com oito quartos) é defendida por um avatar dos outros três templos do jogo. Dois campeões estão presentes em cada seção, embora você possa não encontrá-los caso tenha escolhido caminhos de ramificação.

Depois de derrotar o chefe, você desbloqueará o modo “explorações difíceis”. Ele apresenta a você suas corridas habituais no templo, exceto que os mobs são mais resistentes, as fontes de cura são menos, a corrupção aumenta e o dano que você recebe é maior.

Observação: também há eventos de “teste exclusivo” por tempo limitado que são disponibilizados a cada dia. Existem regras e mecânicas especiais para eles, e uma recompensa bacana. Mas, você só pode tentar uma vez.

Os ataques de bloqueio sempre restauram um pouco de resistência

Em caso de dúvida, desvie-se! Depois de entender o ritmo do combate, você aprenderá que pode manter seus ataques pesados ​​vindo mais rápido quando você aparar, em vez de apenas se esquivar de tudo.

Tempo é tudo

Os inimigos não atacam com muita frequência e sempre mostrarão que estão prestes a atacar. Cada inimigo e chefe em Curse of the Dead Gods é incrivelmente previsível dessa maneira. Depois de aprender o ritmo e o fluxo de cada tipo de inimigo, você pode controlar o ritmo e o ritmo do combate.

Baús de tesouro, encontros ocultos e outros saques costumam estar ocultos nas laterais

Olhe para trás de paredes soltas e siga as passagens para as quais sua bússola não está apontando. Você pode encontrar qualquer coisa, desde baús de tesouro a grupos inteiros de monstros para matar.

Você pode correr em círculos para recuperar rapidamente a resistência perdida

Fazer uma corrida rápida entre uma onda de dano é a melhor maneira de se recuperar no meio da luta.

Você pode liderar grandes inimigos e armadilhas explosivas para derrubar paredes soltas para você

Se você puder ver uma parede solta, geralmente vale a pena derrubá-la para pegar o tesouro e saquear atrás dela. Felizmente, você pode usar o ambiente a seu favor, guiando os inimigos para derrubar essas paredes para você.

Se você estiver carregando um martelo de duas mãos ou uma espada larga, poderá realizar um ataque pesado para derrubar qualquer torre, pilares e paredes soltas que encontrar.

Você pode evitar vários ataques de uma vez e em rápida sucessão

Se vários inimigos alinharam seus ataques um após o outro, não pare com um ataque. Evite cada ataque para restaurar o máximo de resistência e deixá-los todos enfraquecidos; isso torna cada um mais fácil de despachar quando você desencadeia um ataque carregado de sua autoria, o que você definitivamente deve fazer neste momento.

Sempre há uma oportunidade de cura após lutas com campeões ou chefes

Quando você está em uma exploração mais longa com 2 ou mais batalhas de campeão ou chefe, você sempre encontrará uma sala de cura imediatamente após derrotar o campeão ou chefe, respectivamente.

Referências:

PC Invasion, IGN, wikipedia.

Deixe seu comentário: