1HitGames

Crossplay de Fall Guys: Ultimate Knockout

O crossplay de Fall Guys: Ultimate Knockout finalmente chegou junto da Temporada 6. Agora, jogadores de PlayStation e PC poderão se enfrentar durante as partidas.

Segundo a desenvolvedora Mediatonic, o novo recurso surge graças “à ajuda dos amigos com conhecimentos técnicos da Epic Online Services”. Nesse caso é importante observar que a Epic Games é dona da criadora do jogo desde março de 2021 — na época da aquisição, a empresa afirmou que seu objetivo era continuar dando suporte ao game e trazê-lo a mais plataformas.

📷 Crossplay de Fall Guys: Ultimate Knockout | Youtube

Anteriormente, já era possível aproveitar do crossplay entre as plataformas através das opções de jogo customizadas. Agora, a opção vai ser estendida a todos os demais modos de jogo, incluindo Esquadrões, Duplas e o “Show Principal”, no qual cada jogador luta sozinho pela vitória — para usar o recurso, é preciso ligar uma conta da Epic Games ao título.

Não se preocupe se você ou outras pessoas ainda não tiverem vinculado suas contas; haverá uma notificação para fazê-lo quando vocês iniciarem o jogo. Qualquer pessoa que você já tenha adicionado como amigo no PlayStation ou no Steam aparecerá automaticamente na sua lista de amigos da Epic.

📷 Crossplay de Fall Guys: Ultimate Knockout | Reddit

Para adicionar novos amigos, basta procurá-los usando o nome Epic ou PlayStation deles e pronto — se eles também tiverem uma conta vinculada, o nome deles aparecerá.

Como funciona o cross-play de Fall Guys

Por estar disponível apenas no PC (Windows) e PS4, como fica o cross-play de Fall Guys? Posso jogar com meus amigos? Poder pode, mas se estiverem na mesma plataforma que você. Ainda não há essa ponte que permite aos jogadores do PlayStation 4 competir com os do PC, via Steam.

📷 Crossplay de Fall Guys: Ultimate Knockout | Br Atsit

Isso porque a Mediatonic já deixou claro que pretende incluir o cross-play no futuro. Como também o suporte a outros consoles, “nós adoraríamos levar o jogo para outras plataformas mais à frente”, escreveu a empresa.

Ainda não há datas definidas para o lançamento do recurso ou do jogo em outras plataformas, nem mesmo a menção ao Xbox One ou Nintendo Switch. Pode ser que chegue apenas para um dos dois também.

Posso jogar multiplayer local com tela dividida?

📷 Crossplay de Fall Guys: Ultimate Knockout | Twinfinite

Também não. Fall Guys usa a conta da PSN (PlayStation Network) ou da Steam para vincular os dados do jogo: nível, compras internas e personalizações do personagem. Ainda que seja possível usar duas contas para jogar no PS4, a exemplo de Diablo 3, não há o suporte a essa opção habilitado no jogo da Mediatonic. 

Então, por mais que tenha dois controles ou espaço no teclado para outra pessoa ao seu lado, fisicamente, ela terá mesmo que esperar a vez ou jogar no próprio console…

Referências:

Adrenaline, PSX Brasil, Tecnoblog, The Enemy.

Extras Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑