Crash Team Racing Nitro-Fueled

Crash Team Racing Nitro-Fueled é um jogo de corrida de karts, desenvolvido pela Beenox e publicado pela Activision. O jogo é uma recriação do primeiro jogo de corrida da série Crash Bandicoot; Crash Team Racing, que foi originalmente desenvolvido pela Naughty Dog para o PlayStation nos anos 90, com personagens e pistas reimaginadas do jogo Crash Nitro Kart. O jogo foi lançado em 21 de junho de 2019.

Gameplay

Como no original Crash Team Racing, Nitro-Fueled é um jogo de corrida da série Crash Bandicoot. Jogadores devem evitar obstáculos e navegar pelas diversas pistas para alcançar a linha de chegada, utilizando power-ups colocados pela pista para conseguir um turbo ou atingir os oponentes. O jogo possui modos de corrida rápida (arcade) e copas, assim como um modo aventura, com um lobby, diversas corridas e batalhas com chefes. O modo aventura foi acrescido de novas cinemáticas, e foi dividido, nesta edição do jogo, em dois modos: o modo clássico, que dá ao jogador a experiência de reviver com novos gráficos o jogo de 1999, e o modo nitro-fueled, que permite a troca de personagens, karts e skins a qualquer tempo, assim como escolher o nível de dificuldade.

Nitro-Fueled adiciona diversos novos elementos não presentes no jogo original, incluindo o modo multijogador online e a habilidade de escolher diferentes karts, que podem ser customizados pelo jogador. A customização inclui o corpo do veículo, cores, decalques, rodas e figurinhas, que podem ser conseguidas com Wumpa Coins, dentro do jogo, e ao ganhar corridas. Há também animações de pódio.

O jogo adiciona conteúdo substancial de Crash Nitro Kart, incluindo todos os personagens, pistas de corrida, arenas de batalha, karts e modos de batalha, com também karts e skins adicionais de Crash Tag Team Racing.

Segure acelerar uma fração de segundo antes da luz verde para um aumento de velocidade

Como a maioria dos pilotos de kart, você pode obter um aumento de velocidade no início de cada corrida se acertar o tempo. Seu objetivo é fazer com que o medidor no canto inferior direito – normalmente usado para slides de energia – atinja o máximo à direita quando a luz fica verde. Não espere até que isso aconteça, porque você vai chegar tarde demais; você precisa segurar a aceleração por cerca de meio segundo antes de ficar verde para deixar seus outros pilotos comendo poeira.

Se você não está deslizando, você está correndo errado

A maneira como você atinge as velocidades máximas em Crash Team Racing é deslizando força em todas as oportunidades possíveis. Fazer isso nas curvas é óbvio, mas se você não consegue manter o impulso durante retas longas, você precisa fazer slalom em seu caminho até a próxima curva, deslizando com força e acertando os impulsos.

O deslizamento de força em Crash Team Racing é muito mais técnico do que parece. Existem dois botões que você atribuirá ao mesmo botão; segure um para pular e puxe para a esquerda ou direita no stick analógico para começar a deslizar o poder. No canto inferior direito, o mesmo medidor usado para o aumento de velocidade inicial mencionado acima será preenchido, e você deseja pressionar o outro botão deslizante de alimentação antes do pico do medidor para o primeiro aumento de velocidade. 

Fazer isso três vezes consecutivas no mesmo slide de potência lhe dará o impulso máximo possível. Você também pode dizer quando atingiu as velocidades máximas pelo tamanho das chamas do escapamento; se eles forem tão grandes quanto quando você cruza uma almofada de impulso, você está na velocidade máxima. Certifique-se de não bater em uma parede ou você voltará à velocidade normal!

Os copos podem ser lançados para a frente e as bombas podem ser enviadas atrás de você

Béqueres e bombas são dois dos power-ups mais comuns no Crash Team Racing, mas você sabia que eles podem ser usados ​​na direção oposta ao padrão? Se você segurar o botão analógico esquerdo para frente enquanto segura um béquer, ou para trás com uma bomba, os dois voarão em suas respectivas direções. Se você conseguir acertar outro piloto com um copo arremessado, há até um troféu / conquista para desbloquear!

Se você estiver na liderança, segure seus béqueres, bombas e bombas

Em Crash Team Racing, os mísseis são um dos power-ups mais frustrantes porque eles procuram você e são difíceis de evitar. Você é o principal alvo para eles se estiver ganhando a corrida, caso em que vai querer se agarrar a qualquer copo, bomba ou caixote que pegar. Deixar cair isso atrás de você bem quando o míssil está prestes a atingi-lo significa que ele bloqueará o míssil e você poderá cavalgar para longe, sendo um cara legal sem olhar para a explosão.

Explodir bombas antes que colidam pressionando o círculo

As bombas explodirão automaticamente sempre que colidirem com qualquer coisa, seja uma cerca ou um inimigo. Se você puder ver sua bomba prestes a deslizar pelas rodas de outro piloto, mas não explodir, pressione o círculo novamente para fazê-la explodir remotamente e enviar o infeliz competidor ao reino.

Pule a roleta de armas pressionando o círculo assim que você pegar um power-up

Para cada caixa de armas pela qual você dirige, uma roleta começará, o que significa que você não poderá acessar suas armas por alguns segundos. Você pode pular completamente pressionando o círculo assim que a roda da roleta começar. Claro, você receberá um power-up completamente diferente … ou não? Você nunca saberá, mas seja o que for que lhe seja dado, pelo menos você terá antes.

Wumpa fruit torna suas armas mais potentes

A fruta Wumpa pode ser encontrada na maioria dos pratos, seja no chão individualmente ou em outro tipo de caixa que você pode quebrar. Ao contrário das moedas em Mario Kart, que fornecem um pequeno aumento de velocidade, Wumpa fruit em Crash Team Racing aumenta o poder de suas armas. Quando você coleta 10 frutas Wumpas, suas armas se transformam em versões mais poderosas.

Os mísseis voam mais rápido, os béqueres também aplicam um efeito de tempestade, os turbos duram mais, as bombas têm uma explosão maior … esse tipo de coisa. Certifique-se de pegar frutas Wumpa sempre que puder, porque esses power-ups aumentados podem mudar o jogo.

Fique na frente dos chefes para evitar seus constantes power-ups

Existem cinco chefes no jogo; Ripper Roo, Papu Papu, Komodo Joe, Pinstripe e N. Oxide. Cada um dispara power-ups ininterruptos da parte traseira do carro, portanto, embora pareça óbvio, tente garantir que você estará sempre à frente deles. De caixas de TNT a copos, chefes podem ser uma dor séria se você não puder ficar na frente. Especialmente Pinstripe e suas bombas. Eu odeio o Pinstripe.

Ganhe mais impulso ao obter mais tempo de antena

Ao sair de uma rampa, certifique-se de que está quase sempre pressionando o botão de pulo bem no final para obter o máximo de tempo de transmissão possível. Ao lado do medidor de deslizamento de força no canto inferior direito está um medidor de tempo de antena, que mede quanto impulso extra você receberá ao pousar. Se você conseguir ficar no ar por 1,5 segundo ou mais, espere um grande impulso no final.

Use o freio de mão quando necessário

Crash Team Racing tem tudo a ver com manter a velocidade máxima e arremessar nas pistas, mas há alguns pontos em que você precisa frear. Nesses momentos, use o freio de mão. Fazer uma curva acentuada e perder um pouco de velocidade ainda é mais rápido do que derrapar e colidir com a parede ou cair da pista. Especialmente a penúltima curva no Hot Air Skyway … na qual você tem que correr no Pinstripe … e evitar suas bombas … * estremece *.

Utilize todos os atalhos em cada faixa

Existem vários atalhos em Crash Team Racing para serem encontrados, e embora alguns deles sejam óbvios, há muitos outros que não são. Desde túneis escondidos que precisam de uma arma para abrir e pulos impossíveis de fazer a menos que você esteja em alta velocidade, nosso guia de atalhos Crash Team Racing tem todos os atalhos conhecidos no jogo divididos por trilha.

Pule a lacuna de gelo para neve no Polar Pass e Blizzard Bluff

Crash Team Racing tem dois mapas de inverno; Blizzard Bluff e Polar Pass. Ambas apresentam seções com gelo em que você ganhará velocidade, mas perderá algum controle, seguido por uma transição para a neve logo em seguida. É uma dica muito pequena, mas para manter as velocidades por alguns segundos depois, salte sobre o terreno que conecta as duas superfícies. Cada pequena ajuda quando você está correndo!

Guarde moedas Wumpa para personagens no Pit Stop

Um dos aspectos menos favoráveis ​​do Crash Team Racing Nitro-Fueled é que o Pit Stop é uma loja do jogo, onde você pode comprar roupas, adesivos, veículos e até novos personagens. O conteúdo da loja gira diariamente, então recomendamos salvar suas moedas Wumpa – que podem ser obtidas completando corridas em qualquer modo – para personagens que você deseja possuir. Não é pagar para ganhar porque todos esses personagens têm as mesmas estatísticas que outros, que podem ser desbloqueados durante o modo Aventura, mas eles são facilmente a melhor coisa disponível para comprar.

Os cheats mudam algumas das regras do jogo

Assim como o Crash Team Racing original, este remaster tem um monte de cheats habilitados que podem ser usados ​​para desbloquear uma variedade de modificadores de jogabilidade e até mesmo um novo personagem! Temos uma lista completa em nossa página de cheats Crash Team Racing , onde você encontrará os códigos para desbloquear coisas como bombas ilimitadas, superfícies geladas permanentes, super motor, invisibilidade constante e muito mais.

Conheça Seus Atalhos

As pistas neste jogo não são como pistas de Fórmula Um. Eles são elaboradamente projetados tanto do layout quanto da direção artística.

Cada um deles contém vários atalhos que podem reduzir significativamente os tempos de volta. Alguns deles são claramente visíveis, enquanto outros estão mais bem escondidos. Saber disso é essencial para ganhar o grande prêmio. Um mapa totalmente embalado tem sete outros pilotos, e pode-se apostar seu último dólar que pelo menos um deles conhece os melhores atalhos.

Use Itens Para Se Defender Contra Foguetes

Os itens não são puramente para fins ofensivos. Claro, é gratificante explodir um oponente com um foguete e vê-lo girar enquanto outros pilotos passam, mas é preciso saber como se defender no concreto.

Itens como nitro, TNT, béqueres e bombas podem ser usados ​​para defesa contra mísseis. Segure-se neles e, quando chegar ao kart, jogue-o para trás para que o foguete acerte o item em vez do piloto.

Conheça Sua classe

Diferentes pilotos têm diferentes estatísticas que complementam certos estilos de jogo. Pilotos como Cortex e Crash são bem arredondados, enquanto outros pilotos têm diferentes pontos fortes e fracos.

Alguns têm baixa aceleração, mas alta velocidade máxima, outros são o oposto. Alguns podem girar em um centavo, enquanto outros não são tão ágeis, tornando o deslizamento de força mais fácil imediatamente, mas curvas fechadas mais difíceis. Encontre um tipo que se adapte ao seu estilo de jogo específico e continue com ele. Depois de se familiarizar mais com os mapas, pode-se descobrir que certos personagens são melhores com trilhas diferentes.

O Modo Aventura de Crash Team Racing Nitro-Fueled

Saber todas essas dicas não significa nada sem prática. Aprimorar isso durante o jogo online pode ser entediante, já que alguém sofre perda após perda, então verifique primeiro o Modo Aventura.

Tem cutscenes adoráveis ​​e uma curva de dificuldade complacente, permitindo uma adaptação confortável aos controles. Os vários hubs também permitem que as pessoas brinquem com a direção.

Referências:

The Gamer, Games Radar, wikipedia.

O que achou deste game? Comente sobre Crash Team Racing Nitro-Fueled!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.