Core Keeper

Core Keeper é Jogo eletrônico de aventura, Sandbox, desenvolvido por Pugstorm e distribuído por Fireshine Games em 08 de março de 2022 para Linux, Microsoft Windows.

Gameplay

Minere relíquias e recursos para construir sua base, criar novos equipamentos, sobreviver e energizar o Núcleo. Derrote monstros gigantes, descubra segredos ocultos, cultive colheitas, cozinhe novas receitas e explore um mundo subterrâneo gerado processualmente em uma aventura de mineração de areia para 1-8 jogadores.

Explore uma vasta caverna subterrânea de recursos infinitos. Minere minérios, descubra cristais, fósseis e bugigangas escondidos e sobreviva a um mundo subterrâneo gerado processualmente.

Mergulhe em biomas vivos e lute contra criaturas cavernosas em um vasto sistema subterrâneo. Vasculhe o mundo sombrio ao seu redor e encontre os gigantes do subsolo. Derrote-os e pegue os despojos da vitória para ajudar a descobrir o mistério do Núcleo.

Personalize seu personagem e crie novos itens, armaduras e equipamentos para se aventurar ainda mais nas cavernas. Crie uma picareta para minerar paredes e recursos, construa pontes para atravessar lagos subterrâneos e coloque tochas para iluminar a profunda escuridão sempre presente.

Cuide de suas plantações para cultivar uma variedade de plantas plantando sementes encontradas durante suas aventuras. Encontre o local de pesca perfeito e pegue uma infinidade de peixes únicos. Combine o rendimento do seu trabalho árduo na agricultura e na pesca na panela para descobrir deliciosas receitas com efeitos inesperados.

Sobreviva sozinho ou jogue online com até 7 outros jogadores. Trabalhem juntos para minerar recursos, lutar, cultivar, criar e sobreviver. Especialize-se em seu papel para ajudar seus companheiros exploradores a domar a paisagem indisciplinada em que você se encontra.

Escolha a classe de personagem certa

Quando você inicia o  Core Keeper , você será solicitado a nomear seu mundo, nomear seu personagem e escolher uma classe de personagem. Isso é importante: cada classe de personagem tem um conjunto diferente de vantagens iniciais. Se você é novo no jogo, recomendamos começar com um Explorer; eles vêm equipados com uma lanterna, que é uma grande ajuda quando você está explorando as cavernas do jogo. O lutador também é útil, que começa com uma habilidade corpo a corpo aprimorada e uma espada de cobre.

Pegue uma picareta

A primeira coisa que você precisa criar no  Core Keeper  é uma picareta. Você precisará de um pouco de madeira para começar e, felizmente, as raízes que cobrem o chão da sua área inicial fornecerão isso. Use R2 para golpeá-los e recolher a madeira que eles deixam cair. Vá para o menu principal (X no controlador) e você pode criar uma picareta de madeira a partir daí. Não vai durar muito, mas vai te ajudar a começar. Derrube algumas paredes e comece a explorar.

Fique atento às áreas brilhantes

Uma coisa que você precisará muito no  Core Keeper  é o minério, que você encontrará pela mineração. Fique atento às seções cintilantes/brilhantes na periferia da tela em áreas que você ainda não explorou. Você encontrará minério aqui, que pode ser usado para criar equipamentos melhores.

Crie um baú de artesanato

Você pode criar coisas muito básicas diretamente do seu inventário, mas esse equipamento não o levará muito longe. Você vai querer criar um banco de artesanato, que permite criar equipamentos um pouco mais avançados. Eventualmente, existem bancos de artesanato ainda melhores para os quais você precisará de materiais mais raros. Essencialmente, fique de olho nos menus de criação e procure o equipamento que você precisa para melhorar para sempre.

Observe seu nível de fome

Você tem que ficar de olho em seus níveis de fome enquanto joga  Core Keeper . Algumas classes de personagens começam com algumas rações de comida em seu inventário, mas se você não fizer isso, não se preocupe. Você pode comer cogumelos, que você encontrará em abundância nas cavernas. Uma vez que você tenha minério suficiente para criar uma panela, você pode experimentar o que come. Mas os cogumelos serão suficientes para começar.

Não tenha medo de fugir

Você pode tropeçar em uma área para a qual ainda não está preparado, então não tenha medo de voltar e correr. Há uma série de grandes chefes à espreita na  caverna do Core Keeper e, a menos que você esteja devidamente equipado, recomendamos que você fique longe. Pequenos inimigos de gosma não devem ser um problema – você pode atacar com uma picareta, mas uma espada é a melhor ideia. Se a área em que você está parece um pouco perigosa por enquanto, volte mais tarde. Explore uma nova área do mapa primeiro.

Pegue alguma armadura

Você precisará criar uma bigorna de cobre em sua bancada de criação para poder criar alguma armadura, então faça questão de ficar bem afiada. A armadura oferece melhor proteção contra ataques inimigos, e mesmo se você estiver planejando evitar o combate por um tempo, é melhor estar preparado se você acidentalmente tropeçar em território hostil. Você pode fazer armaduras de madeira ou cobre imediatamente, desde que tenha material suficiente.

Mantenha tudo

Construa alguns baús e armazene tudo – você nunca sabe o que pode ser útil. Também não jogue fora suas armas antigas, porque com uma bancada de reparos você pode consertá-las ou reciclá-las para sucata. Essencialmente, seja um acumulador. Tudo é útil.

Cave onde ‘X’ marca o local

Vê um ‘X’ no chão? Há algo enterrado aqui. Você precisará de uma pá (criável em sua bancada de artesanato) e com ela equipada, você pode pressionar L2 para cavar no chão. Normalmente, você encontrará itens mais raros enterrados neles, então sempre vale a pena conferir.

Onde encontro Minério Escarlate? / Como remover a parede que encontrei?

Para encontrar Scarlet Ore você tem que derrotar os três primeiros chefes, inserir seus itens e depois falar com o núcleo várias vezes até que ele diga para você tocar a parede externa e ele lhe dará a direção de onde encontrar Azeos (o quarto chefe). Depois de interagir com a parede com „e“, você vai mais longe na referida direção para entrar no bioma selvagem, onde o minério escarlate pode ser encontrado.

Como faço uma fazenda de colheita de monstros automatizada?

Faça uma sala com pisos onde o monstro correspondente aparece. Como lodo ou crisálida. Você pode colocar armadilhas dentro da sala ou colocar correias transportadoras que levam os mobs a um ladrilho com uma armadilha. Esta peça também pode ser alvo de uma broca para que os monstros morram mais rápido.

Onde encontro Azeos?

Depois de matar a mãe da colmeia, você pode fazer um antigo pod de holograma na estátua central correspondente. No holograma, você poderá fazer um scanner e um item de convocação único que pode ser criado quantas vezes você desejar para várias lutas. As penas ficam no bioma selvagem e parecem azuis ou amarelas. Para saber como obter minério escarlate e como remover a parte superior do pergaminho da parede. Convocá-lo novamente será possível depois que o orbe azul desaparecer, o que levará cerca de 10 minutos.

Onde encontro a Ivy?

Tem uma distância mais ou menos fixa ao núcleo que é um pouco maior que Azeos e também no bioma selvagem. Provavelmente quando Azeos estiver mais a oeste, Ivy estará mais a leste e vice-versa. Scanner para Ivy ainda estão em desenvolvimento. Encontrar Ivy pode levar algumas horas, mas você pode encontrar uma picareta antiga, a melhor arma do jogo e peças para a segunda melhor arma do jogo enquanto procura por ele. Você vai ouvi-lo antes de vê-lo. Também ele está cercado por lodo. Retomada é possível com o mesmo item que foi necessário para invocar o primeiro chefe.

Onde encontro o Malugaz?

Ele aparece no bioma de pedra e também tem uma distância mais ou menos fixa do núcleo. É mais ou menos a meio caminho entre a distância que Azeos estava longe e Ghorm estava longe. Ele pode ser convocado com fragmentos de caveira de cristal que você pode vir na barra quente 10 para um para um item de convocação. Procure uma pequena sala com um trono, uma abertura no sul e nenhuma porta e paredes indestrutíveis. (Embora tenha outra camada de paredes que você pode destruir para obter mais espaço.) Você pode destruir/pegar tudo naquela sala. Para resgatá-lo, você precisa cultivar mais fragmentos de caveira de cristal.

Como faço para um NPC se mudar para minha base?

Para fazer um dos 2 NPCs que funcionam como lojas, você precisa de um quarto fechado com uma porta e um tamanho de 4 4 ​​a 8 8 com uma cama e o item NPC que é retirado de glurch/ghorm. Eu sempre coloco um baú e algumas tochas lá também, mas isso pode não ser necessário. Você tem que se afastar da base, então eles vão aparecer na sala.

Referências:

Game spew, Steam, Gameplay tips.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.