Consoles portáteis: 4 modelos para jogar fora de casa

Os consoles portáteis são queridinhos da comunidade gamer e surgem com uma série de recursos atrativos, chamando a atenção pela facilidade de transporte e por ser projetado para sessões de longas horas. Muitas vezes sem sacrificar a qualidade dos jogos e até mesmo surpreendendo com o desempenho de títulos de última geração.

consoles portáteis

Desde que esses “pequeninos” chegaram ao mercado, eles nunca deixaram de ser uma febre. E, não estamos falando apenas dos mais atuais, como o PSP ou o Nintendo Switch Lite. Muitos modelos com esse conceito já arrebataram corações durante muitos anos, como é o caso do aclamado Game Boy.

Por isso, separamos alguns dos consoles portáteis mais populares da atualidade para quem procura algo para usar fora de casa ou quem não deseja ficar longe de seus jogos favoritos durante viagens.

Nintendo Switch, 32GB

Um dos mais populares consoles da atualidade, o Nintendo Switch é um híbrido que pode ser transformado em video game portátil ou equipamento de mesa. O equipamento vem com um dock carregável para posicioná-lo em monitores e TVs, controles Joy-Con removíveis e com sensores de movimento. Tela touchscreen LCD de 6,2″ — HD (720p) no modo portátil e Full HD (1080p) no modo TV — e ampla compatibilidade com entradas externas (headset, carregador, microfone, HDMI).

 Sua bateria suporta de 3 a 6 horas de jogo, caso não esteja conectada à fonte do dock.

consoles portáteis

Nintendo Switch Lite, 32GB

Nintendo Switch Lite é a versão exclusivamente portátil do Switch padrão e traz um modelo ainda mais divertido e personalizado. Com uma bateria que alcança até quatro horas após carga máxima, o Nintendo Switch Lite é ideal para quem busca levar consoles para fora de casa.

Ele vem com 32 GB de armazenamento, mas pode ter seu espaço expandido via cartão SD. Vale mencionar que esse videogame portátil Nintendo não pode ser conectado à TV. Por isso, ele tem apenas compatibilidade com jogos portáteis.

Mas, em geral, seu desempenho é um dos maiores pontos positivos, sem contar o fato de possuir Wi-Fi integrado.

Atari Flashback Tectoy

O Atari Flashback Tectoy é um video game portátil focado na nostalgia. Com tela de LED de 2,8 polegadas e uma discreta resolução de 320×240 para remeter aos clássicos da marca. Além de contar com entrada para cartão SD para a adição de mais de 1000 ROMs compatíveis, o video game vem com 70 jogos de fábrica na memória, incluindo nomes memoráveis como Pitfall, River Raid e Pac-Man.

É uma opção leve e realmente portátil, sem contar sua compatibilidade com aparelhos de TV mais modernos. Além disso, o console retrô traz uma bateria que suporta extensas jogatinas por quase seis horas de duração, resultando em um modelo que pode acompanhar mesmo em longas viagens.

Video Game PSP PVP Game Boy Portátil Digital

Essa é outra boa sugestão de videogame portátil, com capacidade para 10 mil jogos e tela de 4,3 polegadas de alta definição. Como diferencial, ele possui 16GB de capacidade e ainda uma câmera de 1,3 megapixels.

Sua bateria dispõe de 10 mAh, ou seja, autonomia de aproximadamente 6 horas e reprodução contínua. Além disso, ele conta com alto-falante embutido e suporte para jogos de diferentes plataformas, como PlayStation 1, Nintendo e Super Nintendo, Megadrive, Game Boy e outros.

Você utiliza alguns desses consoles em suas viagens?? Deixe-nos sua opinião nos comentários!

Referencias:

Voxel, Buscapé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.