Conqueror’s Blade

Conqueror’s Blade é um jogo free-to-play, massively multiplayer on-line em tempo real táticas jogo desenvolvido pelo estúdio chinês  Booming Games, publicado pela Mail.ru na Rússia e My.com na Europa e América do Norte e publicado pela crescendo Jogos na América do Sul, MENA (Norte da África e Oriente Médio), Ásia e Pacífico. É ambientado em um mundo aberto inspirado pelas civilizações medievais e feudais e gira em torno do combate de cerco , comandando unidades em tempo real e conquistando território de outros jogadores em batalhas online. O jogo foi lançado para maiores de 9 anos e somente para Microsoft Windows.

Gameplay 

Conqueror’s Blade apresenta estratégia baseada em turnos e jogabilidade tática em tempo real em batalhas online, semelhante à série Total War ou Command & Conquer. Os jogadores podem assumir diretamente o controle de um senhor da guerra, que dará ordens aos regimentos que os seguem na batalha.

Unidades e classes: Os jogadores selecionam um senhor da guerra entre 11 classes de luta disponíveis, cada uma com sua especialização em arma, e podem personalizar o gênero e a aparência. Armas disponíveis incluem o Longsword (e escudo), espada curta (e escudo), glaive, poleaxe, mosquete, nodachi, lança, dualblades, arco curto, arco e maul. O senhor da guerra pode ser controlado diretamente em combate através da visão em terceira pessoa e pode ser usado para emitir comandos para diferentes unidades no campo de batalha e durante cercos. No jogo você pode encontrar unidades como Hussardos Alados, Arcabuzeiros Tercio , Lanceiros Cataphract e outras unidades de diferentes civilizações orientais e ocidentais.

Tipos de batalhas: Existem 5 tipos de batalhas combinadas, sendo Batalhas Padrão, Guerras Territoriais, Expedições, Eventos e Batalhas Classificadas.

Em Standard Battles você pode encontrar Training Camp (AI) e Field Battles onde os jogadores precisam capturar bandeiras e derrotar os inimigos para reduzir os pontos do inimigo e Siege Battles onde os atacantes devem capturar a bandeira final para vencer e os defensores devem segurar pelo menos a última bandeira em tempo esgotado. Territory Wars estão disponíveis duas vezes por semana. Durante a Guerra do Território, as Casas podem declarar guerra a feudos não neutros ao custo de seu prestígio. Depois de declarar guerra, os membros da Casa podem ir para o (s) feudo (s) visado (s) e entrar na batalha. Expedições são batalhas PVE em que uma equipe de cinco jogadores se une contra inimigos formidáveis ​​para obter grandes recompensas. As batalhas de eventos são compostas por Batalhas Livres e Deathmatch.

Em todas essas batalhas (sem Deathmatch), os senhores da guerra podem direcionar unidades para atacar, seguir ou assumir a formação no campo de batalha.

Casas: Os jogadores também podem formar Casas com outros jogadores. Este sistema semelhante a uma guilda permite que os jogadores formem alianças para compartilhar recursos e recompensas, e formar equipes para participar de batalhas maiores e guerras territoriais. 

Classe

Há um total de 11 classes diferentes disponíveis no Conqueror’s Blade. Você pode escolher qualquer um deles com base em suas preferências. O jogo também permite que você personalize a aparência e escolha o gênero do comandante com quem deseja jogar.

Com tantas classes diferentes para escolher, pode ser difícil selecionar aquela que é melhor para você. É por isso que é importante experimentar todas as classes e descobrir qual delas se adapta melhor ao seu estilo de jogo.

Depois de selecionar a classe com a qual deseja jogar, você deve se concentrar em conhecê-la bem. É importante descobrir os pontos fortes e fracos de sua classe para que você possa gerenciar qualquer envolvimento corretamente. Você deve saber quando atacar e quando fazer uma retirada tática para ser o mais eficaz possível no campo de batalha.

Mudança de classe

Já que o jogo não penaliza você por mudar de classe no Conqueror’s Blade, você não terá nenhum problema ao mudar de classe. Na verdade, às vezes será necessário fazer isso. Algumas das classes são realmente ótimas no início do jogo, mas ficam aquém no final do jogo.

Não tenha medo de mudar de classe se as coisas ficarem difíceis porque conforme você progride no jogo, as classes do início do jogo não serão tão eficazes quanto eram e você terá que mudar algumas coisas para progredir esse ponto.

Junte-se a uma casa

Casas tomam o lugar de guildas em MMORPGs tradicionais. Ao ingressar em uma Casa você poderá conhecer outras pessoas que gostam do jogo, conhecer suas experiências e conhecimentos e até obter benefícios monetários.

As casas são extremamente importantes se você quiser chegar ao jogo final. Eles também abrem um monte de outras táticas para você e permitem que você experimente coisas no jogo que você não podia antes. Isso por si só é uma parte importante das dicas e truques

Ouça as frases de destaque (especialmente no discord)

Ao jogar com pessoas da sua casa, você será convidado a participar do bate-papo do Discord para que possa fazer parte da estratégia e fazer grandes jogadas com o seu time como um todo.

Isso é extremamente importante para eventos como a Guerra do Território da Casa, porque pode significar a diferença entre o sucesso ou o fracasso de sua Casa. Nesses tipos de batalha, geralmente haverá uma pessoa comandando todo o exército, e ouvir seus chamados é extremamente importante porque são eles que tornam a equipe eficaz. A lâmina do conquistador

Para a maioria das guerras entre as casas, você vai querer manter as linhas de comunicação abertas para que o comandante estratégico possa dizer a todos o que fazer com eficácia, mas também é importante transmitir informações cruciais a esse comandante. lâmina do conquistador

Você pode fazer isso por meio do sistema de ping do jogo ou por meio de textos explicativos no chat de voz. Ao fornecer esses textos explicativos, você deve ser curto, informativo e rápido. Esses textos explicativos podem realmente ajudar o comandante estratégico a dar conta da estratégia da outra Casa e podem ajudá-lo facilmente a vencer a batalha. Lâmina do conquistador

Aumente o nível de certas tropas

Existem certas tropas no jogo que você deseja aumentar de nível antes de outras. Tropas como Pike Militia e Spear Sergeant são incrivelmente importantes porque podem ser adquiridas no início do jogo e podem levá-lo até o jogo final.

Você vai querer maximizá-los porque é quando eles realmente brilham. Levará algum tempo para que ambos sejam maximizados, mas vale a pena.

Use seu cavalo em Conqueror’s Blade

Isso deve ser óbvio, mas os cavalos são um dos ativos mais importantes que você tem à sua disposição. Você pode usar cavalos para navegar no campo de batalha, fugir do perigo ou liderar o ataque.

A maneira como você usa seu cavalo geralmente determina se você sobreviverá a uma batalha ou não. Você também pode usar seu cavalo para pular de alturas perigosas, o que é uma vantagem tática incrível.

Também é importante ter um cavalo sobressalente porque você pode perder seu cavalo em batalhas. Você vai querer um bom cavalo sobressalente, mas não um que seja incrivelmente caro porque você não vai poder comprar um logo no início.

O motivo pelo qual você deseja manter um cavalo sobressalente por perto é que, quando inevitavelmente perder seu cavalo, você poderá voltar à ação sem ter que esperar. lâmina do conquistador Outra ótima dica entre todas essas dicas e truques!

Use artilharia regularmente

A artilharia é uma das ferramentas que você pode usar no meio da batalha. É extremamente importante e sem usá-lo você não poderá vencer muitas batalhas. Existem muitos tipos diferentes de artilharia e todos eles têm usos diferentes, mas o geral é chamado de Colubrina.

Ele pode ser usado em uma variedade de situações e em muitos cenários. A artilharia também deve ser adquirida nas missões que você possui ou no mercado. Você também pode fazer o seu próprio, mas faça o que fizer, não os compre com o NPC de artilharia porque isso o torna muito mais caro.

Maximize o Pike Militia e o Spear Sergeant o mais rápido possível (e talvez o Lenhador)

A milícia pique é uma das primeiras unidades que você pode desbloquear e que permanecerá relevante no final do jogo. Quando totalmente esgotado (linha média de veteranos), pode causar alguns danos sérios até mesmo a algumas das unidades mais fortemente blindadas. Eventualmente, ele será substituído por outras unidades de lúcios no final do jogo, mas ainda tem um lugar como uma opção de preenchimento de orçamento. Nenhuma outra unidade de nível inferior tem a mesma longevidade que esta, então mantê-la como parte de seu warband tem seus benefícios.

Em termos de como usá-los, o ideal é colocá-los um pouco atrás de uma parede de escudos e prendê-los. Isso permite que suas unidades sejam protegidas do fogo de alcance inimigo, enquanto as lanças surgem na frente dos escudos para causar dano. Eles também podem ser usados ​​de forma semi-ofensiva, avançando-os para frente usando “X – manter a posição” e apertando o botão de chave quando estiverem dentro do alcance das tropas inimigas. Esteja avisado, isso muitas vezes pode fazer com que sua unidade seja apagada se você errar um pouco o tempo. Definitivamente, priorize usá-los em conjunto com paredes de escudos e não ofensivamente por conta própria. Além disso, o fogo à distância matará sua milícia de pique muito rápido e, portanto, coloque-os atrás de uma cobertura ou uma parede de escudos.

Spear Sergeant é uma das unidades finais de jogo mais fáceis que você pode obter logo no início. É extremamente útil em situações de PvE e PvP. As estatísticas são relevantes durante todo o jogo e podem permitir que você se saia muito bem no Expedições. Ele fornece bom ataque e defesa – permitindo que você os use como uma parede de proteção e uma unidade de “comandante de cobertura”. Também é uma das unidades mais fáceis que você pode usar para os Acampamentos Rebeldes, pois tem defesa suficiente para permanecer vivo nos acampamentos Duros e ainda pode excluir as tropas rebeldes.

O lenhador é minha unidade descartável para empurrar torres de cerco / aríetes. É meio meme para ser honesto, mas eles têm algumas utilidades como infantaria suicida depois que seu trabalho inicial é concluído. Quando totalmente esgotados, eles têm a capacidade de formar uma coluna e carregar. A penetração da armadura deles honestamente não é ruim para uma unidade que vale apenas 40 liderança e pode derrubar unidades inimigas que valem muito mais. Você não precisa necessariamente ter como objetivo maximizá-lo, mas é definitivamente uma unidade útil para quando você não tem espaço de liderança para mais nada.

Aprenda a se esquivar e saber quando correr

Em Conqueror’s Blade, você se esquiva tocando duas vezes em uma das teclas direcionais. A esquiva é sempre muito situacional, mas em geral você deve sempre tentar se esquivar do CC inimigo e do spamming quando já estiver em CC.

Ao tentar evitar CC, é necessário um pouco de prática e compreensão das outras classes e do que elas podem fazer por você. Em geral, se um Poleaxe ou Maul se aproximar de você, tente se esquivar caso não consiga CC-los primeiro. Se você for pego por um Poleaxe, a maioria das construções tende a ter pelo menos 2 habilidades CC que podem bloquear você por um longo período de tempo. Ao final, suas unidades ou outros heróis provavelmente o terão matado. O Maul tem essa habilidade insana de apenas agarrar você e fugir – basicamente uma sentença de morte se eles tiverem unidades ou heróis por perto. Outras classes também terão alguma forma de habilidade CC, mas essas duas são as que você deve observar especialmente quando você for novo.

Se já tiver feito o CC, alguns iniciantes tendem a não fazer o roll out assim que podem porque acham que ainda estão bloqueados. Enviar spam para a função de esquiva dá a você uma ideia melhor de quando as habilidades tendem a se desgastar e coloca você no ritmo de evitar danos.

Finalmente, saiba que CC é rei neste jogo e correr não é motivo para se envergonhar. Como um novo jogador, você provavelmente não terá a habilidade 1v2 e 1v3 que alguns jogadores veteranos têm. Infelizmente, no momento em que suas unidades começarem a morrer e você se encontrar em menor número, apenas corra. Enquanto você ainda está aprendendo como se esquivar e evitar CC, qualquer tipo de desvantagem de número o abre para ser morto por CC. Se você tentar lutar um pouco e gastar energia, você inevitavelmente ficará sem energia e não será capaz de correr para fora do perigo mais tarde. É mais seguro, no início de sua carreira no jogo, evitar essa situação em primeiro lugar.

Crie seu próprio equipamento

Criar sua própria armadura e armas em Conqueror’s Blade costuma ser muito mais barato e pode trazer melhores resultados do que os que você vê na casa de leilões. As linhas de missão devem fornecer alguns esquemas azuis, e as missões sazonais fornecerão mais alguns. Criar seu próprio equipamento lhe dá a chance de buscar bônus pelos quais você teria que pagar muito mais no mercado.

Ao começar, você pode não ter recursos suficientes para criar seu conjunto completo. Você pode quebrar armaduras de cavalo ou fazer expedições para buscar baús que contenham suprimentos. Para o pó, você pode usar seus tokens sazonais no armazenamento sazonal para eles ou tentar ter sorte ao quebrar a armadura do NPC.

Para armadura especificamente, certifique-se de tentar obter o conjunto completo, pois os bônus são muito bons . Para as armas, importa um pouco menos se você usar aquelas que você ganha aleatoriamente ao jogar, desde que suas estatísticas não sejam terríveis. Mais tarde no jogo, você pode passar mais tempo elaborando e recondicionando para obter as estatísticas que deseja.

Em uma nota lateral, as peças de armadura mais valiosas são aquelas com Liderança extra. Com Liderança extra, você pode trazer unidades mais valiosas para as batalhas e é uma vantagem ENORME em comparação a ter um pouco de dano extra ou armadura. Segure essas peças, mesmo que o resto das estatísticas não sejam espetaculares.

Compre aumentos de EXP e esquemas na loja sazonal

Conforme você joga, o passe de temporada fornecerá dinheiro grátis que você pode gastar na loja sazonal. Existem alguns itens bons que você pode obter, mas para iniciantes a EXP do herói e o aumento do multiplicador de EXP da unidade são ótimas maneiras de acelerar no início do jogo. Observe que há um item de EXP de Unidade separado que fornece EXP direto – pode ser útil, mas o multiplicador de EXP de Unidade para batalhas vale mais o custo.

Ter a EXP extra do herói o levará ao nível 60 um pouco mais rápido, de modo que os atributos que você possui estarão no mesmo nível de todos os outros heróis. O impulso de EXP da unidade irá ajudá-lo a maximizar as unidades iniciais úteis (Pike Militia) e permitir que você se concentre em nivelar unidades de nível superior. Também tenha em mente que uma vez que uma unidade está totalmente nivelada, ela não levará mais EXP. A opção recomendada é maximizar o Pike Militia e trazê-lo para todas as batalhas como uma unidade poderosa que mata para outras unidades se beneficiarem.

Depois de obter aumentos de EXP, priorize a obtenção de tantos esquemas azuis quanto possível. Isso é extremamente importante para criar equipamentos e recondicioná-los posteriormente no jogo. Infelizmente, os esquemas são escassos, uma vez que você usa aqueles dados nas missões. Os do mercado também são muito caros – especialmente se você for um novo jogador com um pouco de prata extra. Mesmo se você não precisar deles agora, você definitivamente vai precisar deles mais tarde no jogo. Obtenha o maior estoque agora, enquanto pode, e seu futuro eu o agradecerá.

Use seu trebuchet com muito cuidado

Nunca, jamais, jamais ataque seus próprios companheiros de equipe em Conqueror’s Blade. Sempre, sempre esteja absolutamente certo de que está trabucando as unidades inimigas ao clicar nesse botão. Quando você estiver alinhando a tacada, saiba que as linhas devem ser verdes para que as tacadas tenham uma chance de cair no local pretendido. No entanto, só porque é verde não significa que pousará. Eu não sei por que, mas ocasionalmente eles ainda vão bater em prédios enquanto eles caem.

Outra coisa a ter em mente é que se as próprias linhas estiverem perto de você ou de seus companheiros de equipe, é provável que eles as acertem em vez de acertar o inimigo. Isso é especialmente perigoso nas torres de cerco, onde os novos jogadores tendem a tentar alinhar um tiro na frente da torre de cerco na parede. 9 de cada 10 vezes, um dos disparos do trabuco acertará diretamente na torre de cerco e destruirá uma tonelada de suas unidades.

Dito isso, os trabuco são uma ferramenta extremamente útil para uma variedade de propósitos. Eles podem ser usados ​​para limpar o ponto, eliminar tropas à distância ou até mesmo para impedir que unidades inimigas reforcem o ponto. Para iniciantes, concentre-se apenas em aprender como alinhar o tiro e tentar eliminar grandes grupos de inimigos, se possível. Quando você estiver confortável com o alinhamento, saber o momento dos tiros também pode ajudá-lo a acertar grupos de inimigos em movimento. Isso é mais comumente usado em pontos de estrangulamento quando você já começou a empurrar no ponto e deseja evitar que as unidades inimigas entrem.

Saiba quando executar

Quando você inicia Conqueror’s Blade, você deve ser extremamente cuidadoso por causa de todas as tropas poderosas que seus oponentes possuem. Isso é que não há vergonha em fugir deles.

É vital que você não tome lutas diretas que você sabe que pode perder, porque se você morrer, você perderá muito progresso. Você deve saber quando correr e manter resistência suficiente na lâmina do conquistador para que possa fazer uma fuga rápida. Não gaste energia desnecessariamente porque isso pode ser uma sentença de morte.

Raridade é importante

Preste atenção à raridade dos materiais, porque é muito importante quando você vai refinar a matéria-prima em algo com o qual você possa criar. É preciso muito mais do material comum do que do material mais raro para fazer a mesma quantidade de produto refinado em Conqueror’s Blade. Se você tem a opção de colher matéria-prima em dois pontos igualmente distantes, escolha o mais raro dos dois.

Use pousadas e fazendas

Pare em pousadas ou passeie por uma fazenda para reabastecer seus suprimentos de comida. Custará um pouco mais de bronze, mas aumentará significativamente o alcance da sua expedição. Uma coisa a verificar é garantir que a fonte de alimento pretendida seja realmente fornecida. Passe o mouse sobre ele primeiro. Caso contrário, você pode marchar seus homens profundamente em território hostil e se ver repentinamente sem suprimentos.

Velocidade é vida

Preste atenção à velocidade de seu exército ao preparar sua expedição ao mundo aberto. As unidades de cavalaria são ótimas para velocidade quando você quer emboscar outros jogadores em Conqueror’s Blade, mas existem desvantagens que veremos a seguir. Um caso específico em que uso um exército baseado na cavalaria é quando estou procurando carroças, cabanas e outros pontos que podem ser saqueados que aparecem aleatoriamente. Não só a cavalaria torna mais rápido chegar a essas oportunidades de saque, mas também me permite viajar mais longe com menos comida, o que maximiza minha viagem para o mundo aberto.

Aliança

Outra forma de aumentar o alcance do seu encontro é ingressar em uma casa que também esteja em uma boa aliança. Se a casa / aliança capturou feudos adicionais, você pode viajar para lá sem queimar comida, assim como faria na área inicial. Você também não paga as tarifas adicionais ao coletar sem requisições, o que permite colher cada ponto uma vez a mais por dia ao mesmo custo. Quanto mais área uma aliança controlar, mais recursos você terá acesso a uma taxa com desconto e sem a necessidade de queimar alimentos.

Crie suas próprias armas

Assim como a armadura, fazer suas próprias armas é muito melhor do que descobri-las no mundo, pelo menos no início de Conqueror’s Blade.

Você não obterá muitas armas boas no início do jogo, então deve investir em uma arma que conheça as estatísticas e que seja eficiente na batalha.

Referências:

Kijingaming, Gaming Greaper, MMORPG, Wikipedia.

Gostou desse game? Comente aqui sobre Conqueror’s Blade!

Deixe seu comentário: