Clash Royale

É um jogo free-to-play, mobile, lançado pela Supercell com versões para Android e iPhone (iOS). Embora seja grátis para download, é possível avançar mais rápido ao investir dinheiro real. Atualmente existe 94 cartas no jogo divididas em quatro raridades: Comum, rara, épica, lendária. Cada um tem um poder diferente e dificuldades de obter uma carta, Comum, Rara, Épica, Lendária. Clash Royale tem de objetivo conseguir mais troféus e para isso tem que subir de arena e com o passar de arena fica mais difícil, e para ser mais fácil tem a opção de melhorar cartas onde elas ficam mais fortes e assim melhor para combater.

Iniciantes no Clash Royale

Após fazer o tutorial introdutório do jogo, você já deve ter uma noção básica de como o Clash Royale funciona.Saiba que jogar Clash Royale exige estratégia.

Quanto mais você jogar, mais vai começar a desenvolver suas próprias táticas. A primeira dica e mais óbvia, é a de jogar muito e testar diferentes estratégias (Sem Medo De Perder). Confira algumas outras dicas que podem não ser tão óbvias assim e que podem fazer a diferença para você que está começando.

Economize Ouro

O ouro é muito importante e é bem mais difícil conquistar do que na maioria dos outros jogos, as maneiras disponíveis hoje em dia: vencendo batalhas, comprando baús (usando as preciosas gemas) e fazendo doações de cartas para o clã (Você Vai Aprender Mais Tarde). Por isso, não desperdice seu ouro melhorando ou comprando cartas que você não vai usar. Use-o de maneira inteligente.

Custo da Carta

Cada carta tem um custo para invocação na batalha que é conhecido como custo de elixir. Se você encher seu deck de cartas de custo alto, você claramente estará em desvantagem.

É muito importante que você tenha uma boa variedade de custo de cartas. Ele pode ser observado no canto superior esquerdo de cada carta, tente manter uma quantidade moderada de cartas de pouco e muito custo. Ao acessar as cartas que formam o seu deck, você consegue ver a média de custo do seu deck, tente mantê-la baixa, porém, com cartas fortes ao mesmo tempo!

Mantenha seu Deck Fortalecido

Suas cartas de personagens podem evoluir e aumentar seu poder de defesa e ataque, por isso lembre-se sempre de melhorá-las. Para melhorar uma carta, você precisa ter uma quantidade específicas de cartas repetidas e usar ouro para realizar a melhoria, claro que, quanto maior o nível da sua carta, maior será o custo para melhorá-la. Você pode conferir um guia completo no Arena.

Preserve a Variedade de seu Deck

Além de seguir a dica acima de variedade do custo de elixir, mantenha uma variedade no tipo de carta.Cada carta tem uma propriedade ou habilidade diferente, algumas atacam alvos aéreos enquanto outras atacam somente adversários terrestres.

Existem as cartas que são muito eficientes para destruir uma multidão de adversários enquanto que outras são muito mais eficientes para destruir torres, o pior que pode acontecer é você entrar em uma batalha e não ter opções para contra-atacar o seu adversário, por isso é importante estar preparado e montar um deck que esteja preparado para todos (ou a maioria) das estratégias adversárias.

Dica Pro: Em alguns casos, pode acontecer de você ter cartas mais poderosas que seu adversário, mas acabar perdendo porque não tinha cartas estratégias para enfrentar seu adversário. Tome cuidado com seu deck.

Não Teste Decks no Multiplayer

Se você for testar um deck novo, não faça isso no modo multiplayer. As chances são grandes de você perder seus troféus, os troféus são preciosos para que você evolua no jogo, é através deles que você ganha acesso a outras Arenas e consequentemente cartas mais poderosas.

Toda vez que você perde uma batalha no multiplayer, você perde troféus também, portanto, lembre-se de sempre usar o campo de treinamento para testar cartas ou decks novos. O nível de dificuldade dele se adéqua ao seu nível no jogo.

Para acessar o campo de treinamento, acesse o menu de cartas e escolha suas cartas preferidas.No canto inferior direito, logo abaixo das cartas de seu deck, há um pequeno botão com uma espada fincada em um alvo, clique nele para acessar o treinamento.

Melhores Decks para cada Arena

A questão da escolha do Deck ideal para cada Arena é muito relativa. O importante é que você tenha a sua estratégia e um Deck balanceado ou voltado para seu tipo de jogo. O que faz mesmo a diferença é o nível de suas cartas.

Você pode ter uma carta comum que você ganhou no início do jogo e ela ser mais eficiente contra uma de nível menor conquistada na Arena 5, por exemplo, é importante também, levar em conta o custo que você terá para melhorar uma carta para um nível maior e quais são os benefícios que ela lhe proporcionará.

Batalhe com Cautela

No início de sua jornada, normalmente é uma boa estratégia esperar o inimigo atacar primeiro. Note que no meio do campo há uma linha. Ao atravessar ela, você estará em campo inimigo e a torre pode atacar seus guerreiros, sabendo disso, você tem vantagem se sua torre estiver ajudando a liquidar todos adversários e abrir caminho para seu batalhão avançar em um contra-ataque.

Dica Pro: Esperar, também ajuda a ver com quais cartas o seu inimigo vai te atacar, e te dá uma leve vantagem para contra-atacá-lo, usando as cartas que levam vantagem.

Cuidado ao Gastar seu Elixir

Imagine a situação onde você resolve enviar todas suas cartas de uma vez para atacar a torre adversária e fica sem nenhum elixir na reserva, o inimigo poderia atacar a sua torre que está desprotegida e se manter na defensiva em seu campo com a ajuda da torre.

As chances são grandes de você não conseguir derrubar a torre adversária e ainda perder a sua que ficou sem nenhuma proteção, evite gastar todo o seu elixir sem planejar, você poderá acabar precisando dele para uma emergência.

Quando for atacar com um gigante, coloque-o para nascer atrás da torre do Rei, assim, quando ele estiver andando (ele é bastante lento), até se aproximar da ponte, você já recuperou metade dos elixir que gastou e poderá somar com outra tropa para o seu ataque.

Assista partidas de outros jogadores

Você encontrará a opção TV Royale, ao qual você pode assistir replays de partidas de outros jogadores. Conhecer novas estratégias é um ótimo exercício para que você melhore suas jogadas, por isso reserve um tempo para assistir outras pessoas jogando, é possível até que você envie a sua jogada, quando estiver mais forte, mas tenha cuidado, pode perder ao vivo para milhares de jogadores.

Ataque o Rei na Hora Certa

Você e seu adversário possuem uma torre central, ela é a torre do rei. No início ela fica dormente e não auxilia no ataque de inimigos próximos, para tirar a torre rei de seu estado dormente, você tem que destruir uma de suas torres.

Dica: Evite atacar o rei no início, com feitiços por exemplo, a quantidade de dano que você irá tirar é muito pouco e irá acordá-lo e deixar a defesa adversária mais forte.

Foque em uma Torre de Cada Vez

Um bom conselho que você pode seguir é o de focar em uma torre de cada vez, quando for atacar. Não tente atacar as duas torres adversárias ao mesmo tempo, fazendo isso, você aumenta as suas chances de vitória e também mais possibilidades para se defender.

Entre em um Clã

Quando você alcançar o nível 3, entre imediatamente em um clã. Você encontrará uma enorme lista de clãs disponíveis. Para achar um clã, simplesmente vá até o menu de clãs e clique na aba “Busca”. Digite e busque por qualquer palavra ou até mesmo letras, que uma lista gigantesca irá aparecer, depois de entrar no clã, comece a doar cartas que você não usa para ganhar ouro, sempre peça cartas que você está precisando para aumentar e agilizar o processo de melhorias em seu deck.

Baús

Você pode comprar os baús com as gemas do Clash Royale e as gemas podem ser compradas com dinheiro real ou ganhando ao fazer algumas tarefas no jogo. Um ótimo lugar para comprar Gemas, usando boleto bancários, é o Portal dos Créditos. Se você resolveu não gastar dinheiro com o jogo, aconselhamos que não gaste suas gemas comprando baús. Guarda-as para ocasiões melhores

Apesar do conteúdo dos Baús serem aleatórios, dá para ter uma ideia de quais tipos de cartas você receberá de cada um deles.

Baú de Prata: precisa de 18 gemas para abrir ou 3 horas, com poucas cartas, maioria comum. Há pouquíssimas chances de ter cartas raras, épicas ou lendárias.

Baú de Ouro: precisa de 48 gemas para abrir ou 8 horas, normalmente dá para conquistar a cada 5 vitórias. Sempre tem cartas raras, é possível conseguir cartas Épicas e lendárias, mas é difícil.

Baú Gigante: precisa de 72 gemas para abrir ou 12 horas, tudo o que você encontra no Baú de Ouro, porém em quantidades maiores.

Baú da Coroa: você conquista o baú ao batalhar, o conteúdo é parecido ao Baú de Ouro.

Baú Mágico: precisa de 72 gemas para abrir ou 12 horas para abrir, pode achar cartas épicas e lendárias.

Baú Super Mágico: precisa de 144 gemas para abrir ou 24 horas, várias cartas comuns e raras, algumas cartas épicas e poucas lendárias.

Conhecendo as Arenas do Clash Royale

Você batalha em diferentes Arenas, elas são desbloqueadas para você a medida que você adquire mais troféus (eles funcionam como um medidor da sua habilidade).

Se você perder muitos troféus (Acumulando Várias Derrotas Seguidas), você corre o risco de voltar para arenas anteriores, quanto maior a numeração da Arena, melhor ela lhe recompensa e mais adversários difíceis ela terá.

Atualmente são 13 Arenas em Clash Royale, sem contar com o Campo de Treino.

1- Estádio Goblin: não precisa de troféus para desbloquear

2- Fosso dos Ossos: precisa de 800 troféus para desbloquear

3- Torneio Bárbaro: precisa de 400 troféus para desbloquear

4- Parquinho da P.E.K.K.A: precisa de 1100 troféus para desbloquear

5- Vale dos Feitiços: precisa de 1400 troféus para desbloquear

6- Oficina do Construtor: precisa de 1700 troféus para desbloquear

7- Arena Real: precisa de 2000 troféus para desbloquear

8- Pico Congelado: precisa de 2000 troféus para desbloquear

9- Arena Legendária: precisa de 2300 troféus para desbloquear

10- Montanha do Porco, que é a antiga lendária e teve o nome alterado, a primeira carta a ser desbloqueada nela será a Cura, e precisa de 3000 troféus para desbloquear.

11- Arena Eletrovale, que desbloqueia os Eletrocutores, precisa de 3300 troféus para desbloquear.

12- Arena Cidade Assombrada é onde você desbloqueia cartas que tem a temática sombria/assustadora, e precisa de 3600 troféus para desbloquear.

13- Arena Lendária conta com um visual incrível, com estilo espacial e onde também comporta todas ligas do jogo, e precisa de 4000 troféus para desbloquear.

O que as Arenas têm de diferente?

Cada Arena tem um visual temático para os tipos de cartas que ela vai liberar, todas Arenas liberam cartas novas ao serem desbloqueadas, menos a Arena Lendária que é a última.

É um jogo que está em constante atualização. Então é capaz de que novas Arenas apareçam no futuro ou que o tipo de cartas que cada uma libere mude. Sempre fique de olho no menu de Registro de Atividades que lista o que mudou no jogo e porque foi alterado (Novidades, Promoções, Balanceamentos E Eventos São Comunicados Ali).

As Cartas do Clash Royale                     

É com as cartas que podemos invocar os nossos guerreiros para proteger as torres e atacar os adversários, as cartas podem ser adquiridas através dos Baús ou então comprando com ouro na Loja de Cartas.

Você pode ter 6 cartas em cada deck e pode ter 3 decks de uma vez, para selecionar o deck que usará nas batalhas, clique no número que corresponde a ele no menu de cartas. Abaixo da imagem de cada carta há uma barra indicando quantas cartas iguais você tem, quando o indicador estiver verde, você já pode melhorar ela para um nível maior.

Tipos de Carta

São 4 tipos de raridade, ela indica a facilidade (ou não) para conquistar as cartas no Clash Royale: Comum (Azul), Rara (Laranja), Épica (roxa) e Lendária.

Todas as cartas de Clash Royale são divididas em 3 tipos diferentes: Tropas, Feitiços e Construções.

Entenda alguns das categorias atribuídas para as cartas em Clash Royale:

Tropas: Cartas de guerreiros que andam na direção da torre inimiga.

Feitiços: São cartas que lançam alguma habilidade especial em uma região do campo de batalha. Exemplo: Lança um monte de flechas em um ponto específico, danificando somente tropas inimigas.

Construções: São cartas que ficam paradas em um ponto, elas podem invocar tropas ou então atacar inimigos que se aproximam de seu alcance.

Além da classificação de raridade e das categorias, você também vai encontrar algumas classificações para o estilo da carta.

Multidão: Quando são invocados 2 ou mais guerreiros. Ex: Exército de Esqueletos.

Longo alcance: Tropas que atacam em um alcance maior e podem atacar inimigos voadores. Ex: Arqueiras.

Aéreo: Tropas que somente podem receber dano de torres, construções e tropas de alvo aéreo. Ex: Bebê Dragão.

Tanque: Cartas que têm uma grande quantidade de vitalidade, são lentas e têm dano baixo. Ex: Gigante.

Dano de área: Cartas que causam dano em uma região, são bem efetivas contra multidões. Ex: Bombardeiro.

Destruidoras de Construções: Tropas que somente atacam construções e torres. Ex: Balão.

Dano alto: Tropas com alto poder de fogo, são mais eficientes quando ficam atrás de cartas do tipo Tanque. Ex: Príncipe.

Suporte: Cartas que simplesmente ajudam na defesa. Ex: Canhão.

Ofensiva: Carta especificamente para atacar implacavelmente. Ex: X-Besta.

Barraca: Construções que invocam de tempos em tempos tropas. Ex: Lápide.

Como Participar de Torneios

Os Torneios são uma ótima forma de ganhar ouro e cartas, você pode criar seus próprios torneiros ou participar de torneios existentes (como amigos ou Youtubers, por exemplo). Para poder participar dos Torneios de Clash Royale, você primeiramente precisa alcançar o nível 8, é altamente recomendado que, após o desbloqueio do Torneio, você crie um torneio para ganhar a conquista “Dono do Torneio” que lhe garante 100 de gemas e experiência.

Depois disso fica a seu critério criar ou não novos Torneios, mas eu aconselho somente participar para não gastar demais os seus recursos, quando estiver participando de um torneio, quanto melhor for a sua colocação no quadro de jogadores do Torneio, melhor é a sua recompensa no Baú do Torneio recebido como prêmio. Quanto maior o número de participantes possíveis no Torneio, mais gemas o criador dele irá gastar. Os prêmios para Torneios mais caros são bem melhores também.

As batalhas dos Torneios são bem parecidas com as normais, porém elas possuem certos limites com relação aos níveis das cartas que podem ser usadas. Se você criar um Torneio e ninguém além de você entrar nele após um tempo, você receberá um reembolso das gemas gastas para criar a competição e a sua criação será cancelada, é importante lembrar que as regras dos torneios, assim como outras funcionalidades podem receber alterações conforme o tempo passa. Fique de olho no site oficial.

Como Ganhar Gemas no Clash Royale

Ganhar gemas em Clash Royale não é uma tarefa fácil. Elas podem ser encontradas dentro de Baús e também podem ser compradas com dinheiro real através da loja do jogo, outra forma de ganhar gemas no jogo é realizando desafios de Torneios e também completando conquistas do jogo. Você pode conhecer cada uma das conquistas acessando o menu Batalhas e clicando no botão com o desenho de uma estrela amarela.

Veja esse e outros vídeos no nosso canal do youtube.

Referências:

Wikipedia, Tec8, Clash Royale Dicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.