1HitGames

Clash of Clans

É um jogo de estratégia desenvolvido pela Supercell, em agosto de 2012, Clash of Clans é disponível para IOS e Android mas sendo distribuído para somente, no dia 30 de setembro de 2013 ainda em sua versão beta Android.

Foi disponibilizado internacionalmente no iTunes da Apple gratuitamente a partir de sua versão 1.7 (distribuição inicial) posteriormente na Play Store e App Store.

No jogo, você tem o controle sobre um vilarejo medieval no qual você constrói defesas, melhora suas unidades, expande suas fronteiras, junta-se a clãs e batalha contra outros jogadores. Ele é bem simples, fácil de jogar e é ainda mais legal se você tiver alguns amigos para formar um novo clã.

A grande diversão do jogo é montar suas defesas e depois analisar como os seus inimigos são dizimados por elas ou então como eles arrebentam sua vila inteira. É importante dizer que quando alguem destrói sua vila você não “perde” sua vila. Ela continua intacta, a única coisa que o jogador perde são alguns troféus e um pouco dos recursos guardados nos armazenamentos.

Existe um sistema “premium” no jogo no qual você compra gemas com dinheiro real por troca de alguns benefícios, porém vale dizer que o jogo não é um “pay to win”. Tudo que você consegue comprando com dinheiro real também é possível conseguir usando apenas a moeda obtida no jogo.

Jogabilidade:

Base

Construa sua base. A primeira prioridade é deixar sua base com mais capacidade de defesa para que ninguém roube seus tesouros. Vá para a Loja e os itens que você necessita estão na seção “Defesa”. Boas defesas iniciais são muralhas e canhões. Se você tiver estas defesas, é menor a chance de que alguém lhe ataque e roube seu ouro e seus elixires.

Já que, inicialmente, você possui recursos limitados, coloque as muralhas em volta apenas das construções mais importantes. É ótimo se você conseguir proteger a prefeitura, e os locais de armazenamento de ouro e elixir. É claro, se você tiver dinheiro, coloque muralhas em volta de tudo; do contrário, só “circule” estes pontos vulneráveis.

Pense em como gastar seu ouro, elixir e gemas. Use as gemas para construir o básico, como defesas e cabanas dos construtores. É tentador gastá-las todas de uma vez, mas não faça isso. Depois, você precisará delas. Não as gaste em ouro ou elixires extra no início, pois você não precisará disso.

Decida se você deseja utilizar dinheiro de verdade para progredir. Você poderá comprar mais gemas no Clash of Clans com dinheiro real.

Existem outras maneiras de conseguir gemas sem utilizar dinheiro real. Portanto, se a ideia não te agradar, não se preocupe; você pode ganhar gemas removendo árvores e obstáculos em volta de sua base. No entanto, a maneira mais eficiente de gastar gemas é investindo em cabanas dos construtores, pois isso permite que você faça melhoramentos nas suas torres imediatamente.

Protegendo sua base: Certifique-se que sua base está concentrada em uma área, e não espalhada. Mantenha suas construções-chave nas posições que mais podem ser defendidas. Coloque seus armazéns e a prefeitura no centro da base, atrás de defesas e muralhas.

Coloque as cabanas dos construtores nos cantos, assim, quando os inimigos atacarem o centro da base, não terão tempo de chegar nas cabanas também. Após ganhar mais recursos, deixe sua base ainda mais forte. Faça o “upgrade” das defesas para o próximo nível quando tiver recursos suficientes. Canhões e morteiros são boas opções. Deixe suas muralhas mais fortificadas.

Atacando os outros

Use armadilhas sempre que possível. Elas causam muito dano aos inimigos que estiverem atacando e vale a pena melhorá-las (upgrade). O dano de um golpe pode facilmente acabar com grupos pequenos de tropas e machucar seriamente os tipos maiores, também.

Depois de algum tempo, você poderá construir defesas avançadas, como torres de arqueiros e defesas antiaéreas. Proteja suas defesas. Os morteiros causam muito dano, mas demoram para atirar. Mantenha-os no centro de sua base, por causa do “ponto cego” que possuem e o excelente alcance que possuem. Se você não proteger suas defesas aéreas, sua base irá cair.

Ataque sempre que for possível. Atacar é “tudo de bom”. Não há desvantagem e você pode conseguir itens valiosos e troféus. Contra defensores mais fracos, priorize os recursos e não os troféus. Você não ganhará tanto a cada ataque, mas é mais fácil e você não precisará gastar tanto com seu exército. É mais fácil roubar os recursos do que minerá-los. Além disso, é divertido!

Você pode ver quanto de ouro cada inimigo possui em sua base. Se ele não possuir nada, nem se incomode. Se o número for muito grande, a base pode ser bem defendida, dificultando sua vitória. Se o número for grande, vale a pena tentar. Arrisque-se.

Depois de um ataque bem-sucedido, você ganhará mais ouro e elixir, que poderão ser gastos. Se estiver perdendo a batalha ao atacar uma base, não há nenhuma vergonha em bater em retirada. Você pode sempre treinar mais tropas depois. Saiba quando desistir. Ataque os tesouros, faça com que sua tropa ataque as áreas de armazenamento para ganhar ouro e elixir primeiro.

Ao atacar um armazém de ouro, o ouro irá imediatamente para sua conta do banco. Mesmo se suas tropas acabarem sendo derrotadas durante o ataque, o ouro permanece em sua conta. Você conseguirá ainda mais tesouros/bônus se você destruir totalmente a base inimiga ou a prefeitura. Após atacar, certifique-se de treinar mais tropas, para substituir as que perdeu em batalha. Para treinar, selecione o quartel e você verá o menu de treino. No início, as melhores unidades para se treinar são os bárbaros (que custam 25 elixires, cada) e gigantes (por 500 elixires, cada).

Heróis

Os heróis são um tipo especial de tropas. O primeiro herói a ser desbloqueado é o Rei Bárbaro (CV7), seguido da Rainha Arqueira (CV9) e o Grande Guardião (CV11). Cada herói tem uma habilidade especial. Todos os heróis são imortais, mas podem ser deixados inconscientes no campo de batalha, e devem ser curados, que tem um tempo específico por herói e depende do nível do Herói.

Rei Bárbaro

O Rei Bárbaro é o primeiro herói a ser desbloqueado, no Centro de Vila nível 7. O Rei Bárbaro, tal como a Rainha Arqueira, também pode ser atualizado (usando Elixir Negro) até o nível 60, aumentando o HP e Dano por Segundo a cada nível. O Rei Bárbaro do Clash of Clans pode ser adquirido por 10.000 de Elixir Negro. A sua Habilidade Especial, que é desbloqueada no nível 5, é o Punho de Ferro, que o faz ficar mais forte, mais rápido, aumenta a vida e faz aparecer um grupo de bárbaros que o ajudam na batalha (também são fortalecidos por ele). O Rei Bárbaro, no seu primeiro nível tem: 120 de Dano por Segundo – 1700 de HP – Tempo de Regeneração: 10 minutos.

Rainha Arqueira

A Rainha Arqueira é a segunda dos três heróis existentes do jogo, desbloqueada no Centro de Vila nível 9. Assim como o Rei Bárbaro, ela só pode ser atualizada com Elixir Negro, seu nível máximo é o 60, subindo até o nível 5 é possível obter a habilidade, Manto Real, que dependendo do nível aumenta a regeneração de saúde, o aumento no dano e o número de unidades invocadas, também depende do nível para poder aumentar a duração dessa habilidade e a força dos atributos. A Rainha Arqueira, em seu primeiro nível possuí: 160 de dano por segundo – 725 de HP – Tempo de Regeneração: 15 Minutos, além disso ela pode atingir alvos terrestres e aéreos.

Grande Guardião

Este é o terceiro Herói introduzido em Clash of Clans, sendo fraco em forma física, mas extremamente poderoso no suporte. Sua capacidade de aumentar a vida máxima das tropas que estão no seu raio de alcance por um curto período de tempo é muito útil. Ele está disponível no Centro de Vila 11.

Algumas curiosidades deste herói é que, ele é a única tropa que se pode alternar entre Aéreo e Terrestre, está disponível para compra com elixir comum e parece se basear em duas tropas, a curadora e o mago. Ele também ajuda na defesa da vila como uma construção.

Recursos no Clash of Clans:

Ouro

O Ouro é um dos recursos principais do jogo. Você pode usá-lo para construir e melhorar defesas, armadilhas e construções. Exemplos: X-Besta, Castelo do Clã e a Artilharia Águia.

Elixir

O elixir é o segundo dos recursos primários e fundamentais do jogo. O elixir é uma substância mágica que flui através dos lençóis de elixir, presente no subsolo das vilas. Você pode usá-lo para construir e evoluir quartéis, depósitos de ouro, depósito de elixir negro as tropas nos quartéis, acampamentos e várias decorações. Também é usado para comprar e melhorar o Grande Guardião desbloqueado no CV 11.

Também como explicado no jogo, o elixir é fundamental, pois é usado para rearmar as defesas: x-besta a partir do CV 9, Torre Inferno no CV 10 e artilharia águia no CV 11.

Elixir Negro

O elixir negro é a forma mais rara do elixir, sendo o recurso mais demorado e raro de obter, exceto pelas gemas. Ele serve para treinar tropas negras e desbloquear e melhorar heróis. O elixir negro só é desbloqueado no Centro de Vila nível 7 (CV7), e as formas de consegui-lo são com brocas de elixir negro disponibilizadas a partir do Centro de Vila nível 7 ou roubando de seus oponentes.

Gemas

É o recurso mais valioso do jogo, utilizadas de diversas maneiras, tais quais: Terminar instantaneamente o tempo de conclusão de construções e pesquisas no laboratório, adquirir recursos comuns do jogo como Ouro, Elixir e Elixir Negro e compra de Construtores. Pode ser adquirido das seguintes formas: Comprado com dinheiro real, missões predeterminadas pelo jogo, fóruns que fazem sorteios de gemas, removendo obstáculos pela vila que dão gemas e através das conquistas que o jogador ganha durante o jogo. Em 2017 foi implementada, junto a Base do Construtor, a Mina de Gemas, uma construção que provê poucas gemas ao jogador regularmente. As gemas obtidas podem ser usadas tanto na Vila Principal como na Base do Construtor, independente de sua origem

Feitiços

Os feitiços são criados na fábrica de feitiços. Atualize sua fábrica para desbloquear mais capacidade de novos feitiços. Você também pode atualiza-los e torna-los mais fortes, com auxílio do Laboratório.

Feitiços sombrios

Os Feitiços sombrios foram implementados em Clash of Clans na atualização de 01 de julho de 2015, eles são criados na fábrica de feitiços sombrios. Melhore sua fábrica para obter mais feitiços e espaço de armazenamento. Você também pode atualizar seus feitiços no laboratório e torna-los mais poderosos.

Liga

A liga é o número de troféus que o jogador tem. Nela, encontra-se jogadores com o mesmo número de troféus, ou para mais ou para menos. Cada Temporada da Liga dura 1 mês.

Juntando-se a um clã e socializando

Eventualmente, construa um laboratório. O laboratório permite que você faça “upgrade” em suas tropas, para que tenham mais pode ofensivo e para que tenham mais resistência ao dano. É possível conseguir tipos avançados de tropas, como arqueiros, magos e goblins.

Ao começar a colecionar troféus, você subirá nas ligas, e cada uma possui um bônus de ouro e de elixir após vencer uma partida. Quanto maior o nível de liga, maior o bônus. As ligas de nível mais alto também fornecem um bônus ao elixir negro. Você precisa reconstruir o castelo do clã para poder juntar-se a ele. Alguns dias após o início, encontre o castelo do seu clã e faça o “upgrade”.

Após reconstruir o castelo, procure juntar-se a um clã. Vá com calma e escolha com cuidado um que pareça bom. Provavelmente, você vai querer se juntar a um onde as pessoas estejam online no mesmo horário em que você .Membros de clãs não atacam um ao outro. Na verdade, é possível compartilhar tropas e recursos, também.

Se estiver num clã, você irá conversar e conhecer pessoas de quem deverá gostar. Você pode, também, se divertir atacando e se defendendo contra pessoas com um nível de experiência igual ao seu. Se não gostar do clã em que está, mude. Se as pessoas do seu clã forem muito mais jovens ou mais velhas, ou falam outra língua, não há nenhuma vergonha em mudar de clã.

Ao entrar num clã, você poderá ser promovido a “Ancião do Clã”, que dá a habilidade de expulsar jogadores do grupo. Membros de alto nível podem doar e compartilhar tropas de alto nível. Se a ideia de se juntar a um clã não te agrada, mas você gosta de conversar com outras pessoas, há o chat global. É uma sala aberta para qualquer jogador online. Note que você pode ser banido da sala de chat global se usar linguagem ofensiva em excesso.

Dicas de ataque e defesa:

É importante ter tanto boas defesas quanto bons ataques no Clash of Clans. Melhorar o castelo do clã é uma boa ideia, já que é uma ótima maneira de melhorar seus ataques sem gastar elixires. Treine as tropas antes de atacar com todos os acampamentos de exércitos, pois, quando o ataque estiver completo, tropas adicionais serão treinadas durante o ataque, resultando em menos tempo de espera para a produção de soldados.

Seu clã não pode ser atacado por outros jogadores se você estiver online. O modo de um jogador é uma boa maneira de ganhar ouro e elixir (especialmente nos níveis mais altos). Varie as tropas que utiliza para encontrar uma boa combinação que complementa seu estilo de jogo. Ao encontrar um bom “combo”, utilize-o até abrir outro tipo de tropa. Sempre as experimente.

Outras dicas

Preste muita atenção às próximas atualizações, já que muitas podem ser benéficas a você. Por exemplo, SuperCell geralmente reduz o custo de “gems”, não só do Clash of Clans, mas também de outros de seus games, para acelerar a produção de tipos de torres por uma certa quantidade de dias. Veja as atualizações da SuperCell em sua página no Facebook.

Ao tentar recrutar membros para o seu clã, tente utilizar o chat global para fazer o anúncio.

Oferecer cargos como o de “Ancião do clã” pode fazer com que novos membros fiquem mais tentados a entrar no grupo. Ainda assim, isso pode fazer com que o clã pareça desesperado por novos integrantes.

Siga nos no Insta @1hitgamers e também nas outras redes!

Referências:

Wikipedia, Wikihow, Novo Nerd, Optclean.

Comente sobre Clash of Clans!

Estratégia, Mobile Tags:, , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑