Chinatown Detective Agency chega em abril no Xbox

Chinatown Detective Agency chega em abril no Xbox

Chinatown Detective Agency é um jogo de aventura cyber noir com pixel art e point-and-click. Foi desenvolvido pela General Interactive Co e Publicado em parceria com a Humble Games. A General Interactive Co. foi fundada em 2016 em Cingapura por Mark Fillon, embora sua equipe agora esteja sediada em todo o mundo, incluindo o Brasil. O estúdio lançou seu primeiro jogo, “Terroir”, em 2017, e iniciou o desenvolvimento da Chinatown Detective Agency naquele ano. Uma demonstração gratuita de nível alfa foi lançada no itch.io em março de 2020. Uma campanha do Kickstarter para o jogo foi financiada com sucesso no mês seguinte, em 28 de abril de 2020.

📹 Trailer exclusivo de gameplay | Reprodução IGN

“Meia-noite em Cingapura. Seu contato não apareceu, seu cliente quer respostas e seu saldo bancário vazio paira sobre você como uma Espada de Dâmocles de cor neon. Bem-vindo a 2032. Bem-vindo à Agência de Detetives de Chinatown.”

Enredo

Chinatown Detective Agency chega em abril no Xbox

📷 Chinatown Detective Agency chega em abril no Xbox | Divulgação

O jogo é ambientado em Cingapura, no ano de 2032. Os governos mundiais entraram em colapso à medida que a espiral da morte da economia global se aproxima de seu clímax apocalíptico. Cingapura é uma das últimas nações que restaram com um mínimo de ordem. Mas mesmo isso parece uma esperança passageira. A lei e a ordem são supervisionadas por uma força policial corrupta e desonesta. Os melhores detetives partem para iniciar seus próprios serviços de investigação privada, e os cidadãos que não podem pagar por eles ficam mais do que felizes em fazer justiça com as próprias mãos.

Sobre

📷 Chinatown Detective Agency chega em abril no Xbox | Divulgação

Em Chinatown Detective Agency o jogador controla uma ex-policial chamada Amira Darma, que está começando uma nova carreira como investigadora particular no distrito de Chinatown de Cingapura. Após uma indicação de seu ex-chefe, seu primeiro caso é de um empresário tentando localizar um contador que fugiu do país. Posteriormente, ela assume uma série de casos de um herdeiro rico para devolver selos da coleção de seu pai filatelista para seus países de origem. Enquanto ela resolve casos em todo o mundo, ela começa a desvendar uma teia de conspirações em casa

Jogabilidade

📷 Chinatown Detective Agency chega em abril no Xbox | Divulgação

Chinatown Detective Agency tem a jogabilidade fortemente inspirada na série Carmen Sandiego. Como nos jogos de Carmen Sandiego, os jogadores viajam para vários países para realizar várias tarefas e rastrear criminosos. Da mesma forma, o uso de conhecimento externo ou recursos de referência é necessário para resolver os quebra-cabeças do jogo, e curiosidades factuais são ocasionalmente apresentadas pelos personagens. A jogabilidade também envolve quebra-cabeças de videogame mais tradicionais, como quebra de código.

📷 Chinatown Detective Agency chega em abril no Xbox | Divulgação

Chinatown Detective Agency será lançado para PC, Nintendo Switch e Xbox One. Em seu canal oficial, a Humble Games revelou hoje (21), a data de lançamento do game no Xbox, que será no dia 07 de abril no Xbox Game Pass.

O que você achou da novidade? Deixe aí nos comentários.

Referências:

General Interactive Co, Steam, Nintendo Life, Wikipedia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.