Chicory: A Colorful Tale

Chicory: A Colorful Tale é um videogame de aventura do desenvolvedor independente Greg Lobanov e publicado pela Finji. Ele apresenta um cão antropomórfico com um pincel mágico, que é usado para colorir o mundo do jogo. Foi lançado para Microsoft Windows, macOS, PlayStation 4 e PlayStation 5 em junho de 2021 e para Nintendo Switch em dezembro de 2021.

Gameplay 

Chicory: A Colorful Tale, ou Chicory, é um videogame de RPG de aventura em que os personagens são pequenos animais antropomórficos. O jogador assume o papel de um cão antropomórfico com o nome da comida favorita do jogador, ou o nome padrão “Pizza” se o jogador não escolher uma comida favorita. O mundo que eles exploram é preto e branco, mas pode ser pintado usando o pincel, um pincel grande. O pincel também pode ser usado para resolver quebra-cabeças ambientais.

Lidando com assuntos pesados

Superficialmente, Chicory pode parecer uma aventura brilhante e alegre. No entanto, o jogo tem um ponto crucial da história que aborda a saúde mental e como alguém se vê quando recebe uma responsabilidade enorme.

Chicory, em particular, é uma personagem bastante complexa que ficava estressada com a pressão exercida sobre ela. O jogador testemunha suas lutas, especialmente depois que ela desiste do pincel. Este jogo é muito mais do que apenas pintar um mundo e conhecer personagens engraçados, então esteja preparado para lidar com assuntos mais pesados.

Você pode preencher automaticamente as áreas imediatamente

A jogabilidade principal gira em torno da exploração de áreas que foram despojadas de sua cor. Usando o pincel fornecido, os jogadores podem começar a colorir tudo o que está em sua tela. Alguns objetos pintados podem mudar ao serem coloridos.

Para alguns, isso pode parecer muito trabalhoso. No entanto, se os jogadores simplesmente segurarem o botão do pincel, um anel de tinta começará a ficar cada vez maior até cobrir todo o quadro. Em partes posteriores do jogo, os jogadores podem se deparar com um anexo de balde de enchimento que faz a mesma coisa com apenas um clique.

Procure crianças perdidas

Ao explorar Luncheon pela primeira vez, um dos residentes que o jogador encontrará é um gato chamado Beans. Ela sentirá falta de alguns de seus filhos e pede ao jogador para sair e procurá-los. As crianças são na verdade gatinhos que se escondem dentro de vários objetos ao redor do Picnic.

Ao procurá-los, o objeto em que estão irá tremer e potencialmente miar. Se os jogadores clicarem no objeto algumas vezes, a criança sairá voando. Na verdade, há muitas crianças para encontrar e, depois de encontrar uma determinada quantidade, Beans oferecerá ao jogador alguns conjuntos de móveis que ele poderá usar para decorar.

Pegue o lixo

Existem alguns itens colecionáveis ​​em Chicory: A Colorful Tale , mas o único tipo de objeto que é amplamente encontrado em todo o mundo é o lixo. Essas pilhas aparecem em quase todos os lugares, com alguns quadros tendo ao norte quatro pedaços de lixo para o jogador pegar.

É importante coletar essas pilhas de lixo, pois elas se tornam uma moeda para várias lojas ao redor do Picnic. As lojas que os jogadores podem ir para a troca de lixo são The Plant Exchange in Dinners, Ixora in the Grub Deep e The Litter Collector em Teatime Meadows.

A natação muda tudo

Há muito o que explorar neste jogo, mas no início, os jogadores não terão a capacidade de verificar algumas das áreas, uma vez que requerem habilidades específicas. Uma das habilidades que os jogadores ganham mais tarde em Chicory: A Colorful Tale é nadar na tinta que é desenhada.

Este é essencialmente um botão de sprint que permite aos jogadores não apenas dar um zoom muito rápido em frames específicos, mas também acessar seções que têm apenas entradas baixas. Após o Capítulo 4, os jogadores ganharão a habilidade de nadar em paredes listradas, melhorando ainda mais a travessia. Portanto, não fique desanimado por não ter acesso a tudo desde o início.

Clusters contêm segredos

Ao viajar pelo Picnic, cada quadro é bastante único e tem seu próprio conjunto de desafios e caminhos a seguir. É por isso que é extremamente importante ficar de olho em tudo que possa parecer suspeito.

Especificamente, os jogadores devem ficar de olho nas plantas e flores naturais que formam algum tipo de cacho ou círculo. Isso porque, se um jogador chegar perto deles, esses aglomerados começarão a brilhar. Brinque com a tinta nessas áreas e o jogador será recompensado com um presente que provavelmente contém um item de roupa ou um tipo de pincel.

Fale com cada NPC

Se há algo que os desenvolvedores deixam claro com este jogo, é que eles querem que o jogador converse com o maior número possível de pessoas. Há trocas que vão fazer o jogador rir, junto com outras que são verdadeiramente sinceras. Um ótimo exemplo disso é usar as cabines telefônicas para falar com a mamãe e o papai enquanto eles dão conselhos sobre como proceder.

Cada personagem tem sua própria personalidade única, com alguns deles aparecendo frequentemente para comentar sobre o progresso do jogador ou o ambiente. Além disso, alguns personagens pedirão ao jogador para ajudá-los em uma tarefa específica ou apresentar um quebra-cabeça para eles. Esta é uma ótima maneira de ganhar mais estilos de roupas e pincéis.

Pintar tudo não é necessário

Como mencionado anteriormente, pode parecer assustador iniciar Chicory: A Colourful Tale, pois pode parecer que está pedindo ao jogador para pintar tudo à vista, dado o fato de que o mundo é preto e branco no início. A verdade é que os jogadores não precisam se preocupar em colorir tudo.

Grande parte do desenho fica a critério do jogador e não afetará o resultado do jogo se os jogadores decidirem não preencher o livro de colorir virtual. Dito isso, pintar certas coisas é necessário para navegar pelo mundo e resolver seus quebra-cabeças, então a habilidade de adicionar cor ao mundo não é completamente opcional.

Pinte

Chicory significa devolver cor ao mundo, afinal, e vale a pena parar e apreciar o mundo enquanto você pinta cada tela com a paleta de cores de cada área. Não apenas os residentes de Picnic irão apreciar isso, mas eles podem até aparecer em áreas pintadas aleatoriamente para comentar sobre o seu trabalho. Colorir telas também pode ajudá-lo a manter o controle dos lugares que você visitou e dos que ainda não explorou.

Estilos de pincel de preenchimento automático

Se você tentar a ferramenta de preenchimento automático ao usar diferentes estilos de pincel, poderá descobrir que os padrões se expandirão de maneiras diferentes!

Prepare-se para retroceder

Como qualquer jogo de aventura cheio de colecionáveis ​​e habilidades de travessia, você pode esperar encontrar muitos segredos escondidos fora de seu alcance até que você tenha as atualizações certas. Tente se lembrar desses pontos e volte a eles quando ganhar a habilidade de nadar, subir paredes e assim por diante.

Use a cor para marcar itens colecionáveis

Já que você não pode alcançar todos os presentes ou ninhadas assim que identificá-los, você sempre pode usar uma cor específica para circular ou apontar para o colecionável fora de alcance, para que possa localizá-lo novamente quando voltar mais tarde no jogo.

Fale com todos!

Ao conhecer os diferentes moradores do Picnic, alguns podem oferecer serviços exclusivos, pedir favores ou revelar segredos de um mundo que você talvez não conheça. Às vezes, certos personagens podem aparecer em novas áreas com novos diálogos e recompensas!

Mais decoração

Você pode colocar a decoração à medida que os obtém em quase qualquer lugar do jogo, embora apenas alguns itens tenham várias quantidades. Colocar a decoração muitas vezes pode fazer com que outros NPCs apareçam e façam uso deles!

A grade de estilo do pincel

Seus estilos de pincel têm um layout exclusivo na tela do menu. Conforme você localiza mais estilos, pode notar o preenchimento da grade de uma forma muito estranha. Os pontos ausentes correspondem, na verdade, a uma estimativa aproximada de onde podem ser encontrados no mapa-múndi. Está faltando um estilo de pincel no canto inferior esquerdo? Verifique a parte inferior esquerda do mundo!

Dimensão da barraca de bolso

Se você adquirir a decoração da Tenda, você pode entrar na barraca depois de colocá-la no mapa. Por dentro, você pode decorar o interior com ainda mais decoração, e mover a barraca para um novo local ainda manterá os mesmos itens dentro!

Referências:

IGN, Game Rant, Wikipedia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.