1HitGames

Chernobylite: Enhanced Edition

Chernobylite: Enhanced Edition é um RPG de ficção científica, terror e sobrevivência da equipe de desenvolvedores The Farm 51. Disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series.

Entre na zona de exclusão de Chernobil, com ambientação hiper-realista e digitalizada em 3D, e explore uma história não-linear na busca para descobrir a verdade sobre seu passado amargurado.

Domine sua mente

Se você quer que sua missão seja bem-sucedida, você precisa manter o bom senso sobre você; ser facilmente provocado significa ser facilmente morto. Você precisa exercitar a paciência e pensar muito ao planejar seu próximo passo.

Chernobylite  não deve ser jogado como um shooter típico – especialmente no modo insano. Você sempre precisa ter em mente custo x recompensa. Há um custo psicológico em matar, pois quanto mais você mata, mais sua psique é danificada e se torna um fardo. Há também um custo físico, pois você usa munição para atirar e recursos para criar sais que acalmarão sua mente. Basta lembrar que tudo tem seu preço; pode ser melhor colocar esse dedo no gatilho e se ater às táticas furtivas.

A maioria das decisões que você toma terá certas consequências e afetará quem e o que você tem mais tarde no jogo e durante o assalto final, então pense muito sobre quem ou o que é quente ou não.

Planeje suas próximas missões com sabedoria

Existem vários tipos de missões na Zona que oferecem diferentes benefícios. Você precisa fazer corridas para suprimentos de comida, gotas de munição, remédios e muito mais. Ao planejar sua próxima jogada, você precisa ter em mente o número de recursos que possui em sua base e quantos dias faltam para que a missão desapareça da lista.

As tarefas têm um tempo limitado para concluí-las. Se houver um que tenha apenas um dia restante, ele deve se tornar sua prioridade – especialmente se estiver caçando recursos. Não perca nenhuma chance de reabastecer e fornecer uma boa base para desenvolver sua base, você se agradecerá por isso mais tarde.

Tarefas e missões lhe darão o XP necessário para atingir níveis mais altos e participar de novas sessões de treinamento. Se você está a poucos pontos de atingir um certo nível, faça algumas tarefas simples para ganhar o XP necessário para subir de nível. Você pode ganhar algumas habilidades úteis que você pode usar mais tarde em missões mais difíceis.

Olhe em tudo

Completar missões é muito importante porque, além de coletar mais suprimentos e pistas, você recebe o XP necessário para desenvolver suas habilidades. No entanto, seu verdadeiro poder é sua curiosidade enquanto você explora vários lugares da Zona.

Verifique todos os prédios, túneis, postos avançados e locais abandonados na floresta para encontrar suprimentos extras, componentes de artesanato e muito mais. Procure em todos os locais como um cão de caça e pegue tudo o que não estiver pregado no chão. A dificuldade insana deixa você com poucos suprimentos escondidos para começar, então você precisará de tudo o que puder.

Mas você não pode perder tempo olhando debaixo de cada pedra. Perambular por muito tempo é sempre arriscado. As tempestades de Chernobylite progridem e quanto mais tempo você demorar para completar seu objetivo principal, maior será sua chance de ser surpreendido pela invasão do Black Stalker.

Torne-se o melhor amigo do Analisador Ambiental, que o ajudará a localizar todos os itens ocultos ao seu redor, além de alertá-lo sobre níveis prejudiciais de radiação. Ele pode ajudá-lo a economizar tempo e sua vida.

Desenvolva sua base

Desenvolver sua base é importante (e divertido), mas tome cuidado para não torná-la seu único foco. Construir estações requer recursos preciosos, então não é uma boa ideia expandir sua base o máximo possível desde o início – você pode acabar não tendo recursos suficientes para outras coisas necessárias.

Para começar, você precisa de comida e um espaço confortável para manter você e seus companheiros felizes. A comida não é abundante na Zona, então construa algumas hortas e um Fogão para cozinhar e criar. Construa uma mesa de trabalho para criar equipamentos necessários e construa camas para conforto e cura mais rápida. Conforme você progride, construa seu armazenamento e pense em atualizar sua armadura. 

Sempre pense se uma determinada compilação é absolutamente necessária antes de investir seus recursos nela.

Crie armazenamento em sua base

Você pode carregar bastante no campo, mas chegará um momento em que você terá muito peso nos ombros. Deixar cair o equipamento no campo é um desperdício terrível e deve ser evitado a todo custo. Em vez disso, desperte seu esquilo interior e acumule, acumule e depois acumule um pouco mais.

Construa armazenamento em sua base desde o início. Faça um armazenamento separado para coletar sua comida, outro para materiais de artesanato e outro para armas. Se puder, construa uma unidade de armazenamento separada para munição também.

Organize seus itens e monitore quanto você tem de cada recurso, isso manterá as coisas organizadas e pagará no progresso ao longo do jogo.

Cuide de seus companheiros

Gerenciar seus companheiros é outro aspecto crucial que influencia seu sucesso no jogo. Não é suficiente apenas dar-lhes um pouco de comida e encerrar o dia.

Seus camaradas são indivíduos que lhe dão vários benefícios. Você precisa deles não apenas como uma equipe para a missão principal, mas também para expandir suas próprias habilidades através de sessões de treinamento específicas. Você também precisa ter em mente que eles usam recursos diferentes, então você precisa encontrar um bom equilíbrio entre o número de recursos e camaradas que você tem.

Gerencie as rações de comida com sabedoria para manter sua equipe em boa saúde e equipe-os com alguns bons equipamentos para dar a eles uma chance de lutar. Como sua base é organizada também é importante, então não jogue as coisas onde quer que haja algum espaço. Seus companheiros se sentirão muito mais confortáveis ​​e descansados ​​em um ambiente bem organizado. Caso contrário, eles simplesmente despejarão seu lamentável contador Geiger e deixarão você se virar sozinho.

Ao enviar companheiros em uma missão, sempre preste atenção à possibilidade de sucesso que é exibida no menu de seleção de missão. Se a chance de sucesso for baixa, troque esse camarada por alguém com melhores chances.

Construa seus postos no campo

Sua base de armazém abandonada é seu lugar relativamente seguro, onde você pode criar, curar e planejar sua sobrevivência. Mas e se você estiver longe de sua base? O que você faz quando fica sem munição, itens de cura e outros equipamentos importantes em movimento?

Em primeiro lugar, mantenha a calma. Você tem várias opções para construir estações simples no campo. No início do jogo, é uma boa ideia economizar recursos e construir estações únicas apenas para criar o item que você realmente precisa, como, por exemplo, um Fogão, para criar alguns sais de cura rapidamente ou uma oficina de campo básica para criar munição adicional . Lembre-se de que, depois de criar o que precisa, você pode desmontar a estação e recuperar alguns recursos. Mais tarde, quando você tiver mais opções e recursos, é bom construir alguns pequenos acampamentos em vários cantos da Zona para que você esteja apenas a uma curta distância das ferramentas ou equipamentos necessários a qualquer momento.

Ajuste seu menu rápido

O pânico vai te matar, especialmente se você for pego de surpresa pelo inimigo. Ajustar seu menu rápido para ter os itens mais importantes à mão às vezes pode fazer a diferença entre uma missão bem-sucedida e uma fracassada.

Uma boa ideia é atribuir os números 1 e 2 do seu teclado a duas armas principais; deixe os números 3 e 4 para seu item de cura e seu analisador ambiental. Dessa forma, você não perderá um tempo valioso para encontrar sua arma ou tentar restaurar sua saúde.

Explorar

Mesmo depois de terminar os objetivos principais, explore a área em busca de materiais e pistas. Pressionar tab abrirá seu inventário, mas também um mapa. Qualquer coisa digna de nota aparecerá como um ponto de interrogação, então defina um ponto de passagem e não deixe de visitá-lo.

Pistas

Eles são importantes para o desenvolvimento da história e acionarão uma sequência de VR do quarto de Igor, caso você encontre o suficiente deles. Use seu mapa (pressionando tab) para pesquisar todas as áreas. Às vezes, esses locais podem estar bloqueados, então pegue muitos lockpicks (criados em sua base com a estação correta) ou negocie com um dos vendedores.

Salvando

O salvamento automático em  Chernobylite  é mais do que adequado, e você pode testar isso sozinho fazendo um salvamento manual. É bem provável que um salvamento tenha ocorrido segundos depois de você salvar. Dito isso, há uma seção onde você pode alterar suas decisões, alterando a linha do tempo. Resumindo, não se preocupe com isso, mas pense nas suas escolhas se quiser economizar algum tempo no futuro.

Fornecimento de equipamentos para sua equipe

Para cada membro que você recrutar, dê a eles uma arma e armadura. Não preste atenção às atualizações, pois elas não afetam as estatísticas, mas a seleção de equipamentos sim. Por exemplo, uma pistola pode parecer inadequada em comparação com um canhão elétrico, mas pode aumentar estatísticas específicas, como percepção, aumentando a probabilidade de sucesso em uma missão.

Não fique muito apegado ao seu equipamento

Embora as configurações de dificuldade em  Chernobylite  possam ser bastante tolerantes, há uma chance de você morrer e perder todo o seu equipamento. Os materiais geralmente são abundantes, e você pode melhorar sua taxa de sucesso na coleta de novos materiais aumentando as habilidades com Mikhail e construindo a estação que permite reciclar equipamentos em troca de recursos.

Leve pelo menos duas armas com você, pois a munição pode ser escassa e, dependendo de suas configurações de habilidade, a pistola pode ser mais eficaz que um rifle. Novamente, dependendo se você desbloquear as habilidades com Oliver e Olga, respectivamente. Melhor ainda, concentre-se em suas habilidades furtivas e você poderá eliminar a maior parte da resistência humana com um estrangulamento.

Não traga uma faca para uma luta de sombras

As sombras tendem a aparecer do nada e, independentemente de quanto você atualize seu scanner, ele não as detectará. 

Como muitas vezes é um requisito olhar para baixo para atirar neles, não brinque com uma pistola, em vez disso, atualize a espingarda ou, dependendo da distância, a arma de fogo é uma aposta segura. Melhor ainda, aprenda a criar um lançador de plasma molecular. Contanto que você tenha tempo suficiente para carregá-lo, você pode matá-los com um golpe.

Observe que é recomendável aprender a criar isso no momento em que você tentar a missão de assalto.

Atualize seu scanner

Provavelmente um tipo de preferência, mas atualizar seu scanner é incrivelmente útil para a sobrevivência. Tarakan pode treiná-lo (duas vezes) para melhorar o scanner. Não apenas isso pode procurar soldados da NAR, mas a atualização final permite um tempo de espera quase inexistente.

Referências:

Chernobyl Game, Vulgar Knight, Steam.

PC, PS4, PS5, RPG, Terror, Xbox One, Xbox Series Tags:, , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑