CBLOL 2022 voltará a ser disputado presencialmente

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) de 2022 voltará a ser disputado presencialmente. Após a realização de toda a primeira fase pela internet por conta da pandemia de Covid-19, a competição será jogada nos novos estúdios da Riot Games, em São Paulo, a partir dos playoffs.

A novidade foi revelada pela Riot Games na tarde desta segunda-feira. De acordo com comunicado, a fase eliminatória do torneio de LoL será entre os dias 25 de março e 23 de abril, com jogos que serão disputados em séries melhor de cinco (MD5) diariamente, e acontecerá diretamente da Arena CBLOL, novo estúdio da publisher localizado na cidade de São Paulo.

📷 CBLOL 2022 voltará a ser disputado presencialmente | Techtudo

Em comunicado divulgado no site oficial, a Riot Games revelou ter “acompanhado atentamente o andamento da situação sanitária na capital paulista e a curva de casos de COVID-19 junto aos times que disputam a competição e às equipes envolvidas na produção do CBLOL”. A empresa, portanto, “avaliou que há a segurança que julga necessária para a presença dos atletas na estrutura”.

“Estamos muito felizes de poder iniciar a nossa volta ao formato presencial. Nada substitui a presença dos jogadores em palco para nos passar as emoções de cada confronto, e poder voltar a oferecer isso nesse momento tão decisivo do CBLOL marca um reencontro entre jogadores, casters e torcida que desde 2020 sonhamos voltar a acontecer”, afirmou Carlos Antunes, líder de esports da Riot Games no Brasil.

📷 CBLOL 2022 voltará a ser disputado presencialmente | The Enemy

Datas das partidas dos playoffs do CBLOL

A fase final do CBLOL terá início com a Rodada 1, no dia 25 de março. O torneio só chega à decisão quase um mês depois, no dia 23 de abril.

Confira as datas das partidas:

Chave Inferior – Rodada 1 5º Colocado x 6º Colocado – 25 de março (sexta-feira);

Chave Superior – Semifinal 1 1º Colocado x 3/4º Colocado – 26 de março (sábado);

Chave Superior – Semifinal 2 2º Colocado x 3/4º Colocado – 27 de março (domingo);

Chave Inferior – Rodada 2 Perdedor Semifinal 1/2 x Vencedor Chave Inferior Rodada 1 – 2 de abril (sábado);

📷 CBLOL 2022 voltará a ser disputado presencialmente | Techtudo

Chave Superior – Final Vencedor Semifinal 1 x Vencedor Semifinal 2 – 3 de abril (domingo);

Chave Inferior – Rodada 3 Perdedor Semifinal 1/2 x Vencedor Chave Inferior Rodada 2 – 9 de abril (sábado);

Chave Inferior – Final Perdedor Final Superior x Vencedor Chave Inferior Rodada 3 – 10 de abril (domingo);

Grande Final Vencedor Final Superior x Vencedor Final Inferior – 23 de abril (sábado).

Para garantir a segurança das pessoas que participam do CBLoL 2022, todos os membros das organizações, casters e outros profissionais passarão por testes de forma antecipada. Além disso, a Riot Games afirma que opera junto a uma consultoria especializada na implantação de protocolos para adequar todos os processos em relação a boas práticas na prevenção ao Covid-19.

📷 CBLOL 2022 voltará a ser disputado presencialmente | Techtudo

Apesar da disputa no formato presencial, a fase eliminatória do CBLoL 2022 ainda não contará com a presença da torcida. Entretanto, Carlos Antunes afirma que avanços têm sido realizados e que acredita que isso será possível em breve.

Referências:

Mais Esports, Ge Globo, The Enemy,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.