Capcom anunciou Street Fighter 6

A Capcom anunciou o desenvolvimento de Street Fighter 6, o próximo capítulo da icônica série de luta. Também lançou um teaser trailer com Ryu e Luke, um personagem chave do DLC que aparece no final de Street Fighter V.

Depois que um misterioso cronômetro de contagem regressiva apareceu no site oficial da Capcom, houve muita especulação sobre qual poderia ser o anúncio iminente. 

Tudo, desde Resident Evil DLC até Devil May Cry 6 estava na mesa. Alguns chegaram a especular sobre possíveis aquisições ou a própria Capcom ter sido adquirida. Se você tinha Street Fighter 6 na sua cartela de bingo, você estava correto!

📷 Capcom anunciou Street Fighter 6 | TheNewsTrace

A empresa também revelou em um publicação na sua conta oficial no twitter que serão revelados novos detalhes do jogo durante o verão americano, que contempla os meses de junho, julho e agosto, muito provavelmente teremos novidades a respeito do novo jogo de luta da Capcom durante a E3 deste ano. Acredita-se que o game pode chegar ainda em 2022

O anúncio foi feito sem uma data de lançamento confirmada e sem informar quais plataformas receberão o jogo, o último título da franquia, Street Fighter V, não chegou a ser lançado para as plataformas Xbox, ficando restrito ao PlayStation 4 nos consoles, com muitas críticas recebidas em seu lançamento e por não informar exclusividade em seu anúncio, acredita-se que Street Fighter 6 chegará para Xbox também.

📷 Capcom anunciou Street Fighter 6 | PixelKin

O pequeno teaser revelou um Ryu reforçado enquanto ele enfrenta Luke, o 45º e último personagem de Street Fighter 5, que foi provocado para estar na sequência. O próximo jogo da série de jogos de luta da Capcom seguirá uma das entradas mais turbulentas da série. A resposta inicial ao Street Fighter 5 foi morna, embora atualizações subsequentes como Street Fighter 5: Arcade Edition e Street Fighter 5: Champion Edition tenham sido mais bem recebidas.

Lançado em 2016, Street Fighter V foi o primeiro título da série a usar um modo de história completo, mas teve um começo difícil devido a problemas no servidor e conteúdo limitado. No entanto, acabou sendo um sucesso, graças em grande parte às edições  subsequentes do Champion e Arcade.

📷 Capcom anunciou Street Fighter 6 | We Game

A série Street Fighter está comemorando seu 35º aniversário este ano, tendo começado sua vida com um lançamento apenas para arcade em 1987. Enquanto Street Fighter 30th Anniversary Collection de 2018 estava no Xbox One, Street Fighter V de 2016 (que foi atualizado em 2020 para Street Fighter Fighter V: Champion Edition) só está disponível para PS4 e PC. 

O trailer de Street Fighter 6 parece sugerir um novo estilo de arte de realismo exagerado, mas além disso, a Capcom não ofereceu detalhes sobre Street Fighter 6, exceto para dizer que mais serão revelados no meio do ano.

📷 Capcom anunciou Street Fighter 6 | Games Radar

Junto com as novidades de Street Fighter 6, a Capcom revelou uma nova compilação de jogos de luta com títulos como Darkstalkers: The Night WarriorsVampire Hunter 2: Darkstalkers’ Revenge e Hyper Street Fighter II: The Anniversary Edition. Chega em 24 de junho no PS4, Xbox, PC e Nintendo Switch.

📹 Street Fighter 6 – Teaser Trailer | Street Fighter

Referências:

Engadget, Windows Central, Adrenaline, IGN.

Um comentário em “Capcom anunciou Street Fighter 6

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.