Call of Duty: Black Ops Cold War

Call of Duty: Black Ops Cold War é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Treyarch e Raven Software e publicado pela Activision. É o sexto jogo da série Black Ops, e o décimo sétimo jogo da série Call of Duty ao todo. Serve como uma sequência direta de Call of Duty: Black Ops (2010) e uma prequela direta de Call of Duty: Black Ops II (2012). Call of Duty: Black Ops Cold War foi lançado em 13 de novembro de 2020.

A revelação mundial da campanha foi em 26 de agosto de 2020, enquanto o do multiplayer chegou em 9 de setembro.

Black Ops Cold War se passa nos anos 1980 da Guerra Fria. A campanha segue Russell Adler, um operador da CIA, em perseguição com um suposto espião soviético, Perseus, cujo objetivo declarado é subverter os Estados Unidos e inclinar o equilíbrio de poder em direção à União Soviética.

Jogabilidade

Campanha: Call of Duty: Black Ops Cold War se passa durante a Guerra Fria no início dos anos 80. A história é inspirada em eventos reais e a campanha passa por locais emblemáticos como Berlim Oriental, Vietnã, Turquia, e a sede da KGB soviética. Jogadores podem criar um personagem personalizado para a campanha, codinome Bell, com opções para com diferentes tons de pele, antecedentes étnicos e gêneros, assim como diferentes traços de personalidade que fornecem vantagens em jogo. A campanha também tem multiplos finais, dependendo da escolha do jogador durante a campanha.

Multijogador: Multijogador possui novos modos e jogos e modos retornando, assim como mapas que acomodam tanto o formato tradicional 6v6, quanto o combate 12v12. O jogo também introduziu um novo modo de jogo chamado “Fireteam”, o qual pode suportar até 40 jogadores. A função de Criar Uma Classe usa um sistema similar ao usado em Modern Warfare com duas grandes diferenças: melhorias de campo são implementadas como parte de cada classe, e cada classe possui uma escolha de curinga para mais acessórios primários, mais vantagens, mais equipamento de granada ou misturar e combinar qual arma/tipo de vantagem em qualquer slot. Também terá suporte a jogabilidade multiplataforma. Em adição, o sistema de progressão para o multijogador será integrado com Call of Duty: Warzone, significando que equipamentos e armas desbloqueados em Cold War poderão ser usados em Warzone e vice-versa.

Zumbis: O modo Zumbi de Call of Duty: Black Ops Cold War possui uma nova storyline chamada de “Éter Sombrio” que expande a atual história do Éter, concluída em Black Ops 4, enquanto se funde à narrativa principal da campanha. Ao invés de jogar com personagens predefinidos, jogadores podem escolher Operadores do Multijogador, como parte de uma equipe de resposta da CIA codinome “Requiem”. Progressão e loadouts do Multijogador são compartilhados com Zumbis, e jogadores poderão qualquer arma para começar uma partida de Zumbis, junto com o Armeiro, séries de pontuação e melhorias de campo, em adição com mecânicas já conhecidas como compras da parede, a Caixa do Mistério, Soco-em-Lata e antigas Vantagens favoritas. Pela primeira vez em Zumbis, jogadores podem optar por “deixar” o mapa, o que os colocará em uma onda difícil com maior nascimento de inimigos que eles devem sobreviver antes de escapar. Um novo modo de jogo, Zombies Onslaught, foi introduzido exclusivamente para jogadores de PlayStation até 3 de novembro de 2021. Nesse modo, o qual será jogado em mapas do Multijogador, até 2 jogadores defendem áreas protegidas pelo orbe do Éter Sombrio, a qual deve ser alimentada com mortes de zumbis. Mortes suficientes moverão a orbe para novas posições, forçando os jogadores a se mover ou morrer fora da zona de proteção da orbe.

Não libere esse gatilho

Uma faceta do multijogador da Guerra Fria que parece estar confundindo os jogadores é uma nova mecânica que torna os inimigos mais difíceis de matar. COD veteranoJogadores acostumados com jogos anteriores podem se pegar soltando o gatilho antes que seu alvo caia, e isso pode ser bastante caro.

Os novatos no jogo terão que se acostumar a segurar o gatilho até que o alvo esteja totalmente abaixado, caso contrário, o oponente tem uma chance de ganhar o tiroteio. No entanto, armas de alta potência, como rifles de precisão, ainda têm uma mecânica de matar de um tiro, então os jogadores não devem exagerar ao atirar de longe ou eles podem revelar sua posição.

Counter Slide Firing

Deslizando na Guerra Fria levou alguns golpes durante os primeiros estágios alfa e beta, mas desde então foi um pouco alterado. Ainda assim, é eficaz como sempre em tornar os oponentes muito difíceis de se aprimorar durante uma luta. Aqueles que se acostumaram com essa mecânica vão usá-la totalmente a seu favor, pelo menos até que um patch de equilíbrio seja lançado para resolver o problema.

Nesse ínterim, os jogadores podem aprender como “cancelar deslizar”, que é uma tática que tira vantagem de uma exploração de animação no jogo. Toque duas vezes em um slide e cancele o movimento imediatamente depois disso. Isso faz com que o personagem se mova mais rápido e mais difícil de acertar. Aproveite enquanto dura, porque em breve será nerfado a cem metros de distância.

Sacrifique os slots de anexo com sabedoria

Às vezes, escolher o acessório certo para um determinado modo de jogo é muito mais valioso do que monopolizar o máximo possível. Cabe ao jogador decidir o que está disposto a sacrificar em favor de um add-on especial, mas pode ajudar a virar a maré em uma luta, dando a ele uma chance de superar as desvantagens.

Por exemplo, escolher o cano do Lancer da Cavalaria impedirá que o usuário conecte acessórios como amortecedores de recuo, mas se for contra veículos pesados, essa compensação é mais do que aceitável. Como em anteriores call of duty  jogos, Guerra Fria  recompensa experimentação com regalias de carga-out.

Recarregando o Down The Sights

Correr enquanto recarrega não é nada novo, mas fazê-lo enquanto mira nos ferros ou na mira é uma adição única ao jogo que pode significar a diferença entre distração e morte. Recarregar significa potencialmente perder a conta em um alvo, o que torna esse recurso muito importante.

Mantenha a mira firme e aproveite a oportunidade para estocar um novo clipe sem ter que rastrear manualmente e mirar um alvo mais uma vez. Ainda não se sabe quantas mortes isso pode render, mas é aconselhável manter a prática.

Pense taticamente

Os jogos COD tendem a ser extremamente rápidos, e isso significa pular para a zona de morte apenas para ser abatido e, em seguida, reaparecer para iniciar todo o processo novamente. Para ganhar terreno na Guerra Fria, os jogadores precisam pensar taticamente, em vez de como um herói de filme de ação.

Isso significa avançar lentamente, usando a cobertura para sua vantagem, levando em consideração as vantagens adequadas e formando uma abordagem lenta e constante que negará mortes desnecessárias e pontuações mais altas para o time adversário.

Mate os scorestreaks

Os scorestreaks na Guerra Fria  podem ser bastante difíceis para os novos jogadores entenderem, e isso fez com que os veteranos tirassem vantagem total e pressionassem seu ataque. Uma vez que a pontuação obtida não zera quando um jogador morre, isso fornece uma base pela qual os multiplicadores podem acelerar uma quebra de pontuação em uma ordem relativamente curta.

Lembre-se de que os objetivos da missão não contam para pontuações – apenas mortes. Deve-se tomar cuidado para eliminar quaisquer possíveis vetores de quebra de pontuação do lado oposto ao jogar cabo de guerra para estabelecer o seu próprio. Caso contrário, as luzes se apagam rapidamente. Dica de profissional: os veículos são alvos substanciais para encerrar o resultado final de um time adversário.

Chega de acampar

Acampar sempre foi um elemento dos jogos de tiro multijogador, para o bem ou para o mal, mas há uma nova mecânica que a Treyarch introduziu no jogo que torna o acampamento impossível para muitos jogadores.

O modo fantasma exige que os jogadores sejam móveis quando se movem para se beneficiar do plus de não detecção. Acampar com ele ativo não fará muito bem e deixará os jogadores detectáveis ​​pelos UAVs. Isso ajuda a sacudir as coisas, eliminando campistas que agora estão sem incentivo.

Use espingardas com mais frequência

O combate a curta distância, especialmente em esquinas, requer a ferramenta certa para o trabalho. A Treyarch mudou um pouco as coisas, tornando as espingardas secundárias, o que definitivamente deve resultar em alguns vídeos de compilação punitivos do YouTube.

Isso é uma coisa boa, pois as espingardas são muito mais eficazes para derrubar os inimigos de perto do que uma metralhadora tradicional ou um rifle de assalto, e elas têm feito muitos avanços em jogos como Apex Legends. Faça como Aliens e verifique esses cantos.

Não negligencie stimshots

Novos jogadores que não estão totalmente atualizados sobre a mecânica e o ritmo da Guerra Fria podem querer tirar vantagem do Stimshot que vem como parte do Point Man loadout. Isso ajudará os jogadores a navegar por um terreno desconhecido que pode deixá-los totalmente abertos ao fogo inimigo.

Se o jogador acabar sendo atingido, é uma questão de se esconder para se recuperar rapidamente e viver para lutar por mais um minuto ou dois. No mínimo, ele reduz a taxa de mortalidade ao mesmo tempo em que oferece a oportunidade para o cobiçado primeiro Scorestreak entrar em ação.

Volte ao básico

Às vezes, é fácil esquecer as pequenas coisas que aprendemos ao longo dos muitos anos de multijogador COD desde o Modern Warfare original. Com tantos novos recursos, ajustes de balanceamento e outras adições a serem consideradas, alguns podem desconsiderar as coisas físicas, como correr.

Quando os jogadores correm, eles alertam os membros da equipe adversária que ficarão à espera do momento certo para atacar. Corra apenas quando necessário e certifique-se de levar alguma cobertura sempre que possível, caso alguém tenha uma pérola em você. Outras vezes, use o silêncio como uma ferramenta quando se trata de caçar e matar. Afinal, esta é a franquia que inspirou os atiradores modernos ao mesmo tempo em que seguia dicas dos grandes do passado. Há muita história aqui.

Aprenda os mapas

Um dos aspectos mais importantes de se sair bem em uma partida multijogador do Call of Duty é aprender em quais arenas você estará lutando de cima a baixo. O mesmo é verdade na Guerra Fria: certifique-se de aprender os mapas. Cada mapa tem suas próprias rotas comuns, locais de acampamento, cantos cegos e pontos de observação.

Se você conseguir identificar quais destes você provavelmente usará e quais serão usados ​​pelo inimigo, você verá que sua pontuação melhora a cada partida, pois você visualiza as rotas que sabe que alguém vai passar ou verifique os cantos pelos quais você acha que alguém vai ficar. À medida que os mapas ficam mais usados, alguns desses locais podem se tornar menos eficazes, mas aprender pontos de vista e saber onde se esconder ainda o manterá vivo por mais tempo do que correr às cegas. Fixar sua mira nesses cantos comuns e manter o dedo no gatilho pode resultar em algumas mortes fáceis e mantê-lo vivo por mais tempo.

Atualize suas armas

À medida que você usa suas armas na Guerra Fria, elas sobem de nível e ganham peles sofisticadas e novos acessórios. Enquanto as skins podem ser boas para alguns direitos rápidos de se gabar ou para viver suas armas com um pouco de brilho, a parte mais importante disso são os acessórios. Cada um vai melhorar suas armas de maneiras específicas, e esta é a chave para adaptar seu equipamento ao seu estilo de jogo.

À medida que você começa a sentir a rapidez com que precisa passar do sprint para a mira, alguns acessórios terão prioridade para você. Muitos desses acessórios exigem algum compromisso para serem desbloqueados, portanto, certifique-se de olhar para a frente, para quando obter o kit que deseja e escolher onde colocar seu tempo com cuidado. Você não quer nivelar maciçamente uma arma que não se encaixa em seu estilo de jogo na esperança de enviá-la em seus acessórios mais tarde. Em vez disso, concentre-se nos que já funcionam e torne-os melhores. Provavelmente, se você gosta do acessório de uma arma, também goste de como funciona em outra.

Sempre verifique seus seis

Existem três coisas certas na vida. Morte, impostos e alguém correndo atrás de você em uma partida CoD. Certifique-se de fazer uso gratuito de coisas como minas de proximidade, aviões espiões e microfones de campo para ficar de olho em sua retaguarda o tempo todo – especialmente se você estiver cobrindo um ponto de observação estático como uma janela. Se você estiver avançando em direção a um objetivo ou posição inimiga, reserve um momento para se manter firme e visualizar a rota pela qual acabou de passar. Chancers estão por toda parte em CoD.

Você ficará surpreso com a frequência com que poderá pegar alguém tentando varrer pelo flanco. Sempre fique de olho em seu minimapa, mas lembre-se de que mesmo isso é falível, pois os supressores e o Ghost Perk podem impedir as pessoas de aparecer. Isso funciona ao contrário também – se você tiver a oportunidade de perseguir um inimigo avançando sozinho por uma pista, provavelmente deve fazê-lo.

Use o som a seu favor

Mantenha seus ouvidos atentos, pois o áudio pode fornecer uma grande quantidade de informações ao obter a queda de outros jogadores ou avisar que eles estão fazendo a queda sobre você. Quando os jogadores correm, eles fazem passos altos que podem ser usados ​​para rastrear o movimento. Tiros inimigos suprimidos podem ser ouvidos mesmo que eles não apareçam no minimapa. Equipamentos como microfones de campo e o RC-XD são audíveis para permitir que você os detecte. Jogar com um conjunto decente de fones de ouvido o ajudará a isolar e responder aos sinais de áudio.

Pegar pedaços de equipamento de apoio deve limitar a capacidade de seu oponente de localizá-lo, e se proteger ou estar preparado para matar um carro RC explosivo pode salvar você e seus companheiros de uma morte evitável. Se você ouvir com atenção, poderá até mesmo antecipar o número de inimigos conforme eles se aproximam de sua posição, bem como pegar pessoas se movendo atrás de você. Sempre que ouvir esses passos altos, você deve ter certeza de saber se é um amigo ou inimigo para evitar ser pego pelos flanqueadores e pegar as pessoas no meio da corrida, quando elas estão mais vulneráveis. Se você prestar atenção às pistas de áudio, poderá facilmente aumentar sua contagem de mortes simplesmente por estar ciente. É um truque simples, mas que o colocará à frente do grupo de forma rápida e fácil.

Jogue o objetivo

Se você quiser obter mais vitórias ou mais mortes, é especialmente importante atingir o objetivo. Os locais dos objetivos são geralmente pontos de convergência para os jogadores, portanto, manter-se envolvido com o objetivo da missão garantirá que você fique no meio da ação. Mesmo se você estiver apenas contornando as bordas do objetivo, você pode acumular mortes derrubando seus oponentes enquanto eles avançam por si mesmos, e é provável que seus companheiros de equipe os suavizem um pouco também.

No entanto, certifique-se de colocar algum esforço para realmente proteger ou capturar o objetivo, ou o inimigo ainda pode obter a vitória. Em modos como Kill Confirmed, não há uma localização objetiva específica, mas se você ficar de olho onde as etiquetas de identificação parecem estar aparecendo mais, você pode identificar o ponto quente da luta atual. Mover-se por esta área ou atirar de longe pode resultar em algumas mortes. Também é importante saber que completar objetivos irá adicionar à sua seqüência de pontuação atual, deixando você mais perto de lançar armas pesadas sobre o time inimigo e pegar mais algumas mortes fáceis.

De olho no mini-mapa!

Alguns killstreaks (habilidades que você compra com pontos que adquire ao matar inimigos) seus e de seus amigos denunciam a posição de inimigos no mini-mapa, portanto é sempre bom ficar atento às bolinhas vermelhas e caveiras que surgem ali, te indicando onde há perigo e inimigos. Além de se guiar pelo som, o mini-mapa é outra muleta poderosa para alcançar a vitória em Call of Duty: Black Ops Cold War, portanto, não o ignore!

Ajuste essas configurações para aprimorar sua jogabilidade

Vamos começar ajustando suas configurações, pois os menores ajustes podem realmente afetar a maneira como você joga o multijogador da Guerra Fria.

Finalmente, um controle deslizante de campo de visão foi finalmente introduzido! Esta é a primeira vez na história do Call of Duty que os jogadores podem ajustar seu campo de visão nos consoles. Ao ajustar o controle deslizante FOV, que você encontrará nas configurações, tenha em mente que quanto mais alto você definir a barra, mais quadros você perderá. Embora seja uma preferência inteiramente pessoal, descobrimos que definir o controle deslizante entre 100 e 105 era um ótimo equilíbrio.

Em seguida, certifique-se de desligar o Desfoque de movimento, pois isso torna o ambiente e a arma meio desfocados. Com a configuração habilitada, você achará muito mais difícil ver o que está acontecendo.

Ser capaz de ouvir seus oponentes é crucial, portanto, se você estiver com dificuldade para ouvi-los, tente ajustar a configuração de Predefinições de áudio para High Boost. Isso ajudará a tornar os passos do inimigo ainda mais altos.

Habilitar a configuração Slowdown e Strafing Aim Assist pode ajudar drasticamente a torná-lo mais preciso e, por fim, causar mais mortes.

Não se deixe enganar, o jogo não irá apontar automaticamente para você, já que você ainda precisará fazer a maior parte da mira sozinho. 

Finalmente, você ficaria surpreso com a diferença que um pequeno ajuste pode fazer em sua experiência de jogo. Como mencionado acima, essas configurações são todas de preferência pessoal, no entanto, a maioria dos streamers e jogadores profissionais irá executar sua sensibilidade em algum lugar entre o intervalo de 8 a 12.

Dicas e truques essenciais de combate para ajudá-lo a dominar o campo de batalha

Antes de nos aprofundarmos mais, jogue tudo o que você sabe sobre Modern Warfare e Warzone pela janela, já que não podemos enfatizar o suficiente que Call of Duty: Black Ops Cold War não funciona como nenhum desses dois jogos. 

Em vez disso, a Guerra Fria recompensa aqueles que jogam devagar e com inteligência, pois você vai querer que os jogadores venham até você. 

Quando se trata de atravessar os mapas, você deve evitar viajar por áreas muito populosas. Você notará rapidamente que todos os mapas incentivam você a se encontrar no meio. Em vez disso, seja mais esperto que seus oponentes explorando ao longo dos arredores, eliminando-os lentamente conforme eles cruzam seu caminho enquanto se dirigem para o meio. 

Muito parecido com outros jogos da Treyarch, o tempo para matar é mais longo do que o normal. Estimamos que o TTK seja aproximadamente um tiro extra mais longo quando comparado com os gostos de Modern Warfare e Warzone. O novo TTK vai demorar um pouco para se acostumar, então lembre-se de continuar atirando até que seus inimigos estejam realmente mortos.

Acertar tiros na cabeça nunca foi tão importante, então certifique-se de utilizá-los tanto quanto possível, pois eles ajudarão a diminuir seu TTK significativamente. 

Os Scorestreaks foram reformulados, pois não serão mais zerados após a morte! Não se deixe enganar, pois as mortes ainda terão um papel significativo na possibilidade de ganhar pontos para a compra de scorestreaks.

Embora os scorestreaks não sejam reiniciados com a morte, seu multiplicador de pontuação o fará. Com scorestreaks carregando alguns preços altos, ganhá-los tornou-se um pouco mais desafiador, pois você não começará a ganhar muitos pontos até atingir pelo menos 4 killstreak.

Aqueles com KDRs altos se beneficiarão do novo sistema, pois ganharão scorestreaks significativamente mais rápido do que aqueles que morrem com mais frequência.

Ao percorrer os mapas de Miami, Armada e Satélite, fique de olho nos Snipers! Normalmente, você pode identificar um Sniper procurando pelos reflexos brilhantes. Isso indicará que eles estão atualmente mirando no escopo – espero que não em você. 

Não se surpreenda ao ver mais espingardas, pois as mudanças em Create-A-Class agora as colocaram na categoria de arma secundária. Portanto, mantenha a guarda alta e atravesse os estreitos corredores de Moscou com cuidado.

Os lasers não revelarão a sua posição no jogo! Portanto, não tenha medo de anexá-los às suas armas.

Embora demore alguns minutos para ficar disponível, o Field Mic é indiscutivelmente uma das atualizações de campo mais poderosas que você pode desbloquear. Atuando essencialmente como um UAV terrestre, o Field Mic irá destacar sons inimigos dentro de um certo raio em seu minimapa.

O Movimento também recebeu uma atualização massiva desde o Alpha. Com movimentos aprimorados, Strafing se tornou ainda mais eficaz. Para quem não sabe, Strafing pode ser descrito como estando sempre em movimento ao atirar nos inimigos. Mover-se constantemente de um lado para o outro irá disparar os tiros de seus inimigos, aumentando a probabilidade de errar.

Lembre-se de usar sempre seu equipamento! Acumular suas atualizações táticas, letais e de campo enquanto espera pelo momento perfeito não trará nenhuma vantagem. Na maioria dos casos, você provavelmente acabará morrendo antes mesmo de ter essa chance, desperdiçando uma oportunidade potencial.

A Guerra Fria não vacila, então quando um inimigo começa a atirar em você, sua arma e mira não se movem.

Agora você pode recarregar enquanto mira na mira, já que o recurso muito querido de Modern Warfare fez um retorno à série Black Ops.

Se você está lutando para competir com seus oponentes durante uma partida, você ficará feliz em saber que agora pode editar e personalizar completamente seus Loadouts em movimento!

Por mais irritante que seja o ditado “Qualquer um pode derrubar aquele avião espião”, você vai querer usar seus scorestreaks de UAV o tempo todo. Como é a primeira vez que você joga os mapas, o UAV pode ajudá-lo a entender melhor as rotas populares e os locais de spawn dos jogadores.

Referências:

Legião dos Heróis, Redbull, IGN, Game Rant, wikipedia.

O que você acha de Call of Duty: Black Ops Cold War, comente aqui pra gente!

Deixe seu comentário: