Cadence of Hyrule

Cadence of Hyrule – Crypt of the NecroDancer Featuring The Legend of Zelda é um jogo eletrônico roguelike e de ritmo desenvolvido pela Brace Yourself Games e publicado pela Nintendo. O título é uma obra derivada e cruzamento entre Crypt of the NecroDancer e a série The Legend of Zelda, tendo sido lançado exclusivamente para Nintendo Switch em 13 de junho de 2019. Sua jogabilidade combina movimentos baseados em ritmo e mecânicas de combate dentro de níveis gerados processualmente.

Cavar frequentemente

Muitos itens são derrubados por inimigos após lutar contra eles. De coisas como tochas e pás a diamantes, há muitos itens diferentes no jogo que podem ser pegos simplesmente lutando contra os inimigos que os jogadores enfrentam no jogo.

Mas um dos itens mais valiosos do jogo, os diamantes, não estão disponíveis apenas para vencer os inimigos. Esses itens também podem ser apanhados cavando no chão ou nas paredes, o que significa que os jogadores precisam permanecer em seu jogo de escavação para maximizar os diamantes que podem encontrar.

Upgrades Permanentes Primeiro

Os jogadores podem pegar os diamantes que encontraram durante o jogo para obter diferentes atualizações ou itens no jogo. Existem inúmeras opções quando se trata do que pode ser comprado com esses diamantes, mas há algumas coisas que definitivamente devem ser priorizadas pelos jogadores quando eles estão tentando decidir o que comprar.

Em geral, é melhor comprar primeiro o material permanente. Isso significa que quando você vai para as lojas de diamantes, você realmente precisa comprar os recipientes de coração primeiro, fazendo com que sua saúde aumente ao máximo. Então, compre tudo o mais!

Pare Nas Pastagens

Existem muitos locais realmente úteis no jogo. Alguns deles estão ocultos, enquanto outros são muito fáceis de encontrar quando você está apenas explorando o jogo.

Um local importante está localizado em Grasslands. Lá, o jogador encontrará uma cabana marcada por um grande olho. Se eles entrarem, encontrarão uma velha que pode ajudar muito o jogador de várias maneiras. Por um lado, ela vende poções. Mas ainda mais legal é o fato de que, por uma pequena taxa, ela marcará uma masmorra não descoberta em seu mapa.

Sempre Pegue Os Corações

Qualquer pessoa que já jogou algum jogo Legend of Zelda sabe como a saúde é importante. Obter todos os recipientes de coração disponíveis para ajudar a maximizar seus corações e não precisa se preocupar em morrer em batalha contra os inimigos.

Existem corações espalhados por todo o mapa e, embora possa parecer que não é importante agarrá-los a todos enquanto você está viajando pelo jogo, isso definitivamente não é verdade. É importante ter certeza de pegar cada um que puder encontrar para garantir que você mantenha sua saúde!

Ouça As Letras

A gente sabe, essa dica parece meio boba. Quem já tocou ou está interessado em tocar Cadence of Hyrule sabe que sempre há música tocando. O jogador tem que se mover no ritmo da música, então uma dica sobre como ouvir a música parece um acéfalo, certo?

Mas uma parte importante de Cadence of Hyrule envolve ouvir exatamente o que está acontecendo com a música. Se você estiver explorando uma área e começar a ouvir letras na música, procure por uma rachadura ou outro local incomum na parede – provavelmente há uma loja por perto!

Apenas Corra

Mas, se você estiver tendo problemas com uma enorme multidão de inimigos, apenas corra pelo mapa. Os inimigos quase sempre formarão uma única linha de arquivo, o que significa que você pode virar e derrubá-los um por um. Isso é assim muito mais fácil!

Use Fones De Ouvido

O Nintendo Switch é um console incrível pelo fato de que pode ser jogado na mão, no modo de mesa ou até mesmo na TV de uma pessoa. Embora isso seja ótimo e signifique que os jogos podem ser jogados em trânsito ou na tela grande, existem alguns jogos que são mais adequados para um determinado modo de jogo.

Quando se trata de Cadence of Hyrule, a melhor maneira de jogar é no modo portátil com fones de ouvido. Como a música está constantemente tocando e você só consegue se mover na batida, usar fones de ouvido para ajudá-lo a ouvir a batida é muito útil e torna tudo muito mais fácil.

Experimente O Modo De Batida Fixa

Seguir o ritmo ainda te deixa pra baixo? Embora a principal característica deste jogo seja ser forçado a se mover no ritmo da música que está tocando, pode ser muito difícil e não é fácil para qualquer um pegar o jeito. Felizmente, se você realmente não gosta desse recurso, há uma opção para você!

Nas configurações, você pode alterar o modo do jogo para “Modo de batida fixa”. Basicamente, isso muda para que você possa se mover a qualquer momento e os inimigos só se movam quando você o fizer. Isso mudará o jogo de um jogo de ritmo para um jogo baseado em turnos.

Baús Vão Reabastecer

Nunca é divertido morrer em um videogame. Perder tudo em seu inventário e um pouco de seu progresso definitivamente não é uma experiência divertida. Infelizmente, Cadence de Hyrule é como muitos outros jogos em que você não perder alguns dos itens em seu inventário quando você morrer. Você mantém alguns, mas muitos dos itens temporários desaparecem cada vez que você reaparece.

Mas, a boa notícia é que muitos dos baús que você encontra ao longo do jogo irão zerar cada vez que você morrer e os itens estarão neles novamente para você encontrar!

Lembre-Se: O Mapa É Aleatório

Resumindo, Cadence of Hyrule é um jogo muito divertido. É um jogo Legend of Zelda, o que significa que o fato de ter se tornado tão popular definitivamente não é surpresa para nenhum de nós. Isso também significa que o apelo do replay estará definitivamente presente quando você pegar o jeito do sistema de batida.

Mas lembre-se, se você decidir jogar de novo depois de vencer o jogo, o mapa será completamente diferente! É provável que você desova em um lugar diferente e as áreas do mapa ao seu redor estarão completamente novas.

Mas não se preocupe, o mapa não mudará enquanto você joga!

As bandeiras indicam que você está perto de um templo

A história de Cadence of Hyrule essencialmente tem Link, Zelda e Cadence procurando os quatro instrumentos mágicos de Octavo para derrotar Ganon. Isso é feito derrotando quatro chefes, encontrados em templos em todo o mapa de Hyrule. Os templos não são especialmente fáceis de encontrar, portanto, fique de olho nas bandeiras porque elas indicam quando você está na área certa.

Gaste seus diamantes sempre que puder

Os diamantes funcionam da mesma maneira que a Cripta do Necrodancer; eles o ajudam a desbloquear atualizações depois de morrer, mas desta vez você também pode gastá-los em consumíveis. Recomendamos gastá-los abundantemente, porque você obtém mais diamantes de forma incrivelmente rápida e se começar a ficar sem (não deveria, estou com mais de 100 depois de apenas uma ou duas horas), eles são super fáceis de cultivar.

As bolas de pedra irão danificar os inimigos e bloquear os projéteis

Junto com os blocos móveis que você pode empurrar para escalar as saliências, há várias bolas de pedra que você pode empurrar e mandá-las velejar para longe até que colidam com outra coisa. Use-os quando houver inimigos se aproximando de você, porque quando eles acertam um inimigo, eles causam dano e bloqueiam qualquer projétil vindo em sua direção. Se você o empurra gradualmente e anda atrás, é como ter um escudo enorme e indestrutível.

Compre uma garrafa o mais rápido possível

Cometi o erro de não comprar a garrafa vazia quando a encontrei, o que significava que nunca poderia enchê-la com poções de saúde ou resistência. Pode ser caro se você se deparar com isso logo no início, mas vale a pena comprar pronto para sempre que encontrar a mulher vendendo as poções em dois caldeirões enormes.

Borboletas azuis estão escondendo segredos

Seja um arbusto, uma pilha de ossos ou um pote, se você vir algo quebrável com uma borboleta azul, isso significa que há uma escada escondida embaixo com inimigos para matar e recompensas para ganhar. Eles nem sempre são fáceis de detectar, então fique de olho neles e destrua o terreno com sua espada para obter acesso.

Use suas bombas com frequência

Existem dois tipos de bombas: bombas padrão e “bombchus”. O bombchus basicamente avança por alguns espaços antes de explodir, mas ambos são muito fáceis de encontrar no mundo, então, como os diamantes, use-os sempre que precisar e não se preocupe em salvá-los para uma luta mais importante.

O Fortune Teller dirá a você para onde ir a seguir

Fazer o Fortune Teller ler seu futuro custa 20 rúpias, mas vale a pena se você estiver preso. Ela dirá exatamente para onde ir em seguida e até mesmo marcará no mapa com um ponto de exclamação. Não é o tipo dela?

Encontre as lojas de calabouços

Falando em pedaços de coração, há uma maneira mais infalível de encontrar alguns. As lojas dentro das masmorras (marcadas por paredes douradas e sons de canto) quase sempre vendem pelo menos um. E cada masmorra tem uma ou duas lojas! O único problema é que eles estão ligeiramente escondidos. Você pode ter que cavar através de paredes destrutíveis ou lutar em salas de inimigos para encontrá-los.

Não compre tochas e pás

Tochas e pás são inegavelmente úteis em Cadence of Hyrule. Eles permitem que você veja mais longe e acesse mais áreas. Você também realmente não precisa comprá-los do comerciante de diamantes sempre que morrer. Os inimigos derrubam muitos desses itens ultra básicos quase mais rápido do que você pode matá-los. Na verdade, eles quase parecem predispostos a derrubar mais deles quando você não tem nenhum deles equipado. Portanto, salve seus diamantes para itens ou situações mais úteis.

Pegue os corações do chefe primeiro

Aqui está uma dica muito pequena. Chefes soltam recipientes de coração depois de matá-los. Isso é apenas uma coisa normal de Zelda! No entanto, se você pegar os itens críticos da história que eles derrubam primeiro, você se teletransportará instantaneamente para fora da masmorra – deixando o contêiner para trás. Você pode voltar para a sala do chefe e pegá-lo, é claro, mas isso leva tempo. É melhor apenas pegar o recipiente primeiro.

Referências:

The Gamer, Fanbyte, Games Radar, wikipedia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.