Castlevania: Aria of Sorrow

Desenvolvido e publicado pela Konami, Castlevania: Aria of Sorrow é um jogo de ação-aventura. lançado em 2003 para Game Boy Advance. Ele faz parte da série Castlevania, sendo assim, o terceiro título para o console portátil.

Jogabilidade

Você controla o personagem sob uma perspectiva de terceira pessoa, para interagir com pessoas, objetos e inimigos. Assim como os títulos anteriores, bem como, a maioria dos jogos de RPG, o personagem sobe de nível quando ganha pontos de experiência, a medida que derrota inimigos. A cada nível alcançado, melhora as estatística do seu personagem, e como resultado, fazendo com que ele melhore seu desempenho. Para derrotar um adversário, o jogador poderá utilizar uma variedade de armas. Apesar do jogo se passar no ano de 2035, as armas disponíveis são muito medievais. O que incluem espadas, machados e lanças, além de também uma pistola. Estas armas diferem em nível de dano, alcance da arma e velocidade no uso. Itens e outros acessórios podem ser adquiridos ao derrotar inimigos ou através da compra (só é disponível após certo ponto no jogo).

Enredo

Aria of Sorrow se passa no ano de 2035. A premissa da série é o conflito entre os caçadores de vampiros do clã Belmont e o vampiro imortal Dracula. No ano de 1999 (36 anos antes do começo de Aria of Sorrow) o Dracula foi derrotado pelo clã Belmont e seus poderes foram selados num eclipse solar. Um momento após a morte do Dracula, uma profecia foi feita: a reencarnação do Dracula iria ao castelo no ano de 2035 e herdaria todos os seus poderes. Esta profecia age como o principal motivo para que os personagens secundários estejam presentes no local.

Cenário

Assim como outros jogos da série, Aria of Sorrow se passa no castelo do Dracula, que é subdividido em variadas e diferentes áreas por onde o jogador passa. Estas áreas possuem elementos diferentes, sendo assim, inclui inimigos distintos, características do terreno e do fundo variantes, além de possuírem uma música tema própria para cada. Como acontece em boa parte dos jogos de plataforma, o progresso entre tais áreas é limitado pelas habilidades que o personagem possui ao longo do jogo, em outras palavras, as opções do jogador tornam-se mais diversas quando o número de habilidades adquiridas pelo personagem aumenta, sendo este mais um contraste em relação a outros títulos da série.

Tactical Soul

Em Aria of Sorrow, você encontra um novo sistema de combate e habilidade, que foi introduzida a série, denominado Tactical Soul. Tal sistema, consiste na absorção das almas dos oponentes com o objetivo de ganhar habilidades adicionais. Todas as almas podem ser absorvidas pelo personagem, com exceção de inimigos que sejam humanos e chefes finais. A taxa de obtenção das almas dos inimigos varia entre eles. Adicionalmente, dois jogadores podem trocar almas entre si usando um cabo de conexão.

Almas e seus efeitos.

As almas trazem diferentes tipos de efeitos, sendo separadas em quatro categorias; Bullet, Guardian, Enchant e Ability, portanto, Você poderá equipar somente um tipo de alma Bullet, Guardian e Enchant de uma vez. Almas Bullet dão ao jogador a capacidade de consumir uma porção definida de pontos de magia para usar uma habilidade de ataque, sendo projéteis. Guardian dão efeitos contínuos, o que incluem transformar-se em criaturas místicas e invocar familiars, drenando continuamente pontos de magia assim que ativados. Enchant ficam continuamente ativas quando equipadas, assim, proporcionam aumentos nas estatísticas ou outras habilidades inatas, como a habilidade de andar sobre a água. Ability dão ao jogador habilidades inatas mais importantes, que são frequentemente necessitadas para atravessar certas áreas do castelo. Pelo fato destas últimas estarem permanentemente ativas, elas não precisam ser equipadas/ativadas e nem consomem pontos de magia, ou seja, podem ser desativadas através do menu durante o jogo.

Modos adcionais

Na primeira vez que você joga Castlevania: Aria of Sorrow , não terá alguns modos disponíveis para jogar, contudo, isso é possível, quando você finaliza o jogo com o “good ending”. Feito isso, você terá a opção “New game +”, dessa forma, o jogador poderá jogar novamente com todos os equipamentos, itens e almas que ele adquiriu da primeira vez. Apesar disso, não é possível escolher o “Hard Mode”. Dois outros modos, disponíveis após o término do jogo, seja com o bad ou good ending, oferecem alternativas à jogabilidade normal: “Boss Rush Mode”, um modo baseado em time attack onde são enfrentados todos os chefes do jogo em seqüência e o “Julius Mode”, onde o jogador controla o personagem do clã Belmont que participa de AoS.

Personagens

  • Soma Cruz (protagonista) – um estudante transferido do Japão que possui o “poder do domínio”, que o permite absorver as almas dos monstros e usá-las como suas habilidades.
  • Mina Hakuba (amiga do Soma Cruz) – a filha única do sacerdote-guardião do santuário Hakuba.
  • Genya Arikado – um agente enigmático do governo e o disfarce de Alucard (filho do Conde Dracula).
  • Yoko Belnades – uma bruxa e membro do clã Belnades.
  • J – um homem com amnésia que foi levado ao castelo do Dracula.
  • Hammer – um soldado do Exército dos Estados Unidos ordenado a investigar os eventos ocorridos no castelo.
  • Graham Jones – um missionário que acredita que é a reencarnação do Conde, participa como o antagonista do jogo

Finais

Existem três finais: o bad (mal, “falso”), onde o jogo acaba no ponto em que Graham é derrotado; o good (bom, “verdadeiro”), onde depois da derrota do mesmo, ainda existe mais a ser explorado pelo jogador, e então o Chaos é derrotado; e um segundo bad, onde o Chaos não é derrotado e Soma torna-se o Dracula por completo. A única diferença que define qual dos endings good ou o primeiro bad será mostrado é o uso de três certas almas antes e durante a luta contra Graham, que, aparentemente, capacitam a Soma de absorver os poderes de seu oponente após o combate.

Recepção

Castlevania: Aria of Sorrow, recebeu várias críticas favoráveis de diversas publicações de videogame, com muitos o comparando a Castlevania: Symphony of the Night, o jogo amplamente considerado o melhor de toda a série. Entre as boas críticas estão, 22° jogo mais bem feito para sistema da Nintendo, sendo considerado por alguns, o principal jogo da série para Game Boy Advance. Entre outras críticas, estão controle de personagem, jogabilidade, o modo Tactical Soul, interação com os inimigos, gráficos, áudios e por fim, ambientes enaltecidos como “belos e bem construído”.

O que você acha desse grande jogo do Game Boy Advance? Deixe aí nos comentários.

Referência:

Wikipedia.

Donkey Kong Country

Desenvolvido pela Rare e publicado pela Nintendo, Donkey Kong Country é um jogo do gênero plataforma em 2D, lançado em 1994 para SNES. O jogo se passa na Donkey Kong Island, dessa forma, é explorado 6 regiões com ambientes diferentes. O enredo se baseia no personagem principal Donkey Kong, seu sobrinho Diddy Kong, que tem como objetivo, recuperar seu tesouro de bananas roubado por King K. Rool e os Kremlings.

Jogabilidade

Você pode controlar Donkey Kong ou Diddy Kong. O objetivo do jogo, é recuperar as bananas que foram roubadas pelos Kremlings, ao mesmo tempo que, passando por 40 fases diferentes. Cada fase possui um tema diferente, bem como, tarefas variadas, tais como, correr em vagonetas, nadar, se agitar em cipós. Se o personagem for atingido pelo inimigo, perderá uma vida. Para derrota-lo, basta saltar sobre ele, usar a técnica de bater no chão (nesse caso, somente o Donkey Kong), ou para casos de inimigos mais fortes, você deve lançar barril ou utilizar um animal como ajuda.

Vidas

O jogo termina quando o jogador tiver perdido todas as suas vidas, contudo, é possível obter mais vidas colecionando itens distribuídos no decorrer das fases, tais como bananas, letras K-O-N-G, balões de vida extra, e moedas animais douradas que abrem caminho a fases de bônus. Há também várias passagens secretas que levam a jogos de bônus, onde o jogador pode ganhar vidas adicionais ou outros itens.

Animais

Nas fases, o jogador pode ter assistência de animais, encontrados dentro de caixas. Esses assistentes incluem Rambi o Rinoceronte, Expresso o Avestruz, Enguarde o Peixe-espada, Winky o Sapo, e Squawks o Papagaio. Cada animal é encontrado em uma fase de tema apropriado: por exemplo, Enguarde só pode ser encontrado em fases subaquáticas, enquanto que Squawks pode ser visto nas cavernas. Alguns animais também dão acesso aos jogadores a acessar fases de bônus.

Concurso e equipe

O jogo pode ser jogado por um player ou por dois. No modo para dois jogadores, há dois modos de jogos: “Concurso” e “Equipe”. No modo Concurso, os jogadores alternam entre rodadas para finalizar cada fase o mais rápido possível, e por fim, concluir o maior número de fases em menos tempo. Em Equipe, os jogadores jogam cooperativamente, cada um controlando um personagem.

Recepção

Donkey Kong Country teve muito sucesso em seu lançamento, recebendo clamor crítico e como resultado, alcançou a marca de 8 milhões de cópias. jogo recebeu vários prêmios da Electronic Gaming Monthly em sua premiação de jogos de 1994, incluindo Melhor Jogo para Super NES, Melhor Animação, Melhor Dupla (de Personagens) em um Jogo, e Jogo do Ano. Contudo, ele também foi considerado pela revista por ser um dos 10 mais superestimados de todos os tempos antes de seu 200º exemplar de aniversário em 2005. O jogo também alcançou a 9ª posição na lista dos 25 jogos mais superestimados de todos os tempos pela GameSpy em 2003. Logo depois, ele foi considerado o 90º melhor jogo já feito em uma plataforma da Nintendo na lista dos 200 maiores jogos pela Nintendo Power em 2006. O título recebeu um Prêmio Nintendo Power por Melhor Jogo em 1994 e duas condecorações Kid’s Choice por Jogo Favorito em 1994 e 1995, respectivamente.

Game Boy Color

Em 2000, uma versão de Donkey Kong Country foi lançada no Game Boy Color. A versão para GBC tem uma nova fase em Chimp Caverns, “Necky Nutmare”, ao mesmo tempo que, a fase “Winky’s Walkway” foi alongada e reformada. Candy possui vários mini-jogos na versão para GBC onde Donkey e Diddy tem de recolher moeda dourada de banana em todos os mini-jogos dos mundos excluindo Galeão da Prancha. O jogo salva automático depois de completar nível. A versão para GBC teve algumas das faixas descartas e outras, substituídas, tipicamente por músicas que apareceram em Donkey Kong Land.

Game Boy Advance

Logo depois, em 2003, outra versão do jogo foi lançada no Game Boy Advance. Esta versão tinha mais brilho ao custo de contraste e saturação de cores, e como resultado, tornar o jogo mais visível na tela apagada de LCD do portátil. Ambos os jogos possuíam novos recursos, bem como, mini-games, imagens escondidas, e um modo de corrida contra o tempo; adicionalmente, a versão para GBA possuía jogos multi player. Ambas as versões tinham menor fidelidade de som e uma série de pequenas alterações. Candy Kong não mais possui pontos de gravação, em outras palavras, os jogadores podem salvar o jogo em qualquer lugar.

O que você acha desse clássico do SNES? Deixe aí nos comentários.

Referência:

Wikipedia.

Pokémon Emerald

Pokémon Emerald Version (ポケットモンスター エメラルド Poketto Monsuta Emerarudo?) é um jogo da série Pokémon para Game Boy Advance. É a versão melhorada de Pokémon Ruby & Sapphire, voltando a Hoenn. A história é praticamente a mesma de Ruby & Sapphire, com mudanças na parte do Team Magma e Team Aqua e a adição da Battle Frontier.

Parte Gráfica

Há algumas mudanças em relação a Ruby & Sapphire na parte gráfica. A primeira é que os protagonistas têm detalhes de cor verde na roupa. Por causa de Ruby & Sapphire terem sido produzidos na época em que o Game Boy Advance não tinha uma luz Backlit, a Nintendo refez todos os gráficos no Emerald para Game Boy Advance SP, com cores parecidas com a palheta de Pokémon FireRed & LeafGreen, assim como a fonte de Ruby & Sapphire foi trocada pela de FRLG. A mudança mais perceptível é que os Pokémon se mexem quando a batalha começava, assim como em Pokémon Crystal.

Mudanças na história

Outro tipo de mudança foi na história do jogo. Em Emerald, é possível capturar todo o trio de Guardiões: Groudon, Kyogre e Rayquaza (no Ruby, você só podia capturar o Groudon, e no Sapphire, só o Kyogre.Porém quando ambos eram fechados você podia obter o Rayquaza também). Também tem como escolher quem o jogador gostaria de capturar: Latios ou Latias. A Southern Island também é acessível através do Eon Ticket, possibilitando capturar o outro dragão.

Wallace, o líder de ginásio de Sootopolis City deixou o cargo para seu mestre Juan e ocupou o posto de Campeão da Liga Hoenn. Steven Stone, o antigo campeão, deixou o cargo para procurar pedras raras. Ele se encontra na Meteor Falls após a vitória sobre a Elite dos 4, lembra-se de ter lutado ao lado do protagonista em Mossdeep City e batalha com o jogador.

Novas áreas

O mapa de Hoenn e suas localizações também mudaram. Os prédios dos Concursos Pokémon localizados em Verdanturf Town, Fallarbor Town e Slateport City foram removidos e trocados pelas Battle Tents. Agora Lilycove City abriga todos os Rankings de concursos.

Os fósseis de Anorith e Lileep foram postos em uma nova área: a Mirage Tower, localizada no deserto. Após escolher um fóssil, a torre se destrói. Mas após a vitória na Elite dos 4, o outro fóssil pode ser achado em uma caverna acessada de Fallarbor Town.

Na Rota 111, foi adicionada uma nova construção chamada “Trainer’s Hill”, semelhante à Trainer Tower em FRLG. Assim como na Safari Zone, onde novas áreas são adicionadas após a Liga e contém Pokémon de Segunda Geração.

A mais notável das mudanças foi a expansão da Battle Tower para uma área totalmente nova chamada Battle Frontier, acessível após a Elite dos 4.

Sugestões de outros games Pokémons

Confira:

Sobre o jogo

Em meados de 2002 era lançada a terceira geração de Pokémon, aumentando de 251 para 386 e inaugurando a geração estavam as versões Ruby e Sapphire, onde muita coisa mudou e não digo apenas o óbvio como áudio e gráficos, isso acontece naturalmente com a mudança do GBC para o GBA. Alguns anos depois as duas versões se “fundiram” e nasceu a versão Emerald que é similar em vários pontos, mas com diversas novidades. Se compararmos as antigas, rotas foram aumentadas, dungeons mais bem feitas, novos golpes e habilidades e alguns pokémons que mudam completamente o jogo, tente treinar um Shedinja pra ver só, novas HMs e por aí vai… Para melhorar os pokémons novos seguiam os traços e o estilo os anteriores, não vemos nenhum sorvete ou balão voando por aí. A única coisa perdida, se bem que não podemos dizer necessariamente que foi perdida, foi a mudança do cenário de acordo com a hora do dia, o sistema de dia e noite foi mantido, mas sua utilidade foi drasticamente reduzida, ele não influencia mais nos pokés que aparecerão e nem nos cenários. Pokémons que evoluem dependendo do horário ainda podem fazer isso e uma dungeon vária com o horário, mas apenas esse pouco foi mantido. Outra adição legal na mecânica do jogo foi o sistema de trocas de bicicletas e cada uma tem um efeito diferente na região e para acessar certas áreas a Bike correta é indispensável. Recentemente as versões Ruby e Sapphire ganharam um Ramake para 3DS as versões Alpha Sapphire e Omega Ruby, que aparentemente são muito boas e tem um grande aditivo, o Delta Episode que chamou minha atenção.

A grande sacada desse jogo foi não ser apenas um Yellow para um Blue/Red ou um Crystal para um Gold/Silver, existem muitas mudanças, o que consertou o principal defeito do Ruby/Sapphire que é a falta do que fazer depois de vencer a Elite 4, agora vence-los é apenas mais uma coisa a se fazer. Outra adição importante é a revanche contra os líderes de ginásio e falando neles, um deles foi alterado. Você também enfrenta as 2 equipes da região o Team Magma e o Team Aqua e não apenas uma delas como nos jogas anteriores. Poder Capturar os três lendários principais desta geração em um único jogo também aumenta a vontade de jogá-lo, mas a principal mudança e o que mais faz valer a pena jogar a versão Emerald é o que vem depois do jogo, dungeons novas, novos locais a serem acessados e a Battle Frontier onde você tem que enfrentar os 7 cérebros da fronteira, que de certa forma são como os líderes de ginásio.

Infelizmente a história do jogo ainda é fraca, mesmo se tratando de um RPG, Pokémon mais uma vez deixa a desejar nesse quesito. O mais triste é que a ideia da história é boa, duas equipes com objetivos opostos tentando liberar guardiões lendários igualmente opostos, os ideais de expansão da terra contra expansão do mar, porém isso é muito mal trabalhado durante o jogo. Em suas poucas cutscenes ambas as equipes aparentam apenas lutar por lutar e a explicação de seus ideais é mal feita e a rivalidade entre as duas equipes que poderia ser explorada nesse jogo também não foi. Falando em rivalidade a maior queda desta geração foi nesse sua rivalidade só aumentou em número, ao invés de ter 1 rival agora se tem 2, mas então eu pergunto, e daí?! Do que adianta ter dois rivais se nenhum deles justifica esse nome, Brendan ou May fazem apenas o papel de vizinho legal, muito mais interessados na pesquisa de seu pai do que em batalhas e Wally que poderia ser um personagem bem legal se explorassem a doença que ele possui e mesmo assim decidiu viajar e se tornar um treinador, mas não dão apenas duas lutas pra ele sendo uma delas estúpida, sua participação no game parece ser apenas um enche linguiça. Qualquer rival deste jogo não chega aos pés de Blue ou Silver, estes sim merecem o título!

Qualquer fraqueza do jogo é pisoteada por suas qualidades, mas isso não quer dizer que elas não existam. Eu não acredito em jogo perfeito, mas esse é um daqueles que da pra dizer que não ficou longe disto. Pessoalmente acho que a série decaiu um pouco nas duas gerações seguintes, até melhorar na sexta geração. Recomendo que todos joguem essa obra de arte, pessoalmente acho que foi o melhor jogo da série entre os que eu joguei.

Pokémon-Emerald-6

Ponto Forte: a versão Emerald veio agregar o bom que já tinha sido feito em Ruby e Sapphire e ainda trouxe alguns extras apesar de muito parecido as diferenças realmente vão fazer você querer jogar de novo apenas para ter um Groudon e um Kyogre no time ou terminar a Battle Frontier ou acessar novos lugares e batalhas. 

Ponto Fraco:  a história, além de tudo a forma como o protagonista aparece na história, eu realmente não entendo por que você sempre recebe a Pokédex para ajudar um professor numa pesquisa e 15 minutos depois decide fazer um tour pelas cidades ganhando insígnias, esse tipo de coisa não é explicada, você apenas faz por fazer, por que já viu o anime ou já jogou algum jogo antes ou até mesmo alguém te falou que o objetivo do jogo é coletar insígnias, por que o jogo não soube explicar muito bem…

Pokémons Shiny

Pokémon Shiny são os pokémons, com nada de especial, exceto com sua cor alterada e com uma estrela em sua imagem no Summary. As chances de encontrar um pokémon Shiny são de 1/8197 se você encontrar ele em sua forma básica sua evolução também será Shiny, porém se você breedar as chances do bebê nascer Shiny também são 1/8197

Pokérus

Trocadilho de Poké com Vírus, é uma coisa absurdamente rara que existe no jogo, esse vírus e um micro-organismo que ataca pokémons, podendo vir em selvagens ou até em ovos. As chances dele aparecer são de 1 em 21.845. Duvido muito que você consiga um, mas se quiser ver olhe em Summary e olha do lado de Status se aparecer um PKRS você ganhou na loteria. Apesar de raros eles não são tão úteis, eles dobram os EVs ganhos em batalhas e podem contaminar outros pokémons, deixe ele na Box para espalhar, depois de algum tempo o vírus some.

Bag

A mochila que o jogador carrega, existem cinco bolsos na sua mochila
(Poké Balls): Local para armazenar os 11 tipos de bolas disponíveis no jogo.
(TMs e HMs): Local para guardar as 50 TMs e 7 HMs.
(Berries): Local para carregar as frutas que tem efeitos similares aos itens e podem ser usadas em pokéblocks, existem 43 diferentes.
(Key Itens): Itens importantes para o jogo que só são obtidos uma vez, eles podem liberar novos locais ou funcionalidades ao jogo, existem cerca de 28, mas alguns somem depois de certo tempo.
(Itens): Armazena todo que não se encaixa nos itens anteriores, a bag tem um limite de 30 espaços, se quiser armazenar o resto use o PC em qualquer centro pokémon.

São simples, um pokemon tem pelo menos um tipo e no máximo dois, um pokemon do tipo água, tem fraqueza a um tipo raio ou grama, porém é forte contra tipos pedra e tipo fogo. O segundo tipo também tem influência, se um pokemon é tipo água/terra ele terá fraqueza quadrupla a tipos grama. A tabela explica todas as fraquezas e resistências, onde você vê um (+) é por que o dano é dobrado contra aquele tipo e o (-) significa que o dano é diminuído contra aquele tipo.

Tipos: físico e especial

São no total 17 tipos de “elementos” no jogo, até a terceira geração (FR/LG/R/S/E) o subtipo deles (físico ou especial) é definido pelo tipo. Golpes dos tipos: Grama, Fogo, Água, Elétrico, Gelo, Psiquico, Fantasma e Dragão são especiais. Já golpes dos tipos: Normal, Lutador, Veneno, Metal, Sombrio, Pedra, Terra, Voador e Inseto são físicos. O Tipo fada foi adicionado apenas na sexta geração, como esse jogo é da terceira ele não existe aqui.

Evolução

Evoluir um pokemon é necessário, pois ele só atinge seus status máximos em seu ultimo estágio, cada pokémon tem um level certo para evolução, alguns pokémons tem suas evoluções por pedras, ou felicidade, até mesmo troca ou troca segurando um item influenciam na evolução. Para impedir a evolução basta apertar o botão B, equipar a Everstone nele ou deixá-lo no Day Care. No link a seguir vocês podem checar as condições de evolução de cada pokémon, apenas se lembre que este jogo só vai até a geração 3 e alguns pokémons que aparecem na lista não existem no jogo.

Atributos

Cada pokemon tem oito atributos, sendo dois de batalha (Evasion e Accuracy) e os outros seis fixos:
HP (Hit Points): Óbvio a vida do seu pokémon, o grau de quanta porrada ele aguenta
Ataque (Attack): Dano físico
Defesa (Defense): Resistência física
SP Atk: Dano especial
SP Def: Resistência especial
Velocidade (Speed): Define quem ataca primeiro, as vezes um golpe pode favorecer esse atributo. 

Nature

É a personalidade do pokémon, isso influência diretamente na evolução dos atributos. algumas natures são neutras, não aumentam nem diminuem nada, portanto não vou colocar nome nenhum nessas natures.

Ability

Habilidade natural do seu pokémon, influência diretamente nas batalhas.

Trainer Card

Uma outra forma de diversão do jogo, onde são marcados algumas conquistas. As conquistas variam de cada jogo neste temos: Hall of Fame Debut (Marca o tempo gasto até ir no hall da fama a primeira vez), Link Battles (O número de partidas jogadas via link, vitórias e derotas), Pokémon Trades (Número de trocas feitas com outros jogadores), Pokéblocks with Friends (A quantidade de Pokéblocks feitos com outros jogadores), Won Contest with Players (O Número de festivais ganhos contra outros jogadores) e Battle Points Won (total de Battle Points obtidos na Battle Frontier).

COMO USAR CHEATS ANDROID

No VBA :Abra o jogo(File>Open)>Cheats>Gameshark>Cole seu código na parte de CODE>OK

Atenção! Usar cheats pode danificar seu jogo, salve sempre antes de fazer os cheats e veja se o resultado foi satisfatório.

ALGUNS CHEATS PODEM NÃO FUNCIONAR, E OUTROS SÓ FUNCIONAM COM O O MASTER CODE CORRETO

Master Code: 

( esse código é necessário para que todos os outros funcionem)

D8BAE4D9 4864DCE5 – A86CDBA5 19BA49B3

Full Master Code: 

(use se o primeiro MC não funcionar, use apenas um por vez)

D8bae4d9 4864dce5 – A86cdba5 19ba49b3 – A57e2ede A5aff3e4 – 1c7b3231 B494738c – 38ebb91d 36fe8458 – Bcf15887 85f2256a

Atravessar paredes:

7881A409 E2026E0C – 8E883EFF 92E9660D

Dinheiro infinito:

c051ccf6 975e8da1

Ter todas as Pokéballs:

085938bb 99ff313d – 2dafd739 5d796510

Luz em áreas escuras:

0C7BD341 E9775222

Max Start (primeiro Pokémon):

Max HP: 35A039FD B90C0C5B

Max Attack: 973FBE3F EDC8200D

Max Defense: 979050AE 6F56B497

Max SP Attack: E9B89F9D C73B5749

Max SP Defense: DBC9F375 30D76D78

Max Speed: 35B2E18D FC573426

Master Balls no PC: 128898B6 EDA43037
Old Sea Map no PC: 5B1CB4D7 10FA9D05
Aurora Ticket no PC: 483511F5 E6C8E537
Mystic Ticket no PC: BE39B3A8 280987E1
Rare Candy no PC: BFF956FA 2F9EC50D
Eon Ticket no PC: 0A6626D3 648DA17A
HP UP no PC: D01C5E9D 017C0F02
Iron no PC: 31BECF62 6D94C212
Carbos no PC: 2CCDF091 99F295D4
Protein no PC: 5EB429D8 478D5A90
Calcium no PC: 98DDBA3E FA0033AD
Lucky Egg no PC: FAC516C7 38D973E

Pokémon Emerald! Para quem é #DasAntigas!#Nostalgia no 1HitGamesAcesse: https://1hitgames.com/pokemon-emerald/#pokemon #emulator #android #emulador #GBA #battle #offline #1hitgames 🕹 #1hitgamers #1hit #Acervo1Hit 🎮 #like #inscrevase #channel #gaming #mobile #1HiTV

Publicado por 1HitGames em Terça-feira, 26 de novembro de 2019
Curta nossa página no Facebook, participe e jogue conosco!

Referências:

Eternal Players, Pokkesaves, Wikipedia.

The Sims

The Sims (Os Sims em Português) é uma série de jogos eletrônicos de simulação de vida real criado pelo designer de jogos Will Wright e produzida pela Maxis. O primeiro jogo da série, The Sims, foi lançado em 4 de fevereiro de 2000. Nos jogos, o jogador cria e controla a vida de pessoas virtuais (chamadas de “Sims”) e constrói casas e lotes. O jogo atraiu legiões de fãs, devido a sua simplicidade e objetividade. Os jogos foram portados e convertidos para diversas plataformas, incluindo plataforma para Nintendo, computadores, celulares, playstation, GameBoy Advance, GameCube, Android, iOS, Xbox, incluindo até uma versão Remodelada do The Sims 2 Mobil para o antigo Mega Drive.

The Sims 1 teve sete pacotes de expansão: Aproveitando a Vida, Fazendo a Festa, Encontro Marcado, Em Férias, O Bicho Vai Pegar, Superstar e Num Passe de Mágica. Em primeiro lugar, jogo inclui um sistema de arquitetura muito avançado. O jogo foi originalmente projetado para ser um simulador de arquitetura apenas, com os Sims apenas para julgar as casas. Durante o desenvolvimento foi decidido que os Sims eram mais interessantes que as casas e um legado acabava de nascer. O SimCity também foi projetado apenas como um jogo para criar cidades para um jogo de bombardeio que Wright estava criando.

A estrutura interna do jogo é na verdade um programa de simulação na vida real baseado em agentes. O jogador é encorajado a tomar decisões para cada ação realizada pelo Sim, relacionando-se com outras personagens e ambientes, em um mundo virtual completamente interativo.

O jogo é regido pelo conceito da hierarquia de necessidades de Maslow, na qual as necessidades fisiológicas devem ser satisfeitas antes de se pensar em necessidades de relacionamento ou realização. Cada uma dessas necessidades é controlada e assistida pelo jogador em um painel de controle. Quando o Sim está em um nível baixo de higiene, o jogador deve comandar a ação de tomar banho. Quando é a fome que está em baixo nível, o jogador deve comandar a ação de comer, e assim por diante.

As necessidades existentes no jogo original são: Fome, Conforto, Higiene, Banheiro, Energia, Diversão, Social e Ambiente. Nas outras versões do jogo (The Sims 2, The Sims 3 e The Sims 4), as necessidades podem ser ligeiramente diferentes.

O jogo possui, em suas configurações, o nivelamento de autonomia dos Sims. Quanto maior o nível de autonomia configurado, mais independente o Sim será. Assim, por exemplo, quando sua necessidade de Higiene estiver com nível baixo, o próprio Sim assume o comando de ir tomar banho. Com um nível de autonomia baixo configurado, o jogador deve comandar todas as ações. Independente do nível de autonomia configurado, o jogo sempre respeita a hierarquia de necessidades. Ou seja, caso o Sim esteja com um nível de Energia muito baixo e o jogador lançar o comando de praticar jardinagem, o comando será ignorado, pois o Sim não está em condições de realizá-lo.

Caso o jogador desconsidere as necessidades básicas do Sim, este, além de não conseguir realizar outras atividades, ficará com um nível de humor baixo e pode vir a morrer. A saúde financeira é simulada pela necessidade de mandar os Sims para encontrar empregos, ir trabalhar, pagar contas e tirar vantagem de suas habilidades para avançar nos seus empregos. Cada emprego possui um plano de carreira específico, e o Sim pode alternar entre uma carreira e outra.

Além das necessidades básicas, os Sims também apresentam desejos de desenvolvimento de habilidades, relacionamentos, etc. O jogador deve tomar decisões sobre o tempo gasto com essas necessidades de desenvolvimento. O desenvolvimento de habilidades pode acontecer nas áreas de Mecânica, Lógica, Carisma, Físico, Criatividade, entre outras, dependendo da versão do jogo. Para aprimorar o Sim em cada uma delas, deve-se realizar atividades específicas (como, por exemplo, conhecer Sims novos para melhorar a habilidade de Carisma), assistir aulas ou ler livros sobre o assunto. Para desenvolver relacionamentos, os Sims podem receber comandos para interagir entre si, através de conversas, piadas, etc. Quanto mais tempo um Sim passa com outro, melhor seu nível de relacionamento, podendo estes se tornarem amigos, melhores amigos, casados, ou mesmo, caso se desentendam, inimigos.

A apresentação da inteligência artificial do jogo é muito avançada, e os Sims responderão a condições externas por si mesmos, apesar de que frequentemente a intervenção do jogador é necessária para que eles mantenham-se no caminho certo. The Sims tem tecnicamente um valor ilimitado para se jogar novamente, já que não há maneiras de vencer o jogo, e você pode jogar para sempre, pois seus Sims terão filhos e morrerão, seguindo o ciclo da vida. Já foi descrito como mais brinquedo do que jogo.

The Sims reflete aspectos da realidade e isso deixa o jogo notável, especialmente que cada jogo de entretenimento anterior aos Sims usavam um ou mais aspectos de fantasia para entreter (desde personagens Disney a naves alienígenas). Situações simples da vida real, como adotar crianças ou formar relacionamentos trocam aqueles tradicionais objetivos de ganhar pontos e avançar para o “nível do chefão”.

Outros jogos e sistemas desde então também abraçaram a noção de jogo sem fim, como a simulação de fazenda Harvest Moon da Natsume ou Animal Crossing mostrando animais falantes, da Nintendo. O jogo é apreciado por muitos jogadores ao redor do mundo.

Série de jogos principal

The Sims

The Sims é o primeiro jogo desta linha. Lançado em 04 de Fevereiro de 2000, The Sims usa uma combinação de técnicas gráficas em 3D e 2D. Os Sims são renderizados como objetos 3D, mas a casa e todos os seus objetos são pré-renderizados e são mostrados simetricamente. Em 2002 o jogo tornou-se o mais vendido jogo de computador de todos os tempos. Antes da Eletronic Arts, a Activision pensou em comprar a Maxis porém desistiu pensando que os jogos não fariam sucesso.

O jogo possui sete expansões lançadas entre 2000 e 2003 apenas para sua primeira versão, traduzidas para o português brasileiro, mas lançadas com o título original em inglês. Essas expansões incluem novos objetos (Gozando a Vida) e ações (Num Passe de Mágica, por exemplo, permite o uso de mágica e feitiços), áreas (Em Férias possui destinos de férias) e personagens (O Bicho Vai Pegar introduz os animais de estimação). Três expansões se concentram em atividades, como festa (Fazendo a Festa), encontros (Encontro Marcado) e se tornar uma super estrela (Superstar)

Com as expansões, The Sims também foi lançado em cinco edições especiais que incluía algumas das expansões, o aplicativo bônus The Sims Creator e novos objetos. A última edição especial lançada foi o The Sims Coleção Completa, com todas as expansões.

The Sims 2

A Maxis lançou o The Sims 2 em 17 de setembro de 2004, tendo seu título traduzido em Portugal para Os Sims 2. O jogo foi eleito 2 vezes o melhor jogo eletrônico de estratégia de todos os tempos.

A sequência acontece em um ambiente completamente 3D e muito mais real, oposto a combinação 2D/3D do jogo original. Cada Sim tem sua aspiração específica, que pode ser romance, família, riqueza, conhecimento, popularidade ou prazer, que afeta seus desejos e medos pessoais, e de acordo com essas aspirações há recompensas dadas a família quando certos objetivos, são completados.

O jogo recebeu oito expansões, criando novas atividades (Vida de Universitário para universitários, Aberto para Negócios permite abrir sua própria loja, Vida Noturna com foco na vida noturna, e Tempo Livre adiciona passa-tempos), dando acesso a novos lugares (Bon Voyage adiciona novos pontos turísticos), expandindo o conceito das residências (Vida de Apartamento permite viver em um apartamento, sendo que o jogo original só permite casas) e ter seu bicho de estimação (Bichos de Estimação), desta vez completamente personalizável, incluindo a opção de escolher raças específicas do mundo real ou criar sua própria raça, diferentemente da expansão O Bicho Vai Pegar (da primeira edição do jogo). Quatro Estações introduz no jogo a passagem do tempo, permitindo atividades específicas para cada estação, além de fenômenos naturais característicos para cada uma delas (chuvas de verão, tempestades de neve no inverno, flores e calor na primavera, frutos no outono) e “sensações térmicas” sentidas pelos Sims, que devem se agasalhar para se proteger do frio e evitar exposição ao sol para se proteger de queimaduras.

The Sims 2 recebeu também oito coleções de objetos, um novo tipo de expansão em que não se adiciona uma nova função, local ou personagens, mas somente objetos com um tema em comum. Quatro delas tem foco na residência do Sim: casa de família (Diversão em Família), arquitetura e jardim (Mansões & Jardins), cômodos específicos (Cozinhas & Banheiros: Design de Interiores), incluindo móveis baseados no estilo das lojas IKEA (Lar IKEA). As outras quatro tem objetos de luxo (Glamour), festas e feriados (Pacote Festa de Natal, Happy Holiday e Celebrações), e roupas (H&M Fashion, Estilo Teen com foco em adolescentes).

Com oito pacotes de expansão e oito coleções de objetos, The Sims 2 foi lançado em nove edições especiais. The Sims 2 Deluxe e The Sims 2 Double Deluxe (ou Dose Dupla) possuíam também um DVD bônus com vídeos de dicas e truques.

The Sims 3

O The Sims Studios criou The Sims 3 em 5 de junho de 2009. O The Sims 3 dá a você a liberdade de criar Sims únicos e, então, colocá-los em uma vizinhança repleta de vida e de possibilidades infinitas.

Nova Vizinhança Viva e Sem Emendas – Seus Sims podem explorar livremente uma vizinhança repleta de vida.

Novo Criar Um Sim – Crie qualquer Sim, da maneira que imaginar.

Novas Personalidades Realísticas – Agora, cada Sim é uma pessoa realmente única, com uma personalidade distinta, podendo o jogador escolher traços de personalidade específicos para seu Sim.

Nova Personalização Ilimitada – Tudo pode ser personalizado por qualquer um.

O The Sims 3 permite que você coloque Sims realmente únicos em uma vizinhança repleta de vida do outro lado da porta de suas casas. A liberdade do The Sims 3 é inspiradora, por conta das possibilidades praticamente infinitas; e divertida, pelos momentos inesperados de surpresa e confusão.

O jogo teve onze pacotes de expansão. Volta ao Mundo trouxe para o jogo a possibilidade de viajar para três lugares baseados em países reais, China, Egito e França. Ambições trouxe novos empregos como escultor, detetive, bombeiro, estilista, tatuador, inventor, entre outros, além da possibilidade de controlar seus Sims enquanto eles estão no trabalho. Caindo na Noite adicionou ao jogo as baladas, boates e bares noturnos, além dos apartamentos e a volta dos vampiros. Gerações trouxe novas atividades para todas as idades: crianças podem ter uma casa na árvore, ter amigos imaginários, adolescente podem pregar peças e ir para o baile de formatura, adultos podem ter a crise de meia idade e idosos podem comemorar os bodas de casamento, além muitas outras novas atividades para cada idade. Pets trouxe os animais de volta ao The Sims 3, cachorro, gatos e até cavalos, além de muitos outros bichos que podem ser comprados ou encontrados pela cidade como cobras, tartarugas, pássaros, etc. Showtime é mais focado na carreira artística, fama e fortuna dos Sims. Foi baseado no The Sims Superstar, pacote de expansão da primeira geração. Possui uma edição limitada da cantora Katy Perry. Sobrenatural deixa o jogador criar e jogar com seres místicos como bruxo(a), lobisomem, fantasma, fada, vampiro e, se o pacote de expansão Showtime estiver instalado, gênio da lâmpada. Estações faz com que seus Sims possam desfrutar das quatro estações do ano, além de curtir os festivais que acontecem ao longo do ano (o dia dos namorados, o dia do floco de neve, o dia assustador e o dia do lazer). Também torna possível jogar com alienígenas. Vida de Universitário faz com que seus Sims estejam prontos para a melhor época de suas vidas. Ir para a universidade traz novas oportunidades, desde conexões sociais até impulsos de carreira. Entre atividades em classe e objetos específicos dos cursos, seu Sim vai descobrir maneiras novas de aprender. Ilha Paradisíaca adiciona ao jogo a possibilidade de se morar em uma ilha, em um barco e ainda construir e administrar um resort 5 estrelas. No Futuro: Última expansão para The Sims 3. Ela inclui a experiência de viajar a três possíveis futuros. Viajando centenas de anos para o futuro, os Sims podem encontrar seus descendentes, e em seguida voltar para o presente e alterar suas escolhas de vida para ver como elas os afetarão. Outra novidade é a possibilidade de construir robôs, que podem ser customizados com diferentes ‘chips de personalidade’.

The Sims 3 também recebeu nove coleções de objetos, que tem a mesma ideia das coleções de objetos do The Sims 2. Vida em Alto Estilo: Objetos mais modernos, com estilo tecnológico. Vem com brindes especiais para a comemoração de 10 anos de The Sims. Acelerando: Novos carros para seus Sims em estilos clássicos, luxousos, modernos e até um estilo inspirado na fantástica Fórmula 1. Sem esquecer do clássico estilo Rockabilly. Vida Ao Ar Livre: Os Sims ganham novas atividades e objetos focados na vida fora de casa. Namoradeiras externas, fogueiras, artigos de luxo ao ar livre, cachoeira, piscinas descoladas entre outras atividades estão incluídas nesse pacote de objetos. Vida Urbana: Pela primeira vez, um pacote de objetos permite que o jogador reforme não só sua casa, mas toda a cidade. Será possível construir lotes comunitários mais avançados: bibliotecas, academias, playgrounds, lavanderias e muito mais, além de espaços comunitários já prontos, como por exemplo os cafés. Essa expansão potencializa o conceito de arquitetura já característico da série para o nível de urbanismo. {Suíte de Luxo}: Agora seus Sims podem ter aquele clima de romance com novas roupas, objetos de compra e construção, para dar aquele charme de suítes com quartos bem arrumados e românticos e banheiros de puro luxo e um estilo charmoso e belo. Katy Perry Mundo Doce: Uma coleção que traz uma grande variedade de itens de decoração, móveis e, é claro roupas e penteados fabulosos, inspirados nos figurinos e objetos reais da cantora Katy Perry. Esses móveis, decorações e roupas divertidas vão dar um toque de estilo e doçura à vida dos seus Sims. Diesel: É a sétima coleção de objetos de The Sims 3. Transforme o estilo de seus Sims com roupas, acessórios e móveis atuais e prepare-se para uma vida de sucesso. The Sims 3: Dieselcontém a última palavra em moda e móveis para seus Sims de uma das marcas de estilo de vida mais populares do mundo: a Diesel. Anos 70, 80 e 90: É a oitava coleção de objetos de The Sims 3. Dê aos seus Sims os visuais mais maneiros e a decoração mais legal do passado com essa expansão de objetos. Use trajes novos, penteados malucos e barbas diferentes. Exiba o visual de discoteca dos anos 70 com um paletó de colarinho largo e calças boca-de-sino, aproveite o glam dos anos 80 com ombreiras e brincos com penduricalhos, ou vista uma camisa de flanela velha para criar o visual selvagem e grunge dos anos 90. Cinema: É a nona e última coleção de objetos da franquia The Sims 3. Traga todo o brilho e glamour de Hollywood diretamente para a casa dos seus Sims! Prepare-se para histórias únicas com decorações, móveis e roupas com o tema singular inspirado pelos gêneros icônicos do cinema. Com uma vasta gama de itens que vão desde uma cama de caverna assustadora a um chapéu de caubói, conte a história de justiceiros mascarados, vaqueiros (e vaqueiras) do velho oeste e inspire-se para criar histórias de terror de arrepiar. Vista seus Sims como lendas da telona ao encontrarem Tinseltown!

Com onze expansões em nove pacotes de objetos, The Sims 3 também foi lançado em edições especiais.

The Sims 3: Edição de Colecionador: Esta edição vem com o The Sims 3 mais guia de estratégia, guia de referência e um carro exclusivo para jogo.

The Sims 3 Edição de Colecionador Deluxe: Esta edição vem com o The Sims 3 mais guia de estratégia, guia de referência, um carro exclusivo para jogo e um Pendrive de 2GB de colecionador.

The sims 4

Comece uma nova família. 

Depois de abrir o jogo, você poderá iniciar uma nova família para começar sua jornada no Sims 4. Clique no botão grande de jogar ou no botão menor com o ícone de uma pessoa e o sinal de mais para começar uma nova família.

O botão grande de jogar levará você até a tela da vizinhança, onde é possível clicar nas famílias já alocadas no jogo, previamente criadas por você ou não.

Se você nunca jogou The Sims 4, clique no botão menor para fazer uma família nova. Clique em “Criar uma nova família” para entrar no modo “Criar um sim”, onde você poderá começar a formar sua nova família.

Crie um novo Sim. 

O modo “Criar um Sim” foi completamente repaginado para o The Sims 4. Agora, você tem mais controle sobre a aparência física e a personalidade dos Sims. Em vez das barras deslizantes presentes no The Sims 3, no The Sims 4 todas as características são criadas e ajustadas com o mouse. Há várias características pré-prontas para utilizar, incluindo corpos e rostos. Você pode criar um Sim ou vários. Ao entrar no modo “Criar um Sim”, você verá um Sim já pronto, que pode ser alterado conforme desejar

No canto superior esquerdo da tela, você verá a frase “Olá, meu nome é…”. Clique em cima dessa barra para dar um nome ao seu Sim.

Logo abaixo, você verá um painel para gênero, idade, estilo de caminhada e voz. Seu Sim pode ser do sexo masculino ou feminino e também criança, adolescente, jovem adulto, adulto ou idoso.

Abaixo do painel de idade e gênero, você verá alguns hexágonos, cuja quantidade varia de acordo com a idade do Sim. Essa é a parte onde você adicionará traços de personalidade ao Sim. Cada Sim pode ser um conjunto de inspirações, como amor ou riqueza e características para acrescentar personalidade e fazer cada um ser único. Adultos podem ter até três traços, além de um adicional que vem com a aspiração. Adolescentes podem ter dois e crianças podem ter um.

Clique em diferentes partes do corpo do seu Sim para editar sua aparência. O The Sims 4 é cheio de opções pré-determinadas, mas é possível editar até os mínimos detalhes, como a distância dos olhos ou a densidade muscular.

Os Sims podem ter diferentes estilos de cabelo e roupas para diferentes ocasiões. Jogue com Sims pré-prontos ou faça o seu do zero.

Adicione mais Sims à sua família. Basta clicar na opção “Adicionar um Sim” no canto inferior esquerdo da tela. Depois de fazer todos os Sims desejados, clique no ícone de verificação no canto inferior direto da tela. Você verá a opção de salvar sua família e começar a jogar.

Você pode escolher a opção de adicionar Sims à família com características genéricas. Isso quer dizer que o novo Sim parecerá com algum dos Sims criado anteriormente. Nesse caso, também é possível fazer ajustes conforme desejado.

Escolha uma vizinhança. 

Agora, você deve colocar sua família em alguma vizinhança. Há três opções disponíveis no jogo: Willow Creek, Oasis Springs e Newcrest. Clique em um dos círculos para escolher uma das vizinhanças.

Depois, você terá a opção de se mudar para uma casa ou comprar um lote vazio. Cada família começa com uma quantia de 20 a 34 mil Simoleons, dependendo da quantidade de membros.

Se escolher comprar uma casa mobiliada, dá para começar a jogar imediatamente.

Você também terá a opção de comprar um lote vago e começar a construir sua própria casa.

Faça sua casa. 

Depois de colocar os Sims em um lote, você poderá editar a casa comprada ou construir uma do zero. Entre no modo “Construção” ao clicar no ícone com ferramentas, que está no canto superior direito do Painel de Controle.

O modo “Construção” é identificado pelo ícone de martelo e chave inglesa à esquerda da barra de ferramentas.

Como você não terá muito dinheiro no começo para construir sua casa, é possível usar um código para conseguir uma quantia extra. Selecione Ctrl + Shift + C para abrir a barra de códigos. Digite “motherlode” para obter 50 mil Simoleons. 

No modo “Construção” há diversas opções para construir a casa perfeita. Na parte inferior da tela, há uma casa à esquerda e um painel com várias opções à direita. Ao clicar em partes da casa, você verá os itens disponíveis correspondentes à parte clicada. Por exemplo, ao clicar na parede casa, você receberá diversas opções para construir partes. Clicar no ícone de sala exibirá uma lista de ambientes pré-prontos de acordo com o tipo. Você pode alocar um ambiente pronto ao lote ou pode escolher itens individualmente.

Se for a primeira vez que você está construindo, um tutorial rápido aparecerá para você entender o processo passo-a-passo.

Também é possível girar e expandir os ambientes ao clicar em um ambiente com o cursor. Depois, você poderá arrastar paredes e girar o ambiente inteiro, se desejar.

Para soltar o ambiente selecionado, pressione ESC. Assim, você pode continuar o processo sem acidentalmente alterar a estrutura.

Outra opção é selecionar elementos individuais de ambientes já prontos, caso não queira adicionar um ambiente inteiro à casa.

O The Sims 4 também tem uma ferramenta de conta-gotas para clicar em itens existentes e copiá-los.

Se você deseja mais casas ou Sims pré-prontos, use a Galeria, uma coleção de Sims, ambientes e construções que outros jogadores criaram e que você pode baixar para o seu próprio jogo. A Galeria pode ser aberta a qualquer momento durante o jogo, basta pressionar a tecla F4.

Jogando com a sua família

Acostume-se com seus Sims. 

Depois de colocá-los em uma casa, clique no botão de jogar para vê-los em ação. Você verá pequenos ícones na parte inferior da tela, com informações sobre o Sim selecionado.

No mesmo local, há uma pequena caixa quadrada com o rosto de cada sim. Ao clicar nela, você pode alternar entre os Sims.

Ao selecionar um Sim, você verá uma imagem dele no canto inferior esquerdo da tela. Ao lado, o humor dele. Acima, balões de pensamento. Esses balões indicarão o que o Sim gostaria de conseguir. Você pode se envolver em atividades com outros Sims e objetos para completar os desejos em troca de pontos, que podem ser trocados por recompensas.

No canto inferior direito do Painel de Controle, você verá sete ícones. Cada ícone traz informações e estatísticas diferentes sobre o Sim. O ícone à esquerda mostrará as aspirações gerais. Completar as tarefas ajudará você a conquistar os maiores objetivos do Sim. Os outros ícones fornecem informações sobre o trabalho ou estudo do seu Sim, relacionamentos, humor, etc.

Fale e interaja com outros Sims. 

Para interagir com outro Sim, clique no Sim do qual você deseja interagir. Diversas opções aparecerão na forma de bolhas. Clicar em uma das bolhas dará ao Sim uma tarefa para completar.

Algumas bolhas levam à mais opções. Há opções de ser amigável, malvado, travesso ou romântico.

Diferentes interações com outros Sims podem afetar as emoções dos seus Sims. As emoções no Sims 4 incluem: confiante, entediado, feliz, galanteador, entre outras. As emoções podem influenciar a forma com a qual seu Sim interage com os outros.

Você também pode agir para aumentar ou diminuir uma determinada emoção. Por exemplo, cutucar um boneco vudu que lembra outro Sim pode ajudar o seu Sim a aliviar a raiva. Ou, então, você pode tomar um banho pensativo para que seu Sim se sinta inspirado.

Os Sims agora podem realizar múltiplas tarefas no The Sims 4. Isso permite que eles conversem em grupo e também evita a situação desagradável de deixar uma refeição não terminada no chão para socializar com outro Sim.

Explore o mundo e as oportunidades de carreira do seu Sim

O menu de opções no celular, localizado próximo ao ícone do rosto do Sim inclui as opções de encontrar um emprego e viajar. Seu Sim precisará de dinheiro — também chamado de Simoleon — para comprar qualquer coisa.

Para conseguir mais dinheiro, seu Sim pode ligar para empregadores e conseguir um emprego ou pode procurar oportunidades através do computador. A menos que você tenha a expansão “Ao Trabalho”, os empregos não serão jogáveis. Isso quer dizer que você terá que correr o tempo até o turno acabar (a menos que você tenha um outro Sim controlável na casa).

Alternativamente, é possível ganhar dinheiro através de passatempos e habilidades, como pinturas ou livros.

Você também pode dar zoom no mapa para visitar outros locais e encontrar mais atividades para os seus Sims. Afaste o visor até ver a lupa. Ao clicar, você pode ir até parques, bares e a academia, onde seu Sim pode conhecer outros.

Dicas

Há muitos códigos para melhorar o jogo. O mais comum é o “testingcheats”, que, ao clicar em um Sim enquanto segura a tecla SHIFT oferece um novo menu de opções. 

Depois de criar um Sim, não será possível alterar sua aparência física, a menos que você use o código “cas.fulleditmode”.

Se estiver apenas começando a jogar, é melhor criar um ou dois Sims. Jogar com muitos de uma vez pode dificultar o cumprimento dos objetivos e o abastecimento das necessidades dos Sims.

Sims também pode morrer por emoções agora. Evite deixá-los com muita raiva, mortificados ou histéricos, e também não deixe-os muito cansados. Sims também morrem de exaustão.

Se você está rodando o The Sims 4 em um laptop, habilite o modo “laptop” nas configurações para diminuir os gráficos e melhorar o desempenho do jogo.

Referências:

Wikipedia, wikihow.