Bugsnax 

Bugsnax é um videogame de aventura desenvolvido pelo estúdio de jogos independente Young Horses. No jogo, os jogadores exploram uma ilha misteriosa e tentam encontrar e capturar as criaturas homônimas meio inseto e meio lanche. O jogo foi revelado por meio de um trailer de anúncio mostrado durante o evento de revelação ao vivo do PlayStation 5 da Sony em 11 de junho de 2020. 

A banda indie pop britânica Kero Kero Bonito apresentou a música tema do jogo, que foi apresentada no trailer de anúncio. O jogo foi lançado em novembro de 2020 para PlayStation 4 e PlayStation 5, bem como Microsoft Windows e macOS através da Epic Games Store. Um pacote de expansão, Bugsnax: The Isle of Bigsnax foi anunciado em 27 de outubro de 2021 e lançado em 28 de abril de 2022, juntamente com o lançamento do jogo no Steam, Nintendo Switch, Xbox One e Xbox Series X/S.

Jogabilidade 

Bugsnax é um jogo de aventura em primeira pessoa, no qual os jogadores atravessam a Ilha Snaktooth tentando encontrar e capturar diferentes espécies de Bugsnax usando várias engenhocas. 100 espécies de Bugsnak estão disponíveis para captura. Uma vez capturado, o Bugsnax pode ser alimentado aos Grumpus locais, que transformam seus corpos com base nas propriedades de qualquer Bugsnak que eles comam.

Digitalize com o Snaxscope, leia a bugapedia

Seu SnaxScope permite escanear informações sobre seus arredores, incluindo Bugsnax, outros personagens e objetos importantes. Se você quiser capturar todos os Bugsnax do jogo, é essencial que você escaneie todas as criaturas que encontrar, porque escanear novas criaturas adiciona informações cruciais sobre elas em sua Bugapedia .

A Bugapedia detalha tudo o que você precisa saber sobre os Bugsnax que habitam a ilha. Ele divide cada bioma e mostra quantas criaturas você escaneou, quantas você capturou e o número de criaturas que você ainda precisa descobrir.

A varredura também revela informações sobre cada criatura, incluindo seu tipo, o que elas gostam e não gostam, bem como pistas sobre como você pode capturá-las.

Escanear uma criatura também revela seu caminho de movimento. Isso é especialmente útil ao capturar Bugsnax que exigem o uso de outras ferramentas para capturar, como o Trip Shot .

Você também deve usar seu SnaxScope para obter mais informações sobre cada personagem que encontrar. Analise cada novo Grumpus que encontrar para revelar alguns detalhes divertidos sobre eles. Você pode até escanear objetos no jogo, como as várias estátuas que encontrar, além de outros itens que podem ser úteis em sua jornada.

Como usar o snak trap

A Snak Trap é a principal maneira de capturar as criaturas Bugsnax . No começo, pode parecer meio complicado, especialmente porque tem sua própria física – pode ser derrubado, lançado ou até destruído por algum Bugsnax.

A maneira mais comum de usar seu Snak Trap é escanear um Bugsnak primeiro, para que você possa ver sua trajetória. Normalmente, um Bugsnak fugirá assim que o vir, mas se você o escaneou, sabe qual caminho ele seguirá. Coloque sua Snak Trap em seus trilhos e esconda-se a uma distância segura. Quando a criatura se sentir segura, ela retomará seu padrão de caminhada.

Quando o Bugsnak estiver no alcance de sua armadilha, a luz do seu relógio de pulso mudará de branco para azul e você ouvirá um ping para indicar o momento perfeito para ativar a armadilha. Uma vez que o bicho está em sua armadilha, uma contagem regressiva começa. Corra de volta para sua armadilha e colete-a antes que o tempo acabe e a cobra escape.

Atualize sua mochila snakpack

No início, você só pode carregar alguns Bugsnax na mochila de cada vez. À medida que avança no jogo, você pode querer segurar mais criaturas de uma só vez – especialmente se estiver trabalhando em uma missão que exige que você capture e alimente vários Bugsnax para um personagem em particular.

Para atualizar sua mochila, Gramble deve primeiro retornar à sua cidade. Você o encontrará em Simmering Springs . Depois que ele retornar, ele eventualmente pedirá que você faça uma missão chamada “Empty Nest”. Para completá-lo, doe seis Bugsnax para o celeiro dele. Depois de concluir a tarefa, seu Snakpack será atualizado, permitindo que você mantenha mais Bugsnax.

Continue doando mais Bugsnax para o celeiro e você continuará aumentando seu espaço de inventário.

Reabastecer o molho

Carregar seu Sauce Slinger com vários molhos é importante para capturar Bugsnax que exigem alguma persuasão para serem capturados. Na maioria dos casos, os molhos que você precisa estarão localizados em canteiros de flores perto do Bugsnax que os exigem. No entanto, nem sempre é assim. Além disso, pode haver momentos em que as plantas próximas simplesmente não tenham molho suficiente para suas necessidades.

Para obter mais molho, você sempre pode estocar na pequena fazenda que Wambus costuma fazer na cidade. Cada vez que você encontrar uma nova planta de molho, Wambus terá essa planta disponível em sua fazenda na próxima vez que você retornar. Crie o hábito de estocar todos os molhos disponíveis toda vez que visitar sua base.

Fale com todos

Depois de trazer um novo aldeão de volta à cidade, entreviste-o imediatamente. Essas conversas são importantes por vários motivos. Uma de suas principais missões envolve entrevistar todos na ilha, e completar essa tarefa também abre missões secundárias de cada personagem.

Depois que você levar um novo Grumpus de volta a Snaxburg, eles começarão a pedir que você participe de missões secundárias opcionais para aprofundar ainda mais suas histórias. Na maioria dos casos, essas missões menores não fornecem nada mais do que uma história extra sobre os moradores com quem você compartilha a ilha. Alguns deles – Chandlo, Cromdo, Snorpy e Wiggle – eventualmente levam a lutas contra chefes opcionais.

Sinais indisponíveis

Se você deseja capturar todos os Bugsnax, é provável que tenha alguns lugares vazios em sua Bugapedia à medida que avança. Seu guia mostra quantas criaturas existem em cada uma das regiões do jogo, mas nem sempre fica claro onde elas podem estar escondidas no mapa. Se você não conseguir encontrar uma criatura enquanto visita uma área do jogo, tente procurar por sinais dela.

Se uma criatura aparecer apenas durante certas horas do dia ou em condições especiais, como dias chuvosos, você encontrará vestígios dela perto de onde elas aparecerão.

Use seu SnaxScope nesses bits e peças para descobrir quando você deve retornar. A maioria dos Bugsnax pode ser encontrada o tempo todo, mas essas pistas reveladoras lhe dirão quando encontrar o Bugsnax mais indescritível do jogo.

As conquistas são muito fáceis

Se você está procurando um jogo fácil de platina, Bugsnax pode ser apenas isso. Muitos jogadores poderão coletar todas as conquistas sem nunca pegar um guia ou ter que se preocupar com uma segunda jogada. O jogo não tem nenhum requisito superior para suas conquistas.

Na verdade, é totalmente viável para os jogadores coletar todas as conquistas em uma longa sessão de jogo, se assim o desejarem.

É focado na história

Apesar do fato de o jogo parecer uma coleção de criaturas, na verdade é mais focado na história. Enquanto o bugsnax desempenha um papel no progresso do jogo, apenas capturar um número definido de criaturas não é o que desbloqueará novas missões ou mesmo a próxima área.

Para progredir, os jogadores precisarão interagir com os moradores da ilha e restaurar Snaxburg.

Não é só para crianças

Apesar do estilo de arte brilhante e borbulhante, a história é realmente bastante madura. Os personagens são realistas, têm relacionamentos realistas, e alguns dos temas mais sombrios podem ser difíceis para as crianças entenderem. Este é um ótimo jogo para brincar com as crianças sem sentir que é uma perda de tempo.

Apenas esteja avisado, algumas partes do jogo podem acabar dando pesadelos a alguns jogadores.

Analise seu ambiente

Quando os jogadores chegam à ilha, eles são apresentados a uma ferramenta que pode escanear bugsnax e dar-lhes informações sobre a criatura. Acontece que o scanner pode ser usado em uma ampla variedade de objetos, incluindo Grumpus, itens nas casas dos personagens e bagunças de lanches deixadas pelas criaturas.

As bagunças podem até ajudá-lo a determinar a que horas certos Bugsnax saem para jogar.

Atualizações de mochila

No início do jogo, os jogadores perceberão que seu espaço de inventário é incrivelmente limitado. Durante a primeira parte do jogo, a mochila de um jogador só poderá conter até seis bugsnaks. Sem nenhuma loja à vista, alguns jogadores podem simplesmente assumir que estão limitados a essa pequena quantidade de espaço.

Depois que os jogadores resgatarem Gramble Gigglefuny, eles poderão doar bugsnax para o rancho em troca de mais espaço no inventário.

Você não precisa armazená-los todos

Muitos jogadores estão cometendo o erro de tentar ter um de cada bugsnak ou doá-los para o rancho. Após a terceira atualização de inventário, não há necessidade de doar mais bugsnax. Os jogadores podem sobreviver com apenas o bugsnak solicitado em sua mochila.

Se o pacote ficar cheio, o jogador pode trocar seu novo bugsnak por um dos antigos.

Retroceder é uma necessidade

Quando você finalmente conseguir que um Grumpus volte para Snaxburg, a área em que ele está ficará vazia para que novas espécies de bugsnax possam se mudar. ver que novas criaturas estão correndo por aí.

Muitas vezes, haverá pelo menos dois novos tipos de cobras vagando por sua nova casa.

Existem chefes secretos

Muitos jogadores serão  pegos tentando encontrar a melancia gigante  no início, mas existem quatro chefes secretos que são desbloqueados através de missões no final do jogo. Esses chefes normalmente não aparecerão além dessas missões.

Os jogadores que estão perdendo alguns bugsnaks podem apenas precisar procurar o ícone de missão na cidade.

Os quebra-cabeças são simples

Uma das maiores coisas que os jogadores devem notar sobre o jogo é que os quebra-cabeças não são difíceis. É fácil ultrapassar completamente as soluções simples, especialmente para aqueles acostumados a jogar jogos com quebra-cabeças complexos. A maioria dos bugsnaks podem ser capturados usando métodos incrivelmente simples.

Referências:

Polygon, The Gamer, Wikipedia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.