Bravely Default II

Bravely Default II é um videogame RPG desenvolvido pela Claytechworks para o Nintendo Switch. Foi publicado pela Square Enix no Japão, com a Nintendo lidando com o lançamento nos territórios ocidentais. Foi lançado mundialmente em 26 de fevereiro de 2021.

Gameplay 

Bravely Default II é o terceiro jogo da série Bravely, seguindo o jogo original, Bravely Default e sua sequência direta Bravely Second: End Layer. Enquanto Second era uma continuação direta da história do original, Default II apresenta uma nova história e elenco de personagens. Semelhante aos títulos anteriores, o jogo funciona como um videogame RPG com batalhas por turnos. O jogo também contém uma variante do sistema de “Brave Point” do jogo anterior e o uso da coleta de diferentes “asteriscos” para alterar a classe de trabalho de um personagem.

Para bravo ou para o padrão?

Para aqueles que nunca jogaram esta série antes, o nome pode ser chocante, assim como muitos dos títulos da Square Enix. Dito isso, ele pertence ao sistema de batalha do jogo. Padrão é basicamente defender no turn. Isso acumula pontos Brave, permitindo voltas extras.

Deixar de lado em batalhas normais é um desperdício, mas certamente ajuda durante as batalhas contra chefes sempre que os pontos de exclamação duplos aparecem. Isso não apenas defenderá o personagem, mas deixará aquelas doces voltas extras prontas para um contra-ataque assassino.

Treine Com Sir Sloan

Os jogadores serão auxiliados por Sir Sloan nas primeiras duas horas de jogo. Ele pode basicamente curar jogadores infinitamente na sua vez, bem como matar coisas com um único golpe.

Tirar vantagem disso para algumas das áreas mais difíceis torna mais fácil subir de nível no início. No entanto, não tente nenhum dos monstros de desafio no mapa, pois eles são muito difíceis, mesmo para o poderoso Sir Sloan.

O Componente Online

Há um componente online deste jogo que funciona de forma semelhante ao que o StreetPass fazia no 3DS . A primeira missão paralela que os jogadores receberão consiste em ajudar uma senhora com seu barco. Isso desbloqueia sua agência, que permite que os jogadores façam expedições enquanto o jogo está dormindo.

Fazer isso renderá ótimas recompensas. Portanto, antes de ir para a cama, sempre coloque o jogo para dormir aconteça o que acontecer.

Cortar A Grama Pode Ser Recompensador

No mapa mundial, os jogadores podem usar a espada para atacar os inimigos. Ao entrar na batalha, isso concederá a cada personagem um ponto de Bravo. A espada também pode cortar a grama, assim como Link pode fazer na série The Legend of Zelda.

Embora as recompensas possam às vezes parecer baratas, como algumas moedas aqui e ali, também há uma grande chance de obter bons itens. A única desvantagem é que pode ser demorado sem recompensas garantidas.

Freelancers E JP Up

O Freelancer Job pode parecer à primeira vista uma classe básica para um RPG , mas quando os personagens alcançam o nível nove, há algo doce esperando por eles. É aqui que os personagens aprenderão JP Up, o que aumenta sua aquisição de Pontos de Trabalho em 1,2.

A habilidade final aprendida no nível doze, JP Up e Up, aumentará em 1,7 quando empilhadas juntas. É muito tempo para investir em Freelancers, mas valerá a pena no longo prazo. Se alguém não quiser colocar tanto esforço nesta classe para ambas as habilidades, pelo menos leve um personagem por vez ao nível nove para que todo o grupo não seja preenchido com Freelancers milquetoast.

Examine Cada Inimigo

Há outra habilidade que torna os Freelancers inestimáveis: Examinar. Os jogadores podem comprar lentes de aumento em lojas em Bravely Default II , mas é um desperdício de dinheiro, pois essa habilidade é gratuita.

Ao encontrar um novo inimigo, suas estatísticas serão ocultadas sob pontos de interrogação. Usar Examine uma vez salvará esses dados para sempre, revelando HP, fraquezas de armas e fraquezas elementais também. Eles sempre podem ser verificados com o botão X, portanto, sempre esteja digitalizando.

Crie Sábios Desde O Início

No Final Fantasy série, bem como outros RPGs com os sistemas de emprego, Sages são feitas geralmente como mestres de ambos magia branca e negra. Não há trabalho como esse neste jogo, mas os jogadores podem criá-los como uma solução alternativa desde o início.

Mantenha Elvis como um Mago Negro e transforme Gloria em Mago Branco assim que esse Trabalho for desbloqueado. Faça o primeiro dominar Fira, Blizzara e Thundara, enquanto o último se concentra em Cura. Depois que isso acontecer, faça com que eles troquem de posições e sub-em suas classes principais e, em seguida, alternem de volta quando isso for alcançado novamente. Isso criará uma dinâmica poderosa.

Como Matar Wikis-Wikis

A maioria dos jogos de RPG gosta de incluir monstros aparentemente impossíveis de vencer. A série Dragon Quest é provavelmente a mais famosa, pois inclui muitas versões de Metal Slimes.

Bravely Default II tem Wiki-Wikis. Eles fogem rápido, então a melhor maneira de matá-los por suas recompensas é Brave up, mesmo na zona negativa, e spams com magia que sempre vai acertar. Esperançosamente, isso será o suficiente, mas eles são complicados, com certeza.

Verifique Os Acessórios

Às vezes, os acessórios podem ser esquecidos ao configurar personagens em RPGs. À primeira vista, pode parecer que os acessórios neste jogo são bastante normais, mas eles revelam mais segredos do que apenas o que a tela de estatísticas mostra nas lojas.

Clicar com o controle esquerdo no switch revelará todas as propriedades. Às vezes, eles podem estar escondendo outros aumentos de estatísticas, como aumentos de HP e MP, que são inestimáveis ​​para Magos Negros e Brancos.

Batalhas De Isca E Consecutivas

No início de Bravely Default II , ele irá introduzir o conceito de batalhas consecutivas. Se dois monstros estiverem próximos um do outro no mapa, um seguirá o outro consecutivamente na batalha. Isso renderá melhores recompensas multiplicadas. No entanto, pode ser complicado lutar com os monstros, então a melhor ideia é usar uma isca perto de um monstro desse tipo.

Por exemplo, há muitos Minotauros no porão do Bernard’s. Use Beast Flesh ao redor deles e treine nesta área até o nível vinte porque os próximos dois chefes são incrivelmente difíceis em qualquer dificuldade.

Não se esqueça dos sub-empregos

Cada personagem pode ter duas tarefas equipadas ao mesmo tempo, uma tarefa principal e uma sub-tarefa. Apenas o trabalho principal ganha JP e sobe de nível durante a batalha. No entanto, o personagem terá acesso a todas as habilidades ativas do sub-trabalho em combate.

Experimente as combinações de tarefas principais e secundárias para descobrir o que funciona para você. Para começar, tente combinar duas tarefas relacionadas à magia, como White Mage e Black Mage, ou definir a sub-tarefa de alguém como Freelancer para que ainda possam examinar os inimigos em batalha.

Não seja passivo sobre passivos

Conforme você sobe de nível nos empregos de seus personagens, eles ganham habilidades passivas que podem ser configuradas no menu “Habilidades”. Eles têm uma variedade de efeitos que vão desde aumentos de estatísticas a aumentos de dinheiro, experiência e JP.

Cada personagem tem um certo número de slots para habilidades passivas. Um personagem pode equipar habilidades passivas em qualquer trabalho, mesmo que ele não as tenha equipado como trabalho principal ou secundário. Há um grande número de combinações úteis de passivos que se adequam aos pontos fortes de cada personagem.

Por exemplo, o trabalho Freelancer aprende “JP Up” no nível 9. Equipe este passivo para subir de nível seus trabalhos mais rapidamente.

Jogando no campo

Ao contrário dos títulos Bravely Default anteriores, os monstros aparecem no mundo superior em Bravely Default 2 . Isso fornece oportunidades para observar e interagir com os monstros antes de começar o combate.

Monstros de nível muito mais alto que o seu grupo brilhará em vermelho. Por outro lado, aqueles que estão muito mais baixos vão fugir e chorar lágrimas azuis ao serem abordados. Quando um monstro vê seu grupo e começa a persegui-lo, um ponto de exclamação aparecerá sobre sua cabeça.

Use “Y” quando você chegar perto de um monstro para atacar com sua arma e ganhar uma vantagem na batalha. Seu grupo pode até começar a luta com um bônus de 1 BP cada!

Quando estiver no campo, você também pode usar “Y” para cortar grama alta, que pode esconder baús ou itens que vários NPCs precisam. Só tome cuidado, porque um monstro pode pular e te atacar!

Estoque de itens de cura de status

Existem vários status prejudiciais que os inimigos podem usar para afetar o seu grupo em uma batalha. Isso inclui veneno, sono, cegueira, confusão e muitos mais.

Certos empregos aprenderão habilidades que podem curar doenças de status. No entanto, ainda é útil manter um estoque de itens de cura em seu inventário. Itens consumíveis de cura de status podem ser comprados na maioria das lojas. Não se esqueça de Phoenix Downs também, caso os membros do seu grupo precisem ser revividos na batalha!

Batalhas contínuas e monstros repelentes

Se você quiser evitar ataques por um tempo, compre um Watch Light e use-o no campo. Isso tornará mais difícil para os monstros ver seu grupo por alguns minutos.

Como alternativa, você pode usar um tipo diferente de consumível para atrair monstros para batalhas contínuas. Cada tipo de monstro (como aquático, humanóide ou besta) é seduzido por um item diferente. Encadear as batalhas fará com que seus personagens ganhem mais JP após cada vitória. Use batalhas em cadeia para aumentar o nível de seus empregos rapidamente!

Verifique se há baús

O trabalho Freelancer possui uma habilidade passiva chamada Divining Rod. Certifique-se de ter essa habilidade equipada por um membro do seu grupo o tempo todo. Esta habilidade útil informará quantos baús de tesouro estão localizados em cada área, incluindo masmorras, cidades e até salas individuais. Isso é extremamente útil, pois muitos baús estão bem escondidos.

Cuidado com o seu peso

Bravely Default 2 adiciona um sistema de peso. Cada personagem tem uma certa quantidade de Peso que pode carregar, que é afetada tanto pelo trabalho quanto pelo nível. Armas, armaduras e acessórios contribuem para o peso total de um personagem.

Se um personagem tentar carregar mais do que seu limite, ele ficará sobrecarregado. Personagens sobrecarregados terão uma série de desvantagens na batalha, então isso deve ser evitado.

Se você está lutando com peso, procure acessórios como o Wind Charm, que têm peso 0.

Monstros Raros

Explorar também significa que você encontrará monstros raros de Bravely Default 2 . Essas são feras únicas que você pode encontrar a qualquer momento, mas a aposta mais segura geralmente é esperar um capítulo ou dois depois de encontrá-las antes de desafiá-las. Você saberá que é um monstro raro porque eles não vão persegui-lo quando o virem.

Esses monstros raros são extremamente poderosos , como você esperaria, e podem dizimar facilmente seu grupo se você não estiver preparado. Assim que você estiver forte o suficiente para enfrentá-los e ter sucesso, monstros raros reaparecem quando você deixa a área , tornando-os uma forma eficaz de moagem de empregos no final do jogo.

Se você estiver procurando por outros métodos de moagem JP, verifique nosso guia de agricultura de Pontos de Trabalho.

Dicas para derrotar chefes

Os chefes do Bravely Default 2 estão em outro nível em comparação com seus monstros padrão. Felizmente, existem alguns métodos sólidos que você pode usar para fortalecer cada luta.

O óbvio é estar preparado. Tenha um curandeiro potente em mãos, o melhor equipamento que puder encontrar e muitos éteres . Também é uma boa ideia ter um subtarefa Bard ou Bard em seu grupo depois de derrotar Orpheus no capítulo um. Suas duas primeiras habilidades concedem buffs de defesa empilhável e de defesa mágica para todo o grupo, tornando-os mais úteis do que Proteger e Concha do Mago Branco.

Nunca entre em BP negativo durante as lutas de chefe, a menos que o chefe também não esteja agindo no próximo turno ou dois. Um chefe armazenando BP é o seu sinal para o Padrão . Isso dá aos personagens mais fracos uma chance de sobreviver se o chefe os alvejar, além disso, significa que você está bem posicionado para um contra-ataque ou para a cura posterior.

Chefes são propensos a efeitos de status. Não tenha vergonha de lançar Poison, Sleep ou Daub em sua direção.

Todos os grandes males estão sujeitos às mesmas regras que você. Eles eventualmente ficarão sem MP, assim como você. Se você está tendo muitos problemas, jogar um jogo defensivo até que eles fiquem sem MP é viável, assim como diminuir a dificuldade para lutas contra chefes.

Uma nota sobre Galahad: O grande elefante blindado na sala são as lutas de Galahad de Bravely Default 2. Shieldmasters são projetados para resistir a todos os ataques e redirecionar ataques contra aliados para eles mesmos. Os aliados de Galahad infligem efeitos de status em sua equipe, e as coisas podem rapidamente sair do controle se você não os derrotar rapidamente. 

Galahad é suscetível a Sono e Veneno, então não perca tempo infligindo-os. O sono é ideal, pois significa que Galahad não pode interceptar seus ataques ao curandeiro. Então, gradualmente, derrube Galahad assim que seus apoios se forem, e a batalha é sua.

Referências:

Techraptor, Game Skinny, Game Rant, wikipedia.

Deixe seu comentário: