Borderlands 3: crossplay para Playstation está chegando

Lançado em 2019 para PCXbox OnePlayStation 4Borderlands 3 permite desde 2021 que jogadores do computador e dos consoles da Microsoft compartilhem os mesmos servidores e aventuras.

No entanto, o crossplay não chegou a Borderlands 3 por vários anos após seu lançamento. Com o jogo apenas adicionando crossplay no ano passado e os consoles PlayStation sendo excluídos da lista.

O PlayStation historicamente teve um relacionamento difícil com o crossplay para jogos. Com os principais consoles da Sony muitas vezes não apresentando a capacidade de os usuários do PlayStation jogarem com seus amigos em outras plataformas.

A Gearbox disse, em um comunicado à imprensa, que o crossplay será ativado no PS4 e PS5. Embora nenhum prazo específico tenha sido fornecido. A notícia surge no momento em que a Gearbox, anunciou de que o próximo spin-off, Tiny Tina’s Wonderlands, apresentará crossplay completo entre todas as plataformas. 

Tiny Tina’s Wonderlands ficará disponível a partir do dia 25 de março e terá total cross-play para todas as plataformas, inclusive para a PlayStation. Incrível trabalho de todos os engenheiros que trabalham no Gearbox Software. Graças aos nossos parceiros no 2K Games, bem com a Sony, por colaborar connosco nesse sentido”.

Randy Pitchford, CEO do estúdio Gearbox.

Crossplay e jogo novo

Não seria surpreendente se a atualização de suporte a crossplay de Borderlands 3 fosse no dia de lançamento de Tiny Tina’s Wonderlands. 

Tiny Tina’s Wonderlands acontece dentro de um jogo do tipo Dungeons and Dragons chamado Bunkers and Badasses. A diferença, além daquela legal, é que ao invés de jogar um RPG baseado em turnos como D&D, é um jogo de tiro em primeira pessoa, como Borderlands. Mantendo a tradicional fórmula de atirador saqueador da franquia.

Borderlands 3

A atualização chegará “no futuro” de acordo com a editora 2K, que não detalhou porque a mudança estava acontecendo agora. Ou por que o jogo foi originalmente impedido de ter crossplay nas máquinas da Sony.

Em maio de 2021, o CEO da Gearbox, Randy Pitchford, revelou que a equipe de Borderlands 3 foi “exigida pela editora a remover o suporte de crossplay para consoles PlayStation”. Pitchford não entrou em detalhes sobre por que a 2K Games exigiu a remoção, mas havia muita especulação na época de que isso poderia estar relacionado ao pagamento de royalties para a Sony.

Embora o tempo de Borderlands 3 no centro das atenções para o Gearbox tenha chegado ao fim, o jogo continuou a receber suporte frequente do desenvolvedor. Juntamente com a enorme quantidade de pacotes de expansão que se tornaram um padrão para a franquia desde o primeiro Borderlands.

Borderlands 3

Borderlands 3 também teve eventos sazonais regulares ao longo de sua vida útil, recompensando os jogadores com novas armas, cosméticos e muito mais por completar uma variedade de desafios. 

Borderlands 3 já está disponível para PC, PS4, PS5, Stadia, Xbox One e Xbox Series X/S.

Referencias:

Gamer Rant, Adrenaline, VGC, Comic Book.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.