1HitGames

Pesquise

Bayonetta Origins: Cereza and the Lost Demon

Bayonetta Origins: Cereza and the Lost Demon é um videogame de ação e aventura de 2023 desenvolvido pela PlatinumGames e publicado pela Nintendo para o Nintendo Switch. Uma prequela da série Bayonetta, conta a história do protagonista titular como uma jovem bruxa chamada Cereza.

Explorar o mundo de Cereza levará tempo

Em outra mudança dos jogos Bayonetta originais , Bayonetta Origins apresenta um mundo lindamente criado chamado Avalon Forest pronto para exploração. Isso foi projetado para priorizar um senso de arte. Como resultado, nem sempre fica claro onde estão as entradas e saídas, nem como chegar a determinadas áreas. Ainda assim, os jogadores devem reservar um tempo para explorar as áreas o máximo possível, coletando tesouros pelo caminho. Os jogadores devem ter em mente, enquanto avançam pelo mundo, que o jogo tem alguns elementos Metroidvania . À medida que os jogadores progridem no jogo e desbloqueiam mais habilidades, eles poderão voltar e acessar áreas que não podiam alcançar antes.

Priorize habilidades específicas

Ao iniciar um jogo, é sempre um pouco frustrante quando os personagens são um pouco mais frágeis do que o jogador gostaria. Este certamente será o caso em Bayonetta Origins , já que Cereza e Cheshire são propensos a danos desde o início. Para progredir no jogo da maneira mais suave possível, os jogadores desbloqueiam a habilidade Dodge de Cereza o mais rápido possível.

Para Cheshire, é importante ter alguns movimentos diferentes, especialmente para atingir grupos maiores de inimigos. Charge Strike (que permite que Cheshire ataque inimigos distantes) e Chomp (que oferece um golpe final mordaz) são particularmente úteis. Com essas três habilidades, os jogadores terão muito mais facilidade em passar pelos estágios iniciais do jogo.

Aproveite ao máximo a forma de pelúcia de Cheshire

Bayonetta Origins ‘ tem uma função adorável onde Cheshire pode mudar de forma, passando de seu típico visual de demônio monstruoso para um bichinho de pelúcia fofinho. Nesta última forma, Cereza pode utilizar o Hug Mode, um recurso fofo que faz Cereza segurar Cheshire perto dela. Embora isso seja reconhecidamente adorável, também tem um pouco de utilidade. Usando o Hug Mode, Cereza pode esticar Cheshire para que ele colete itens. Isso é particularmente útil, pois o Hug Mode pode ser usado para enviar Cheshire para arbustos, que geralmente escondem muitos itens importantes e materiais de atualização.

Cuidado com Wisps

Em todo o mundo de Bayonetta Origins existem Wisps, que os jogadores podem procurar e resgatar. Fazer isso não é apenas uma experiência gratificante em termos de narrativa do jogo e construção do mundo, mas também oferece algumas recompensas generosas. Essas missões são bastante simples e incluem coisas como dar itens ou lutar contra inimigos – nada que seja muito difícil ou demorado. Em troca, o jogador receberá itens como Avalon Drops, Onyx Roses e até alguns itens mais raros.

Boneca ou Demônio 

Logo após Cheshire aparecer pela primeira vez em forma de demônio, o gato monstruoso será danificado e voltará à sua forma de boneco de pelúcia. Deste ponto em diante, você pode escolher quando Cheshire está em sua forma de boneco ou vagando como um demônio de tamanho normal.  

É melhor se acostumar a alternar entre esses modos o mais rápido possível, pois você precisará de ambos para ver Bayonetta Origins até o fim. 

Aproveite ao máximo os santuários 

Ao explorar Bayonetta Origins, você logo encontrará seu primeiro santuário. Os santuários são muito mais do que simplesmente salvar pontos, pois permitem que você prepare itens para melhorar o desempenho de combate de Cereza e Cheshire, desbloquear novas habilidades e muito mais.  

Sempre vale a pena parar em um santuário e ver o que você pode ganhar enquanto caminha pela floresta. 

Eventualmente, você ganhará a habilidade de usar Santuários como pontos de viagem rápida, embora isso exija uma quantidade decente de progresso na história de Bayonetta Origins.  

Explorar caminhos alternativos 

Bayonetta Origins impulsiona Cereza e Cheshire através da missão da jovem Umbra Witch. Mas não há razão para ficar apenas no caminho principal. 

Existem muitas áreas do jogo que você não verá sem vontade de explorar, sem mencionar as recompensas ocultas por fazê-lo. Se você se encontrar preso em um chefe difícil, ou simplesmente deseja ver mais do que este mundo de livro de histórias tem a oferecer, olhe em volta e esteja disposto a se perder um pouco. 

Volte mais tarde  

Embora um jogador faminto por exploração deseje ver o máximo possível do mundo de Bayonetta Origins, nem sempre é acessível no início. Existem muitos segredos e caminhos ramificados escondidos neste mundo de bruxas, e desbloqueá-los requer o retorno quando a habilidade certa for concedida ao longo da história.  

Se houver alguma área aparentemente inacessível em Bayonetta Origins que chame sua atenção, é provável que você consiga passar por lá mais tarde e abri-la. Anote esses locais e você poderá colher os frutos no devido tempo. 

Jogar com as configurações de ajuda do jogo

Cereza and the Lost Demon segue a tendência dos jogos que não incluem níveis de dificuldade. A boa notícia é que existem vários recursos de assistência para os jogadores ajustarem sua experiência. Os jogadores não podem configurar isso antes de iniciar o jogo, ao contrário da maioria dos títulos.

Eles devem aguardar o início do jogo e, assim que os jogadores puderem acessar o menu, poderão rolar para baixo até as Configurações de ajuda do jogo. Aqui eles podem ajustar o dano que recebem ou até mesmo desligá-lo completamente. Eles podem ajustar a dificuldade dos inimigos e a lista continua. Certifique-se de verificar essas configurações se as coisas forem muito difíceis (ou muito fáceis).

Ative o pulso automático da bruxa

Há um recurso de configurações de ajuda do jogo que é recomendado para fãs de jogos de ação hardcore e casuais. Cereza não pode participar da ação como normalmente faz nos jogos principais, onde aparece como a titular Bayonetta. Em Cereza and the Lost Demon, ela pode ajudar Cheshire congelando inimigos com videiras ou outros feitiços que aprenderá ao longo do caminho.

Ela também pode usar feitiços fora da batalha para resolver quebra-cabeças. Usar magia dessa maneira é chamado de Witch Pulse. Isso cria um pequeno minijogo em que os jogadores precisam pressionar o botão no momento certo para fazer um ramo de flores crescer em uma ponte, por exemplo. Não é difícil de entender, mas é um pouco desajeitado de executar. Ative o recurso automático do Witch Pulse nas configurações de ajuda do jogo e não pense mais nisso.

Mova os personagens como um jogo de tática

Como mencionado anteriormente, Cereza não pode lutar tradicionalmente. Seu gato de pelúcia, Cheshire, é possuído por um demônio e faz toda a ação. Os jogadores não alternam entre os personagens que controlam. Por exemplo, a IA não entra em ação enquanto os jogadores controlam Cheshire na batalha e vice-versa para Cereza. Em vez disso, os jogadores controlam Cereza com o manípulo esquerdo e os botões do ombro esquerdo no controle da Nintendo, enquanto Cheshire é controlado usando o manípulo direito e os botões do ombro direito.

Isso é mecanicamente igual a Brothers: A Tale of Two Sons, um jogo indie lançado em 2013. Bayonetta Origins: Cereza and the Lost Demon pode ficar confuso ao tentar mover os dois personagens ao mesmo tempo. Então, em vez disso, os jogadores devem tratar o jogo como um RPG tático. Mova Cereza e Cheshire separadamente, avançando em direção aos objetivos metodicamente para não confundir o cérebro.

As Virtudes do Modo Abraço

Eventualmente, os jogadores não terão que se preocupar em marchar junto com dois esquemas de controle diferentes o tempo todo. Isso é chamado Modo Abraço. Cereza descobrirá que pode encolher Cheshire em uma boneca e carregá-la como um bebê. Quando a oportunidade bater, é assim que os jogadores devem se mover por Cereza e o Demônio Perdido .

Os jogadores nem sempre precisam tentar fazer aquela jornada desajeitada usando o método de RPG tático mencionado acima. Existem certas seções em que os personagens precisam se separar, então não é como se fosse uma solução perfeita. Apenas ajuda a carregar Cheshire o máximo possível para economizar tempo, porque tanto Cereza quanto Cheshire se movem lentamente. Há uma atualização posterior, mas não é perfeita.

Ataques

Existem itens por todo o lado em Bayonetta Origins: Cereza and the Lost Demon . Depois que Cereza aprende a fazer poções, esses materiais podem ser usados ​​para preparar coisas como tônicos curativos. Os materiais podem ser coletados no mundo naturalmente, de monstros ou baús.

O que os jogadores podem não perceber é que os materiais e outros itens às vezes também podem estar escondidos nos arbustos. É como a grama na série The Legend of Zelda tende a esconder dinheiro e itens. Um golpe rápido da garra de Cheshire deve fazer os itens explodirem do pincel. Se uma coisa sai, é provável que mais estejam se escondendo também. Trate os arbustos como máquinas caça-níqueis e só desista depois de alguns golpes seguidos para não revelar nada.

Boas atualizações iniciais

No capítulo 3, os jogadores podem finalmente atualizar o Cereza por meio de árvores de habilidades encontradas em RPGs típicos. Tanto Cereza quanto Cheshire possuem árvores de habilidades com moedas diferentes. Existem alguns automáticos como o Charge Strike de Cheshire, mas em geral os jogadores podem escolher para onde vão.

Existem dois, tecnicamente três, atualizações que os jogadores devem obter no início. Primeiro, desbloqueie This Way! na árvore de habilidades de Cheshire. Isso dará à dupla uma corrida improvisada enquanto estiver no modo Hug. A outra atualização importante são as duas habilidades de esquiva para Cereza e Cheshire: Demon Dodge e Dodge Roll. A partir daí, atualize livremente, mas não exagere em gastar pontos imediatamente.

Referências:

Video Gamer, CBR, Wikipedia, Game Rant.

Nintendo Switch Tags:, , , , , , , , ,

Comment (1) on “Bayonetta Origins: Cereza and the Lost Demon”

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.