1HitGames

Babylon’s Fall está encerrando após apenas um ano

A desenvolvedora Platinum Games e a editora Square Enix revelaram que Babylon’s Fall está encerrando após apenas um ano do lançamento. Mais especificamente, o serviço será encerrado em 27 de fevereiro de 2023.

A Temporada 2 vai até 29 de novembro, com a Temporada Final começando após um período de manutenção. Quanto ao motivo, a equipe não delineou o motivo, mas provavelmente é devido ao lançamento mal recebido do jogo e à falta de jogadores desde então. 

📷 Babylon’s Fall está encerrando após apenas um ano | Tecmundo

A Square Enix tentou remediar os problemas do jogo enviando aos jogadores uma pesquisa perguntando como a equipe pode melhorar o jogo  e, pouco depois, a Platinum Games disse que “não tem planos para reduzir a escala de desenvolvimento em Babylon’s Fall”.

Não parecia bom desde os primeiros dias quando, a Platinum Games estava twittando declarações de que Babylon’s Fall não estava “em perigo” apenas duas semanas após seu lançamento.

📷 Babylon’s Fall está encerrando após apenas um ano | PC Invasion

“Com o desejo de entregar um emocionante RPG de ação multiplayer online ambientado em um elaborado mundo de alta fantasia, lançamos o serviço oficial do jogo na quinta-feira, 3 de março de 2022, e continuamos a realizar desenvolvimentos e operações adicionais”, dizem os desenvolvedores. “No entanto, é com profundo pesar que informamos que encerraremos o serviço do jogo em 27 de fevereiro de 2023.”

O jogo teve a infelicidade de chegar a uma semana de Elden Ring, outro RPG de ação de fantasia que dominou os primeiros meses deste ano. Apesar de pedir aos jogadores seus comentários sobre os gráficos de Babylon’s Fall e dobrar a duração de sua segunda temporada para reavaliar seu futuro em maio, agora está claro que nada que Platinum ou Square Enix esperavam fazer salvaria o jogo.

📷 Babylon’s Fall está encerrando após apenas um ano | Destructoid

Os números de jogadores simultâneos do Babylon Fall estão definhando em um dígito no momento da escrita, como você pode ver no SteamDB, e não chegaram às centenas desde abril.

Após o término do serviço do jogo em fevereiro de 2023, ele não será mais jogável. Além disso, o site do jogador Hanging Garden será fechado nesse momento e todos os dados de jogo serão excluídos após o encerramento do Babylon’s Fall . As vendas da moeda digital premium do jogo, Garaz, foram suspensas a partir de hoje e as vendas do Premium Battle Pass terminarão em 29 de novembro, quando a temporada final de Babylon’s Fall começar.

📷 Babylon’s Fall está encerrando após apenas um ano | Playstation Universer

Por enquanto, o jogo continua jogável no PlayStation 5, PlayStation 4 e PC para qualquer pessoa que o tenha comprado anteriormente, mas as vendas da versão digital cessaram, assim como novas vendas da versão física em sites de varejistas.

Referências:

Game Informer, Comic book, Rock Paper Shotgun, Games Radar.

Extras Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑