Aztech Forgotten Gods

Aztech Forgotten Gods é um jogo de ação e aventura do universo da pedra cibernética que segue Achtli, uma jovem mulher asteca, em sua busca para se tornar uma heroína empunhando o poder dos deuses. Desenvolvido e distribuído por Lienzo em 10 de março de 2022 para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox Series X, Microsoft Windows, Xbox One, PlayStation 5.

Voe por aí como seu super-herói de armadura

Pode levar algum tempo para se acostumar com eles, mas uma boa maneira de entender o movimento do jogo – principalmente no início do jogo – é lembrar que, enquanto segura LB, seu manípulo esquerdo basicamente controla o eixo horizontal do movimento. Se você quiser avançar, pressione o stick para frente. Se você quiser ir para a esquerda ou para a direita, basta pressionar o manípulo para a esquerda ou para a direita… Como você vai para cima, você pergunta? Simplesmente solte o bastão! Pressionar LB sem entrada direcional lhe dará altitude.

Algo que pode ajudar bastante nas manobras aéreas é o salto no ar de Achtli 

Se você estiver viajando em alta velocidade e precisar fazer uma curva fechada ou mudar de direção abruptamente, pressione o botão de salto (A). Fazer isso matará imediatamente seu impulso e lhe dará um pouco de tempo para pensar em seu próximo movimento. O salto no ar pode ser redefinido de várias maneiras, como pular na parede, usar anéis de impulso, triturar ou simplesmente voltar ao chão.

A Oficina Central é a melhor loja da cidade

Pense nisso como o empório de atualização pessoal de Achtli. Você pode trocar moedas de atualização para desbloquear vários aprimoramentos para suas habilidades. Dado que toda mecânica principal usa energia das reservas do Lightkeeper, você não pode errar atualizando a quantidade de energia disponível primeiro.

Maneiras de colocar as mãos em moedas de atualização se você estiver pronto para um grind

Pairando pela cidade, você provavelmente verá gangues de lacaios que derrubam algumas moedas quando derrotados. Sempre que você vir esses grupos, talvez queira dedicar algum tempo para mostrar a eles o que está acontecendo. Além disso, se você atualizar a habilidade Jetpack Speed, as missões secundárias da corrida se tornarão muito mais fáceis. Esses são ótimos para ganhar moedas.

Fique sempre de olho na sua barra de saúde! 

Você não quer entrar em uma luta de chefe sem uma barra cheia. Você pode reabastecer um pouco de sua saúde pressionando -Up- no D-Pad. E se você precisar reabastecer rapidamente a habilidade de cura, simplesmente derrote os lacaios, isso reduzirá o tempo de espera!

Luta contra um chefe

Tente usar pontos de vista altos e permaneça no ar o máximo possível. Fazer isso é a maneira mais fácil de evitar ataques e fugir dos inimigos. Lembre-se, Achtli fica mais vulnerável quando fica ociosa no nível do solo.

Os chefes usarão Supernova Attack

Um campo de energia gigante em expansão com buracos. Se você não conseguir chegar a tempo de um dos buracos, poderá usar a habilidade do escudo para bloquear o ataque recebido e escapar ileso.

O Charged Punch é extremamente eficaz contra chefes

Uma vez desbloqueado, você deve realmente tentar atacar chefes exclusivamente com Charged Punches segurando RT.

Sentindo-se perdido

Não se preocupe! Seu objetivo sempre aparecerá como um marcador vermelho no minimapa. Ainda não tem certeza de onde esse marcador está levando você? Bem, você sempre pode escalar um prédio próximo e procurar um feixe de luz vermelho brilhante no céu que o levará ao seu destino.

As dificuldades podem ser mudadas

Como é o caso da maioria dos jogos, Aztech: Forgotten Gods perguntará aos jogadores com qual dificuldade eles querem jogar no início. Eles podem escolher entre Fácil, Normal ou Difícil. O que o jogo não menciona é que essas três opções podem ser alteradas no menu a qualquer momento. A melhor ideia para ir com é Normal. Experimente isso e veja como as coisas se sentem.

Se o jogo for muito simples, aumente a dificuldade. Se for muito desafiador, não tenha medo do estigma que a Easy traz consigo. Mesmo no Easy, os chefes podem ser um grande desafio. Eles estão lá em cima com alguns dos chefes mais complicados da história dos videogames.

Explore a cidade depois de pegar seu braço

Uma das falhas de Aztech: Forgotten Gods é que demora um pouco para começar. Mesmo os melhores jogos são culpados disso, como muitas das aventuras de Link na série The Legend of Zelda . Eventualmente, as coisas vão se abrir quando Achtli conseguir seu braço cibernético.

Assim que ela equipar, a cidade se abrirá. O jogo não deixa esse ponto explícito. Cabe aos jogadores descobrir o que pode ser uma ideia libertadora em muitos jogos de mundo aberto. Antes de ir para o marcador da missão, explore a cidade. Existem vários desafios, como arenas de luta e corridas para ver. Pode ser uma boa ideia moer cedo para atualizar a moeda.

Não esmague, cronometre

O braço cibernético de Achtli é enorme e um dos elementos mais legais de Aztech: Forgotten Gods esteticamente. Tem havido muitos jogos em que um personagem tem um braço de ciborgue superdimensionado. Por exemplo, Hob é outro jogo indie projetado em torno de um grande braço mecânico. Aztech: Forgotten Gods não foi o primeiro, mas ainda merece elogios.

Braços gigantes como esse podem fazer os jogadores quererem constantemente apertar o botão de ataque como em um jogo de ação normal. No entanto, Aztech: Forgotten Gods tem mais ritmo. Um ícone aparecerá depois que os jogadores acertarem seu primeiro soco. Se eles cronometrarem as coisas corretamente, podem causar danos extras se seguirem o ritmo. É contra-intuitivo o que os braços gigantes representam em outros jogos, mas leve esse conselho a sério. Vai tornar o jogo muito mais fácil.

Use o modo de foto para analisar a situação

Um dos aspectos mais complicados de Aztech: Forgotten Gods são os chefes mencionados. Às vezes pode parecer impossível causar algum dano a eles e o jogo não faz o melhor trabalho de explicar as coisas. Pausar o jogo vai escurecer as coisas, tornando difícil para os jogadores recuperarem o fôlego e analisarem a situação ao mesmo tempo.

É por isso que os jogadores devem aproveitar o Modo Foto. É muito raro que um pequeno jogo indie como Aztech: Forgotten Gods inclua um. É uma bênção disfarçada. Pode ser divertido tirar fotos, mas também é ótimo para permitir que os jogadores examinem a área. Talvez então eles possam descobrir a estratégia de um chefe.

Cronometre bem sua cura

Pode ser difícil perceber, mas depois que os jogadores desbloqueiam seu braço ciborgue, eles também ganham uma habilidade de cura. Ele pode ser ativado usando o D-Pad no controlador. Deve-se notar que essa habilidade pode ser usada infinitamente. No entanto, ele funciona com uma carga, então os jogadores precisam ser estratégicos sobre quando usá-lo.

Se Achtli cair para metade da saúde, use-o. No momento em que eles ficam baixos novamente, mesmo à beira da morte, ele deve estar pronto para outra carga. Não tenha medo de usá-lo muito cedo. É melhor estar mais seguro do que remediar em um jogo de ação com chefes imponentes como Aztech: Forgotten Gods.

Referências:

News Xbox, Game Rant, Steam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.