Atualização do DOOM Eternal apresenta modo Horda

A editora Bethesda Softworks e a desenvolvedora id Software anunciaram uma mudança nos planos para futuros updates de Doom Eternal que vai trazer um novo modo de jogo gratuitamente ao single player.

Numa mensagem ao público assinada por Marty Stratton, produtor executivo do game, é explicado que o modo horda está sendo desenvolvido no lugar do modo invasão, anunciado anteriormente.

📷 Atualização do DOOM Eternal apresenta modo Horda | Reprodução

A ideia para trocar o Modo Invasion pelo Modo Horde veio do feedback dos jogadores, nomeadamente do gosto que os jogadores mostraram pelo leque de jogabilidade e combate disponíveis nas expansões do jogo e nos masters levels.

Além do novo modo Horde, Stratton afirma ainda que Doom Eternal vai receber uma atualização ao modo Battlemode, com uma estrutura de rank mais competitiva, um novo mapa e vários ajustes de jogabilidade. A id Software promete revelar mais detalhes sobre o novo conteúdo a caminho de Doom na QuakeCon deste ano.

📷 Atualização do DOOM Eternal apresenta modo Horda | Reprodução

Através do seu Twitter oficial, a produtora partilhou uma carta de Marty Stratton, produtor executivo da id Software. Justifica o atraso no lançamento do modo Invasion, anunciado em 2018, com as “consequências imprevistas da pandemia”.

Depois, Stratton fala ainda da boa reação dos jogadores ao “gameplay e combate disponíveis nas expansões e master levels” de Doom Eternal. Aponta esta reação como fator que levou a Id Software a ter a ideia para o modo Horde, que será uma experiência single-player.

📷 Atualização do DOOM Eternal apresenta modo Horda | Reprodução

Uma atualização de desenvolvimento para nossa incrível comunidade DOOM Eternal,

Com a E3 2021 concluída e nossa Atualização 6 recém-lançada, queremos fornecer a você uma atualização sobre nosso trabalho e planos mais recentes para DOOM Eternal nos próximos meses.

Em março, comemoramos o aniversário de um ano do DOOM Eternal com o lançamento de nossa segunda expansão de campanha, “The Ancient Gods – Part Two”. Juntas, ambas as expansões de “The Ancient Gods” oferecem uma das jogadas mais envolventes e empolgantes que a série ofereceu, bem como uma conclusão épica para a saga Slayer que começamos em DOOM (2016). “The Ancient Gods – Part One” também está disponível para Nintendo Switch e esperamos lançar a “Part Two” ainda este ano.

Em 29 de junho, ficamos entusiasmados em entregar a Atualização 6. Você pode ler a lista completa de adições e melhorias no Slayers Club, mas estamos particularmente entusiasmados em oferecer novas opções de vídeo impressionantes para consoles de próxima geração, bem como visuais aprimorados com rastreamento de raio no Xbox Series X, PlayStation 5 e hardware de PC compatível. A atualização gratuita inclui o Taras Nabad Master Level, com novos desafios e recompensas para os modos padrão e clássico. Os jogadores BATTLEMODE podem desfrutar de um novo mapa, bem como de melhorias na utilização da largura de banda que devem melhorar o desempenho do servidor e mitigar problemas em todas as plataformas.

Como muitos sabem, pretendíamos lançar uma atualização gratuita do Modo de invasão para o jogo. No entanto, as consequências imprevistas da pandemia e do trabalho remoto impactaram o progresso do desenvolvimento ou este acréscimo. Ao longo deste tempo, também vimos e ouvimos quantos de vocês gostam da variedade de jogabilidade e combate disponível nas expansões e níveis principais. Com esses fatores em mente, decidimos redirecionar nosso foco do Modo Invasão para a criação de um Modo Horda para um jogador totalmente novo. Estamos confiantes de que o Modo Horde oferecerá a você mais da diversidade e do desafio que você procura no jogo. Além disso, a equipe continua a trabalhar em uma atualização do BATTLEMODE que inclui uma estrutura mais competitiva com base na classificação, uma série de atualizações de jogo e equilíbrio e outro novo mapa. Esperamos compartilhar mais informações na QuakeCon em agosto.

Por fim, quero enfatizar como estou imensamente orgulhoso de tudo o que nossas equipes da id e da Bethasda conquistaram. É incrivelmente difícil acreditar que não nos víamos pessoalmente desde antes do lançamento do DOOM Eternal, há mais de quinze meses e, apesar dos obstáculos criados pela pandemia e trabalho remoto, dezenas de atualizações e adições foram criadas, testadas e lançadas , e com o suporte de nossas casas. Ao longo de tudo isso, continuamos a ser inspirados e energizados por seu incrível apoio e entusiasmo pelo jogo – então, de cada um de nós, obrigado,

Marty Stratton, Produtor Executivo, DOOM Eternal

📷 Atualização do DOOM Eternal apresenta modo Horda | Reprodução

Essas informações foram reveladas, porém a data de lançamento do modo horda não foi revelada. Vale destacar que o lançamento de The Ancient Gods – Part Two em DOOM Eternal de Nintendo Switch será no final do ano, com data também não divulgada.

DOOM Eternal foi lançado em março de 2020 para as plataformas Google Stadia, PlayStation 4, PlayStation 5, PC, Xbox One, Xbox Series X | S e Nintendo Switch.

📹 DOOM Eternal – Official Trailer 2 | Bethesda Softworks

Referências:

Gematsu, TecMundo, Eurogamer, Bolavip, IGN.

Deixe seu comentário: