Assassin’s Creed Valhalla

Assassin’s Creed Valhalla é um jogo eletrônico desenvolvido pela Ubisoft Montreal e publicado pela Ubisoft. O sucessor de Assassin’s Creed Odyssey, é o décimo segundo título principal e o vigésimo segundo lançamento da série Assassin’s Creed foi lançado dia 10 de novembro de 2020 para Google Stadia, Microsoft Windows, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X. Usando uma história alternativa, em Valhalla o jogador controla Eivor, um guerreiro Viking durante as Invasoes da Grã Bretanha no século IX.

Foi bem recebido pelos criticos; o site OpenCritic dá a Valhala a pontuacao de 84/100 com base em 127 analises.

Jogabilidade

Os jogadores terão opção de jogar de Eivor como homem ou mulher e poderão escolher a sua aparência fisica e equipamento. O combate foi alterado para permitir o uso de quase todas as armas. Também se espera que a mecânica do “Visão de Águia” retorne na forma de um corvo que será companheiro animal de Eivor no jogo. O jogador pode usar o corvo para explorar as áreas próximas, como tinha acontecido em Origins e Odyssey. O jogo dependerá menos de um sistema de nivelamento tradicional e, em vez disso, se concentrará mais na seleção de habilidades por meio de árvores de habilidades, selecionado pelo jogador enquanto Eivor avança no jogo. Os inimigos serão classificados com base na coleção de habilidades. As árvores de habilidades serão semelhantes às encontradas em The Witcher 3: Wild Hunt, Fallout 4, e The Elder Scrolls V: Skyrim. As escolhas dos jogadores por meio de opções de conversação ou jogabilidade terão impactos sobre os personagens e suas alianças políticas com outros personagens que não são jogadores.

Uma característica central do jogo é o acordo que o jogador, como Eivor, ajudará a construir e liderar durante o jogo. O diretor do jogo, Ashraf Ismail, descreveu sua importância como “muito do que você está fazendo no mundo dos jogos é, no final das contas, alimentar o assentamento para que ele possa crescer e florescer”. O jogador poderá direcionar a construção de certos tipos de edifícios que, por sua vez, proporcionam benefícios para a jogabilidade. Para construir essas estruturas, o jogador precisará liderar os vikings em ataques para coletar recursos. O combate naval retornará, embora mais como um meio mais rápido de viajar para realizar ataques e escapar após um combate terrestre, em vez de se envolver com outros navios da marinha.

Valhalla é um jogo para um jogador, mas incluirá componentes on-line com o objetivo de incentivar os jogadores a compartilhar seu progresso e criatividade.

Use a Visão de Synin e Odin 

Talvez isso soe como um dado para jogadores de Assassin’s Creed, mas é hora de usar suas habilidades novamente. Se você escolher a configuração padrão de ‘Explorador’ quando se trata de orientação de busca, você pode se encontrar vagando sem rumo em busca de sua próxima pista. Envie seu corvo para localizar as coisas, use a habilidade de foco, e uma linha azul deve apontar a direção para sua área de destino. Você verá então a zona marcada em azul claro. 

Sua outra habilidade útil, a Visão de Odin, é muito útil para encontrar alvos de assassinato, mas também durante ataques. Continue explodindo sua visão especial e você verá o adorável brilho dourado de mercadorias para pilhagem. Eles então aparecerão como barris em sua bússola no topo da tela. Outros tesouros também brilharão como ouro quando você estiver explorando, portanto, sempre fique de olho, especialmente quando se trata de caçar a habilidade de dar Livros de Conhecimento. 

Pegue esses pontos de sincronização

Este é outro dado para a comunidade de Assassin’s Creed, mas vale a pena reiterar que, devido à natureza extensa de Valhalla, você precisa se certificar de que está escalando os pontos de sincronização simbólicos de águia mais próximos para capturar esses locais de viagem rápida. A campanha propositalmente leva você por quase todo o mapa e você não quer ser o viking pego quando você se esqueceu de sincronizar em uma cidade que você precisa voltar para um contrato para Reda, ou como parte da história. Os pontos de sincronização também marcam cidades e áreas de interesse em seu mapa, de modo que também é útil durante a campanha. 

Atualize suas rações mais cedo

A mudança de volta para um sistema de poção de saúde renovável foi uma jogada ousada da Ubisoft e significa que as lutas não podem mais ser ganhas apenas fugindo e voltando para mais quando estiver pronto. Em vez disso, você deve criar rações com frutas e cogumelos colhidos que, felizmente, são abundantes no mundo. Você pode até mesmo pegá-los enquanto está em sua montaria, de modo que seja perfeitamente possível viajar através da nutrição. A comida tende a ser amplamente disponível em toda a Mércia, na forma crua e cozida, em panelas à beira da lareira, mas se você estiver preocupado, também pode comprar rações completas de fornecedores locais. Você começará com espaço para apenas um conjunto de rações, mas pode atualizar seus bolsos com recursos. Faça isso cedo e você se encontrará em situações menos complicadas. 

Cuidado com os cogumelos

E já que estamos no assunto. Assim como na vida real, fique de olho na ingestão de cogumelos. Embora a maioria dos alimentos selecionáveis ​​seja boa para você, há uma série de manchas de cogumelos que podem prejudicar sua saúde. Como regra geral, os cogumelos amarelos são perfeitamente bons, mas se você vir algum fungo preto, que você frequentemente encontrará em lugares amaldiçoados, fique longe se você não quiser ver sua barra de saúde despencar. Felizmente Ubi não parece ser mau, então qualquer coisa que você encontrar crescendo na área de batalhas e ataques contra chefes será seguro para comer. 

Quebre o vidro

Tudo é muito mais, bem, esmagável desta vez. Se algo parece fraco e frágil, provavelmente é, e isso inclui os belos vitrais do mosteiro e as janelas da igreja. Embora alguns deles sejam reforçados com metal para impedir a entrada, geralmente há janelas que você pode quebrar como um vândalo viking com uma flecha ou machado para escalar por dentro. E, se você não consegue entrar pela janela, é provável que encontre uma para usar para atirar na fechadura de portas com barras. Use a Visão de Odin e este retângulo de madeira ficará realçado em vermelho. Este também é o caso com fechos tentadores para malas pesadas que podem cair sobre inimigos ou pisos fracos e dispositivos de bloqueio que mantêm as escadas fora de alcance. 

Fique de olho em potes em chamas

Continuando com o tema da destruição, você vai querer ficar de olho nos pequenos potes com fogo. Eles geralmente estão se movendo em grupos e são seu portal explosivo para novas áreas. Portas fechadas com tábuas de madeira e pedra vermelha podem ser explodidas se você arremessar um desses vasos na direção geral. Os livros do conhecimento costumam estar escondidos atrás dessas paredes, portanto, fique de olho nos potes e você geralmente encontrará uma porta não muito longe. Lembre-se também de que, se você jogar e errar, dê uma pequena corrida e verá que o pote terá renascido para permitir que você tente novamente. 

Desbloquear Assassinato Avançado

Se você está errando em um estilo de jogo mais furtivo agora que AC reintroduziu feno e cordas de assassinato nas ruas, a habilidade de Assassinato Avançado é absolutamente essencial. É ao longo da linha amarela ou, Way of the Raven, em sua árvore de habilidade e permite que você mate até mesmo inimigos de alto nível se você conseguir vencer em um minigame QTE. Tudo que você precisa fazer é tocar no botão assassinar uma vez para matar e depois tocar novamente quando o indicador estiver na área destacada para derrubar até mesmo o mais poderoso dos inimigos. Você pode até matar chefes em potencial antes que eles saibam o que os atingiu.    

Mantenha suas flechas no máximo

Portanto, ao contrário do Assassin’s Creed Odyssey, onde era fácil andar por aí com Kassandra armada com centenas de flechas em chamas e envenenadas, esse não é o caso desta vez. Sem a criação de flechas em tempo real, você terá que encontrá-las para seu arco. Isso significa pilhar de racks em acampamentos e castelos, e pegar flechas de animais mortos e seus inimigos mortos. Eles também podem ser encontrados saindo de tocos de árvores ocasionalmente, por isso, fique de olho nos arredores, mesmo quando estiver em áreas mais rurais. Eles estarão lá em algum lugar. Especialmente se a solução para um quebra-cabeça ou desafio de movimento depender do uso de seu arco. 

Quebre potes para saques e cobras

Este é apenas um ponto geral para expandir a destrutibilidade absoluta deste mundo. Caixas e potes de barro (não os mencionados antes, a menos que você queira instantaneamente incinerados) podem ser destruídos para pegar o saque de dentro. Eles também às vezes protegem buracos na parede que você pode deslizar para encontrar ainda mais itens. E desculpe Indy, mas ocasionalmente há surpresas escondidas em potes. No entanto, uma vez que você matou a cobra habitante, você pode pilhar ovos de víbora para entregar em sua cabana de caça para coisas ainda mais brilhantes. 

Pegue mapas de tesouraria

Se você gostou dos mapas do tesouro do Black Flag, a equipe de desenvolvimento também gostou. Ponha as mãos em um mapa de tesouro, indicado por um marcador de rolagem em seu mapa e bússola, e você será capaz de riscar as marcas X que deseja em nenhum momento. Há uma seção de mapa de tesouro em sua bolsa da tela de inventário e alguns pergaminhos mostram um mapa desenhado e a área em que você encontrará o tesouro. Outros pergaminhos terão uma carta explicando onde as riquezas foram escondidas. O saque irá variar, mas encontramos esquemas para personalização de longship. 

Reserve um tempo para voar

Em toda a Mércia você encontrará poetas. Bardos de língua e eles não sabem disso. 

No entanto, passe um tempo com eles, aprenda seu ofício e sua barra de carisma não é idiota.

A prática de voar lhe dá charme, então gaste seu tempo e fuja do perigo. 

Você pode atirar em peixes (e explodi-los)

Aaae retomando a programação normal, é hora de atirar em alguns peixes. Sim seriamente. Embora você possa, é claro, pescar peixes com sua linha, se você puder vê-los nadando ao redor, pode prendê-los com uma flecha se a paciência realmente não for um de seus pontos fortes. Você também pode jogar um desses potes explosivos se realmente quiser causar algum dano ao ecossistema. 

Peça ajuda

Esta é uma boa regra de vida, mas, finalmente, se você se encontrar em uma situação difícil, é importante pedir ajuda. Se você estiver perto da água em Valhalla, pode pedir à sua equipe de ataque para ajudá-lo, selecionando a opção de navio longship em seu menu radial. Enquanto você estiver perto da água, sua adorável tripulação se balançará com arcos para disparar da água. Isso pode até incluir batalhas de Zealot, então se você estiver tendo dificuldades com um daqueles mega chefes furiosos, atraia-os para a água – o que não é difícil dado o quanto eles amam a emoção da perseguição – e até mesmo as probabilidades.

Abrindo Fogo

Os jogadores que procuram obter o melhor final não viverão para vê-lo, a menos que comecem com o melhor começo. Muitos jogadores, mesmo os experientes, levam o papel de Viking um pouco a sério demais enquanto avançam para a batalha, absorvendo golpes de flecha e tiros de balista ao longo do caminho.

Em combate aberto, o resto da tripulação fornecerá uma primeira linha sólida, mas eles caem rapidamente sem algum fogo de apoio. Este conselho é ainda mais importante quando se está indo solo; pode não haver maneira de passar por um forte sem provocar o inimigo, mas matar o maior número possível com fogo de franco-atirador primeiro é uma boa estratégia.

Bloquear Com Moderação

Alguns danos são inevitáveis, especialmente naquelas lutas de chefe duelo um-a-um. Aumentar as rações é uma maneira de lidar com isso; apenas continue comendo após cada acerto e, com sorte, acabe com o inimigo antes que acabem os lanches.

Normalmente, o problema aqui é gerenciar a nova mecânica de resistência. Os jogadores ficam travados no bloqueio porque é muito fácil segurar um botão. O problema é que isso drena a resistência rapidamente e só absorve uma fração do dano. Se possível, é melhor se esquivar, o que atenua todos os danos. Ou, em vez disso, aparar, o que quase não custa resistência.

Melhores Escolhas Imediatas

Os jogadores que escolherem um conjunto completo de equipamentos serão bem recompensados. Usar uma armadura completa traz uma vantagem estatística, mas também preenche o desejo de jogar um papel incrível. 

Este conjunto, e outros, possui apenas uma arma de mão principal. Não sinta a necessidade de equipar uma arma improvisada, pois ela retarda a arma da mão principal e drena o vigor. Portanto, se uma arma improvisada estiver equipada, certifique-se de que ela faça parte da rotação de combate (ou bloqueio), caso contrário, é melhor deixar a mão livre.

Economize Stamina

Já deveria estar óbvio que o gerenciamento de resistência é uma grande parte do que separa os profissionais dos amadores. É novo na série, mas é uma parte crítica de como os jogadores experimentam a vitória (ou derrota) em Assassin’s Creed Valhalla .

A resistência deve ser salva sempre que possível. Salve a esquiva para os grandes ataques vermelhos, depois tente se esquivar em direção ao inimigo em vez de fugir. A resistência é adquirida em ataques bem-sucedidos, portanto, após o término do grande ataque, regenere a resistência perdida na esquiva com alguns golpes imediatos.

Rune Up

Enquanto os jogadores se lembram de Edward Kenway do ainda popular Assassin’s Creed IV: Black Flag, eles podem se sentir tentados a imitar seus movimentos e proezas de batalha em Assassin’s Creed Valhalla . No que diz respeito ao estilo de combate, na verdade se traduz muito bem.

No entanto, os jogadores precisarão modificar seus equipamentos de uma forma que Kenway não poderia. As runas começam escassas, mas depois da metade do jogo, leva muito tempo para rolar por todas elas. Mesmo se não estiver usando o equipamento ideal, vá em frente e jogue algumas runas de baixo valor nele; seus bônus podem quase dobrar a eficácia das estatísticas na própria armadura.

Escolha A Zona Certa

Os jogadores que querem avançar no enredo e chegar ao delicioso conteúdo final do jogo ficarão desapontados quando continuarem sendo mortos continuamente. Desfazendo a mudança em  Assassin’s Creed Odyssey , Valhalla  traz de volta níveis estáticos.

Isso significa que algumas zonas e ataques não são razoavelmente viáveis ​​até muito mais tarde. Este não é um jogo online multijogador massivo onde matar alvos de baixo nível não resulta em experiência; em Valhalla , atirar em um pássaro com uma flecha sempre vale três experiências em qualquer nível. Portanto, sempre se comprometa com as zonas de nível mais baixo primeiro.

Festa

A maloca tem um sino na frente que chama a todos desde o povoado para uma festa. Este não é um elemento de RPG, o buff é vital, fazendo o trabalho de um conjunto completo de runas por apenas algumas moedas de prata.

Antes de iniciar uma nova seção, lembre-se de tocar a campainha. O buff dura muito tempo, normalmente o tempo que leva para derrubar o juramento de toda a região. Com apenas 60 moedas de prata, é uma pechincha absoluta, mesmo para o acordo de nível mais baixo. Melhorias no assentamento aumentam o buff, transformando jogadores casuais em monstros imparáveis ​​durante a noite.

Referências:

Games Radar, Game Rant, wikipedia.

Um comentário em “Assassin’s Creed Valhalla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.