1HitGames

Arms

Arms é um jogo eletrônico de luta desenvolvido e publicado pela Nintendo para o Nintendo Switch. Foi lançado mundialmente em 16 de junho de 2017. O jogo se diferencia dos jogos de luta padrão, pois até quatro jogadores podem escolher um lutador e uma batalha usando uma variedade de braços extensíveis para derrubar oponentes em uma arena tridimensional. Até julho de 2018, o jogo vendeu mais de dois milhões de cópias em todo o mundo, tornando-se um dos jogos mais vendidos no Switch.

Jogabilidade

Arms é um jogo de luta em 3D no qual até quatro jogadores podem controlar uma variedade de lutadores, com o jogador capaz de realizar ações básicas de luta usando armas extensíveis como socos, arremessos, bloqueios e esquivas. Arms apresenta quinze lutadores jogáveis, sendo alguns deles lançados como conteúdo para download. Cada lutador começa com três tipos de braços únicos que podem ser selecionadas em batalha, mas o uso de todos os outros braços pode ser desbloqueado no modo “obter braços”. Todos os lutadores também possuem atributos únicos em combate. Quando o medidor de ataque está totalmente carregado, os jogadores são capazes de desencadear um “ataque rápido” de alto dano contra seus oponentes. Os jogadores também podem cobrar seus ataques para aumentar temporariamente o dano e utilizar efeitos elementares.

Cada personagem tem um conjunto diferente de habilidades e armas exclusivas para diferentes estratégias. Os jogadores podem usar os controles de movimento Joy-Con do sistema ou usar os botões padrão com controladores como o Pro Controller para operar cada braço individualmente. Os jogadores também são capazes de personalizar seus movimento de braço, com cada braço sendo capaz de ser selecionado de forma independente. Cada braço é diferente com atributos elementares e pesos variados que afetam a jogabilidade. Até quatro jogadores são capazes de jogar em uma única partida, seja em um modo de três ou quatro vias free-for-all, ou em um dois-em-dois em que os companheiros de equipe são amarrados juntos.

Além do modo de combate padrão, o Arms possui vários outros modos: Versus, Grand Prix e uma variedade de modos Battle. No Grand Prix, os jogadores enfrentam dez partidas contra os lutadores controlados por computador para ganhar o cinturão de campeão. O modo batalha consiste em modos de vôlei e basquete, um modo de interrupção de alvo e um modo de sobrevivência. Os jogadores também podem jogar on-line em um lobby de partida de grupo com até 20 jogadores, ou em partidas de um contra um.

Você pode mudar a cor do seu lutador

ARMS – Como selecionar as cores alternativas de cada personagem (SECRET)Mostramos o código secreto para escolher entre todos os 4 trajes para cada personagem em ARMS, incluindo Spring Man, Ribbon Girl, Helix e todos os outros! 

O elenco de lutadores jogáveis ​​em ARMS é certamente colorido, mas há uma maneira de torná-los ainda mais coloridos.

Cada lutador tem quatro paletes de cores diferentes. Normalmente, a única maneira de vê-los é participando de uma luta com dois ou mais do mesmo lutador. Mas há uma maneira de você selecionar diferentes cores alternativas antes do início da partida.

Como o GameXplain descobriu, tudo que você precisa fazer é destacar um lutador, manter pressionado o manche de controle esquerdo para que ele clique e, em seguida, mantê-lo à esquerda, à direita ou para baixo. Em seguida, basta selecionar seu lutador e sua cor será aplicada automaticamente.

Veja como evitar agarramentos

Você saberá quando um oponente está tentando agarrá-lo porque ele estenderá os braços e uma faixa verde aparecerá entre eles. As pegadas podem parecer intimidantes, mas na verdade são muito fáceis de evitar. Em primeiro lugar, não bloqueie, pois as garras passarão direto pelas suas defesas. Você precisará pular sobre eles, correr para os lados ou dar um soco rápido para derrubá-los. Depois de fazer isso, seu oponente ficará aberto para um contra-ataque.

Corra antes de ser atingido

Tente fugir do caminho dos socos antes que eles o acertem. Se você se esquivar muito cedo, os oponentes podem contra-atacar com outro soco se anteciparam sua esquiva. Você também será capaz de responder com seu próprio soco depois de desviar do oponente. O personagem Min Min vai até rebater socos com seus chutes se estiver perto o suficiente deles quando se esquivar.

Além disso, esquive-se em uma variedade de direções diferentes e não confie apenas em correr o tempo todo. Misture isso com bloquear e enviar seus próprios socos para bloquear os outros. Além disso, se você bloquear um soco e correr em seguida, contra-atacará automaticamente.

Socos mais pesados ​​irão desviar os mais leves

Os socos podem ser bloqueados se colidirem no ar. Cada arma em ARMS tem um de três pesos: leve, médio e pesado. Armas mais pesadas desviarão as mais leves e continuarão se movendo em direção ao oponente. No entanto, socos mais pesados ​​também são mais lentos, então misture as armas que você carrega em cada um de seus braços.

Se estiver lutando contra um oponente com armas mais pesadas que as suas, você terá que esperar até que ele pare de se mover em sua direção antes de tentar revidá-lo. Melhor ainda, tente curvar seus golpes ou usar armas como Slamamanders para evitar golpes pesados ​​e atingir seu oponente.

 Não bloqueie muito

Seu escudo mudará de azul para amarelo e vermelho à medida que sofre danos. A força do escudo é mínima quando está vermelha, então tente não chegar a esse ponto.

Use ataques precipitados na hora certa

Ao desencadear um ataque rápido, você pode socar várias vezes seguidas com os dois braços. Um triângulo perto de sua barra de saúde cresce com o tempo conforme você dá socos e causa dano aos oponentes, e quando ele se enche ao máximo e fica amarelo, você pode usar um ataque rápido.

Não use ataques precipitados sempre que desejar. Os oponentes podem bloquear seus golpes facilmente e até mesmo interrompê-los se baterem em você durante o ataque. Portanto, use-o apenas quando seu oponente estiver vulnerável. Você pode usá-lo depois que o oponente não conseguir agarrá-lo ou depois que você jogá-lo no ar. Só não faça isso quando eles estiverem deitados no chão, pois eles são invencíveis naquele momento. Além disso, você desviará automaticamente os socos que estiverem perto de você quando ativar o especial, para que você também possa fazer um ataque rápido dessa forma.

Seu oponente saberá quando sua barra de ataque rápido estiver cheia, para que eles joguem de forma mais defensiva. Use isso a seu favor. Por exemplo, eles provavelmente tentarão bloquear com mais frequência, tornando-os vulneráveis ​​a agarramentos.

Aproveite as vantagens dos power-ups

Ocasionalmente, power-ups aparecerão na arena. Existem dois power-ups que criam uma aura ao redor de uma área da arena e curam quem está nela ou preenchem seus medidores de ataque rápido mais rápido. Seu oponente pode ser afetado tão bem quanto você, então, naturalmente, eles tentarão ir para a aura. Eles estarão bem distraídos neste ponto, então use isso a seu favor para pegar os oponentes desprevenidos.

Existem também duas bombas que podem causar grandes danos ou atordoar os combatentes com eletricidade. Tente acertar as bombas enquanto elas flutuam no ar para que se ativem e voem em direção ao seu oponente e, em seguida, tente acertar o seu oponente para atordoá-los, de modo que sejam apanhados pela explosão. No entanto, você também pode ser atingido pela explosão, então tente não chegar muito perto. Se você chegar perto de uma bomba que está prestes a explodir, você pode puxar seu oponente com uma garra e levá-lo com você.

Veja como realizar um pico em partidas V-Ball

ARMS tem partidas de vôlei. O objetivo é dar um soco na bola por cima da rede e do lado do adversário.

A maneira mais eficiente de fazer isso é cravar a bola. Para realizar um golpe, dê um soco com os dois braços para ativar sua garra. Quando você acerta a bola, ela voa direto no ar. Em seguida, basta bater novamente para cravar a bola.

Se o seu oponente está tentando acertar a bola, antecipe o golpe e dê um soco enquanto ela voa direto para o ar para bloqueá-la.

Carregue seus golpes

Ao carregar seus golpes, você não só aumentará o dano dos ditos golpes, mas também ativará seus efeitos. Por exemplo, atacar o Chilla e depois acertar o oponente irá congelá-lo um pouco. Você também será capaz de recuar lutadores pesados, como Master Mummy e Mechanica, que não recuam quando atingidos por socos normais.

Você pode carregar socos bloqueando ou segurando os botões de traço ou salto. Quanto mais você carrega socos, mais eles permanecerão carregados.

Fique imprevisível

Não use uma tática repetidamente em uma partida. Se você fizer isso, seu oponente o pegará e o punirá de acordo. Portanto, se você se precipitar continuamente, seu oponente identificará sua localização e lhe dará um soco ali. Use uma variedade de movimentos, ataques e táticas para manter seu oponente alerta.

Aprenda os personagens

Cada personagem em Arms tem uma habilidade especial diferente que afeta como eles se movem e lutam. Ninjara, por exemplo, se teletransporta quando você usa seu movimento de traço enquanto está no ar. Ele também se teletransporta quando um soco atinge seu escudo enquanto ele está bloqueando, o que é ótimo para imediatamente preparar um movimento de agarrar e lançar ou disparar um golpe duplo em um oponente desavisado. Cada personagem é um pouco diferente, então experimente todos e familiarize-se com como funcionam seus movimentos individuais. Você vai querer saber como usar seus favoritos da forma mais eficiente possível e como neutralizar as habilidades de seus oponentes.

Carregue seus golpes

Ao escolher suas luvas, lembre-se de que todas as suas luvas possuem ataques elementais que as tornam ainda mais poderosas. Para carregar suas luvas, mantenha pressionado o botão de bloqueio, traço ou pular depois de usá-los para carregar para o próximo soco. Ataques elementais vêm em quatro sabores: Fogo, que causa dano adicional; gelo, que retarda os oponentes; vento, que envia os inimigos girando no ar para combos extras; e elétrica, que choca os inimigos para uma agarrada fácil ou outro golpe. Cuidado com os ataques elementais que chegam também.

Não desperdice sua pressa

Seu medidor de Rush amarelo permite que você saiba quando você pode desencadear um ataque poderoso e rápido. O ataque é facilmente desativado se você levar um golpe no meio dele, então planeje de acordo. Certifique-se de que você está pronto para usar seu Rush quando seu oponente se comprometer com um movimento que você evitou, caso contrário, você o desperdiçará. Além disso, observe que um Rush na hora certa pode bloquear um ataque – os oponentes do computador adoram esse truque.

Personagens pesados ​​são mais difíceis de derrubar

Personagens maiores, como a Mamãe Mestre, podem sofrer mais punições antes de serem cambaleantes ou derrubados. Eles também se movem mais devagar. Saber quanta punição você precisará aplicar contra um oponente para colocá-lo nas costas pode ajudá-lo a cronometrar e planejar seus ataques.

Fique no ar

Você é muito mais difícil de acertar quando está no ar, e vários mapas oferecem oportunidades para você se impulsionar mais alto do que o normal. Use os saltos quando puder para enganar seu oponente e mantenha-se mais difícil de imobilizar. Lembre-se de que levar um golpe no ar o fará voar, porém, e não de um jeito bom. Você também pode ser lançado no ar para acertos adicionais – e você também pode quicar nos oponentes.

Movimentos sutis são a chave para o sucesso controlado por movimento

Quando se trata de controles de movimento, sutileza não é exatamente a primeira coisa que vem à mente. Depois de anos de movimentos induzidos pelo Wii, é quase natural agitar descontroladamente os controladores de movimento no ar. Fazer isso no ARMS, no entanto, trará uma derrota rápida. Os Joy-Cons do Switch estão anos-luz à frente do antigo Wiimote, permitindo que você dê golpes surpreendentemente precisos.

No ARMS, os lutadores têm vários tipos diferentes de apêndices ridiculamente longos, permitindo-lhes torcer e curvar seus golpes de longas distâncias. Com cada Joy-Con controlando um pulso diferente, os jogadores terão que torcer sutilmente seus pulsos para controlar a curva de cada golpe. Embora seja tentador apenas mover o braço inteiro sem pensar, dedicar um tempo para fazer giros cuidadosos dos pulsos resultará em seu lutador dando golpes controlados por movimento mais precisos. Aqueça-se antes de entrar online, não apresse seus movimentos e logo estará dando golpes de nocaute.

Misture e combine seus braços

Se você deseja dominar o poleiro online, a primeira coisa que você precisa fazer é encontrar uma combinação de armas que funcione para você. Com 30 apêndices longos diferentes para escolher, cada braço traz suas peculiaridades e estratégias diferentes em jogo. Com essas mãos intercambiáveis ​​que vão desde seu braço básico tipo luva de boxe até o Ram Ram com lâmina curvilínea, a chave do sucesso é trazer dois braços muito diferentes para cada luta.

Uma estratégia que funciona bem com iniciantes é empregar mais um braço de soco reto em uma mão e um mais curvo na outra, permitindo que você encaixote seus oponentes de ambos os lados. Embora seja tentador ficar com o que você sabe, desbloquear mais armas e experimentar novas combinações resultará em estratégias novas e emocionantes para levar em partidas classificadas.

Sempre siga em frente

Embora seja fácil ser pego na complicada arte de mirar os golpes, você também precisará manter seu lutador em movimento se quiser realmente ter uma chance de vencer. 

Usar uma combinação de travessões e saltos é crucial para evitar socos e agarrões. Igualmente importante é metralhar pelo palco para ajudá-lo a dar alguns golpes assassinos de sua autoria. 

No ARMS, você não precisa se preocupar apenas com seus oponentes, mas também deve estar atento aos próprios estágios. Com estágios apresentando itens de spawn aleatório e até mesmo ocasionalmente abrigando o estranho perigo embutido, manter seu lutador alerta irá ajudá-lo a evitar facilmente situações de truque.

Referências:

Heavy, Digital Trends, Red Bull, wikipedia.

Luta, Nintendo Switch Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑