Armored Core 6 pode estar em desenvolvimento

Armored Core 6 pode estar em desenvolvimento

Armored Core pode estar retornando aos holofotes pelas mãos da From Software, o estúdio de Dark Souls e Elden Ring. Após quase 10 anos no armário, a clássica série de ação pode voltar com envolvimento de Miyazaki. O rumor surgiu a partir de um questionário para consumidores vazado por um usuário do fórum ResetEra. O suposto documento trouxe imagens e vídeos de um título Armored Core que ainda não foi anunciado e estaria sendo criado com o envolvimento de Hidetaka Miyazaki.

Como surgiu o rumor

O usuário do fórum ResetEra, Red Liquorice, afirmou que recebeu uma pesquisa da From Software, que aparentemente revela os primeiros detalhes sobre o próximo jogo de combate mecânico não anunciado. Segundo o usuário, a pesquisa também incluiu vídeo e algumas imagens do jogo, que só foram compartilhadas após ele apagar as marca d’água.

“Fiquei muito surpreso ao assistir ao vídeo de um próximo jogo FromSoftware aleatoriamente nesta manhã, bastante inesperado!”

Disse o usuário

Sobre

Armored Core 6 pode estar em desenvolvimento

📷 Armored Core 6 pode estar em desenvolvimento | Reprodução usuário Red Liquorice do fórum ResetEra

Segundo a informação vazada;

“O jogo é um título de ação de mecha TPS (jogo de tiro em terceira pessoa) que permite que você se mova por um mapa em escala esmagadora que representa um mundo de ficção científica único com ação mecânica dinâmica. Você enfrentará inimigos fortes e batalhas ferozes de longo e curto alcance usando armas e lâminas”. A sinopse do jogo supostamente mostra o governo, corporações, cultistas e mercenários desconhecidos lutando por uma substância estranha que pode “avançar drasticamente a sociedade humana.”

Jogabilidade

Armored Core

📷 Armored Core 6 pode estar em desenvolvimento | Reprodução usuário Red Liquorice do fórum ResetEra

O usuário ainda deu detalhes sobre o vídeo. Segundo ele, a luta com o chefe parecia ser bem animada, e que o tiroteio de longo alcance lembrava algo como Virtual On. Além disso, ainda detalhou a luta de um mech branco com um chefão robô, onde o personagem usa uma espada de energia ou laser, algo como “Souls”. Por fim, o usuário completou:

“na jogabilidade de campo, o jogador no mesmo mech branco parecia estar seguindo alguns outros jogadores à distância (co-op?) e eles estavam caminhando (voando perto do solo talvez) por uma área de neve em direção a uma grande parede ou portão, isso parecia meio Souls também, a vastidão da arquitetura, mas não era mais um castelo como uma parede ou portão de metal / pedra desgastado. Foi muito curto”.

Sobre a série

Armored Core

📷 Armored Core 6 pode estar em desenvolvimento | Reprodução usuário Red Liquorice do fórum ResetEra

A série Armored Core nasceu em 1997 e era a mais popular dentre todos os projetos da From Software. Com o sucesso da série Souls, a franquia Armored Core foi deixada de lado. Seu jogo mais recente foi Amored Core: Verdict Day, foi lançado em 2013 para PlayStation 3 e Xbox 360, onde recebeu críticas mornas. mored Core foca em combates e tiroteios entre robôs gigantes altamente personalizáveis em um mundo futurista pós-apocalíptico.

E mais

Armored Core

📷 Armored Core 6 pode estar em desenvolvimento | Reprodução usuário Red Liquorice do fórum ResetEra

O usuário “Red Liquorice” comentou sobre as supostas informações presentes no arquivo:

  • Um mundo de ficção científica criado por Hidetaka Miyazaki ambientado em Bashtar, um planeta devastado por uma substância chamada Melange;
  • Mapas tridimensionais capazes de entregar a grande escala de variedades do universo mecha com cenários e inimigos bem diferentes;
  • Combate terá opções de curto e longo alcance. Táticas ofensivas e defensivas surgirão com o uso de espadas, armas e escudos ao encarar os adversários;
  • Promessa de bastante liberdade na movimentação e customização do seu traje;

As imagens que você viu durante a matéria, foram compartilhadas pelo usuário. Elas tinham marca d’água de identificação, mas o usuário conseguiu ocultá-las e compartilhá-las publicamente.

Agora só resta esperar o anúncio oficial do retorno dessa grande franquia.

Você é um fã da franquia? O que achou da novidade? Deixe aí nos comentários.

Referências:

PSX Brasil, The Enemy, MeuPlayStation.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.