1HitGames

Apex Legends

É um jogo gratuito no estilo Battle Royale (BR) disponível para PS4, Xbox One e PC (Origin). Apex Legends é produzido pela Respawn e conquistou 1 milhão de jogadores em menos de oito horas após o seu lançamento, que aconteceu na última segunda-feira (4). O sucesso do game também chegou na Twitch TV, que registrou picos de meio milhão de espectadores simultâneos já nas suas primeiras lives (valor que bate os de jogos como League Of Legends e Fortnite). Apex tem características que o colocam como uma potência nos esports. Entenda, a seguir, a jogabilidade e os aspectos competitivos do Battle Royale.

Números Impressionantes

O jogo foi lançado nesta segunda-feira (4) durante uma livestream no canal da desenvolvedora Respawn Entertainment. No entanto, na manhã de terça-feira (5), em menos de oito horas após o lançamento, o game atingiu a marca de 1 milhão de jogadores, de acordo com o Twitter do CEO da Respawn, Vince Zamella. Além disso, as parcerias com grandes streamers da Twitch TV trouxeram resultados animadores: Apex Legends contou com um fluxo de meio milhão de jogadores simultâneos.

Jogabilidade

Assim como Fortnite, PUBG e Free Fire, Apex Legends estimula a competição através do gênero Battle Royale, e possui um diferencial: seus personagens, que são divididos em oito classes, têm poderes únicos. Assim, o jogador pode escolher entre Bangalore, Bloodhound, Caustic, Gibraltar, Lifeline, Mirage, Pathfinder e Wraith.

Bem como em outros jogos BR, os players precisam elaborar estratégias se quiserem vencer as partidas. Os usuários começam ‘zerados’, ou seja, não há armas ou proteções, e por isso devem se locomover pelo mapa em busca de utensílios. Cada zona oferece recompensas distintas, o que leva a uma escolha por locais com melhores itens. Além disso, o mapa oferece áreas bem localizadas, como prédios e cavernas.

Uma estratégia diferente, mas competitiva

As inovações de Apex Legends, tais como um número reduzido de jogadores presentes no mapa e heróis com habilidades únicas, podem ser pontos atraentes para os esportes eletrônicos. Inclusive, jogos de sucesso como Fortnite e PUBG atraem uma quantidade significativa de espectadores para os esports. O mapa também apresenta elementos que deixam as partidas mais competitivas, como locais com proteção contra snipers e esconderijos.

Há 60 players ao invés de 100, como acontece em Fortnite, e um foco nos esquadrões de três pessoas. Os poderes dos personagens permitem aos jogadores que desenvolvam funções específicas dentro do squad. Vale ressaltar que a Electronic Arts (EA), distribuidora do jogo, acumula experiência nos esports com Madden NFL e FIFA.

Loot e “Hot Zone”

Tendo em conta que Apex Legends é um battle royale, todos começam a partida em pé de igualdade, com absolutamente zero armas ou equipamentos. Apesar de teres de procurar por armas da mesma maneira que qualquer outra pessoa no início de uma partida, há coisas que podes fazer que te ajudarão a ti e à tua equipa a obter melhor equipamento.

A regra básica e fundamental para o sucesso em Apex Legends é possuir o melhor equipamento. Ter um melhor equipamento, significa que você eliminará seus adversários com mais facilidade, e dificultará ser derrubado pelos mesmos. O jogo possui um arsenal completo e vasto que varia entre shotguns, pistolas, SMGs, rifles pesados, rifles e rifles de precisão. O segredo das armas está em utilizar a que mais te agradar. Você precisa dominar o recoil da sua arma e saber até onde você pode arriscar uma luta com ela.

Você pode carregar duas armas, então saiba qual a melhor combinação para o seu estilo de jogo. Se você gosta de jogar correndo para cima do inimigo, carregar um rifle e uma shotgun pode ser a melhor opção. Agora se você prefere jogar de forma mais segura, é melhor ter um rifle de precisão no lugar da shotgun. Encontrou uma semelhança entre as duas sugestões? Sim, o Rifle é essencial, pois são as armas mais equilibradas para combate de média distância. Você pode optar pelos rifles de rajada, automáticos, pesados ou semiautomáticos.

“Hot Zones” são pontos no mapa que aparecem aleatoriamente durante uma partida de Apex Legends. Uma Hot Zone é marcada para todos no mapa e a parte atractiva da zona é a promessa de equipamento melhor dentro da área designada. Por exemplo, podes encontrar uma espingarda épica ou uma assault rifle lendária. Mas, como todos podem ver a localização da Hot Zone no mapa, todas as equipas tentarão ser as primeiras a chegar e coleccionar o loot para elas.

Proteção

Além das armas, você deve ter proteção. Para isso o jogo traz os itens capacete e colete. Estes itens possuem nível de raridade, sendo: branco, azul, roxo e dourado. Quanto mais raro, maior será sua barra de proteção. Colete branco lhe dá duas barras de proteção, colete azul dá três barras e o roxo quatro barras de proteção. O dourado é o mais raro de encontrar, pois ele não só te cede as quatro barras de proteção como também traz benefícios extras.

Lembre-se também que os itens de cura possuem nível de qualidade. Existem baterias de escudo pequenos e grandes, sendo que eles são do mais rápido ao mais lento para utilizar no jogo, consequentemente. Ter pelo menos um ou dois itens de cura grande é essencial para os momentos de calmaria. Itens menores por serem mais rápidos de usar, são úteis na hora do combate.

Sua equipe em Apex Legends

Diferente dos demais Battle Royale, Apex Legends exige que você jogue com seu esquadrão. Portanto procure ficar sempre próximo um do outro e saibam dividir seus equipamentos. Se você morrer próximo dos amigos, há chances de renascer, caso coletem seu banner para levar ao sinalizador de ressurgimento. Se comunicar é muito essencial, caso consiga, utilizar o chat de voz é a melhor opção, caso não possa, aproveite do sistema de ping avançado. Por meio de sinalizações, é possível indicar inimigos, objetos, locais que você esteja explorando e muito mais.

Domine sua Lenda

Saber dominar a Lenda que você escolhe no início do jogo pode te dar grandes vantagens no combate. O jogo conta com um vasto elenco de personagens, onde cada um possui três habilidades únicas. Elas não definem se você é um poderoso jogador, mas conseguem te dar benefícios extras.

Torne-se uma lenda

Descubra qual lenda tem as habilidades que mais combinam com você e ajude seu esquadrão a conquistar o título de Campeão. Apex Legends, na verdade, funciona um pouco como um shooter de heróis. Existem seis personagens com as quais podes jogar desde o início do jogo, com outras duas que podem ser desbloqueadas através de microtransações.

Wattson

Filha do engenheiro elétrico chefe dos Jogos Apex, Wattson descobriu sua paixão pela eletricidade estudando os manuais de seu pai quando criança. Embora ela possa parecer distraída um momento e hiperconcentrada no próximo, não se deve subestimá-la na arena.

Octane

Octavio Silva é um viciado em adrenalina que se diverte realizando acrobacias que desafiam a morte e postando holovídeos para deixar seus fãs de boca aberta. Um dia, Octavio decidiu que acrobacias online pequenas não eram o suficiente: a adrenalina definitiva, o Apex Games, estava chamando. Agora, ele irá se tornar um Campeão Apex realizando as acrobacias mais incríveis e altamente mortais que qualquer um já tenha visto.

Bloodhound

Bloodhound é famosa nas Terras Extremas como uma das melhores caçadoras que a Fronteira já viu – e isso é tudo o que se sabe sobre ela. As habilidades de rastreadora de Bloodhound são inigualáveis e uma dádiva para qualquer equipe, pois ajudam a encontrar adversários ocultos e a rastrear a movimentação do inimigo. Tais capacidades táticas e de subjugação fazem de Bloodhound uma adversária perigosa nos Apex Games.

Bangalore

Bangalore faz parte de uma família de militares na qual ela, os pais e os quatro irmãos mais velhos serviram todos nas Forças Armadas da IMC. Ela tem sido uma soldada excepcional desde muito jovem. Ela é a força de ataque que você deseja para o seu esquadrão. Bangalore é uma força e tanto no Desfiladeiro do Rei graças ao Lançador de Fumaça e ao ataque de artilharia Estrondo do Trovão.

Wraith

A travessia entre dimensões mostrou a Wraith o resultado de cada escolha feita. Um efeito colateral da tecnologia são as vozes na mente dela, que a avisam do perigo iminente. Ao se lançar no Vazio, ela torna-se praticamente impossível de detectar, e ao mesmo tempo evita todo e qualquer dano. Com energia suficiente, ela pode até abrir uma fenda dimensional vinculando dois portais.

Lifeline

Conhecida como Lifeline, Ajay Che sempre dedicou a vida dela a ajudar quem mais precisasse. Esta médica de campo é o elemento de suporte definitivo para qualquer esquadrão. O drone de cura é peça-chave durante tiroteios intensos, e a cápsula de suprimentos é perfeita para dar ao esquadrão o melhor equipamento. Apesar da baixa estatura, Lifeline está sempre pronta para a briga.

Pathfinder

Este robô modificado é um batedor competente que pode usar o gancho de escalada para surpreender os inimigos ou chegar a locais de difícil acesso. Pathfinder pode ainda hackear sinalizadores de pesquisa e, com seu lançador de tirolesa, oferecer ao seu esquadrão um modo de fuga rápido, quando estão em perigo.

Gibraltar

Sempre dá para sentir a presença de Gibraltar na arena, seja pelo poder, seja pela personalidade. Um gigante de coração gentil, ele vive segundo o lema do grupo de busca e resgate SARAS: ser o escudo para quem mais precisa. Seja lançando o escudo-redoma, protegendo contra disparos com o escudo de arma ou usando o ataque orbital devastador, você vai ficar feliz por tê-lo no seu esquadrão.

Mirage

Mirage não se leva muito a sério, mas não se deixe levar por essa fachada – afinal, ele é o mestre das ilusões. Equipado com a tecnologia holográfica mais avançada, ele cria ilusões que podem enganar os competidores mais focados. Mirage é o que dá vida aos Apex Games, enganando adversários e encantando o público por todas as Terras do Além.

Caustic

Dizem que nem todas as lendas são heróis, e isso é mais que evidente em Caustic. Muitos chamariam Caustic um sociopata. Imune a armas químicas, ele persegue os alvos com toda a calma. Ele usa armadilhas e granadas de gás tóxico para envolver em um instante todo um esquadrão.

Como funciona o Reviving em Apex Legends

Em primeiro lugar, Apex Legends não é, na verdade, um jogo battle royale a solo. Toda a gente joga em esquadrões de três jogadores, o que significa que nunca estarás sozinho, a menos que ambos os teus companheiros estejam mortos, é claro. Mas, mesmo assim, Apex Legends tem um sistema no qual podes reavivar os jogadores depois deles morrerem, mas somente quando capturares o ‘Legend Banner’ do jogador derrubado e o usares num feixe de respawn para os trazeres de volta à luta.

O anel de Apex Legends explicado

Há também apenas um mapa em Apex Legends. King’s Canyon é o nome do único mapa em Apex Legends, e é um mapa da ilha com edifícios militares abandonados, desertos e áreas florestais. Mas, claro, há o “Ring”, que começa a diminuir depois de decorrido um certo período de tempo desde o início da partida de Apex Legends. O anel continuará a encolher em intervalos regulares e causará dano contínuo a qualquer pessoa fora do anel de proteção.

No Final

Ao final de cada partida de Apex Legends, acumularás XP, que pode ser usado para aumentar o nível do jogador. Frequentemente, obterás um Apex Pack especial quando subires de nível, que te dará a oportunidade de obter algumas recompensas raras.

Em Apex Legends, existem quatro níveis diferentes de raridade para skins de armas, skins de personagens e muito mais. Podem ser comuns, raros, épicos e, finalmente, lendários, e não vai ser nada fácil desbloquear todos os itens lendários para qualquer uma das tuas personagens.

Dicas avançadas

Apex Legends possui “segredinhos” na sua jogabilidade que pode fazer a diferença com jogadores experientes. Listamos algumas das melhores dicas e macetes avançados para você usar nas batalhas. Confira abaixo:

É possível quebrar as portas com ataque corpo-a-corpo (melee). Explosivos também funcionam para fazer a porta em pedaços. Scopes de longo alcance com a Bloodhound permite que você veja os rastros a longa distância. Se você pressionar e manter o botão de pulo em locais altos, é possível escalar. Todas Lendas andam na mesma velocidade, embora os pesados pareçam ser mais lentos com sua animação.

Se você guardar todas as armas, poderá correr mais rápido. Porém, ficará mais vulnerável para possíveis ataques surpresa. O jogo não possui dano de queda, utilize isso a seu favor. Escudo de recuo dourado te levanta sem ajuda de amigos (se não estiver morto).Colete dourado recarrega as baterias ao eliminar um inimigo. Mochila dourada permite que você utilize consumíveis mais rápido.

O gancho do Pathfinder pode ser usado para puxar um inimigo até você. Se você subir em uma porta aberta, poderá alcançar locais mais altos. Os grandes balões vermelhos espalhados pelo mapa permitem que você suba até o topo para utilizar o jetpack. O capacete dourado recarrega sua habilidade suprema mais rápido. Ficar pulando que nem no Fortnite te faz um alvo fácil.

O melhor movimento é o salto seguido do deslize, conhecido pelo termo “Slide-jumping”. Realizar execuções especiais te faz um alvo fácil. Portanto, utilize apenas sob total segurança ou caso possua o colete dourado. Os números coloridos de dano causado indicam qual o nível de proteção que o adversário possui. A cor vermelha indica que ele não possui escudo. Quando a caixa de loot do jogador surge no cenário (logo após ser eliminado), você consegue saber se existe um item de raridade baixa ou alta.

Caixas roxas, douradas ou azuis indicam que há itens da mesma cor nela. Enquanto caído no chão, você pode revelar a posição do inimigo com o ping. Muzzle dourado é um Flash Hider, reduz o brilho enquanto dispara. Scope dourado permite que enxergar inimigos através da fumaça ou gás. Armas de médio e longo alcance são mais efetivas do que as de longo alcance.

Veja esse e outros vídeos no nosso canal do youtube.

Referências:

Techtudo, Comboinfinito, Origin, Eurogamer.

Battle Royale, PC, PS4, Tiro, Xbox One Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments (2) on “Apex Legends”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑