Anitta no Free Fire: cantora vira personagem em evento do jogo

Free Fire, o jogo mobile mais baixado do mundo em 2021, anunciou nesta quinta-feira (5) mais uma parceria no mundo da música. O jogo terá um evento temático inspirado em Anitta, que se tornará uma personagem jogável. Ela será chamada de “A Patroa” e também irá participar de uma colaboração com desafios, música exclusiva e outras novidades dentro do jogo. 

O perfil oficial do Garena Free Fire Brasil anunciou e comemorou a parceria entre o game e a cantora brasileira com um crescimento global acentuado nos últimos anos. Que inclusive gerou a posição Top 1, no ranking global do Spotify recentemente.

A novidade é parte de um evento especial com desafios e outras surpresas que ficarão disponíveis para os jogadores. No entanto, a empresa deixou claro que mais informações serão reveladas em breve.

A Garena revelou que Anitta participou de todo processo criativo, desde a criação da personagem “A Patroa”, até a composição da música que irá lançar exclusivamente para o game. O objetivo da artista foi “colocar sua identidade no evento”, de acordo com comunicado da empresa enviado à imprensa.  

Anitta no Free Fire

📷 Anitta chega no Free Fire como a personagem “A Patroa” e com um evento especial | Divulgação/Garena

Anitta no Free Fire

É importante ressaltar que a cantora não realiza essa parceria sem conhecer o Battle Royale da Garena. Já que chegou a realizar transmissões de Free Fire em seu canal no Facebook.

Anitta vem buscando se aproximar cada vez mais do público gamer. No fim de 2020, durante a pandemia de Covid-19, ela passou a fazer lives no Facebook Gaming. E inclusive chegou a jogar Free Fire com Bruno “Nobru”. Pro player dono do Fluxo e maior nome do competitivo do game no Brasil.

Ainda vestiu uma roupa parecida com uma skin do battle royale para promover um novo projeto musical relacionado com os games.

Anitta no Free Fire

📷 Anitta e Nobru jogaram Free Fire em live | Reprodução/Facebook

Outras parcerias musicais

Essa não é a primeira vez que um personagem ligado à música chega ao Free Fire.  A brasileira chega para se juntar a outros artistas, como os DJs AlokKSHMR e Dimitri Vegas & Like Mike. Que também possuem personagens no battle royale.

📷 O DJ Alok também já foi personagem no Free Fire | Divulgação/Garena

Além disso, recentemente o popular grupo pop BTS desenhou suas próprias skins para o Free Fire e também colocaram sua marca dentro do jogo.

Free Fire está disponível gratuitamente para download em aparelhos Android e iPhone (iOS). O Battle Royale foi o game mobile mais baixado do mundo em 2021, segundo o portal data.ai. E conta com um sólido cenário competitivo, com ligas regionais. Como a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), e o Mundial de Free Fire, que terá sua edição de 2022 ocorrendo nos dias 14 e 21 de maio.

Referencias:

Tech Tudo, The Enemy, Jovem Nerd, Canal Tech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.