1HitGames

Amazon pode adquirir a EA sports, apontam rumores

Mais uma grande aquisição no mercado de games pode estar a caminho: segundo informações compartilhadas pelo USA Today, a Amazon pode adquirir a EA. A empresa estaria prestes a fazer uma oferta de compra para a EA Games.

Segundo as fontes que circularam as especulações, a Amazon já apresentou uma proposta para adquirir a EA, mas os valores da negociação não foram compartilhados.

📷 Amazon pode adquirir a Eletronic Arts | Divulgação

Como todos os fãs do mundo dos games bem sabem, a indústria de jogos eletrônicos está passando por um momento, no qual as principais empresas do segmento estão comprando organizações menores. No caso da Amazon, já se sabe que a gigante está apenas dando os primeiros passos na indústria, mas tem recursos para se tornar uma das principais forças.

Especulações envolvendo uma possível compra da EA estão ocorrendo desde a primeira metade do ano.

Em maio, algumas publicações chegaram a afirmar que a empresa estaria de olho em possíveis candidatos para vender ou fundir sua estrutura. Além da própria Amazon, a Disney, Apple e NBC Universal foram avaliadas como potenciais companhias interessadas.

O furor inicial da notícia chegou a movimentar as ações da EA Games, que subiram cerca de 6% com as especulações da aquisição.

📷 Amazon pode adquirir a Eletronic Arts | Divulgação

Beneficios da aquisição

No acordo, a Amazon planeja realizar diversos projetos para desenvolver formatos de entretenimento com as variadas propriedades da EA. Que tem em seu catálogo variado, games como “Apex Legends”, “Skate”, “Need for Speed” e “FIFA” (futuro “EA Sports FC”).

A aquisição também pode ser útil para o Prime Video, pois coloraria mais propriedades intelectuais nas mãos da empresa para adaptações de séries. Por outro lado, o contrário também deve acontecer: jogos que adaptem as produções da Amazon Studios, alcançando maiores níveis de audiência do público em geral.

📷 Amazon pode adquirir a Eletronic Arts | Divulgação

Crescimento da EA no mercado de games

Uma reportagem do site Protocol trouxe alguns detalhes das estratégias da EA em meio à queda financeira da indústria dos jogos, após alguns anos de prosperidade.

O mercado de tecnologia e jogos sofre uma forte recessão e desaceleração econômica, com uma previsão de encolhimento em 1,2% na indústria para este ano.

No entanto, algumas empresas estão conseguindo contornar a situação, caso da EA. A principal medida que preserva o contexto positivo da empresa seria o investimento mais forte nos jogos para celulares.

📷 Amazon pode adquirir a Eletronic Arts | Divulgação

Vale lembrar que a EA acabou de fechar um contrato milionário para se tornar a patrocinadora oficial da LaLiga, principal campeonato de futebol da Espanha. Objetivo é divulgar o novo nome que o “FIFA” receberá: “EA Sports FC”.

Até o momento, Amazon e EA Games não comentaram sobre o assunto, mas de qualquer forma, não podemos negar que essas movimentações parecem bem suspeitas. Vale a pena ficar com uma pulga atrás da orelha sobre o rumor e aguardar novidades.

📷 Amazon pode adquirir a Eletronic Arts | Divulgação

Referencias

Voxel, Olhar digital, The Game Times.

Extras Tags:, , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑