Aliens: Fireteam Elite 

Aliens: Fireteam Elite é um jogo de tiro em terceira pessoa multijogador de 2021 desenvolvido pela Cold Iron Studio em colaboração com a Disney ‘s 20th Century Games. É o primeiro estrangeiro jogo desde Estrangeiro: escurecimento e é uma sequência independente ao original estrangeiro trilogia. Em contraste com Alien: Isolation, Fireteam Elite foca na ação ao invés do horror de sobrevivência. O jogo é um jogo de tiro cooperativo em terceira pessoa, que pode ser jogado com amigos ou companheiros de equipe de IA, para Xbox One, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X, Microsoft Windows.

Gameplay 

O jogo tem cinco classes de personagens: Gunner, Demolisher, Technician, Doc e Recon. O jogo contém quatro campanhas de história com três missões cada, e o jogador é acompanhado por dois aliados que podem ser controlados por outro jogador ou por uma IA. Existem cinco níveis de dificuldade e vinte tipos de inimigos, e a personalização das armas e a progressão do personagem estão presentes no jogo. O modo cooperativo local não está disponível, embora o matchmaking online possa ser público ou privado. Existem planos para DLC pós-lançamento, mas não há caixas de loot ou microtransações.

A jogabilidade vista no trailer de revelação e em uma demo sem intervenção foi comparada à duologia de Left 4 Dead.

Compreendendo sua carga

Cada carga contém uma combinação de duas armas pré-selecionadas para escolher: Rifle, CQW (Arma de curta distância) , Arma de mão e Pesada . Embora você possa trocar armas para cada loadout à medida que ganha novas, você não pode alterar o tipo de classe de arma para loadouts .

As armas podem ser ainda mais atualizadas com Mods como Magazines, Muzzles e Optics. Cada anexo possui uma Classificação de Combate exclusiva para aumentar o poder geral da arma, bem como o seu próprio.

Além de diferentes tipos de armas, cada carregamento também contém Habilidades exclusivas que ajudam a definir as várias funções que você desempenhará em sua equipe. Por exemplo, o Artilheiro é um ótimo soldado versátil que pode causar danos e amplificar os danos da equipe, enquanto o Técnico desempenha um papel mais defensivo no controle do campo de batalha.

Familiarize-se com o Perk Grid para cada um de seus loadouts. Este layout em estilo de grade permite adicionar vantagens básicas e modificadores específicos de classe para personalizar ainda mais seu estilo de jogo.

Blue Perks são universais e podem ser usados ​​em qualquer loadout, enquanto os Green Perks são específicos de classe e só podem ser usados ​​por um único tipo de loadout.

Cada Vantagem adicionada à Grade de Vantagens contribui para o seu Nível de Combate , aumentando ainda mais o seu poder geral.

Aumente sua classificação de combate

A Classificação de Combate é uma representação numérica de seu poder geral. Você naturalmente aumentará seu Nível de Combate usando uma carga específica e subindo de nível, mas existem maneiras muito mais rápidas de aumentar seu Nível de Combate para se preparar para conteúdos mais difíceis.

Cada missão nas várias campanhas tem uma classificação de combate mínima recomendada. Embora você ainda possa entrar na Missão com uma Classificação de Combate menor do que a listada, os inimigos atacarão com mais força e você não será tão eficaz em combate.

Aumentar a dificuldade da missão também pode aumentar o nível de combate recomendado. Não há benefício em jogar uma missão sob a Classificação de Combate recomendada, no entanto, aumentar a dificuldade real da Missão concederá melhores recompensas após a conclusão.

Tal como acontece com o seu próprio nível, cada arma ganha experiência simplesmente ao usá-la em combate e sua Taxa de Combate aumentará a cada nível subsequente.

Visite o Parque SSGT com frequência

O Endeavour é a sua área central onde você pode vagar livremente e se preparar antes de cada missão. Você pode conversar com os vários personagens para aprender algumas histórias, ser informado sobre uma missão futura e, o mais importante, comprar equipamentos e outros itens do Sargento Park.

SSGT Park tem duas vitrines diferentes que você pode acessar ao falar com ele.

A Requisition Store vende itens para ajudá-lo na batalha durante as missões, incluindo armas atualizadas, uma variedade de acessórios diferentes, kits de vantagens para seus carregamentos, vantagens universais e consumíveis de uso único para missões. Você pode comprar esses itens usando os créditos de requisição ganhos ao completar missões nas quatro campanhas.

A outra loja, o Estoque Especial do Parque, contém principalmente itens cosméticos para seu personagem, como Roupas, Acessórios para a Cabeça, Cores para suas armas, Decalques, Emotes e Cartas de Desafio.

Os itens aqui são comprados com Rep Scrip que é obtido ao completar missões das quatro campanhas.

Esta é uma das únicas maneiras de obter cartas de desafio para modificar suas missões e gerar mais recompensas rapidamente. Você pode comprar um Pacote de Cartas de Missão no Park por 150 Rep Scrip que contém três Cartas de Desafio aleatórias.

Preste atenção às chamadas inimigas de Herrera pelo rádio

Conforme os inimigos surgem ao seu redor, você frequentemente será avisado sobre onde você e seu esquadrão devem focar sua atenção.

Cuidado com as poças de ácido lançadas pelos inimigos

A maioria dos Xenomorfos deixa para trás poças de ácido que drenam lentamente sua saúde quando pisadas, então tome cuidado ao navegar durante o combate.

Qual classe é a melhor?

Existem quatro classes disponíveis em Aliens: Fireteam Elite. Eles são: Artilheiro, Demolidor, Técnico e Doc.

Embora todas as classes tenham seus pontos fortes, o Gunner é o mais completo do grupo. Se você estiver jogando com companheiros de equipe IA, você deve optar por Gunner.

Porém, se você estiver jogando com amigos, ter uma equipe composta por Demolidor, Técnico e Doc é o melhor. Essas três classes se complementam perfeitamente e formam uma equipe forte.

O Demolidor é capaz de usar explosivos para destruir grandes enxames de Xenos, enquanto o Técnico pode montar armadilhas para pegá-los. Se você jogar como Doc, você poderá curar companheiros de equipe sem precisar de Medkits, o que é essencial para dificuldades mais difíceis.

Acessórios de armas

Como muitos outros atiradores, Aliens: Fireteam Elite permite que você use acessórios de armas para melhorar suas armas. Isso pode ser obtido subindo de nível, como você pode esperar. No entanto, eles também podem ser encontrados em Hidden Caches, que você encontrará ao longo das missões.

Caches ocultos são caixas que você pode encontrar em áreas secretas enquanto joga durante a campanha. Eles o recompensam com consumíveis e mods de armas que você pode manter permanentemente.

Para equipar um mod de arma, vá ao menu de carregamento e selecione a arma que deseja modificar. Em seguida, escolha o mod que deseja usar. Isso aumentará as estatísticas de sua arma, bem como sua classificação de combate.

Cartas de desafio

As cartas de desafio são modificadores que você pode aplicar a missões em Aliens: Fireteam Elite. Você pode comprá-los em pacotes no Park ou ganhá-los completando Oportunidades Táticas (desafios diários).

As cartas de desafio tornam as missões mais difíceis ou iniciam desafios extras que você pode tentar completar durante a missão. Se você passar no desafio, receberá recompensas maiores quando terminar a missão.

Se você quiser subir de nível rapidamente em Aliens: Fireteam Elite, as cartas de desafio são cruciais.

As Cartas de Desafio têm três raridades: Incomum (Verde), Raro (Azul) e Exótico (Roxo). Geralmente, as raridades mais altas oferecem modificadores de missão mais exclusivos e melhores recompensas, mas nem sempre é esse o caso.

Nem todos os cartões de desafio oferecem recompensas. Alguns simplesmente dão a você um impulso em combate, como o aumento do dano da arma durante aquela missão específica.

Cuidado com os olheiros

Falando em Xenomorfos perigosos, você deve ter cuidado ao andar por um corredor supostamente seguro. Se um de seus fuzileiros navais disser: “Ouviu isso?”, É um sinal para parar e examinar a área em busca de um Prowler à espreita. Esses Xenomorfos vermelhos se escondem nos cantos ou pendurados no teto e, se você chegar perto o suficiente, eles atacarão e causarão danos significativos. Evite esta armadilha, concentre seu poder de fogo nela e diminua seu tamanho antes que possa causar danos à sua equipe.

Fique de olho no teto

Quando você está lidando com Xenomorfos, você está lutando contra um inimigo astuto que não vai apenas te arremessar do chão. As máquinas de matar perfeitas frequentemente ricocheteiam em paredes, tetos e pontos de cobertura para chegar perto de você, portanto, fique de olho em seus arredores o tempo todo para evitar ser emboscado pelos insetos. Sim, eles estão realmente saindo das paredes.

Vê um ovo? Dispare-o

Se você quiser evitar que qualquer parasita chame sua cavidade torácica de volta para casa por algumas horas e, em seguida, deixe o ninho de forma explosiva, certifique-se de manter os olhos abertos para qualquer ovo que abrigue o temido cara que abraça o rosto. Com o mau hábito de violar o espaço pessoal, esses ovos vão gerar incubadoras vis quando você chegar muito perto e, se eles se agarrarem a você, você perderá um pouco de saúde vital no processo.

A menos que você esteja lutando contra Synths, não se preocupe com o disfarce

A cobertura de Alien: Fireteam Elite pode parecer inútil já que os Xenomorfos usam sua agilidade para fechar a distância, mas o desvio do jogo para um território de atirador baseado em cobertura é necessário ao lidar com androides sintéticos nas missões posteriores. Ao contrário dos Xenomorphs, os Synths estão bem armados e são capazes de demolir um esquadrão à distância com sua mira de precisão. Abraçar paredes próximas para evitar sua atenção é vital, mas você também terá que ficar alerta para Synths pesados ​​que podem receber mais danos e unidades armadas com lança-chamas.

Mude para munição eletrificada para interromper seus padrões, deixe os Xenomorfos próximos assediá-los e mire na cabeça ao lidar com essa ameaça astuta.

Nivele suas armas

Você poderá experimentar diferentes loadouts em sua base doméstica a bordo do Endeavour, onde poderá explorar as armas disponíveis em cada loadout e encontrar a construção que melhor se adapta a você. Assim que tiver um personagem empunhando armas que funcionem melhor para você, fique com eles, pois você pode aumentar o nível de seu arsenal. Depois de matar alguns milhares de Xenomorfos, uma arma em seu nível máximo causará mais danos e terá um controle melhor, aumentando assim também seu Nível de Combate geral. Espalhe sua seleção de armas em suas várias classes para que elas ganhem experiência de forma consistente.

Experimente a árvore de combate para aumentar sua Classificação de Combate

Pode parecer confuso no início, mas o sistema de Alien: Fireteam Elite para o crescimento de seu fuzileiro naval é, na verdade, muito fácil de entender. Subir de nível um fuzileiro naval desbloqueia slots em sua árvore de habilidades, bem como novas habilidades e vantagens. Algumas dessas habilidades são restritas a uma classe específica, outras beneficiam todos os cinco loadouts que você pode escolher. O fator unificador aqui é que há muito espaço para você inserir as habilidades, deixando-lhe a opção de investir em ser um polivalente ou se especializar em um determinado campo.

Por exemplo, os micro-mísseis montados no ombro do Demolisher podem ser atualizados em uma ampla variedade de projéteis napalm que deixam um campo persistente de morte ardente para trás depois de terem explodido. Se você preferir que suas habilidades básicas sejam aprimoradas, você pode adicionar guias que aumentam sua velocidade de recarga e a quantidade máxima de munição que você pode carregar. Vale a pena verificar com o oficial encarregado de suprimentos, pois você pode obter dele algumas vantagens universais, desde que tenha dinheiro suficiente em mãos.

Fique atento a caches ocultos e arquivos intel

Há um cache oculto em cada nível, geralmente escondido em uma seção do mapa que está fora do caminho mais conhecido, e vale a pena caçar. Dentro de cada cache, você normalmente encontrará um item consumível útil, desbloquear novos equipamentos cosméticos ou emotes e um acessório de arma. Se você estiver jogando com amigos, eles terão que abrir o cache individualmente para obter o equipamento interno, então certifique-se de emitir um alerta sempre que encontrar um. Outros itens colecionáveis ​​do jogo incluem arquivos intel, com cada local tendo uma série deles

Ficar juntinhos

Embora seja tentador ficar todo entusiasmado ao enfrentar as hordas de Xenomorph e Synthetic, essa é uma receita para uma morte rápida em Aliens: Fireteam Elite. Você vai querer ficar perto de seus companheiros de equipe, especialmente aqueles membros do seu grupo que podem fornecer vários buffs benéficos para os membros do seu time com muita ofensiva. Os médicos podem lançar um drone que fornece um fluxo constante de saúde, enquanto os membros da equipe Recon manterão suas armas carregadas com um pod de geração de munição, perfeito para quando você quiser derrubar um enxame usando as melhores ferramentas do seu arsenal .

Verifique suas oportunidades táticas todos os dias

Oportunidades táticas oferecem objetivos especiais para completar em troca de recursos, pontos de experiência e outras recompensas. Os jogadores têm duas recompensas diárias e um objetivo de missão extra semanal para perseguir. Até agora, essas missões opcionais vão desde jogar duas missões como uma classe diferente, atirar em vários ovos do Facehugger ou até mesmo derrubar 300 inimigos com uma arma de fogo. Vale a pena tentar, pois as recompensas por completar uma Oportunidade Tática incluem uma quantidade substancial de créditos e equipamentos de bônus. Tudo muito útil, para transformar seu fuzileiro em uma máquina de combate simples e poderosa.

Barris vermelhos explodem

Existem duas constantes no universo: primeiro, no espaço, ninguém pode ouvir você gritar e, segundo, os barris vermelhos sempre serão o melhor explosivo improvisado para usar ao enfrentar o pior que a galáxia tem a oferecer.

Referências:

Segment Next, Game Spot, IGN, The Gamer, wikipedia.

Deixe seu comentário: